Sendo Nikki Meg Cabot

Resenhas - Sendo Nikki

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alessandra784 13/07/2022

Segundo livro dessa série e continuo amando.
A leitura continua muito rápida e divertida, continua prendendo minha atenção e já vou pegar o terceiro livro.
Meg não decepciona!

Nat 27/08/2021

Boa continuação
Neste livro a personagem principal evolui bastante, no primeiro ela é um pouco irritante, já no segundo é mais fácil se conectar com a personagem.
A trama principal evolui bastante, deixando de focar só na rotina de modelo, e foca também em muitos mistérios e perguntas deixadas sem respostas pela Stark. O final é cheio de ação e reviravolta. Uma boa leitura para quem gosta dos livros da Meg Cabot.

Miloca 25/07/2011

Personagens:
Brandon Stark = fdp (desculpem a expressão).

Christopher = fica calmo que as coisas vão se resolver (no próximo livro, porque vai ter um 3º, com certeza!).

Lulu = fofa, fofa, fofa!

Steven Howard = eu sei que é você que vai arrumar a confusão que ficou.

Em Watts = lerdou legal sobre o Brandon.

Frida = egoístinha, mas legal (de vez em quando).
laasmile 25/09/2012minha estante
Concordo em gênero, número e grau.

Camila 13/08/2011

Sendo Nikki
Confesso que essa não é das minhas séries prediletas da Meg Cabot, mas mesmo assim estou gostando bastante de acompanhar as confusões de Em/Nikki. Tive a impressão que esse livro mexe bem mais com o lado emocional de Em. Não é fácil para ela ter que levar uma vida de super modelo e ainda descobrir que Nikki não é lá muito querida pelas pessoas ao seu redor. E as coisas ficam ainda mais difíceis nesse segundo volume, principalmente com a aparição de Steven, o irmão de Nikki e o desaparecimento da mãe deles. E a Stark não dá mole para a garota, que está a todo momento sendo observada. O final do livro é realmente surpreendente e não vejo a hora de ler o próximo livro!

www.leitoracompulsiva.com.br

Karol 16/07/2011

Melhor que o primeiro...
Estou ansiosa pelo terceiro último livro dessa trilogia. O segundo acabou deixando um gosto de quero mais! Gostei mais desse porque tem um pouquinho mais de mistério do que Cabeça de Vento, mas vale ressaltar que não ficou mais fácil pra Em Watts habitar o corpo de Nikki Howard.Talvez tenha ficado até mais difícil. Pra resumir, o livro continua leve mesmo com um leve clima de suspense... Amo a Meg!

Ana Brison 16/05/2021

Sendo Nikki
O título do livro não nega o que as 319 páginas apresentarão ao leitor: a rotina de Em, melhor estruturada dentro da realidade de Nikki.
Contudo, a história começa a ganhar força para construir o enredo ao redor da família de Em, que misturada à família de Nikki, exigirão que decisões sejam tomadas pela jovem que então percebe que sua família não mais se resume à mãe, o pai e Frida.

Maria.Helena 21/11/2020

De tirar o fôlego
Minha nossa, quanta bomba e revelação!

Ansiosíssima para começar o último...

vicniro 08/02/2023

Chaaato chaato
Gente, que livro mais chatinho!!! Eu devorei ele porque não resisto a um chick-lit e realmente queria ver no que ia dar essa história, mas nossa? até vim ver as outras resenhas pra ver se só eu tinha me sentido assim.

A Em, agora Nikki, só sabe reclamar! Reclama por ter que ficar em um penhasco pra tirar foto e também reclama de ter que desfilar com uma lingerie que vale 10 milhões, reclama que o boy que ela gosta não liga pra ela e reclama do boy que fica no pé dela? além disso, esse negócio dela ficar toda hora falando ?corpo de Nikki? e coisas do tipo já deu o que tinha que dar, já entendemos como ela se sente em relação ao novo corpo e a nova vida.

O que também me incomodou e me deixou abismada, assim como no primeiro livro, da proximidade dela com a antiga vida, incluindo com a irmã. Ninguém achou estranho DO NADA ela conhecer a Frida coincidentemente logo depois que a irmã dela morre que é justamente quando a Nikki sofreu seu acidente? Além de ter uma cena que a Frida simplesmente gritou o nome de Em na escola.

Enfim, não curti. Acho que foi o livro mais chatinho da Meg que eu li, e olha que já li muitos livros dela.

Vivi 13/01/2021

Diferente
A minha visão da escrita da Meg Cabot é bem ligada ao Diário da Princesa, livro que eu sou apaixonada e que marcou minha adolescencia. Então, conhecer outra história com novos personagens é bem diferente para mim. Diferente de outras histórias dela, percebi que a Nikki/Em distancia mais das personalidades de outros livros da Meg e isso em agradou bastante. Essa história me instigou a querer saber o que estava acontecendo. Indico para passar o tempo e se divertir.

Juh Sutti 09/07/2011

Sendo Nikki consegue ser ainda melhor que Cabeça de Vento, eu simplesmente me apaixonei pela série. Acho fantástico o fato de Em ainda ser toda nerd, mas habitar o corpo de uma modelo fútil cheia de namorados. As situações são super engraçadas, e ela precisa ficar dizendo que esta com amnésia. Lulu continua uma fofa, e ela esta crente que o que aconteceu com Em e Nikki foi uma transferência espiritual, no maior estilo "Sexta feira muito louca" sabe?
Os personagens são ótimos, eu adoro todos. Eles são bem construídos e nos realmente conseguimos conhecê-los. Gostei principalmente de Steven e de como Christopher se apresenta neste livro. Sendo Nikki mantém o lado divertido, mas agora com uma pitada sombria de suspense. Além disso mais ação, mais emoção e um final WTF! Sensacional a virada de jogo que Meg Cabot dá, eu juro que jamais pensaria naquilo! Mal posso esperar pelo terceiro e último livro da série: Runaway.
Preciso dele agora, mas não há previsão de lançamento =/
Lembra que na resenha de Cabeça de Vento eu disse que tinha um favorito ao coração de Em/Nikki?? Continuo com a mesma opinião e ao que me parece talvez seja a mesma da autora rs... Neste livro eu adorei ainda mais ver o desenrolar dos dois.
Não é a toa que Meg Cabot é chamada de diva, a criatividade dela não tem limites! O livro é absolutamente fantástico eu não mudaria nada, PERFEITO!

Recomendadíssimo!! Na minha opinião super vale a pena!!

Mais em: http://www.livroseblablabla.com

Camille 22/12/2012

Emerson não tem outra opção a não ser continuar a vida não só no corpo de Nikki, mas sendo ela também. Felizmente, agora ela está mais preparada para a tarefa e está conseguindo lidar melhor com o fato de ser uma modelo muito famosa.

Assim, entre uma sessão de fotos e outra ela se vê estudando para as provas finais, vivendo com sua melhor amiga Lulu (que continua achando que tudo é explicado pela transferência espiritual) e, claro, tentando fazer Christopher entender que ela não é quem aparenta ser - literalmente.

Se por um lado ela tem que controlar o corpo facilmente manipulável de Nikki, com toda a questão de que um beijo a faz sentir arrepios, por outro ela compreende que nenhuma das reações consegue mudar o que ela sente por seu (ex?) melhor amigo. Por amor de verdade vale a pena lutar, certo?

Em Sendo Nikki, Meg faz todos os leitores embarcarem numa leitura ininterrupta. Li os dois livros em um dia e meio, para infelizmente não ter o terceiro ("Na Passarela") em mãos, o que certamente não é uma boa ideia depois do final que a Meg escreve.

Com muito mais aventura e um bom humor melhorado, o segundo livro acaba sendo melhor que o primeiro - mesmo com aquele fim, que vai fazer suas mãos tremerem. Uma leitura agradável, que nos conquista a cada surpresa. Afinal, quem anda enviando e-mails usando o nome de Nikki, e colocando Emerson em situações cada vez mais constrangedoras?

Há uma evolução nos personagens, que não só demonstram quem são por falas, mas também por atitudes que tiram frases aleatórias de nossas bocas. A série classificada para crianças tem um ar que conquista qualquer fã da autora, ainda que não seja excelente e fenomenal. Todavia, é claro, estamos falando de Meg Cabot e, sinceramente, quem resiste?

Tathy 18/10/2011

Quando ele sorria, algo estranho acontecia dentro de mim...
Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Sendo Nikki é o segundo livro da série Cabeça de Vento. Depois de passar pela experiência de transplante de cérebro, Em Watts, agora é Nikki Howard, por mais que ela deteste isso. Em precisa aprender a lidar com os holofotes da vida de Nikki, bem como com o corpo de Nikki, que tem necessidades que o cérebro de Em não é capaz de controlar e compreender. Além de tudo isso, Em tem que resolver os problemas de sua nova família (família de Nikki) e lidar com sua paixão por Christopher. Aquele que acha que sua melhor amiga está morta…

O enredo de Sendo Nikki flui super bem e o final é surpreendente. O que me deixa sempre feliz. Adoro ser surpreendida. Melhor ainda quanto tenho certeza de que a história tomará um caminho e ela toma outra que nunca passaria pela minha imaginação.

Em/Nikki (não consigo decidir como chamá-la, mesmo o titulo do livro já me dando a resposta) está cada vez mais confusa. Por mais que ela deteste o mundo de Nikki, ela começa a se acostumar com certas coisas e aos poucos vai deixando Em pra trás. O que a deixa frustrada e faz com que as pessoas que sabem do que aconteceu com ela, se espantem.

Lulu, amiga de Em e de Nikki continua hilária como sempre e roubando a cena. E quanto a Frida… li algumas resenhas falando tão mal dela, mas acho que tudo que ela faz, condiz com sua personagem. Não me espantei com nada e gostei do rumo que sua história parece que vai tomar. Estou mega apreensiva com o último livro da série. Mesmo que eu saiba que final é sempre feliz, estou com medo do que a Meg vai fazer com personagens de que eu gosto tanto.

Assim como Cabeça de Vento, Sendo Nikki é um livro de leitura rápida. Ainda não descobri se isso é uma característica da narrativa da Meg ou da diagramação da Galera, mas o que posso dizer é que amei. A leitura não fica enfadonha e eu não tenho aquela sensação de que o tempo passa e passa e eu não avanço na leitura.

O único ponto que me irritou no livro foram os momentos em que a Nikki ficava repetindo o tempo todo que o Chris estava apaixonado por outra que na verdade é quem ela costumava ser. Ela repete tantas vezes que chega ser irritante. Como se nós precisássemos ser lembrados disso o tempo todo. Não lembro se a narrativa era repetitiva assim em Cabeça de Vento, mas se era, não me incomodou como incomodou neste.

Quotes que amei:

Não estava a fim de dar mais detalhes. Pelo menos não para um garoto que, eu tinha quase certeza absoluta, nunca havia lido um livro inteiro em toda a sua vida. O manual operacional do jet ski não conta.

Não consegui me segurar e dei uma olhada nas mãos dele. Elas estavam vazias e eram enormes. E ficariam muito melhores se estivessem em algum lugar do meu corpo. Eu sabia exatamente onde.

Para dizer a verdade, eu não conseguia acreditar no jeito dele… assim, tão no controle. É que isso não era o Christopher. Christopher era mais de comer Doritos enquanto via Discovery Channel, e não o tipo que dava ordens para as pessoas e falava com o primo pelo Skype para que ele investigasse o número da previdência social de uma mulher desaparecida.

Christopher sorriu. Quando ele sorria, algo estranho acontecia dentro de mim, era como se eu derretesse.

Não acredito que ela esteja fazendo tanto estardalhaço por causa de uma festa – disse Steven, observando Lulu enquanto ela ia de uma mesa para a outra promovendo ajustes de última hora. Ela já estava com seu figurino de festa, um vestino esporte fino preto com a saia rodada. Parecida uma de suas personagens favoritas, Holly Golightly, do filme Bonequinha de Luxo. Só faltava uma longa piteira.

Cami 30/05/2012

Em ‘Sendo Nikki’, Emerson percebe ainda mais que se meteu em uma enrascada. Afinal, está sendo obrigada a viver a vida da famosa e popular modelo. Mas, diferente do que ela inicialmente imaginava a vida de uma super estrela não é nada fácil. Além de inúmeras sessões de fotos e entrevistas com jornalistas, ela precisa ajudar seu pseudo-irmão a encontrar sua mãe desaparecida, convencer Christopher que destruir a Stark Enterprises não é uma boa ideia e dar um jeito de acabar com todos os ex-namorados de Nikki, que estão dispostos a tê-la de volta.
Eu (como todos os fãs de livros lindos e românticos do mundo) sou apaixonada pelos livros da Meg Cabot e, novamente me surpreendi com a capacidade que ela tem de criar histórias incríveis! Reviravoltas impressionantes são apenas um dos pontos altos dessa narrativa maravilhosa.
Fiquei muito irritada com a Em no início do livro, ela não parava de reclamar de como a vida dela era injusta e como a Stark era uma droga. Mas depois ela melhora muito, e volta a ser uma personagem divertida.
Lulu continua com suas tiradas mega divertidas, que dão um toque divertido de humor ao livro! Não tem como não rir das bobagens que ela diz.
Bem, Christopher... Ele infelizmente demora para ficar mais divertido, mas depois volta a ser fofo e apaixonante! Aquele amigo super fofinho que você adoraria ter ao seu lado. A Em continua a suspirar por ele e passei o livro inteiro esperando ele se tocar que ela não estava morta.
O desfecho final é surpreendente,muito incrível e nos deixa sedentos por mais informações! Mal posso esperar para ler Runaway, que provavelmente só será lançado em 2012

Para aqueles que ainda não leram Cabeça de Vento/Sendo Nikki, tenho certeza que não se decepcionarão. Afinal, Tia Meg continua nos surpreendendo!
__________________________
Mais resenhas em confissoesdeumabookworm.blogspot.com !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6