A Bruxa de Portobello

A Bruxa de Portobello Paulo Coelho

Resenhas - A Bruxa de Portobello

Luciano Luíz 11/08/2014

Um dos livros mais fracos de PAULO COELHO.
A BRUXA DE PORTO BELLO, tem até uma cena polêmica, sobre a mulher divorciada... mas não vou dizer o que é...

Fora isso, o livro é enfadonho até a medula.
Enredo sem interesse.
Narrativa forçada.
Enfim, o Coelho não foi feliz ao escrever esse...

E confesso que faltaram três páginas para que eu concluísse a leitura... três páginas...
Mas estava insuportável...
Na verdade, ruim do início ao fim...
Ou quase ao fim...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

John 27/08/2014

Apesar de não ser fã de Paulo Coelho, bom livro.
Esta é a versão capa dura da obra 'A bruxa de Portobello'. Paulo Coelho escreveu a história de Athena, personagem descrita por várias pessoas que conviveram com ela. A órfã abandonada pela mãe cigana na Transilvânia. A criança levada pelos pais adotivos para Beirute. A funcionária de um grande banco em Londres. A bem-sucedida vendedora de terrenos em Dubai. A sacerdotisa de Portobello Road. A história arrebata, provoca e ainda traz à tona questões fundamentais da nossa atualidade.

Sil 13/01/2017

Muito confuso
Foi difícil concluir essa leitura, fiquei com a sensação de não ter entendido nada.
Gee 06/04/2017minha estante
Eu também!

Sil 06/04/2017minha estante
É triste quando isso acontece.

Maiara.Souza 12/05/2018minha estante
Sim, buguei legal.

Sil 13/05/2018minha estante
Kkkkk acho que Paulo Coelho não é pra mim

Maiara.Souza 13/05/2018minha estante
Vou tentar ler mais um livro dele, Vamos vê.

Angel.Angel 09/02/2017

Athena
Livro bem interessante, começar pela narrativa, conhecer uma pessoa através de relatos, pelo olhar dos outros, pelo que viveram junto a ela, presenciando seus ritos e visões. Paulo Coelho trás uma batalha religiosa não muito longe da nossa realidade. Athena, uma mulher arrogante, presunçosa mas especial, me ensinou muito com sua história. E que a intolerância, falta de comunicação, de conhecimento e respeito podem destruir uma pessoa ou uma família.

site: https://coisinhasdeangel.blogspot.com.br/2017/02/a-bruxa-de-portobello-paulo-coelho.html

Taci.Souza 05/06/2018

💃🏾"O que Athena fazia afinal? Athena fez um pouco de tudo, mas, se tivesse que resumir sua vida, diria: uma sacerdotisa que compreendia as forças da natureza. Melhor dizendo, era alguém que, pelo simples fato de não ter muito o que perder ou esperar da vida, arriscou além do que os outros fazem, e terminou transformando-se nas forças que julgava dominar."

💃🏾 Em 'A bruxa de Portobello' acompanhamos a trajetória de Athena, uma descendente de ciganos abandonada pela mãe ainda bebê e adotada por uma família de classe alta. Através dos relatos de pessoas que a conheceram e conviveram com ela, aos poucos é possível perceber tratar-se de uma mulher forte e determinada, que busca regatar sua verdadeira história e reencontrar a mãe que a abandonou.

💬 OPINIÃO 💬

💃🏾 Para narrar a trajetória de Sherine Khalil, que se autodenomina Athena, Paulo Coelho recorre a uma série de relatos de pessoas que conviveram com ela. A partir desses relatos, aos poucos torna-se possível traçar o perfil dessa personagem tão misteriosa, que entre deusa, santa e bruxa, mostra-se uma mulher determinada, forte e destemida, disposta a percorrer longos e tortuosos caminhos para defender aquilo em que acredita.

💃🏾'A bruxa de Portobello' empolga no início, ao despertar no leitor a curiosidade de saber quem era essa mulher enigmática. No entanto, a medida que a narrativa avança, e mais relatos são acrescentados à trama, a empolgação inicial se perde, e tem-se uma história arrastada com relatos que algumas vezes se distanciam da protagonista. Ainda assim, o leitor é surpreendido com um final inesperado.

💃🏾 O estilo de Paulo coelho, por sua vez, permanece inalterado. O autor escreve com maestria, carregando a narrativa com diversas frases e questões reflexivas, e levando o leitor a pensar e repensar doutrinas, princípios e valores. Não considero 'A bruxa de Portobello' sua melhor obra, mas é boa o suficiente para provocar o leitor.

Nidy 25/04/2019

Esperava mais
A bruxa de Portobello é um livro que nos leva à grandes reflexões sobre a vida e seu propósito. O que buscamos, o que de fato queremos, o que nos faz verdadeiramente felizes. E por essas reflexões me obriguei a terminar o livro, pois a leitura se torna muito cansativa em alguns momentos, o enredo esfria com o passar das páginas e ainda ficaram algumas lacunas sobre a história. Enfim, como alguém que já leu quase todos os livros de Paulo Coelho, eu esperava mais...

Antonio Maluco 26/07/2019

Histórias
o livro conta a história de várias pessoas que conviveram com a pessoa Athena

Daniel.Oliveira 25/10/2019

Inovou em alguns pontos e ao mesmo tempo,seguiu o cliché em outras.
Sinceramente,o livro inovou e fez o que muitos fizeram ao mesmo tempo,ele quebrou o cliché que bruxa só é aquela que voa na vassoura e tem um caldeirão,Athena não é assim.O final é cliché demais,achei que Coelho iria alterar isso tmb,mas ele não o fez.Não gostei de outros personagens que viram a história da protagonista narrar,queria ver a visão da protagonista sobre a história mas não aconteceu.O excesso de Religião,o MuçMuçulmano,não colaborou mt.No geral,gostei da inovação do livro,mas não gostei do final,mt "todo mundo já esperava".

19/03/2020

Nunca tinha lido Paulo Coelho. Resolvi começar por esse livro.

Confesso que não achei a leitura de fácil compreensão. Em algumas partes me senti muito perdida em relação ao enredo. Porém, achei interessante a organização do livro, pois cada capítulo é narrado por uma pessoa diferente, essas que conviveram com a protagonista da história, Athena.

É um livro cheio de reflexões sobre nossa vida, nossos sonhos e nossa fé. Porém, é um livro que fica longe da minha lista de favoritos... Talvez por ser uma narrativa pesada, sem clímax e que me deixou sem entender a história muitas vezes.

Lilian 02/11/2020

Interessante
Não tenho muita queda por ficção mas esse livro prendeu minha atenção.
A história é contada de uma forma peculiar, como se não ouvesse um autor e sim um escrivão. Isso cria um mistério encima de várias especulações onde gera inclusive a dúvida se é ficção ou não.

Sara 13/01/2021

2.5 estrelas

Wedla0 24/01/2022

Favorito
Sou apaixonada pela estória narrada. O livro é repleto de reviravoltas magníficas, as emoções afloram e vale muito na pena a leitura. ?

Emilly 22/02/2022

Gostei muito da protagonista ser trabalhava ao longo do livro. De início, conhecemos alguém que tem tudo para ser feliz, mas sente algo faltando, deixando "espaços em branco". Contudo, ao decorrer da história, vemos ela evoluindo e fazendo os outros evoluírem com ela.
Esse livro passa lições muitas belas para se guardar.