Para Gostar de Ler

Rubem Braga

Resenhas - Crônicas 3

Cela-Marcelina 04/04/2024

Passatempo
É uma mudança pra quem gosta de ler outros gêneros. Dá pra se divertir bastante com umas crônicas enquanto outras já não são mais de nosso dia a dia, mas nos trazem um gostinho do passado, da época dos nossos pais ou até avós.

Minhas crônicas favoritas:
? Assalto
? Homem nu
? Recenseamento
? Esparadrapo
? Agrônomo suíço
? Meu ideia seria escrever...
? A menininha e o gerente
? Telefone
? Cem cruzeiros a mais

bruna 13/01/2024

Li essa coletânea há um punhado de anos atrás, na longa e demorada espera de uma consulta médica. Lembro que muitas crônicas eram, de fato, divertidas, mas não me chamaram muito a atenção, se não fosse por um especial... Até hoje, me emociono ao ler o conto "Como se fora um coração postiço" de Rubem Braga. Já sou muito encantada pela sua prosa, mas essa linda crônica me comove como nenhuma outra vez. Claro, gosto muito dos clássicos da Clarice, mas esse tornou-se meu favorito!

clara 04/10/2023

Para gostar de ler
ESSE LIVRO É ÓTIMO.
eu comprei ele tem MUITOS anos em um sebo,e é um daqueles achados de ouro sabe? aqueles que vc pensa q só poderia encontrar em um sebo e que de alguma forma foi feito pra vc encontrá-lo. não sei pq demorei tanto para ler,mas nn me arrependo, pois a experiência foi ótima! eu dei tanta risada,foi uma leitura leve e divertida, leituras assim é que são boas,ficam na memória, guardadas com carinho. quero que essas histórias possam ser lidas pelo máximo de pessoas possíveis,pois elas merecem ser transmitidas para que possam arrancar novos risos.

Elora4 02/09/2023

Gostei bastante, quando eu era criança li um livro de crônicas, mas né criança não gosta de nada. Eu me interessei por crônicas recentemente, vi o livro na prateleira e decidi ler, e sim foi uma boa escolha. Não é o melhor livro do mundo, mas como é curtinho, é bom pra passar o tempo.

Maria1691 22/06/2023

E com isso percebo que gostei do Rubem Braga
Gostei de:
Como se fosse um coração partido - Rubem Braga
A minha glória literária - Rubem Braga

Dá para citar em redação:
Nascer no Cairo, ser fêmea de cupim - Rubem Braga (Preconceito linguístico)
O canarinho - Paulo Mendes Campos (animais de estimação)

sasa 18/01/2023

Amo os livros do Para Gostar de Ler, principalmente os 5 primeiros volumes, tem todos os escritores que eu gosto e amo ler as crônicas. Com certeza vou ler de novo

Reginato 29/12/2022

4 autores
Um livro de crônicas de 4 autores ilustres e que com passar do temo alguns não tem mais o sentido daquela época.

São legais e trazendo um pouco de nostalgia da minha época da escola onde éramos obrigados a ler esse livros por trimestre kkkk

Livrinho bom.

Daniel.Malaquias 06/07/2022

Ótimas crônicas
Sabe aquele texto curtinho que te dá prazer em lê-lo? Pois é, foi o que encontrei aqui nessa coletânea maravilhosa de crônicas, escrita por grandes nomes das letras nacionais. Os textos vão desde humor, paixão, fragmentos do dia a dia e até emoção, das mais simples às mais rebuscadas. Vale muito a pena cada narrativa, que apesar de curtinhas, são grandiosas de sentimentos.

Evelize Volpi 21/05/2022

Seguindo em ordem de leitura , toda coleção Para Gostar de Ler Crônicas.
Só Mestres da Literatura Brasileira.
Uma leitura rápida e fluida.

bel_anjos_ 14/04/2022

Uma crônica melhor que a outra, escritores talentosíssimos. Estou apaixonada pela escrita de Rubem Braga!

Arnoldi suazineguer 10/10/2020

São várias crônicas reunidas em um único livro, leitura leve e rápida, recomendo.

Mari 26/08/2020

Textos curtos mas com grandes significados. Esse é o poder da crônica, principalmente neste livro, o qual, baseando-se em um aprofundamento, é possível retirar grandes novas perspectivas.
A crônica que mais chamou minha atenção foi ?na escuridão miserável? de Fernando Sabino, uma vez que ela trata de um assunto muito importante e profundamente sensível.

Jeison 28/04/2018

Não há nada como um bom livro de crônicas!

Rosinei.Hori 05/09/2016

quero lerr essa pohha

nilorabi 27/08/2016

Coleção incrível
Essa coleção é simplesmente incrível.