Por Um Bife

Por Um Bife Jack London

Resenhas - Por Um Bife

Noronha 06/08/2016

Boas histórias
Bem, pra falar desse compilado de contos referentes a lutadores de boxe, terei que falar de cada história.

A primeira é uma história é a que da titulo ao livro. É rapida e bem clichê do mundo do boxe, um cara que precisa lutar para sobreviver. A leitura é rapida, mas muito escrachada, você consegue descobrir o vai acontecer antes de terminar de le-la.
A segunda trata de um mexicano que vive na epoca da guerra civil. Foge um pouco do clichê clássico e entra mais na area do mistério e dos beneficios que um boxeador pode trazer. Achei a história bem elaborada e os personagens um pouco fracos, mas é uma história bem legal.
A terceira faz você entrar e sair do mundo do boxe. Fala de um praticante, que vai parar em uma cidade e se envolve em uma intriga jurística, com injustiças, cenas em tribunais e dialogos no melhor estilo dos filmes sobre o tema. O final é bem escrachado tambem.
A quarta história mistura romance, drama e preconceito. Essa foi a que eu achei mais chata das histórias do livro. Cheia de coisinhas bem bobas no estilo Nicolas Sparks. Mas o final é agradavel.
A quinta e ultima história foi a melhor para mim. Um personagem muito bem construido e de facil identificação. Essa história mostra o quão sujo é o mundo do boxe. Envolve romance e intrigas. Aqui você conhece um dos bastidores mais feios da nobre arte. Gostei muito do personagem principal e da trama, mas o final decepciona um pouco.

Uma coisa que gostei, idependente da história que li, foi a maneira que o autor descreve as lutas e explica como tudo acontece, não só nos ringues.

danton k 28/12/2014

Achei piegas e previsível em muitos momentos. O último conto vale a leitura.

Victor379 16/08/2012

O melhor livro sobre boxe que eu ja li, alem de ser um dos melhores escritos por Jack London, recomendo a todos os admiradores de esportes e boas leituras.

Tito 13/01/2012

Parece boxe, mas é metáfora.