LEIA-ME

LEIA-ME Rodolpho P. Wraider

Resenhas - LEIA-ME

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Quando comecei a leitura de "Leia-me" não esperava gostar tanto, mas felizmente esse livro guarda muitas surpresas.
Eu adoro filmes de terror, mas.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/07/leia-me-rodolpho-p-wraider.html

Fer Mendonça 22/09/2012

Eu esperava algo completamente diferente dele, pra variar. Frequentemente eu crio uma imagem mental do livro pelo sinopse, capa ou título e eu sinceramente deveria parar de fazer isso.
De qualquer modo, a escrita em si é simples e o livro é curto. O que o torna envolvente não é tanto a escrita, mas a compulsão, pelo menos no meu caso, de terminá-lo no mesmo dia que foi começado.
‘Leia-me’ gira em torno de William Shautter que vai visitar seu avô e repara que este possui toda uma nova coleção de livros antigos em um idioma que ele não consegue ler. Apenas um dentre eles chama a sua atenção: um livro fino, em cuja lombada está escrito em dourado ‘Leia-me’.
“- De onde vem esse cheiro de...Sangue? – contornou a mesa, aproximando o nariz, a face e os olhos. Um livro central, mais fino que os demais, o nome com todas as letras em caixa alta, destacada em cor dourada. Leu uma palavra simples e instigante:
- Leia-me [...]
- Se presas pela vida que tem, atente para as palavras da boca que lhe fala: este livro você não deveria ler.”
Depois de algumas conversas e advertencias do avô, William pega-o pra ler...Só que agora ele tem que permanecer vivo até terminá-lo. Quanto mais o livro é lido, mais os personagens sanguinários descritos nas páginas se tornam reais...E tentam matar o leitor.
O livro me deu mais medinho do que o esperado, mas eu gostei bastante. Recomendo para todos, mas talvez nem todo mundo sinta medo. O grande problema é que eu sou super medrosa com livros como esse e para piorar, você lê o livro junto com o William, então eu ficava pensando ‘ai meu deus, quando será que esse daí vai aparecer aqui? Socorro! Melhor eu ler isso rapidinho!’.
“Andou.
Lembrando do livro a carregar, abriu.
- Nem que eu tropece... Eu vou continuar a ler esta porcaria e me ver livre dele de uma vez.”
E o pior de tudo é que eu estava numa biblioteca essa semana e achei um livro chamada Goetia! (Googlers que pretendam ler o livro, não procurem essa palavra ou vão perder toda a diversão!) Sabe o que é ter vontade de jogar o livro no chão só porque subitamente ficou com medo? UAHsiuahsiuaHSIuhaISuhaIUshAIUSH

Leia mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br

Nedina 14/08/2012

Medinho o.O
Cruz-credo! Macabro! Odioso! Não acho uma boa idéia ler o.O

Acho que terei pesadelos essa noite. Acho que o Rodolpho deve ter tido pesadelos por semanas enquanto escrevia esse livro. Bem, eu teria. E olha que eu não sou medrosa, pelo menos não me considero assim.

Antes que eu continue assustando vocês acho melhor fazer a resenha de fato. O caso é que William foi visitar o vovô e ganhou um livro misterioso. Este só pode ser lido por seu dono, não importa se foi obtido por compra, herança, presente enfim... O livro é amaldiçoado! Possui muitas historias, pequenos contos por assim dizer, nenhum deles com final feliz. Mas, e daí? Bem, os personagens desses contos estão a fim de matar nosso leitor!

Enquanto Will lê os contos, nós também lemos porque a edição muda a fonte para itálico e a narração muda de pessoa. Ficamos imaginado em que ponto da história seremos surpreendidos por algo tentando matar Will, ou se aquela história acabou mesmo.

Acredito que a idéia do autor é muito válida e interessante. Na medida do possível ele trabalhou bem. Digo isso porque primeiro não sei em que país de fato se passa a história. OK, isso não é importante. Mas em alguns momentos temos uma linguagem mais rebuscada e em outros uma mais simples. Parece que foi escrito por alguém que quer ser culto, mas não tem o costume de ser.

Outros dois pontos estranhos são o padre quando jovem conhecer hebraico ou ter uma memória fenomenal! (Tudo bem que no final acho que entendi o que aconteceu, mas na hora em que li achei muiiiito estranho).

“Fiquei surpreso quando notei se tratarem de papiros as folhas e as palavras a saltarem nos meus olhos, estarem também no idioma hebraico.”

O personagem que narrou isso na época era pobre, trabalhava para sustentar a família. Não sei vocês, mas eu NUNCA vi um papiro na vida, não sei se reconheceria com essa certeza absoluta. E também não sei ler, nem reconhecer, hebraico. Vou saber que são caracteres daquele lado do mundo, mas não saberei dizer: Árabe! Hebraico! Ou qualquer outra coisa.

Outra coisa que estranhei foi o final. Eu achei um pouco estranho, não posso contar exatamente o porquê, mas achei estranho nada acontecer durante a leitura dos contos no final do livro.

Como ultimo comentário, não consegui sentir nenhum carisma pelo personagem principal. Coração de gelo? A idéia era essa? Não tenho idéia!

Boa leitura, mas NÃO leiam a noite! E não se esqueçam:

Quando começado... deve ser terminado

Mais resenhas em http://blogmundodetinta.blogspot.com/

Thiago Rapsys 10/07/2012

[Resenha] Leia-me - Rodolpho P. Wraider
Esta resenha foi feita na ausência do meu livro aqui ao lado. Depois de ter lido, do jeito que eu li, com a imaginação que eu tenho, com as palavras e a narração de Rodolpho... [hipérbole] nunca mais vou tirar o meu livro da estante [/hipérbole].

Calma! Não foi nada traumático! Mas eu li todo o livro num clima apropriado para a leitura: cama, cobertor, abajur ligado, livro. E ela simplesmente flui, como se as palavras fossem minhas! Você entra em pânico, e depois se toca que você está seguro em seu quarto.

O autor tem um potencial para descrição e uma imaginação de um diretor de cinema, pois passou para o papel um filme, praticamente.
E o melhor! Nada de clichê no final! Esse é um diferencial.

Conde Shautter gastou quase toda a sua fortuna comprando livros num leilão, onde o leiloeiro afirma que eram todos raros, de colecionador, etc. Mas, porém, todavia, entretanto, no entanto, não obstante, não eram os tais livros raros de colecionador, e sim livros aos quais - a maioria - não se poderia nem ler.
E é aí que a grande tragédia acontece na tradicional e milionária Família Shautter.

William Shautter, neto do Conde, decide visitá-lo em sua residência para um chá da tarde e colocar a conversa em dia. Porém, William se depara com alguns fatos esquisitos... como o sumiço do seu avô, depois de uma conversa esquisita - para o cético William - e receber um livro magicamente estranho, intitulado: LEIA-ME.

Quando começado.... deve ser terminado.
Leia-me | Rodolpho P. Wraider

O livro é fino, tem uma leitura é natural, a narração cinematográfica, nenhum erro de português ou digitação (que eu tivesse notado, pelo menos)... porém há algumas divisões de textos desnecessárias, mas nada que uma revisão não concerte, que desmereça ou descredite o trabalho do autor! Recomendadíssimo.

Leia mais: www.ecolivros.com.br
Nina 24/01/2014minha estante
Achei a dinâmica do livro interessante e coisa e tal, contudo...a escrita está péssima, cheia de erros grotescos de português - de frases sem sentido até erros toscos...enfim, acho que o livro merece uma edição revisada.

Josy.Stoque 05/03/2012

Aterrorizante
Terror do começo ao fim. Eu fiquei realmente com medo. Me fez entrar em um filme de terror muito bem elaborado.
Achei muito original a ideia de um livro amaldiçoado que precisa ser lido e desperta demônios das histórias contadas pela obra macabra. Definitivamente amedrontador.
Curto, cheio de suspense e morte... muito sangue... efeitos sobrenaturais e histórias arrepiantes... William vai ser despertado pela curiosidade e essa maldição, herdada, não tem fim nele.
Para quem gosta do gênero, vale muito a pena se aventurar por essas páginas sombrias. Recomendo!!!

Lelê 18/01/2012

Resenha: LEIA-ME
Você gosta de livro de terror??
Porque esse livro é o melhor do gênero que eu li nos últimos tempos.
Sério! A muito tempo eu não lia algo assim. Comecei e terminei em algumas horas, não dava pra parar.
A estória é sobre William Shatutter e sua terrível curiosidade.
William resolve visitar seu avô. Eles entram na casa e vão direto para o escritório para colocar os assuntos em dia. Lá, o curioso William, encontra um livro na estante. Não contente em somente olhar, ele começa a manuseá-lo.
O livro tem cheiro de sangue e na sua capa se lê a palavra LEIA-ME.
A princípio seu avô não deixa que William peque o livro, mas depois começa a contar a terrível estória de como aquele livro foi parar em suas mãos.
Depois o avô entrega o livro ao neto. E some.
William então resolve começar a lê-lo. E nada mais fará sentido em sua vida.

E o pior, eu li o livro jundo com William. Pois além de acompanhar o sofrimento dele, eu acompanhei todos os contos que ele lia .
É horrível, é sádico..... É perfeito!!!
Fiquei boquiaberta com o final, que eu realmente não esperava.
Me surpreendi, e como imaginava, não me arrependi!
Rodolpho, virei sua fã!

LEIA-ME
QUANDO COMEÇADO... DEVE SER TERMINADO.

Leia mais: http://leletapias.webnode.com.br/news/resenha-leia-me/

Swan 08/12/2011

Depois de várias semanas sem receber notícias do avô, William Shautter resolve visitá-lo. Ao entrar no escritório da mansão, ele percebe uma estante diferente, que não existia da última vez que estivera ali. O odor de sangue proveniente do móvel o deixa intrigado, mas ao chegar mais perto ele constata que lá dentro existe apenas uma coleção de livros raros dentre os quais, curiosamente, somente um possui um título legível. Escrito em caixa alta com letras douradas, o volume intitulado 'LEIA-ME' chama a atenção de William, mas seu conteúdo é totalmente incompreensível.
Seu avô então lhe revela como adquiriu a coleção e que o tal livro 'LEIA-ME' é amaldiçoado. Sem acreditar na sina a qual, supostamente, o portador do livro estaria fadado ao lê-lo, William torna-se seu dono e inicia a leitura. Logo no começo, o livro traz uma ordem: "quando começado... deve ser terminado". Ele só não esperava ter que enfrentar os espíritos malignos contidos nas estórias e agora terá que lutar para manter-se vivo até que a leitura seja concluída.
"— Ou você se sacrifica agora, pois sei que ainda tem mais duas interessantes histórias para diverti-lo dentro destas paredes... ou morrerá pelas mãos do próprio diabo. E ele nunca teve paciência de sair do trono e cuidar de reles criaturas humanas, feito você."[pág.146]

Minha opinião? Desde que soube deste livro, vários meses atrás, fiquei bastante curiosa e com muita vontade de lê-lo, pois sempre gostei de estórias de suspense e terror. Finalmente tive oportunidade de lê-lo e, devo dizer, não me decepcionei, pois tem tudo que um bom thriller deve ter: é envolvente, cativante e, claro, assustador. A narrativa em terceira pessoa é fluida e proporciona uma leitura rápida. A trama é intrigante, as cenas são descritas com precisão e realmente impressionantes. Resumindo: Ótima leitura!!

danilo_barbosa 02/11/2011

Pode um livro ser assombrado? Será que a simples leitura de páginas sombrias poderia liberar os piores espíritos do inferno?
Willian Shauter achava que não. Extremamente cético, ele só acreditava naquilo que podia tocar, nos limites do racional e do razoável. Até ir visitar o seu avô em um final de tarde...
Foi lá que o senhor de gestos trêmulos lhe mostrou um estranho livro, com letras incompreensíveis, contando sobre uma história antiga. De acordo com seu avô, aquele livro era o portal do mais denso dos infernos e trazia experiências terríveis para quem o lesse.
Willian, não acreditando em nada daquilo, resolveu arriscar e pediu para seu avô que lhe desse aquela misteriosa encadernação escura.
E ao pegar em suas mãos, os textos incompreensíveis se retorceram e criaram um novo nome.

Leia-me...

Mesmo receoso da mágica que ali ocorria, a curiosidade o venceu. E as portas dos seus piores pesadelos se abriram.
Agora era preciso apenas sobreviver... Correr para terminar o livro antes que a vida e de todos que amava fosse bruscamente interrompida.
Será que ele conseguiria?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça: