Pegando Fogo!

Pegando Fogo! Meg Cabot

Resenhas - Pegando fogo!

Thalita 10/07/2013

Laís 10/07/2013

Pior livro que eu já li.
Com certeza o pior livro que eu já li, a história é boba demais, me decepcionou bastante.

Marianne S. 31/07/2013

Katherine Ellison...pegando fogo!
Vi muitos comentários e resenhas depreciativas acerca desse livro, não pela autora e nem pela história em si, mas pela narrativa empregada neste livro. Quanto a isso só devo dizer que existem gostos...e gostos. Se você não gosta de um romancezinho adolescente cheio de frescurinhas de adolescentes e tudo mais, este é um livro que não deve ler! Se for como eu, fominha de leitura e adorar essas frescuras todas...bem, seja bem vindo ao clube e se delicie em Pegando fogo!

O livro narra a história de Katherine Ellison, ou simplesmente Katie, que é uma garota que tem uma vida aparentemente perfeita. É a melhor amiga da garota mais popular da cidade, namorada de um jogador super famoso e filha de pais que tem uma vida bastante estável até. Quem não queria uma vida dessas? Como ela conquistou tudo isso? Ah, simples, ela é uma grande mentirosa! Toda a vida dela foi construída na base de mentiras e mais mentiras.

Mas como dizem...mentira tem perna curta, e a perna curta da mentira dela é Tommy Sullivan, seu amigo de infância que só é odiado por toda a cidade! Tommy Sullivan se mudou da cidade por um motivo, que ele delatou o grupo mais querido da cidade em suas colas, e agora voltou a cidade e Katie acha que é para se vingar dela! Não vou entrar em detalhes para não acabar soltando spoilers.

Só posso afirmar que gostei bastante do livro, confesso que não é uma das melhores narrativas e nem que a Katie cative muito a gente, mas vocês, mulheres, vão realmente se deliciar com o Tommy. Ele nos deixa, literalmente, pegando fogo!

Paulinha 09/12/2013

Só para descontração
Nesse livro conhecemos Katie Ellison, uma menina que tem um namorado perfeito, uma melhor amiga companheira e bonita e ainda está se candidatando ao concurso princesa quahog, que além de ser um marisco que faz a sua cidade ser famosa, é também o nome do time de futebol americano de sua escola.
Só que Katie não está contente somente com seu namorado, pois continua vendo escondida um certo astro do grupo de teatro da escola. Mas a vida de Katie só fica mais confusa quando um antigo colega de escola resolve voltar a cidade. Tommy saiu da cidade em desgraça anos atrás, mas agora Katie tem a certeza que ele voltou para se vingar de um acontecimento ocorrido anos atrás, e aparentemente bagunçar ainda mais a vida dela, principalmente com aquele corpo de morrer e o charme que ela não lembrava se um dia chegou a existir naquele menino magricela que ela conhecera.
Pegando Fogo é um livro de leitura leve, engraçado e que deve ser lido em uma hora de descontração. Não é um dos melhores livros da, considerada rainha dos livros teens, Meg Cabot, mas se você procura uma leitura leve só para descontrair e dar umas risadas, esse é o livro certo.

Dreeh Leal | @dreehleal 22/10/2014

Pegando Fogo - Meg Cabot
Katie Ellison mora em Eastport, cidade litorânea de Connecticut, onde tudo gira em torno de 2 tipos de quahogs: o molusco, que é ingrediente do mais variado tipo de comida de sopas a sorvetes #eca e figura principal do festival da cidade; e o time de futebol americano da Eastport High School. O time não tem um festival próprio, mas possui todos os privilégios possíveis - como se eles fossem deuses.

No nono ano, Katie Ellison e Tommy Sullivan eram grandes amigos. Entre todas as coisas que eles faziam juntos estava o jornal do colégio, ela fotografava e ele escrevia. Até que Tommy se envolveu em uma grande polêmica. A confusão acabou levando Tommy a sair da cidade, mas antes disso Katie preferiu dar as costas para ele. Afinal, quem gostaria de iniciar o ensino médio sendo um pária social?

Quatro anos depois, Katie está muito bem obrigada. Ela é a melhor aluna da turma, trabalha no popular Gull'n Gulp, é a melhor amiga de Sidney van der Hoff e namorada de Seth Turner, artilheiro do idolatrado time do colégio. Porém, Katie tem um grande defeito: ela uma super mentirosa. Sua desculpa para tantas mentiras é que existem coisas que as pessoas não precisam saber, porque elas ficariam tristes ou magoadas. Katie mente tanto que se enrola em suas próprias mentiras, até que elas se tornaram uma grande bola de neve! Outro defeito é que ela não consegue parar de pensar em garotos. E isso misturado como fato de ser uma grande mentirosa e ter um relacionamento de anos não poderia resultar em boa coisa.

Nas férias de verão quando Tommy Sullivan volta para a cidade, sua vida de cabeça para baixo. Porque ele voltou? Será que ele quer se vingar? E porque ele tinha que voltar tão lindo assim? Com Tom na cidade, seus dois defeitos se intensificam e muito. Para saber com Katie irá sair de toda essa confusão, só mesmo lendo o livro.

Este infanto juvenil é dividido em capítulos e narrado em primeira pessoa pela protagonista. A escrita de Meg Cabot é envolvente, obrigando o leitor a avançar na história para que descubra todos os mistérios que envolvem Katie e Tommy.

Vou dizer a vocês, até a metade do livro Katie estava me irritando muito. Ela é indecisa e mente pelas coisas mais bobas possíveis! Até que Tommy entra em cena e a obriga a crescer. Esse ruivo que outrora foi um patinho feio, chega para ajudá-la a se conhecer melhor e a amadurecer. Esse amadurecimento fica visível nas últimas páginas do livro e é o responsável pela cena mais aguardada do livro pelo menos foi o momento pelo qual eu mais ansiei.

Eu adoro histórias juvenis! Com tramas colegiais, eles sempre me envolvem e me proporcionam momentos divertidos. Porém, se tem um ponto nesse livro que me irritou e que acho importante ressaltar, é a mentalidade de toda uma cidade para com o time de futebol. Em certo dialogo entre Katie e seu irmão, eles conseguiram me tirar do sério. Deu vontade de invadir no livro e estapear o menino! Oh mente pequena.

Para lavar minha alma, Katie da um chega pra lá em tudo isso. Ela conseguiu se redimir por tudo o que havia me irritado. Viva a Katie!

O livro possui páginas amareladas e fontes agradáveis a vista. Uma diagramação com poucos detalhes e essa capa fofíssima reproduz muito bem o clima do livro. As eventuais falhas de impressão que encontro nos livros da editora não estavam presentes. Muito bem Galera =)

Se você gosta do gênero ou está procurando um livro leve para passar o tempo - e que ainda sim traga algo sobre o qual refletir -, esse é o livro para você.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/07/resenha-pegando-fogo-meg-cabot.html

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/livro-pegando-fogo.html

Ianeoag 28/08/2016

Incrível!
Apesar de não ter me empolgado com o começo do livro, amei muito. Comecei a leitura de modo devagar e quase desistindo mas a partir do 7º capitulo comecei a me empolgar e acabei gostando bastante do livro e me segurei m pouquinho para não ler ele inteiro em uma única noite. A personagem principal se mostrou uma personagem detestável no começo porém no final acabei gostando dela. Super recomendo!

Bruna.Batista 20/01/2017

O amor é libertador!
Katie namora um Quahog (time de futebol ameriano) a quatro anos de nome Seth, que aliás é um gato. É amiga de Sidney, a garota mais popular da escola. Tudo vai bem até a volta de Tommy Sullivan, uma garoto (um pouco estranho) que era amigo de Katie. Tom foi embora após o fato que tirou os Quahogs do campeonato estadual e fez jogadores perderem todas as suas chances de bolsas em faculdade. Mas existe algo no novo Tommy que mexe muito com Katie e ela vai descobrir o motivo dele ter voltado a Eastport.

vallery 07/11/2019

Muito bom!
Lia muito Meg Cabot quando adolescente, e com certeza esse livro me trás muitas boas lembranças. Li ele faz muitos anos, mas consigo me lembrar de ter amado!!

Isabella 22/06/2020

Foi realmente ela que escreveu isso?
Eu nunca pensei que ficaria tão decepcionada com um livro da Meg Cabot, mas aconteceu e infelizmente foi com um que eu nutria grandes expectativas. A história é muito mal desenvolvida, e ela tinha até potencial para ser boa. Durante toda a leitura eu me peguei pensando se de fato, uma das minha autoras favoritas da adolescência tinha escrito isso. A personagem principal é egocêntrica, arrogante e dramática a tal ponto que chega a dar enjôo, a mocinha acha que tudo é sobre ela e que tudo não passa de uma grande conspiração para arruinar a vida dela, enquanto na verdade uma vida já havia sido arruinada por pura idiotice alheia. A pessoa mais legal dessa história é o Tommy, o único que teve coragem de falar a verdade. O tão bombástico segredo é ridículo, perto de todo o drama que foi feito, por toda essa palhaçada eu espera no mínimo um segredo terrível. Eu passei o livro todo esperando a melhora na história e quando parecia que finalmente a coisa iria engatar, tudo voltava para a mesmice. A única parte boa foi o final, as últimas páginas são de fato a melhor parte dessa história.

Sabrina320 12/01/2021

Mais uma da série de adolescentes...
Peguei nas doações bastante livros que vieram de adolescentes, e por teimosia me propus a ler todos hahaa
Tem partes que me divertem, mas no geral não acrescenta nada, pela questão da idade mesmo.mas ele é bem escrito.

Ingrid 17/02/2021

Leitura que te segura presa nela até você terminar, envolvente e engraçada, mas tem alguns personagens muito chatos

Ingrid 17/02/2021

Kiwia 19/06/2022

É...
Segundo livro seguido da Meg que eu li e não morri de amores, apesar de ser a minha autora preferida. Gostei da proposta inicial, onde a Meg aparentemente tinha saído da "zona de conforto" e escreveu um livro em que a protagonista era a popular da história, não a pessoa excluída, apesar de ser alguém que possui certos princípios que as "garotas populares" de outros livros dela não tinham. O problema é que, assim como o livro que li antes desse (Victória e o patife, no caso), Pegando fogo não foi uma história muito bem desenvolvida, fiquei esperando o momento em que as aulas iam começar pra ver o desenrolar dos acontecimentos, mas o livro acaba no momento exato em que as férias deles vão acabar. Tinha tudo pra ser ótimo, mas foi mal executado. A leitura é gostosa (nem sei por que me dou o trabalho de dizer isso, já que "Meg Cabot" e "leitura gostosa" são sinônimos na minha opinião), recomendo pra passar o tempo...