Destino

Destino Ally Condie

Resenhas - Destino

Tainá 20/03/2023

Não entre docemente
Cassia confia plenamente nas escolhas da Sociedade para sua vida. Porém tudo muda quando um erro após seu Banquete do Par faz com que tenha não apenas a imagem do seu par, Xander, como de outro garoto do seu Bairro: Ky Markham.
Enquanto tenta entender se é realmente um erro e qual deles seria realmente seu par, ela também tem que lidar com a despedida ao seu avô, que tem seu Banquete final apenas dias após seu Banquete do Par.
Cassia se vê dividida enquanto se apaixona por Ky após se aproximar mais dele e descobre no presente do seu avô uma página com duas poesias, o que é proibido na Sociedade.

Cecília 07/01/2012

Destino não foi um livro que achei me interessei logo de cara, foi indicação de uma amiga, mas que acabou me agradando bastante.

O livro não enfoca muito "o futuro", em como as coias serão diferentes, até porque o livro é narrado em primeira pessoa por Cassia, uma garota que sempre viveu na Sociedade e que sabe que a Sociedade é boa para ela - ou era.

Mas ao longo do livro a autora sabe exatamente como desvendar cada pergunta surgida, cada novidade para nós "que vivemos no passado". Cheguei até a pensar que nem é uma sociedade tão utópica assim, já que ela faz com que tudo faça sentido, sem extremismos no "futurismo".

A vida de Cassia tem tudo para ser perfeita, está prestes a descobrir quem será seu Par, aquele com quem viverá e será feliz para sempre. E a surpresa da descoberta é melhor do que esperava, até um erro acontecer, aparecer outro garoto na tela que não é seu Par. Um erro leve, mas que pode mudar tudo que ela já conheceu até agora.

Xander e Ky, dois opostos de seu coração, que ela tentará descobrir qual seguir, qual será o melhor pra ela. Dois apaixonantes personagens, assim como o Vovô, seus pais e Cassia também.

Marny.Barbosa 03/01/2024

Livro bem introdutório
Decidi reler esse livro depois de quase 10 anos pra conseguir lembrar da história e dar continuidade à leitura da trilogia. É interesse perceber que a protagonista, inicialmente, está feliz e satisfeita com o que Sociedade define pra vida dela, sem dúvidas e sem questionamentos. Até que um "erro" acontece no momento que ela estava esperando por muito tempo e faz ela ter interesse por um pessoa que supostamente ela não deveria se interessar. Aí que o negócio começa, as dúvidas, os questionamentos. O livro é mais introdutório, não tem muitos grandes momentos empolgantes, o início do romance da Cássia com o Ky é até um pouco chatinho. Confesso que prefiro o Xander, que foi definido pela Sociedade pra ser o Par dela. Vamos ver se o próximo livro é mais interessante.

Roberta 15/12/2011

Resenha | Destino
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/09/resenha-destino.html

"Quando chegamos no alto da colina, tudo parece completamente diferente em alguns aspectos, mas não em outros. Ele ainda é Ky. Eu ainda sou Cassia. Mas estamos juntos em um lugar onde nenhum de nós esteve antes."

Título: Destino
Autor: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 240
Resenha:

Aposto que não sou a única que fica pensando como será o meu futuro daqui há 5, 6, alguns anos...
Fico pensando o que vou conquistar e o que vou desejar e talvez nunca ter.
Tenho certeza que perguntas sobre o futuro sempre vem em suas cabeças, também. É normal. Mas quando li Destino, fiquei com aquele sentimento de não poder pensar o que quiser, ou até mesmo sentir... Sentir o que quiser por quem eu quiser.

A cada página que passava sentia mais e mais o drama de Cassia e os sentimentos que ela não podia sentir... Era tudo proibido na Sociedade.

Vejam bem, a Sociedade age como se quisesse ser um Deus. Eles controlam o que você come, onde você mora, com quem vai se casar, onde você vai trabalhar e até quando você vai morrer. Tudo é decidido por eles e ninguém NUNCA se opõe a isso. Ninguém nunca pergunta o porque das coisas, até aquele dia, logo após o banquete do par de Cassia.

O par dela é ninguém mais ninguém menos que seu (melhor) amigo de infância, Xander. Isso é raro acontecer. É raro o par já se conhecer. Porém, no microcartão que vem dentro da caixinha prata que dão logo após o banquete do par, não foi só o rosto de Xander que apareceu. Apareceu o rosto de outra pessoa... Que Cassia também conhece... Ky.

Olhe só a situação. Me apaixonei por Ky e seu jeito tão singular de ver a vida.
Ky não é igual aos outros que vivem na Sociedade. Ky veio das Províncias Exteriores, sofreu, perdeu os pais, e veio morar com os tios, sob os olhos da Sociedade e seus funcionários extremamente irritantes (falei!). Não gosto de ver o quanto Ky sofre, tudo o que acontece com ele, me faz sentir como se fosse aquele último fio de esperança. Como se o mundo estivesse no fim, mas restasse aquela pontinha de esperança... É o que eu sinto sempre quando leio os sentimentos de Ky. Ele conhece como é viver fora da Sociedade. Sabe como é ter liberdade de verdade e não a liberdade que a Sociedade diz que eles têm. Enfim, Ky é um doce e vê tudo de maneira diferente.

"...Eu fiquei tão assustado que tirei da mão dele e perguntei o que ele estava tentando fazer. Foi quando ele me disse que a gente não joga com a vida de outras pessoas."

Outro ponto que devo ressaltar é que o Xander é um doce de pessoa. Tão compreenssivo e é o homem que toda mulher sonha em ter, mas eu tenho certeza que quando você ler, vai concordar com a Cássia (e comigo!) que o Ky é o que deveria ficar com a Cassia no final das contas, já que eles fazem um casal mais lindo impossível.

Nunca ninguém tentou enfrentar a Sociedade, mas depois que Ky apareceu de verdade na vida de Cassia, ela começou a ver as coisas como realmente são. Ela viu que não poderia viver aquilo pra sempre. Resolveu por si só mudar... Enfrentar... Poder escolher!

Eu gostaria que vocês lessem e me dessem a opinião de vocês. Porque eu totalmente aconselho a lerem e a se encantarem com a história.

Ally Condie está de parabéns. Mal espero para que o próximo livro saia. Quero mais um pouco de Ky.

Danilo Barbosa Escritor 25/07/2012

Somos responsáveis por nossos atos?
Veja mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:

A fome pela leitura é uma faca de dois gumes.
Por quê? Vocês devem estar se perguntando.
Pois bem, vou tentar explicar.
O hábito constante da leitura tem uma série de vantagens: permite que você viaje por universos nunca antes imaginados, melhora o seu vocabulário e apesar de ser uma atividade extremamente solitária, é um perfeito assunto para conversar, quando muitas vezes não temos o que falar. Até aí, todo mundo sabe... O que pouca gente assume é que quem lê demais, começa a ficar cada vez mais chato para gostar de novos livros. Muitos dos temas propostos já se tornaram batidos e muita coisa que a galera acha excelente já não nos comove mais. Esse é um dos grandes motivos que me prometi a fazer cada vez menos resenhas. Afinal, eu tenho equipe fodástica para fazer isso...

Então, se eu aparecer por aqui agora é só por coisas que eu irei falar: Puxa, isso é um diferencial, ok?
Ultimamente estava numa fase meio pra baixo e nenhum livro parecia me satisfazer, até que peguei o Destino (Suma das Letras, 240 páginas), o primeiro volume de uma trilogia magistralmente criada por Ally Condie.
Sei que todo mundo deve ter lido algo já sobre essa obra, nas mais diversas opiniões diferentes. Se você ainda não leu nada (Em que WTF de planeta você vive?!), o livro fala sobre Cássia, uma jovem que vive em um futuro nada promissor. Lá, a vida de todos é regida pela Sociedade - eles determinam onde você irá trabalhar, o que vai ler, escutar e de que forma vai se divertir, até com quem você vai se casar e com qual idade irá morrer - graças a tecnologia avançada e conhecimento "acima de tudo".
Bom, quando a trama começa, nossa mocinha está indo para o Baile do Par, a festa onde ela descobrirá quem vai ser o seu futuro marido, determinado pela Sociedade (pois é, voltamos aos conceitos das nossas bisavós). Nesta noite, ela descobre que o seu marido será Xander, seu amigo de infância e o mais bonito da turma. Ele é leal, companheiro, inteligente e forte. O homem perfeito para construir um futuro.
Nessa noite, ela recebe um chip com as informações do seu noivo. Assim ela começa um relacionamento sem mistérios ( e também sem as delícias da descoberta), mas quando ela põe o mesmo no seu terminal, não é que aparece outro cara como marido dela? E o pior é que ela também o conhece: ele é o Ky, um jovem sensível com alma de artista. Perdida entre esta questão, Cassia recebe no dia seguinte a visita de uma funcionária dizendo que o chip dela deu um erro e que o verdadeiro par dela é Xander...
Mas quem manda de verdade no coração da moça. Resta a ela descobrir...

Gente, juro que este livro me encantou! Pelo texto extremamente bem feito, apesar de que muita gente irá achá-lo parado e pelos pensamentos filosóficos contidos na obra.
O nome de Sociedade desta agência repressora à la 1984 não foi à toa. Ally Condie usa uma história de ficção para nos mostrar como vivemos em uma sociedade de espetáculo, onde para não ser banido ou ignorado você deve seguir um padrão regido por poucos. Vivemos constantemente com comunicação massificadora nos dizendo como vestir, calças, viver e amar. Esse sistema de opressão se torna cada vez maior diante do correr das páginas, trazendo uma tensão visível que poucas obras do gênero conseguem passar. Muitas vezes comparei o regime do Sistema ao hitlerista, onde as pessoas confiavam cegamente, mesmo parecendo tudo tão errado para quem via de fora. E como o regime que vivemos atualmente, quantos outros que fizeram parte da nossa história, indagar e buscar a verdade pode causar danos irreversíveis tanto para você quanto para as pessoas que ama.

Acho que a capa do livro define exatamente cada um de nós. Presos em bolhas de vidro, achando-nos seguros, mas alheios do que acontece no mundo. E sem perceber que nossos falsos casulos no transportar pelo ar e que apenas um roçar de dedos ou um vento mais forte pode nos destruir. Resta a cada um romper suas bolhas e encarar a realidade.

Ler Destino me possibilitou buscar respostas para as minhas perguntas mais básicas. Até que ponto temos de nos submeter pela vontade alheia? Será que a felicidade alheia está sempre ligada a nossa? Melhor ainda, será que para sermos nós mesmos estamos dispostos a arcar com todas as consequências?
Abra a primeira página e não tenha medo de continuar. Depois você se faz essas perguntas...
Garanto que terá as respostas que busca.

Vanessa 11/01/2013

ONDE VOCÊ TRABALHA.
COMO VOCÊ SE DIVERTE.
COM QUEM VOCÊ SE CASA.
QUANDO VOCÊ MORRE. "

" Cássia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cássia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo. "

Apesar de já ter lido ótimas resenhas desse livro não tinha muitas expectativas, mas me surpreendi muito por que o livro é ótimo.
A capa é simplesmente maravilhosa e conforme você lê entende o significado dela.
Nesse distópico acompanhamos a vida de Cássia Reys que acredita ter a vida perfeita. No livro a sociedade decide tudo o que acontece com seus habitantes, onde você mora, com quem você se casa,onde e quando você se diverte, tudo...não importa o que seja feito é sempre a sociedade que faz as escolhas por você.
Dá pra imaginar ? Não poder fazer nada por escolha própria, se achamos horrível quando nossos pais não nos deixam fazer o que queremos imagina em um mundo onde não há escolha alem de obedecer.Na sociedade você não pode se rebelar caso isso aconteça sua família perde privilégios,e o pior é que todos acreditam que as decisões tomadas pela sociedade são corretas e ninguém nunca contesta nada.
Depois que completam 17 anos todas as garotas devem ir ao banquete do par onde descobriram com quem irão se casar, o par é escolhido de acordo com a sociedade é claro. Tudo parecia perfeito para Cássia, aquela era a noite que ela esperava por toda sua vida, onde iria descobrir com quem se casaria, quem seria o pai de seis filhos, ele seria bonito ? engraçado ?
Na hora do anuncio dos pares Cássia percebe que não precisaria se preocupar com nada disso, por que seu par não é um desconhecido e sim Xander melhor amigo seu lindo, carinhoso, inteligente e engraçado melhor amigo.
Não poderia ser mais perfeito, ela sabe que vai ser feliz com ele, já conhece seus gostos... ela não vai precisar se preocupar em ter que conhecer seu par como as outras meninas.
Depois do banquete todas ganham um micro-cartão com todas as informações de ser par, mas a noite quando Cássia coloca seu micro-cartão no terminal não é Xander que aparece na tela, por alguns momentos ela realmente vê o rosto de seu amigo mas quando ela menos esperava o rosto de Xander desaparece e outro aparece em seu lugar.
Como isso é possível ? a sociedade não comete erros, ninguém tem dois pares. O que isso significa ? Será possível que a sociedade tenha cometido um erro ? por que a foto de Ky,seu colega apareceu e depois desapareceu rapidamente ?
A partir daí Cássia começa a se perguntar se a sociedade é tão perfeita quanto ela pensava. O destino parece estar fazendo um brincadeira de mal gosto com nossa protagonista já que depois de alguém tempo fazendo trilha (uma das atividades de lazer propostas pela sociedade ) Cássia terá que fazer dupla com Ky quando percebe eles estão mais próximos do que ela esperava , e a pesar de saber o quanto perigoso Cássia só que saber mais e mais sobre o difícil passado de Ky.

Eu tenho que dizer que eu adorei os personagens do livro. Cássia em alguns momentos me irritou muito, no começo ele me pareceu tão... manipulável e eu pensava "meu Deus, sério que ela vai fazer isso só por que mandaram ela fazer ? " mas com o passar do tempo eu percebi que ela de certo modo é autêntica e não tem como ela falar " EU NÃO VOU FAZER ISSO ! " por mais que ela não concorde com algumas coisas.
Ky ele é ... super sensível, no inicio eu não gostava muito dele quer dizer... a Cássia já tinha o Xander que era simplesmente perfeito pra ela,mas é quase impossível não se apaixonar com ele, ele é tão...fofo e carinho e tem uma história tão triste que você se vê torcendo por ele e que que ele seja feliz mesmo que não pareça possível.
Xander ele é...inteligente e parece estar sempre a frente das outras pessoas todas as garotas queriam ter ele como par e esse foi um dos motivos para eu ter ficado com raiva da Cássia, eu fiquei mais da metade do livro torcendo por ele mas como já disse foi impossível não me apaixonar pelo ky. Xander é forte, determinado e eu adorei o que ele fez pela Cássia no final apesar de tudo.
Ally Condie soube fazer um livro distópico foi fácil imaginar que era real, conforme eu ia lendo eu me perguntava " E se isso fosse real ??" é interessante ler um livro assim. Eu me senti ...sufocada lendo ele, quer dizer ninguém podia fazer nada sem que a sociedade desse permissão isso é horrível. E é quase impossível esconder alguma coisa da sociedade, se não fazem aquilo que devem fazer a sociedade vai saber, se alguem não for trabalhar vão perceber que faltou um funcionário se você não comer vão perceber que sobrou uma porção de comida, se você faz uma pesquisa suspeita um funcionário vai até você e pergunta o motivo da pesquisa, se você faz algo fora do normal a sociedade manda um funcionário talvez ganhe apenas uma advertência, mas se alguém fizer alguma infração vira uma "aberração".

" As Aberrações vivem entre nós. Não são perigosas como as Anomalias, que têm de ser separadas da Sociedade. Embora as Aberrações geralmente adquiram esta condição devido a uma Infração, elas são protegidas. Suas identidades não costumam ser de conhecimento geral. Só Funcionários do Departamento de Classificação Social e de outras áreas relacionadas têm acesso a tais informações. "
-Cássia-

Acho que nesse primeiro livro o foco foi o amor de Cássia e Ky, pelo final no segundo livro teremos mais ação -tomara- o final deixou muitas perguntas no ar.
O livro tem uma leitura leve e fluída, fácil de ler.É do tipo que quando você pega não consegue parar de ler.

Nicole Weiss 26/12/2012

Escolhas? Talvez...
Diferente de todos os livros que abordam esse tema, a distopia de Ally Condle mostra uma heroína às avessas do que estamos acostumados. Cássia, a protagonista, ao contrário do que se é esperado, é totalmente a favor do sistema que rege o mundo novo. E esse é o ponto alto da estória, o gol de ouro da escritora, pois é na decepção de Cassia e no encontro de novos sentimentos que ela se depara com a realidade – sempre oculta pela suposta perfeição apresentada.
Apesar da verdadeira ação ocorrer nas últimas páginas do livro, digo que esta é uma obra deliciosa de ler, dessas que nos prendem do começo ao fim.
A escrita – no caso, a tradução – assume o coloquial com um espaço para alguns “tás”, “nés” e “pras”. No todo, a abordagem é atual e persuasiva.
A capa é um mistério ao primeiro momento. Entretanto, no decorrer da leitura, percebemos que é o maior spoiler oculto que a editora poderia colocar – um golpe de mestre, eu diria.
O final não é totalmente conclusivo, não chega ao término da estrada, mas é convincente e nos deixa um saboroso gostinho de quero mais.
Os personagens são fortes, intensos. Cada qual com suas particularidades. Xander é simpático, atencioso, inteligente e com seu charme ofensivo e sedutor. Ky, ao contrário do primeiro, é misterioso, intenso e, de certa forma, fascinante. Cássia, a protagonista, é a grande surpresa da trama. Quando menos esperamos, ela surpreende.
Uma obra indicada não somente para os fãs do tema, mas para aqueles que também curtem um bom romance proibido.
Aprovado!

@APassional 19/12/2012

Destino * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Destino trata-se de escolhas ou da falta delas?

Num futuro onde o governo, denominado Sociedade, decide tudo, Cassia é uma jovem que sempre seguiu as regras, mas possui a mente pulsante, e assim como o avô, faz pequenas escolhas diferentes dos demais, quando raramente lhe são permitidas.

"Nunca mais vou ver este vestido, o meu vestido verde. Eu soube no momento em que o vi que era o que eu queria. Quando fiz a seleção, a mulher no centro de distribuição de vestimentas sorriu depois de bater o número - 73 - no computador.
- Este era o que você tinha a maior probabilidade de escolher - disse ela. - Seus dados pessoais indicavam isso, assim como a psicologia geral. Você já escolheu coisas que não são da preferência da maioria antes."

Ao descobrir um erro no microcartão que recebeu no Banquete do Par, a confiança de Cassia na Sociedade é quebrada, e os questionamentos vem em cascata, inundando tudo o que foi certeza um dia. Apesar da Funcionária confirmar que Xander é o par correto, seus pensamentos se voltam a todo momento para o segundo rosto que apareceu no microcartão, o rosto de Ky.

"Desde o dia do erro com meu Par, não sei mais qual é minha verdadeira vida. (...) É como se eu tivesse visto pela primeira vez que a vida poderia tomar diferentes trilhas, assumir diferentes direções."

O segundo ponto de mudança na vida de Cassia é o Banquete Final do avô. Na Sociedade, todos morrem ao completar 80 anos, recebendo uma homenagem no último dia de vida. Em seus últimos momentos a sós com a neta, o sr. Reyes entrega à ela um pedacinho de papel contendo palavras preciosas e proibidas.

"- Cassia - sussurra. - Eu estou te dando algo que você ainda não é capaz de compreender. Mas acho que vai compreender um dia. Você, mais do que ninguém. E lembre-se: você tem o direito de questionar."

Essas palavras, um poema proscrito, passam a ser o segredo de Cassia e Ky, que vivenciam uma comunhão de almas, intelectos e desejos proibidos.

"Assim que você deseja alguma coisa, tudo muda. Agora eu quero tudo. Mais e mais e mais. Quero escolher meu trabalho. Casar com quem eu escolher. Comer torta no café da manhã e correr numa rua de verdade, não num rastreador. Ir rápido quando quiser e devagar quando quiser. Decidir quais são os poemas que eu quero ler e quais as palavras que quero escrever. Há tanta coisa que eu quero. Sinto isso com tanta intensidade que sou água, um rio de quereres, recolhido na forma de uma garota chamada Cassia."

Em Destino, a ação mental é intensa, quase podemos ouvir as engrenagem do cérebro de Cassia agitadas, se rebelando. Pelo rumo que as coisas tomaram, espero grande mudança de ritmo no segundo volume da trilogia, com muitas cenas de ação, já que em Destino quase não as temos, devido às medidas restritivas adotadas pela Sociedade, onde até as horas de recreação são planejadas e monitoradas.

Os personagens, embora jovens, são muito maduros. Os conflitos pelos quais eles passam são realmente significativos, geram empatia e reflexão. Mesmo com toda a manipulação exercida pelos Funcionários, Cassia, Ky e Xander fizeram suas escolhas, mantiveram-se leais entre si e agiram de acordo com os seus princípios. Isso me encantou, assim como a narrativa linda, doce, quase poética.

Não fazer escolhas é, por si só, uma escolha.

Escolho iniciar Travessia o mais rápido possível.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 16/12/2012:

Silvia 11/03/2013minha estante
Advinha? Já tenho este livro e esta na filaaaaaaaaaaa enormeeeeeeeeeeeee que tenho, ainda bem né? Nossa vc escreve super bem, deixa a gente pensando puxa vai leia logo este livro.

mari 12/10/2012

Uma das melhores distopias
A serie Destino é uma das minhas séries favoritas de distopias, fiquei, inicialmente atraída pela capa que eu achei bem original depois que comprei so parei de ler quando terminou mesmo.

Gostei no livro foi da originalidade da historia, gostei dos personagens e da forma como foi conduzindo a historia. Ponto negativo - tem uma bomba no final e você fica sem saber o que acontecerá e ve que faltam meses para o próximo livro ser lançado.

Essa ideia da Sociedade x Livre Arbítrio é sensacional, define bem como as personagens acreditam cegamente em tudo que a sociedade faz. Apesar de ter gostado da historia, no inicio achei a Cássia um pouco bobinha mas ate o final da pra ver um crescimento da personagem em relação ao que ela quer e ao que a Sociedade impõe.

Sobre o romance na historia: achei as partes românticas bem sutis e ate em alguns momentos ligeiramente infantis com aquela troca de poemas ente Ky e Cássia, o que alias, me fez perceber como o Ky é o personagem mais bem embasado da historia ele sabe o que quer, quem ele é e o que vai acontecer com ele.

Em termos gerais: achei a leitura muito prazerosa e recomendo pra quem gosta do gênero , garanto que vai gostar

aprigio 14/06/2013minha estante
oi Mari. gostei da sua resenha. eu fiquei curioso sobre o livro. mas acredita q a capa me afasta? acho q é um livro bobinho e mais do mesmo. vcs acha bom mesmo?

Gabriel Costa 02/08/2012

Destino de Ally Condie - Sonhos Literários
Este livro no começo, me deixou muito entusiasmado, mas não consegui compreender muito bem os primeiros capítulos, a narrativa da autora também acho que ajudou a dificultar isso, mas depois de ler mais um pouco, juntei as imagens do quebra-cabeça e fui entendendo. Cassia confia muito na Sociedade, ela e a maioria das pessoas, acreditam que vão ter um futuro garantido que vai ser definido pelo sistema, mas em alguns casos da união de casais pelo sistema, seria realmente o sistema ou o destino? É por Xander que Cassia é apaixonada desde sua infância e Xander por Cassia, os dois sempre sonharam que no grande dia do banquete do Par, os dois iam viram um casal, até que Cassia conhece Ky, uma grande amizade...

"Nosso tempo juntos parece uma tempestade, parece o vento selvagem e a chuva, parece algo grande demais pra ser controlado, mas poderoso demais para escapar" - Página 176

Esse livro tem a ver com as pessoas serem comandadas por um sistema, o que mais me surpreendeu foi o jeito que eles acreditam em tudo que são obrigados a fazer achando que é um benefício, mas nem sempre é, comprimidos, verdes, azuis ou vermelhos, vários efeitos realmente louco, digamos assim, uma coisa que eu amo desse livro são os trens aéreos, aliás, quem nunca gostaria de andar num trem aéreo? Gosto muito da ideia do livro que reúne dois futuros pra Cassia, uma vida de sistema com Xander ou viver uma vida livre com Ky! Nunca desejaria viver dentro de um sistema, as pessoas tem direito de escolher seu futuro, ser livre pro que quiser.

Literatura 25/07/2012

Somos responsáveis por nossos atos?
A fome pela leitura é uma faca de dois gumes.
Por quê? Vocês devem estar se perguntando.
Pois bem, vou tentar explicar.

Veja resenha completa no Literatura:

Jessie 20/12/2012

Não tão bom quanto Jogos Vorazes..
Depois que você lê um livro tão bom quanto Jogos Vorazes fica difícil gostar de um outro livro pós-apocalíptico. Porém Destino tem uma bordagem muito diferente de Jogos Vorazes que se foca mais na luta e tal enquanto o livro Destino(ainda não li os outros) se foca mais no romance pelo o que eu entendi.
Li o livro em poucos dias mais não fiquei naquele desejo de ler os outros tanto quanto com Jogos Vorazes. Mas para quem gosta mais de um romance, como minha mãe que preferiu destino a Jogos Vorazes, esse é um livro muito bom.
Espero ter ajudado :]
Nicole Weiss 02/01/2013minha estante
Desculpe, Jessie, eu ri quando notei que vc falou mais de Jogos Vorazes na sua resenha que de Destino... kkkkkkkkk... Enfim, tenho que discordar... Jogos Vorazes foca mais no chororô da Katniss - que imaginei ser a "bambambã" da parada - e no falso romance (uma discrepância de sentimentos, eu diria) entre a protagonista e o (lerdo) Peeta. Suzanne Collins fez apenas o que todos os escritores de distopia fizeram, o povo todo contra o sistema, fome, igualdade social não tão igual assim... Foi por isso que Destino me surpreendeu, pois a protagonista era à favor das regras impostas pelo governo, chegando a questioná-las bem depois...
Mesmo assim, vejo que tens bom gosto para leitura. Também sou fã de distopias! ;)

Sora Seishin 04/03/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Finalmente chegou o dia tão esperado. O dia em que Cassia Reyes fará dezessete anos. O dia em que irá conhecer seu Par.

Estamos em um futuro indeterminado, no qual o mundo é controlado pela Sociedade. A Sociedade decide qual será seu emprego. Quais roupas você deve usar. Quais livros você pode ler. Quais canções pode ouvir. E, claro, quem será seu Par - isto é, com que você deve se casar, ter filhos e viver feliz para sempre.

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/03/destino.html

Francisco 15/02/2012

Destino (Matched)
Parece ser um ótimo livro. Ao contrário do que possa sugerir o título do livro em português, a leitura é muito boa e interessante. Esse livro descreve uma "sociedade do futuro" ... (resenha em construção)