A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Paloma 03/10/2023

Ok, você conseguiu George R.R. Martin
Até o volume dois, sentia que algo estava faltando nos livros, nesse aqui consegui preencher o meu vazio. Gosto de livros com batalhas épicas, traições, e muita morte. O volume 3 foi fenomenal, entregou TUDO - ou quase- faltam 2 volumes. O volume dois, até o momento, foi o que menos gostei, em contrapartida esse foi tudo que esperei desde o começo. Além disso, a história do Jaime Lannister é bem legal.

Nathalia859 28/09/2023

Que livro.
Adoro como a história flui muito bem, os personagens são muito bem desenvolvidos. É nítido a diferença ao final da história.
Esse livro está cheio de reviravolta, do começo ao fim. Cada hora acontece alguma coisa. Mas, para mim, as cerejas do bolo foram: Daenerys com os Imaculados, Casamento Vermelho, o casamento do Joffrey e o julgamento por combate do Tyrion.
Sinto muita aflição pela Sansa, ela estar sozinha e não conseguir se defender. Acho muito preocupante a Arya ter vivido tanta atrocidade tendo só dez anos.

mylle 22/09/2023

Finalmente terminei esse livro!
Foi uma longa saga, com vários abandonos e desistências no meio da leitura. Isso não significa que o livro é ruim, eu só não estou acostumada a ler livros tão grandes como esse.
Mesmo com a demora para terminar, achei esse volume bem melhor que os dois primeiros. Ser parecido com a série me atrapalhou um pouco, porque sinto que fico comparando sempre.
Vou demorar um pouco para começar o próximo, mas espero que seja bom também.

Vinícius 18/09/2023

Até o momento este é o ápice da serie!

A Tormenta de Espadas é o terceiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. É um livro épico, com uma história complexa e envolvente, que aborda temas como guerra, política, amor e perda.

A narrativa é um dos pontos fortes do livro. Martin consegue criar personagens bem desenvolvidos e diálogos realistas, que tornam a história fácil de acompanhar. A ambientação também é rica e detalhada, o que ajuda o leitor a se sentir imerso no mundo da obra.

Aqui estão alguns dos pontos que mais gostei do livro:

Os personagens: Martin cria personagens complexos e memoráveis, que são fáceis de se identificar. Robb Stark, Daenerys Targaryen, Jon Snow e Jaime Lannister são alguns dos personagens mais populares da série.
A história: A história é complexa e envolvente, com reviravoltas inesperadas. O Casamento Vermelho é um dos eventos mais chocantes da série, mas há muitas outras surpresas ao longo da história.
A ambientação: Martin cria um mundo rico e detalhado, que é fácil de imaginar. As descrições das terras de Westeros e Essos são fascinantes.
No geral, A Tormenta de Espadas é um livro excepcional. É um dos melhores livros de fantasia já escritos, e é uma leitura obrigatória para qualquer fã do gênero.

Crislane 18/09/2023

GOT 3
Olhem, na metade do livro, eu ja sabia que esse livro seria favoritado. Muito muito bom, acontece simplesmente tudo nesse livro. A série é muito fiel ao livro. São duas temporadas só nesse volume. Indico demais.

Gustavo616 17/09/2023

Um dos melhores de toda a sequência
Sem dúvidas, um dos melhores livros de toda a sequência. Mantém um ritmo frenético do início ao fim, o que torna a leitura totalmente fluida.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

O futuro de Westeros está em jogo, e ninguém descansará até que os Sete Reinos tenham explodido em uma verdadeira tormenta de espadas.
Dos cinco pretendentes ao trono, um está morto e outro caiu em desgraça, e ainda assim a guerra continua em toda sua fúria, enquanto alianças são feitas e desfeitas.

Eliza Noronha 14/09/2023

MUITO BOM!!!!!! Não tenho nem o que falar, a cada capítulo é uma reviravolta diferente e os personagens ficam cada vez mais interessantes.

Andailson Lima 13/09/2023

"Se os sonhos pudessem se tornar realidade..."
Mais um livro da saga concluído. Muitos dos momentos marcantes da obra aconteceram nele. Por já ter assistido a série, acho que isso me tirou a supresa do que iria acontecer. Mesmo assim não deixaram de ser grandes momentos.

Tou ansioso para ver como as coisas vão se desenrolar daqui pra frente, pelos spoilers que peguei, haverá diferenças notáveis entre o que está no livro e o que foi para a série. O acontecimento do epílogo foi um deles, não esperava.

Ana Paula FZ1 06/09/2023

Esse livro foi pra mim tudo o que o segundo livro não foi....

Adorei toda a dinâmica das historias de cada um, li super rápido e já vou logo pegar o próximo, que espero ser tão bom ou melhor que esse

Tyrion continua sendo meu personagem favorito, e nesse livro sinto muito, mas muito mais raiva de Lord Twin do que já senti até agora

To torcendo tanto pra Jaime e Brienne terem um ¨entendimento ¨( aquela romantica que sempre quer que tudo dê certo )

A unica coisa que mudou um pouco pra mim aqui, foi que não tenho criado muita expectativa para os capítulos da Daenerys ( que é minha personagem favorita depois da Arya ), tenho achado os capitulos dela meio cansativos.

E confesso que to contando os minutos pra saber como tudo vai se desenvolver, porque sei que algumas coisas sao diferentes na serie .

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Nikolas 02/09/2023

Você não sabe de nada, Jon Snow
Tenho tanta coisa para falar desse livro e ao mesmo tempo, sempre que tento, não consigo escrever nada. Amei por vários momentos e passagens esse livro, mas em outros detestei com toda minha força.

Alguns ponto de vista foram incríveis e outros serviram para quase nada. Achei que os capítulos do Jaime foram uma adição muito interessante (assim como os capítulos do Davos no livro anterior). Mas o melhor de tudo com toda a certeza foi o epílogo, Lady Stoneheart veio para ficar (eu espero).

Já desisti de tentar adivinhar para que caminho essa história. E isso que torna essa série tão única. Existem tantas possibilidades e tantos lugares que nós nao tivermos nenhum vislumbre. Muito provavelmente Dorne e seus personagens devem aparecer nos próximos livros.

Dito isso, espero que o Geraldo R. R. Martin termine essa saga o quanto antes. Me juntei ao clube de pessoas que vai ficar cobrando ele todos os dias até o fim dos tempos!

Gabi Aun 29/08/2023

Gostei bastante do livro. O autor não decepciona nem um pouco no terceiro livro da saga, mas ainda não supera o primeiro livro para mim. Na minha opinião é um livro de transição, onde está sendo construído e estabelecido o terreno para os próximos desafios e grandes reviravoltas da história.