Destino

Destino Ally Condie

Resenhas - Destino

Silvana 13/10/2018

O mundo como o conhecemos virou um caos e a raça humana ficou a beira da extinção. Foi quando a Sociedade assumiu o controle, fazendo assim com que a humanidade perdesse um dos seus bens mais preciosos: o livre-arbítrio. A Sociedade controla tudo e as pessoas não podem escolher mais nada em suas vidas, desde as coisas mais simples até as mais complexas. A Sociedade escolhe o que você veste, o que você come, a hora e quanto tempo você dorme, sua profissão, o que você vai fazer nos momentos de lazer e até a pessoa que você vai se casar. Essa é uma das coisas mais importantes, porque as pessoas tem seus pares escolhidos baseados na genética de cada um, gerando assim seres humanos saudáveis. A cerimônia de escolha do seu futuro parceiro(a) é chamada de Banquete do Par e é onde começa nossa história. Cassia Maria Reyes está completando dezessete anos e por coincidência seu aniversário caiu no mesmo dia do Banquete do Par

Seu presente de aniversário será conhecer seu futuro marido, cujo Contrato Matrimonial acontecerá quando ela completar vinte e um anos, e aos vinte quatro ela terá seu primeiro filho. Seu melhor amigo Xander Thomas Carrow, também está indo para o Banquete conhecer sua futura esposa e mesmo negando, ele está tão nervoso quanto ela. Mas antes de ter os pares revelado eles vão aproveitar a comida que será servida, já que é rara as ocasiões onde eles podem comer apreciando o sabor da comida, porque a ração controlada que eles recebem da Sociedade não tem gosto, e sim os nutrientes e vitaminas que todos precisam para se manter saudável. Mas Cassia entende que isso é para o próprio bem de todos já que hoje em dia ninguém morre mais de doenças e até por isso existe o Banquete Final, que acontece aos oitenta anos e que é quando a pessoa deixa esse mundo.

Quando o par de Cassia é revelado ela tem uma surpresa bem agradável, pois, seu par é Xander. Cada um deles recebe um microcartão com informações sobre o outro, o que nem seria necessário no caso deles já que eles se conhecem a vida toda. Mas alguma coisa está muito errada porque na hora que Cassia insere o microcartão no Terminal, não é o rosto de Xander que aparece e sim de um outro amigo de infância deles, Ky Markham, que se tornou uma aberração (se a pessoa ou um parente comete uma inflação muito grave ela se torna uma aberração) e a Sociedade não comete esse tipo de erro. E enquanto tenta descobrir o que causou o erro, Cassia vai ter que se despedir do seu avô que está com o Banquete Final marcado. Mas antes de morrer ele entrega um papel a Cassia e lhe diz que um dia ela vai compreender e também lhe dá um conselho: "você tem o direito de questionar!"

"O rosto dele fica aparecendo na minha mente, mas sei que não é mais um erro da Sociedade. É meu. Sou eu que não paro de pensar nele quando devia estar pensando em Xander."

Eu li esse livro já tem mais de seis anos, mas nunca consegui finalizar a trilogia, por isso resolvi reler e ler os outros dois na sequência. Eu até cheguei a resenhar ele aqui no primeiro mês de vida do blog. Mas quem tem blog faz tempo sabe como são as primeiras resenhas, por isso exclui ela e aqui estou eu novamente. Essa distopia foi uma das primeiras que eu conheci. Ainda não tinha os filmes de Jogos Vorazes e o gênero ainda não estava na moda. Quando vi essa capa e a sinopse, fiquei bem interessada no livro, e na época que li lembro que gostei muito e só não dei nota máxima porque triângulo amoroso já me irritava desde aquela época. Mas nessa releitura acabei não gostando do livro igual a antes e minha nota diminuiu.

Destino é narrado em primeira pessoa pela Cassia, por isso só sabemos o que ela sabe. E achei ela muito inteligente para algumas coisas e bem lerda para outras. Como ela mesmo disse, a Sociedade não erra, então porque aconteceu esse erro? Era só pensar um pouquinho que ela tinha matado a charada, assim como eu já desde o inicio vi o que estava acontecendo. Como disse, não gosto de triângulos amorosos, mas acho que aqui nem é muito isso que acontece, pelo menos não nesse primeiro livro. Até porque ela não ama nenhum dos garotos. o Xander é a escolha segura, escolha que não foi feita por ela, e o Ky é a novidade, é o desafio, o quebrar as regras. E eu não consegui acreditar no amor dela por ele. Se o rosto dele não tivesse aparecido, ela nunca teria olhado para ele com outros olhos.

Quando leio livros de distopia, fico imaginando na situação em que vivemos atualmente, o quanto falta para chegarmos naquilo que está sendo descrito no livro. Se formos olhar pelo lado da Sociedade, eles resolveram os maiores problemas do mundo. Não existe mais doenças, tem educação, moradia, segurança e trabalho para todos e todos vivem em harmonia e vivem muito mais do que a média de vida atual. Mas para ter isso, as pessoas perderam um dos seus maiores direitos, que é o de poder escolher. E não quero falar sobre politica aqui, mas será que não é exatamente isso que vem sendo oferecido para nós. "Ah, vou votar em fulano porque ele vai fazer isso e aquilo", mas já pensou no que você vai ter que abrir mão para conseguir isso? Pense bem antes de votar.

Mas enfim, é um bom livro que trás muitos questionamentos, mesmo que boa parte da história o foco é no romance. Aos poucos ela vai abrindo os olhos e percebendo que nem todos são felizes e nem tudo é perfeito. Como esse primeiro livro foi mais uma introdução, acredito que nos próximos teremos mais ação e espero que de um jeito ou de outro, eles consigam mudar esse cenário. Quanto a edição, eu amei essa capa, essa e a as outras da trilogia. Nesse primeiro livro a garota está presa dentro da esfera e nas outras ela vai se libertando. Por isso acredito num crescente da história também. Recomendo para quem gosta do gênero, ainda mais pelo cenário atual em que estamos vivendo.

"Vou ficar ao lado daquela fonte seca e esperar até que a Funcionária me encontre. E quando me encontrar e perguntar o que estou fazendo, vou dizer a ela e a todo mundo o que eu sei: estão nos dando pedaços da vida real em vez da coisa inteira. E vou dizer a ela que não quero minha vida em amostras e retalhos. Uma provinha de tudo, mas uma refeição de nada.
Aperfeiçoaram a arte de nos dar só a liberdade suficiente."

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/09/resenha-destino-ally-condie.html

moraislopes.ana 31/01/2018

Foi realmente o DESTINO !
Geralmente eu não conto o tempo.
Todo lugar é lugar, e toda hora é hora pra ler.
Acontece que o "TEMPO" dessa vez mudou tudo.
Esses livros: DESTINO / TRAVESSIA / CONQUISTA foram meus companheiros nos piores momentos de um tempo que eu nem queria viver, foram minhas companhias nas noites de insônia, algumas frases foram meu consolo junto as lagrimas e os personagens meus amigos e exemplos durante cada um dos capítulos.
Pode ser que caso um de vocês leia, as sensações sejam diferentes, afinal, não estaremos no mesmo momento e nunca meu tempo será o seu.
Mas vale a pena compartilhar.
Queria que todos amassem meus amigos:
O piloto o poeta e o curador.
Ky, Cássia e Xander.
E mesmo que vocês não possam amar, eu posso agradecer.
Mesmo fictícios, algumas vezes foram mais reais do que quem esteve ao meu lado.

Nina 12/12/2017

Sinopse: Cassia é uma moradora exemplar do bairro de Mapletree. Sempre seguindo as regras e confiando na Sociedade, afinal a Sociedade sempre toma as melhores decisões para que seus cidadães vivam bem,felizes e saudáveis.Ela acaba de completar 17 anos e está ansiosa, pois é chegado o dia mais importante de sua vida: O Banquete do par. O dia em que ela iria descobrir com quem iria se casar. Quando o rosto que aparece é o de Xander, seu melhor amigo desde a infância,Cassia mal pode acreditar. É perfeito! A fé de Cassia na Sociedade só aumenta após essa decisão, isso claro até que Cassia põe o micro cartão no terminal e momentaneamente surge a imagem de Ky. Cassia também o conhece desde pequena, porém não sabe muito sobre ele e é ai que surge a curiosidade. Isso somado a outros pequenos segredos, faz com que Cassia comece a olhar a Sociedade de forma diferente e com que ela fique dividida entre Xander e Ky. Entre a obediência e a rebeldia. Talvez as coisas não sejam tão perfeitas quanto parecem.

"Não entre docemente naquela boa noite"

Desde que li sobre o livro eu fiquei louca para lê-lo. A ideia de ter a vida controlada pela Sociedade me enjoa e ao mesmo tempo faz surgir uma questão: Será possível que o futuro seja assim? Não quero discutir questões como essa aqui, mas foi principalmente essa pergunta que me motivou a ler o livro.
Destino não é arrebatador nem eletrizante, mas é maravilhoso. É suave, é o começo de varias batalhas. A batalha contra a Sociedade,batalha contra os próprios medos, batalha contra mudanças internas e externas.
Estou encantada com os personagens.Cassia é forte e determinada, Xander é o amigo leal, disposto a fazer o que precisa e Ky é sensível e corajoso, o eterno lutador (mesmo que a luta seja interna).
A leitura flui fácil e gostosa. A diagramação e a revisão foram muito bem feitas e a capa é simples porém bonita e cheia de significado.
Espero que tenham gostado da resenha e que compartilhem comigo a opinião de vocês.
Beijos de La Fleur dy Liz!!!!

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2014/03/destino-ally-condie.html

Bruna 18/10/2017

Eu estava ansiosa pra começar a ler e me decepcionei, não total, mas esse fica nos medianos quase na ponta entre Bom e Regular.
Já li algumas distopias incríveis! Esperava algo no estilo (ou até melhor que) Delírio de Lauren Oliver! (que por sinal foi maravilhoso) Maaas voltando ao Destino não achei nada de especial em Cassia, nem no triângulo amoroso ou na forma como a sociedade sofre uma lavagem cerebral (ai me vem na cabeça: Perfeitos de Scott Westerfeld! Outra distopia perfeita demais até o 3' volume o 4' ficou meio forçado!)
Quem sabe o segundo volume dê uma melhorada (ai penso em outra distopia que me decepcionou pacas! A Seleção de Kiera Cass! O primeiro foi fantástico, me deixou em êxtase, mas o segundo volume, a emoção muchou, o terceiro... Vixe! E aí teve A Herdeira! Que pra mim foi o suicídio da Seleção!)
Mas antes de abandornar de vez vou sim dar uma chance para o segundo!
Classificado com 3 estrelas.

cris.leal 10/09/2017

E se...
E se o governo pudesse determinar com quem você se casaria? E se o Estado apontasse o seu par perfeito, seu trabalho, comida, lazer e até morte? Já pensou nisso? Foi a partir dessa ideia meio absurda que a americana Ally Condie escreveu "Destino", o primeiro volume da Série Matched.

Em "Destino" o governo designa para a jovem Cassia o par perfeito, por coincidência seu melhor amigo, Xander. Mas acaba, por um raro erro, lhe dando outra opção, seu vizinho, Ky. E a vida de Cassia vira de cabeça para baixo. O mundo de certezas absolutas que ela conhecia, parece se desfazer. Ela vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2011/01/eu-li-destino.html

Nicole Longhi 12/08/2017

Uma leitura leve

Esse é um livro que está parado na minha estante há uns bons anos. Algo nele não conseguiu me despertar aquela vontade enorme de devorá-lo para saber mais sobre o que aconteceria, e ele foi acabando ficando para atrás ali no cantinho dele. Resolvi dar uma chance pois queria tentar achar alguma distopia que me prendesse bastante, mas apesar do livro ser gostoso de ler, não foi dessa vez que outra distopia mexeu com meu mundinho.
O livro é uma distopia sobre como sua vida é decidida pela Sociedade. São eles que decidem absolutamente tudo, o que você come, veste, estuda, trabalha, vive, quem será seu futuro companheiro e assim quando atinge 80 anos de idade, você morre. E é assim que tem sido a vida de Cassia, que confia completamente que eles sempre fazem as melhores escolhas e assim quando chega o dia de descobrir quem irá ser seu futuro par, ela descobre que o escolhido é o seu melhor amigo ,Xander, e tudo parece estar perfeito. Até o dia que a garota resolve acessar as informações sobre Xander, mesmo já sabendo tudo sobre ele, e ela descobre que quem aparece como escolhido na tela não é seu melhor amigo e sim Ky, um misterioso garoto que mora em seu bairro e parece esconder muitos segredos.
Completamente surpresa e confusa com este erro cometido pela sociedade, ela se encontra dividida em saber se Ky poderia ser realmente seu par e acaba se aproximando do misterioso garoto, que ela acaba descobrindo ser alguém pela qual ela pode dividir seus segredos. Cassia passa a enxergar a sociedade de uma maneira diferente, e descobre que por trás dessa perfeição que eles demonstram, pode haver um mundo bem melhor e onde cada um pode decidir o que deseja fazer.

O livro é inteiro narrado em primeira pessoa pela própria personagem, Cassia. Achei bem legal podermos acompanhar a evolução que ela mostrou durante a trama, onde no começo era aquela menininha certinha que achava que a sociedade sempre sabia o que era melhor ela e no final do livro ela era uma outra Cassia que sabia o que queria e iria atrás disso de qualquer forma, pois não havia como alguém saber melhor do que ela mesmo como sua vida devia ser.

Resenha completa em She is a bookaholic

site: https://sheisabookaholic.blogspot.com.br/2017/08/resenha-destino.html

Mai 22/04/2017

Destino- Ally Condie
Eu li inteiro, é bem interessante. Mas não dá vontade de querer ler as continuações :/

Elis 18/04/2017

Confesso que fiquei curiosa com esse tipo de sociedade, onde tudo é controlado e mandado. Onde as poucas diferenças são tiradas. E onde eles nos testam como querem. Cassia começa a pensar em diferenças quando um "engano" acontece ao ler o cartão do par; onde aparecem as regras e informações da pessoa com quem passará o resto da vida e terá uma família. Afinal a sociedade os escolheu e nada sai dos trilhos num governo tão rigoroso.

Também fiquei doida pensando em como alguém poderia viver assim, apesar da segurança que parece existir, seria incrível se conseguissem mesmo controlar tantas pessoas. O que comem, o que fazem, onde trabalham e como vivem.

E claro por sermos seres humanos desafiadores, estamos sempre esperando pela página onde as pessoas se revoltam e fazem coisas que não se podem fazer. Eu só pensava nos desafios e nas maneiras de driblar todo esse sistema.

Saber quando vai morrer e como, pode até parecer reconfortante...mas e se quiséssemos viver mais, aproveitar mais como seria? Eles poderiam isolar as pessoas que desejam seguir com a vida. Fiquei meio em choque com tudo isso e com as injustiças que li. No entanto não vejo a hora de pegar o próximo volume e descobrir o que aconteceu com a Cassia, o Xander e o Ky.

Um livro desafiador e que meche com a nossa mente. E se todo nosso mundo fosse diferente, como nos encaixaríamos na nova sociedade? Sem cores, todos com roupas padrões, estilos padronizados, diversão e exercícios corretos, comida dosada. Seria um outro mundo. Sem muitos desejos e claro tudo muito estável.

Não sei se conseguiria. E você como se encaixaria?

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2017/04/destino-ally-condie.html
Nil 19/04/2017minha estante
Bela resenha. Até fiquei interessada, já li muitos livros distópicos e alguns me desanimaram. Pareciam mais do mesmo, sabe como é? Talvez eu leia esse.
Eu nunca me encaixaria nesse tipo de vida, gosto de tomar minhas próprias decisões.

Elis 26/04/2017minha estante
Obrigada Nil, se ler depois vem me contar o que achou. Bjo.

Vanessa.Issa 12/01/2017

Ainda bem que minha amiga Maiary me recomendou essa série!!! Eu sinceramente não esperava que fosse ser tão boa, mas me apaixonei!

Cassia, a personagem principal, está presa num dilema. Foi criada para acreditar que vivia numa Sociedade perfeita, onde tudo era calculado de forma justa, onde a união por pares era o melhor caminho para o amor verdadeiro. Acreditava que a morte não era algo doloroso, pois havia um grande Banquete Final quando idosos chegavam aos 80 anos. Enfim, por diversas razões, acreditava estar num paraíso.

Em seu Banquete do Par, tudo começou a mudar. A princípio, haviam anunciado que seu par era Xander, seu melhor amigo de infância. Pelas regras, eles deveriam começar a namorar, pois se casariam no futuro, teriam filhos, etc. Ela ficou feliz. Embora não fosse apaixonada por ele, sabia que tinham um carinho muito grande um pelo outro e poderiam vir a se amar. Seriam felizes. A Sociedade dava para cada garota um chip com informações sobre o par que lhes foi escolhido. Cassia nem precisava checar o dela, pois já sabia tudo sobre Xander. No entanto, quando foi ver só por curiosade, levou um susto: o rosto dele não foi o único que apareceu. Havia outro garoto também.

Seu nome era Ky, e por conta de um erro de seu pai, ele era considerado uma Aberração. Isso significa que é excluído da socidade, não tendo os mesmos direitos e deveres dos demais. Não deveria participar do Banquete do Pares, não teria grandes honras no dia de sua morte, não ocuparia um cargo importante, nem seria digno de confiança. Ou seja, não deveria ter aparecido no chip dela. Mas apareceu, deixando-a extremamente confusa.

---------------------------------------------------

**Atenção: Spoilers**

Com o tempo, Cassia se aproxima mais de Ky e eles se apaixonam. Ele é uma boa pessoa, que não tem culpa de seu passado. Mas, ao mesmo tempo, ela não se sente bem por estar traindo Xander e contrariando as regras de seus superiores. Ela se questiona qual amor é o mais certo, o que ela escolheu, ou o que lhe foi imposto? E, já que é assim, por que Ky não tinha a chance de escolher também? Por que ele merecia ser punido, sem ter cometido nenhum erro?

Seguem abaixo algumas citações, que demonstram o quanto isso é complicado para ela:

"Mas se o sistema é errado, falso e irreal, então como fica o amor entre os meus pais? Se esse amor nasceu por causa da Sociedade, ainda pode ser real, bom e correto? É a pergunta que não consigo tirar da cabeça."

"Ky não é meu Par, mas talvez pudesse ter sido. Ele é aquele que me ensinou a escrever meu nome, a guardar poemas, a construir uma torre de rochas que parece que vai desabar mas não desaba. Nunca o beijei e não sei se um dia beijarei, mas acho que talvez fosse mais do que bom."

"Se nossa Sociedade mudar e as coisas forem diferentes, quem sou eu para dizer à garota que teria apreciado uma vida protegida e segura que ela precisa fazer escolhas e correr perigo por minha causa?"

"Por quanto tempo podemos escapar deles? De nós mesmos?"

---------------------------------------------------

Não tenho a menor ideia do que acontece nos próximos 2 livros, mas estou super empolgada pra começar a ler!
Jack 13/01/2017minha estante
Estou louca para ler essa trilogia ha tanto tempo que nem sei dizer hahaha

Vanessa.Issa 13/01/2017minha estante
Pois leia AGORA, Jack!!!!! Vc com certeza vai gostar!!!!!!

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Terminei esse livro ontem a noite. Destino foi um livro que mexeu com as minhas emoções. Apesar do início do livro ser um tanto quanto parado, me vi presa nas descobertas que Cassia passa a fazer após seu banquete de par. Todas as certezas de..

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/06/destino-ally-condie.html

Rafael 30/10/2016

No futuro, a sociedade escolhe com quem você casa, onde trabalha, o que você come, quando você morre.
Nota: Essa resenha foi escrita em novembro de 2014.

Um fator muito recorrente para mim ler ou comprar livros é a capa. Sim, eu julgo um livro pela capa - mas não quer dizer que todos livros que eu li foi por essa escolha, tá pessoal? Não me julguem! - e Destino, além de ter essa capa linda, ainda é uma distopia, então eu queria lê-lo o mais rápido possível. Vi muito gente elogiando a trilogia e o triângulo, mas ela não foi mil maravilhas para mim.

Primeiro que o triângulo aqui é inexistente, afinal fica claro que Cassia ama Ky - ela sente um carinho por Xander, ele é seu par, mas só. Na minha opinião, quando um autor joga um triângulo amoroso, ele tem que mostrar a incerteza do personagem central, deixar os Team apreensivos pela escolha, e a Ally não fez isso. Mas pelo menos o amor verdadeiro da Cassia é o Ky, meu personagem favorito. Ele é, sem dúvidas, o melhor personagem desse livro. Diferente da maioria dos livros adolescentes onde o protagonista masculino é rude e arrogante com a feminina e a anta cai de amores por ele, Ky é gente como a gente. Ele é calmo, educado, cuida da Cassia, etc. E toda a história por trás dele é muito bem construída. Fiquei extremamente feliz ao saber que Travessia é narrado por ele também.

Por outro lado, não consegui gostar da Cassia. Ela é muito bobinha, não questiona nada... Os únicos momentos que eu aturei a personagem foram suas cenas com Ky e seu avô, outro personagem-chave do livro. Já Xander, mesmo não sendo tão desenvolvido, também se mostrou um personagem correto e leal à Cassia. Mas não curti o fato de não haver nenhum embate entre ele e Ky - na verdade, eles são quase melhores amigos e o máximo que ocorre é uma provocação de adolescente por esportes e não pelo coração da protagonista. #Risos.

Porém, Ally merece elogios pela distopia que criou. A Sociedade, como é chamada, no início parece querer apenas o melhor para seus habitantes, mas só pelo fato de determinarem quando os cidadãos irão morrer, já mostra que ela não é um paraíso. Por ser o primeiro livro, não temos muitas ''torturas'' explícitas - tudo é implícito, mas o avô de Cassia deixa no ar que não confia na Sociedade -, e eu fiquei muito curioso para saber mais sobre ela, o que deve acontecer nos próximos volumes.

No geral, gostei do livro. Apesar de alguns erros, me deixou curioso pela continuação e como já a tenho, lerei em breve - e espero gostar. E mais uma vez elogio as capas da trilogia, pois são todas lindas e condizentes com o que a trama de cada livro propõe.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Camz 23/10/2016

Interessante, mas...
No mundi de Cassia tudo é programado. Com quem você deve ficar, o que você deve fazer no seu dia, o que você come, suas horas de lazer, seu trabalho, aonde vai morar...

Uma sociedade "perfeita" aonde nada foge do padrão, nada é controlado por você.

Cassia se vê em situações diferentes, que a levam a questionar tudo a sua volta. Será que a sociedade sabe mesmo o que é o melhor para ela? Porque ela mesma não pode escolher e tomar suas próprias decisões?

Minhas opiniões pessoais podem ser diferentes da maioria, acho que quando você lê uma distopia, você não procura uma mente muito conflituosa, cheia de dúvidas e questões adolescentes. Claramente a distopia nesse primeiro livro é fraca. Não que a ideia não seja ótima, mas a parte que realmente não chama atenção, fica muito em segundo plano. O romance e os conflitos adolescentes são muito mais abordados no livro. O romance fica muito evidente, mesmo que seja um daqueles que parecem quase impossíveis, ele tem muita abordagem, a história parece girar em torno disso. Você quase não vê o conflito real da sociedade, você acaba não tendo muita curiosidade já que os fatos que são mostrados não chamam tanto sua atenção para isso. Você sabe que a sociedade é assim, mas você quase não vê coisas as quais você quer se apegar e lutar para torcer contra.

Eu achei um livro muito fraco, em vista de tantas distopias que já li. E espero que o próximo livro me prenda o bastante para esse lado distopico.

Portal JuLund 23/10/2016

Destino, resenha IV, @Suma_BR
“Destino” é o primeiro livro de uma trilogia distópica, que me agradou bastante durante a leitura, pois apesar de ter elementos simulares a qualquer distopia, como a luta contra uma sociedade controladora, o livro aborda novos elementos interessantes e que caracterizam essa história.

Cassia tem 17 anos e vive em um futuro em que a sociedade decide tudo em sua vida, seu parceiro, emprego, e assim controlam cada aspecto dela. Aos 17 anos Cassia vai participar do Banquete do Par, que é um jantar oficial em que será anunciado o nome de seu parceiro. Esse parceiro é escolhido pela sociedade e pode ser de outras províncias, ou seja, Cassia pode nem conhecer este garoto, mas ele será seu futuro, pois a sociedade faz o seu destino.

“No futuro, a sociedade escolhe: onde você mora. O que você come. Onde você trabalha. Como você se diverte. Com quem você casa. Quando você morre.“

O melhor amigo de Cassia, o Xander, também está participando do Banquete e para a surpresa de Cassia, ele é o seu par. Assim, ela fica bem mais calma, pois o conhece e sabe que ele será bom para ela. Mas, tudo muda quando Cassia está em casa e decide conferir o microcartão que recebeu, para ver o que a sociedade tem a falar sobre seu par, porém o rosto que aparece não é o de Xander, é o de outro garoto que ela conhece, o Ky.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/destino-resenha-iv-suma_br

Bia 25/09/2016

Quero Dispotia não romantismo
O livro é excelente, eu achei simplesmente incrível a sociedade utópica que ela criou e que depois acaba se mostrando uma distopia. O problema é que a escritora começou a focar de mais no romance, era só Ky, Ky, Xander e Ky de novo, ai acabou perdendo a essência do mundo que ela criou para algo mais chato como romance, espero que o segundo seja diferente.