Pegando Fogo!

Pegando Fogo! Meg Cabot

Resenhas - Pegando fogo!

Jessica1248 29/04/2020

Mentira tem pernas curtas
"O que havia de errado comigo naquele dia? Nem eu sabia. Tirando a parte de ser doida. Mas ainda assim, tenho certeza absoluta que sempre fui doida."

Emanuela 15/04/2020

Comfort book
Eu já li pegando fogo umas 15 vezes (sem brincadeira). Não porque seja o melhor livro de Meg (isso com certeza não é), mas porque é tão bobinho que toda vez qu não to conseguindo ler livros no geral, pego ele e volto a conseguir dar um gás nas leituras.
A protagonista é um tanto quanto egoísta, mas os coadjuvantes são bem legais. Eu SEMPRE quis que tivesse um filme de pegando fogo.
De qualquer forma, recomendo sim. É meu comfort boom e não tem quem mude isso na minha cabeça hahaha

Vini 30/12/2022

​​’Pegando Fogo!’ garante ao leitor uma experiência tediosa.
O livro é de certa forma viciante, porque o li muito rápido. Meg Cabot tem uma maneira peculiar de criar personagens não relacionáveis. Todas as situações da trama são muito irreais. ​​’Pegando Fogo!’ garante ao leitor uma experiência tediosa. A visão juvenil do amor que a autora escolheu é uma questão fraca e bem duvidosa na obra. Os personagens são sem graça e o enredo sem brilho.

Leia mais no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-pegando-fogo

Márcia 10/01/2011

Decepção ... mas
Pegando Fogo! não é nem de longe um dos melhores de Meg Cabot - indiscutivelmente.

É divertido em algumas partes - afinal, esse é um talento natural da autora. A história é legal e daria um excelente livro, pronto para entra no top Meguiano se não fosse pela protagonista e pelos personagens ralos...

Katie Ellison foi uma das piores - senão a pior - pergonagem que já conheci. Meg não soube conectá-la ao leitor - como ela faz na maioria de seus outros livros. A visão de Katie das coisas é completamente absurda, logo, ruim de ler.
É chato estar na cabeça mentirosa e repetitiva dela, digamos assim.

Os outros personagens do livros so não são piores porque não os conhecemos muito bem - já que Katie faz questão de nos manter focados na mente perturbada dela!. Mesmo para livros Teen americano os personagens secundários são estereotipados demais.

Bem, a única coisa que salva o livro é, claro, Tommy Sullivan.
Outro talendo indiscutivel da meg é o de criar personagens masculinos incríveis! ( exs: John, Will, Jesse, Edward e, é claro, Tommy).

O final também é legal. Apesar de o livro ser repetitivo em vários momentos, quem gosta da Meg não consegue largá-lo. Afinal de contas, é Meg!

(*SPOILER*)

Só mais um coisa: qual foi mesmo a palavra que iam pintar no muro antes de Katie fazer o que fez? Não sei se me passou despercebida ou se passou despercebido a Meg que acabou não falando.

Por favor, quem leu também e entendeu pode esclarecer?
Camille 08/12/2009minha estante
No que eu li tinha a palavra sim. Acho que era esquisito, ou coisa assim. Não era nada óóóóó.

Lu 09/12/2009minha estante
O que a Kate escreveu foi " Tommy Sullivan is a freak." Em inglês, não é bem um palavrão, mas é bem pejorativo. Freak quer dizer aberração. Acho que num país em que todos se dizem iguais pra dizer e fazer o que querem, deve ser um insulto. Essa frase está bem no título da versão pocket do livro. Depois é que foi mudada pra "Pants on Fire".

Concordo plenamente que não foi o melhor livro da Meg. Não gosto da Katie. Acho que é uma menina sem caráter. O livro é agradável, porque é da Meg. Mas não tenho a menor vontade de reler o livro, como acontece com os outros.

Andrea 26/12/2009minha estante
É, eu também acho que teria relação com o famoso f**k.

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
concordo TOTALMENTE com você, não dá pra parar de ler, porque é Meg e Tommy é apaixonante, citou Jesse, ai ai o amor da minha vida hahah (: Freak ou Fuck é mt bobinho pro mistério todo que o livro faz.

Carla 02/11/2011

Não posso falar muito sobre esse livro já que não terminei de ler (e nem pretendo terminar). Por ser um livro da Meg Cabot, eu resolvi lê-lo e me decepcionei completamente.
O enredo gira em torno de Katie Ellison que costumava ser uma estudante que não se destacava entre os demais, porém, após seu amigo Tommy deixar a cidade, ela se torna popular. A grande característica dessa personagem é a de contar uma mentira atrás da outra e graças a isso sua vida se tornou "perfeita": tinha muitos amigos, um namorado bonito e popular e era conhecida na cidade. Só que quando seu amigo Tommy retorna, ela se vê em um pesadelo por causa de um grande segredo sobre um acontecimento que havia feito com que Tommy se mudasse. O suspense desse livro (pelo menos até onde eu li) é esse: qual é o grande segredo? Só que não prende nem um pouco o leitor. As mentiras de Katie, traição, possível atração ao Tommy, nem mesmo os problemas que ela tem de enfrentar conseguem nos prender.
É aquele tipo de livro que você lê e não sente vontade de continuar. O enredo é parado demais, devo confessar que me deu até preguiça de lê-lo todo - por isso não o fiz - o que me deixou frustada porque eu esperava muito mais por ser um livro da Meg Cabot.

Elisa 01/07/2014

Vicio Chick-lit!
RESENHA: Pegando Fogo - Meg Cabot

Katie Ellison tem a vida perfeita. Ela é bonita, popular, inteligente, namora o capitão do time de futebol, e trabalha no restaurante mais badalado da cidade. O único problema de Katie é que ela é não está feliz com nada disso. Quer dizer, a vida vai bem, e ela namora um cara gato e tudo mais, mas bom, se ela não consegue parar de dar uns amassos escondidos com o colega de classe significa que não é exatamente amor, não é mesmo?

Se enrolando cada vez mais nas suas próprias mentiras, Katie perde completamente o controle de sua vida quando seu ex-amigo, Tommy Sulivan, um garoto que foi "expulso" da cidade pelos seus colegas, volta, após quatro anos. Mas bom, o problema não está todo aí! Acontece que agora Tommy não é mais Tommy, o garoto magrela e inteligente que todos ignoravam. Agora ele é Tom. Um Tom alto, malhado, e extremamente sedutor, o que, convenhamos, combinado com a inabilidade de Katie de resistir ao sexo oposto, não pode dar nada de bom.

"-E?- perguntei
Ele olhou pra mim, seu olhar indecifrável, graças aos Ray-Ban
-E o que?
-E você ainda está apaixonado por mim? -perguntei
Ele sorriu
-Pensei que estivesse tirando umas férias de garotos.
-Eu estou -falei com segurança- De todos os garotos menos você"

Apesar de ser apenas o 4 livro que leio da Meg, devo dizer que de longe esse é o livro mais fraco dela. Não apenas por causa da sua narrativa enrolada, e da personagem principal ser tão descontrolada ao ponto de dar nos nervos, mas porque pela primeira vez num livro, no momento em que terminei de ler, a única coisa que senti foi alívio.

Eu, pessoalmente, sou do tipo que raramente larga um livro pela metade, mais por uma questão de orgulho do que por qualquer outra coisa, mas não posso negar que esse pensamento me passou pela cabeça pelo menos umas 3 ou 4 vezes durante a leitura desse livro.

O lado positivo, é claro que tem que ser o Tommy, que além de ser o único personagem com o qual eu consegui me "conectar", foi o único que me fez dar boas risadas, e pensar que eu queria ser mais como ele.

"-É claro que eu imagino que você talvez queira se perguntar por que parece não se satisfazer com apenas um cara. Ou mesmo com dois, se se todas essas mexidas no cabelo e esses olhares para mim significam o que eu acho que significam"

Em suma, Pegando Fogo é um livro para se ler quando nada melhor aparece, é um bom passa tempo para uma tarde chuvosa, ou quando você simplesmente quer esquecer o luto literário do livro anterior.

Nota: 4/10

site: http://frutifica-r.tumblr.com/

Karine 19/07/2009

Incrivel como a Meg transforma uma historia totalmente clichê em uma coisa totalmente viciante.

Cris Oliveira 06/09/2009

Minha opiniao
Adorei o livro.. uma linguagem simples e divertida. Relata relações de amizade com um toque de comédia. Um livro light para nos divertirmos.. não consegui parar de ler até terminar!! Vale a pena a leitura!

Milena 22/04/2014

Pegando Fogo! conta a história da Katie que tem uma vida perfeita. É bonita, inteligente, popular e namora o garoto mais bonito do colégio porém existe um detalhe: Ela é uma baita mentirosa. E quando descobre que Tommy o seu antigo melhor amigo está de volta na cidade ela sabe que seu reinado de mentiras pode estar acabado.

Bem eu comecei a ler esse livro por motivos de: Meg Cabot. Eu estava em um estágio onde estava tão triste por ter acabado A Mediadora que coloquei uma coisa na minha mente. EU PRECISO LER MAIS LIVROS DESSA ESCRITORA. E foi assim que eu encontrei esse livro.

Ele é um livro divertido, que da pra passar o tempo numa boa e a história flui tão bem que o acabei em apenas um dia. Claro que em todos os livros existem seus altos e baixos como por exemplo, quando Tommy volta a cidade e ele conta a Katie que iria voltar para a escola eu fiquei esperando o livro todo esse momento chegar, eu queria saber como seria o cotidiano dele no colégio e como a Katie ia reagir com isso tudo e também fiquei um pouco irritada em reação á Katie pois ela NÃO PARAVA DE BEIJAR, meu Deus, eu sei que a Meg fez uma personagem que era para ter exatamente esse comportamento mas chegou em um momento que ela estava ficando com 3 garotos ao mesmo tempo o que não é nenhum pouco compreensível na minha opinião.

Porém também tem seus altos na história, bem pode ser algo meu mas eu gosto de personagens simples e que eu possa me identificar em certos pontos, como a Katie ela andava de bicicleta para todos os lados, ela trabalhava para conseguir comprar sua câmera e também eu gostei de como a Meg focou nessa história dos Quahogs, e como toda a cidade é apaixonada por eles menos a Katie que mente a todos dizendo que ama quando na verdade ela detesta.

Enfim, é um livro que eu gostei bastante e recomendo a todos que gostam de livros leves e com esse tema bastante adolescente por isso: 4 estrelas!

Lucas 04/06/2013

Esta garota esta em chamas!
Katie Ellison é aquele tipo de garota que todos dizem "Aww, ela não é perfeita?" ou "Ah, essa é santa!", porém poucos sabem que ela é uma propaganda enganosa daquelas!!
Nesta pequena obra da diva Meg Cabot, você chora de dar risadas com a personagem MEGADRAMÁTICA. O cenário onde ocorre a história, uma pequena pequena cidade dos Estados Unidos, o romance, e os conflitos de adolescentes que são a marca registrada da Meg, não faltam nessa hilariante obra.
Vale a pena ler e... se surpreender.

Renata 07/01/2010

super legal!!Eu li o livro em apenas 2 dias!! Eu li apenas 3 livros da Meg Cabot (O diário da princesa vol. 1 e 2; Pegando Fogo) e até agora foi oq eu achei melhor!! Você ri algumas vezes, em outras vc pensa que a garota é louka mais sempre fika aquela sensação de querer saber oq vai acontecer com ela no final, apesar de já sabermos oq acontece deis do princípio neh!!
Mais é um ótimo livro pra ser lido nas férias, num final de semana ou em um feriado, e o mais legal é que toda a família pode ler!!

Andreia 18/03/2013

Decepcionante!
Quando comecei a ler "pegando fogo" tinha grandes expectativas para ele, eu tinha acabo de ler os primeiros volumes da serie "o diário da princesa" e estava ansiosa para ler outro trabalho da Meg.
Com uma história que não chamou muito minha atenção e uma personagem principal que sinceramente eu cheguei a odiar, o livro não conseguiu prender-me a ele.
Eu li as primeiras cem páginas do livro esperando que "ele começasse a pegar fogo", piadinhas a parte, o livro é maçante e por várias vezes eu tive vontade de abandonar o livro e procurar outra coisa para fazer.
A personagem principal é extremamente irritante e só fala besteiras o livro todo! O mocinho apesar de ter cumprido seu papel não passou disso, ele só era "o mocinho", não se destacou e nem fez com que eu realmente gostasse dele.

Su 05/08/2016

Um dia desses, estava dando uma olhada na minha lista de futuras leituras e percebi que estava faltando justamente esse livro da Meg. Sendo assim, resolvi lê-lo logo de uma vez.
Katie está a caminho do seu terceiro ano no Ensino Médio. Ela passa o seu período de férias trabalhando em uma lanchonete local e se preparando para o concurso de Princesa Quahog, não que se ache extremamente bonita, seu único interesse é o dinheiro do prêmio que pretende usar para comprar uma máquina fotográfica profissional.
A cidade onde Katie mora tem sua economia baseada na pesca de Quahogs (uma espécie de molusco). A questão é que apesar de concorrer para Princesa Quahog, Katie não suporta comê-los. Além disso, ela não entende a forma como as pessoas da sua cidade idolatram os jogadores de futebol americano do Ensino Médio, também chamados Quahogs. Para se ter uma ideia, os restaurantes mantêm uma mesa reservada para o caso de algum Quahog aparecer.
Apesar de não concordar com nada disso, ela namora há anos Seth, um dos principais Quahogs. Mas, o trai com Eric, um dos atores do colégio. Antes do expediente, ela sai com Eric e após o expediente, se encontra com Seth. As coisas se complicam mais quando o seu ex-amigo, Tom, aparece na cidade e afirma saber os seus segredos.
Devo dizer que eu realmente não sei se o problema é comigo, ou com os livros que estou lendo ultimante. Só sei que o início dos livros está sendo extremante chato de uns tempos para cá. Eu cheguei a dormir com esse livro em mãos. Tudo bem que já era bem tarde, mas mesmo assim. Felizmente, com a aparição do Tom o livro melhora bastante. Depois disso, consegui gostar da leitura.
“É escandaloso que Eric estivesse tentando usá-la para tentar me deixar com ciúmes. Vou ter um papo muito sério com ele na próxima vez que dermos uns amassos atrás do gerador de emergência.
— Ah — disse para Sidney, rindo aliviada quando finalmente percebi que ela falava do concurso da Princesa Quahog, e não de Eric —, eu não acho que ela estivesse lá para nos espionar. Acho que foi apenas onde Eric a levou. Ela não podia discordar. Ele deve ter feito aquela reserva há uma semana.
— E, e qual foi a dele, também? — quis saber Sidney. — Quem faz reserva no Gull'n Gulp?
Sidney, eu sabia, não estava falando mal do Gulp. É só que nenhum morador local ia se dar ao trabalho de fazer uma reserva lá, a não ser em uma ocasião especial, como a festa de aniversário da Sra. Hogarth.
Ou um cara que quisesse fazer ciúmes na menina com quem ele estivesse ficando escondido do namorado dela.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com