O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

TatianaTati 15/07/2009

Equilibrado, mas desinteressante
A narrativa é boa, equilibra os questionamentos de Paulo com os acontecimentos da peregrinação, mas a história em si é desinteressante, uma busca sem razão, sem objetivo.

Mesmo assim, estou pensando em ler 'O Alquimista", livro que consagrou Paulo Coelho, pra ver se houve uma evolução nos enredos ou se continua a mesma embromação d'O Diário.

Areba 27/02/2011

É fato que todos os livros do Paulo Coelho, por mais interessantes que sejam, têm sua dose de chatice, em maior ou menor grau. Mas "O diário de um mago" 'abusa do direito de abusar'. É difícil não tirar pelo menos uma coisa boa de um livro e provavelmente eu tenha tirado desse, mas não me recordo do que pode ter sido.

O livro narra uma passagem da vida do autor, percorrendo o caminho de Santiago. Pessoalmente, vindo dele, prefiro a ficção [posso dizer que gostei muito de alguns outros livros do autor]. Isso pq ele passa a imagem de um puta cara chato, e as histórias nas quais ele participa pessoalmente [embora participe de outras implicitamente] são, consequentemente, as mais chatinhas. Sem dúvida, o pior título do autor.

Thaís Q. 08/08/2010

Leitura Regular
Um livro que não me agregou nenhuma experiência boa e conhecimento válido!
e. 08/08/2010minha estante
e dizem que ainda ele vai virar filme (ou já virou?).

Thaís Q. 05/04/2012minha estante
Dois anos depois... ainda bem que não virou filme.

Roberto 15/08/2010

Gosto não se discute
Não posso desmerecer a qualidade de um dos maiores autores do mundo. Mas apesar de ser uma estoria interessante, não faz o meu estilo de leitura. Terminei de ler devido às curiosidades que envolve a peregrinação de Santiago de Compostela que sem dúvida o autor faz uma descrição excelente. Agora, Magos e místicos não me atraem.

Bit 14/03/2011

Durante três meses, o jornalista e compositor Paulo Coelho cruzou a pé os quase setecentos quilômetros que separam o sul da França da cidade de Santiago de Compostela, na Galícia. Esta é a história de um homem em busca dos mistérios sagrados da Magia, seu surpreendente encontro com um guia italiano, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de RAM, e a peregrinação através de um dos três caminhos sagrados da Antiguidade - O Estranho Caminho de Santiago.

Lucas.Silva 04/09/2022

O livro não faz muito o meu estilo. No entanto, acredito que é satisfatório no que se propõe. A narrativa é bem simples, o que torna, ao meu ver, uma leitura bem fluida. Sobre o conteúdo, acho pertinente, e acredito que é essencial na vida de uma pessoa mais jovem (aos seus 14/15 anos). Para uma pessoa mais velha, acredito ter verdades que valem a pena ser revisitadas.

Nina Pina 02/04/2022

Caminho de Santiago
Ainda pensando neste livro, concluí essa leitura faz muito tempo atrás, e hoje resolvi relatar a minha admiração pelo livro, escritor e editora.

Amigos e colegas literários do céu!!
Que livro apaixonante, fiquei muito encantada com os ensinamentos de Petros, a perseverança de Paulo Coelho em enfrentar algumas adversidades, para encontrar o caminho escolhido, a paisagem escrita com detalhes, o amor em todas as suas formas a humildade, a amizade e a perseverança, a espiritualidade que me envolveu, e deixou-me mais próximo de saber como Deus é maravilhoso.

yxma 05/06/2024

Diario de um mago
É um livro muito bom, com muitas frases que te fazem pensar e questionar pq vc está parado se existe um mundo lá fora para ser explorado. Apesar de ser uma história que me intrigou, algumas partes foram tediosas...

Amantes de livros 14/07/2022

Boas lições de vida
Paulo Coelho conseguiu transmitir de maneira excelente sua experiência enquanto peregrino no Caminho de Santiago, apresentando maravilhosamente as lições de vida a ele oferecidas durante esse caminho longo de aprendizado e conhecimento.

Giuriatti 01/07/2022

Uma verdadeira lição de vida
Foi minha primeira leitura do autor, e confesso que me senti imerso na obra, aproveitei os ensinamentos do livro e identifiquei muitos aspectos importantes de minha vida, era um livro que estava comigo desde a adolescência, mas que só agora (justamente quando mais precisava ler algo assim).
O caminho da compostela não apenas trata sobre um caminho sobre espiritualidade, mas também da vida e de combater o "bom combate" em todos os momentos.

Leti.Santana 28/01/2015

Resenha: O diário de um mago (Leitura Janeiro)
* Sobre:
O livro conta a experiencia pessoal do escritor Paulo Coelho ao peregrinar pelo caminho de Santiago entre o sul da França e a Espanha. É um relato cheio de emoção e aprendizados.

* Enredo/Desenvolvimento:
A narrativa é toda feita em 1º pessoa, na qual acompanhamos os desafios e aprendizados do próprio escritor. É uma narrativa cheia de detalhes e rica de emoção, durante o seu caminho por Santiago ele cria uma amizade baseada no respeito com seu guia e mentor e enfrenta seus medos em busca da superação pessoal e espiritual.

* Opinião Pessoal:
Pra mim este é um dos livro mais mágicos e incríveis do Paulo Coelho, cada vez que releio eu supero problemas, medos e demônios pessoais que tem na minha vida. Assim como cada releitura aprendo algo novo e importante. É um dos meus livros favoritos, assim como uma das minhas leituras favoritas e prazerosa, é o meu ponto de apoio sempre que to precisando de conselhos e ombro amigo. Recomendo a leitura para qualquer pessoa, indiferente do credo e da religião.

site: www.tyciahadiresenhas.blogspot.com
Thyta 04/02/2015minha estante
Li poucas coisas do Paulo Coelho mas esse está entre os que li não achei o bicho gostei mais de Veronika Decide Morrer.

RÄsa-saraá¹Ä« dasÄ« 05/04/2015

Ruim
Paulo Coelho não sabe escrever kkkk

Like a Sir 27/09/2022

Espiritual
Livro excelente para se conhecer mais, entender que tudo é subjetivo (e não objetivo, como querem nos fazer crer os "crentes da ciência) e um ótimo exercício de alegorias e simbolismos.

É uma abertura ao oculto. Muita coisa que me despertou a curiosidade.

E é como se fosse uma versão mais recheada d'O Alquimista.

Muito bom.

Isabela1804 20/10/2022

Muito reflexivo
Lembro que eu tinha lido A Viagem de um Mago na época de Páscoa e relacionei muito essa festividade com os ensinamentos do livro e seu teor religioso. As lições desse livro são fundamentais para a vida e a harmonia humana. Como esse foi o primeiro livro que li do Paulo Coelho, acredito que os outros(que pretendo ler um dia) sejam tão bons quanto :-)