O Corsário Negro

O Corsário Negro Emilio Salgari




Resenhas - O Corsário Negro


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


lsly2k 11/06/2024

(vou aproveitar e fazer a resenha pra escola, é o rascunho)
"O Corsário Negro" é um livro clássico da literatura brasileira, considerado a obra-prima de Emilio Salgari, publicado em 1898. Esta edição em específico é da editora Iluminuras, com adaptação de escrita de Maiza Rocha. A obra contém três adaptações, e dá início a coleção Piratas das Antilhas, que explora esse mesmo universo. O autor já tentou ser capitão e tem grande afeição pelo mar, porém foi reconhecido em 1883/1884 por seus poemas e continuou nesse meio até 1911, quando se suicidou.
A história conta a vida do Corsário Negro, um capitão que jurou vingança por seus 3 irmãos, mortos pelo mesmo homem, Wan Guld. O primeiro, assassinado e traído em uma batalha, foi o motivo inicial da perseguição, que o protagonista iniciou com o apoio de seus dois irmãos. Os outros, mortos durante a tentativa de vingança, tiveram seus corpos jogados ao mar, quando o Corsário Negro jurou matar Wan Guld e toda a sua família.
Durante essa caça, o Corsário Negro conta com a ajuda de Wan Stiller, Carmaux e Moko, além de um espanhol que havia salvado e um Olonês, e acaba se envolvendo em várias batalhas a parte, principalmente com espanhóis. Em uma dessas situações, acaba conhecendo uma jovem flamenga, mas ele passa a temer que ela seja mais próxima de Wan Guld do que imagina.
Por ser início de uma coleção, já é esperado que o final fique em aberto, mas ainda sim é decepcionante saber que todas aquelas lutas foram "inúteis", principalmente porque algumas realmente não são importantes para a história, como a maioria que ocorreu nas florestas. Outra coisa que incomoda bastante é a romantização da diferença de idade entre o Corsário e a flamenga, que é descrita praticamente como adolescente, e a descrição de Moko, que é bastante pejorativa.
Em resumo, a escrita é lenta e muitas partes são enroladas e desnecessárias, mas isso é perdoável pela época da publicação.
comentários(0)comente



Victorya1 17/05/2024

Eu tenho um apego emocional gigantesco por esse livro, foi um dos primeiros que eu realmente li, que me introduziu ao mundo literário.

ele conta a história de um homem que faz de tudo por seus irmãos, mesmo que mortos. É detalhado, trabalhado sem pressa e sem ser cansativo.

é um livro muito gostoso de ler, o foco dele não é o romance, é realmente as aventuras do corsário. Um livro de pirataria maravilhoso de se ler, relatou tudo que poderia acontecer nada vida real.
comentários(0)comente



Michelly.Novaes 02/03/2024

Eu li esse livro há uns 12 anos atrás e realmente não me lembrava de nada da história, inclusive, para mim havia sido outro final... maaaaas, me lembrei do porquê, mesmo sem me lembrar de detalhes, esse livro me marcou tanto. As aventuras e o decorrer da história do Corsário Negro são incríveis, indescritíveis. Mais do que nunca preciso ler os próximos livros dos Piratas das Antilhas, porque a escrita de Emílio é sensacional e a forma como ele deixa o final do livro pega seu coração de jeito. Perfeito. Apenas.
comentários(0)comente



Auribook_02 22/02/2024

Foi uma leitura muito boa e fácil de compreender. A história fala sobre um homem que perdeu seus irmãos e agora está em busca de vingança contra o assassino de seus irmãos, mas para tentar se vingar ele vai ter que enfrentar muitos obstáculos em sua jornada. O Corsário Negro é um bravo guerreiro do mar e capitão de uma Folgore.
Eu gostei muito dessa história apesar de eu ter demorado para terminar, mas foi muito boa, os personagens são incríveis, a escrita é ótima, a fluidez da leitura é rápido,o desfecho não foi aquilo que eu esperava, mas esse livro tem continuação e pretendo comprar pra continuar essa grande jornada em busca de vingança.
comentários(0)comente



Emily977 23/01/2024

Li esse livro ainda no ensino fundamental e desde então tenho relido de tempos em tempos. Não sou acostumada a ler livros de aventura mas esse realmente me cativou, amo histórias com aventura pirata. Esse livro tem um pouquinho de tudo e está guardado no meu coração para sempre.
comentários(0)comente



looh_36 08/06/2023

Conto para passar o tempo
Talvez eu esteja caindo um pouco em ressaca literária, por isso tenha afetado um pouco, mas eu não gostei tanto, apesar de ter dois dos fatores que gosto em livros (piratas e brigas), mas esse não me chamou nenhuma atenção, foi um conto, mas que se fosse muito mais desenvolvido, provavelmente daria um bom livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thays154 22/04/2023

Emilio de Roccanera
Não estou acostumada a ler livros deste tipo, mas até que gostei, é um livro que dedica muito tempo a detalhes bem desinteressantes as vezes, e eles detalham tudo (tudo mesmo), o romance no livro é bem escasso. Se você espera um romance incrível nesse livro, ou algo que vá prender completamente sua atenção (em minha opinião), não leia.
comentários(0)comente



skuser02844 30/03/2023

Estão Prontos Crianças?
O simples e típico, a aventura, a ação, gesticulação dos personagens ( bem engraçado por sinal), um romance bem esperado, porém...tão incerto :/, o final deixa a desejar bem em branco..em sí acho que o fim é quando se separa a dama e vagabundo.
comentários(0)comente



Claudia Christian 02/03/2023

VIVA A FLIBUSTERIA
Digam o que quiserem dizer, nada me faz sonhar tanto quanto livros e histórias de navios em alto mar.
Eu entendo o que é proa ou popa??? Não! Mas meu coraçãozinho de aventureira simplesmente ama marujos, marinheiros e piratas.
Ama as mulheres que desafiam seu tempo e navegam e amam cada pausa que fazem em terra.
Esse livro me fez vibrar de alegria, tristeza e encanto inúmeras vezes.
Quero ler todos os outros.
comentários(0)comente



Clio0 12/07/2022

O Corsário Negro é uma aventura infanto-juvenil da mesma leva de clássicos como A Ilha do Tesouro e As Aventuras de Rocambole da aonde o gênero recebeu o nome.

Emilio Salgari escreve a história de Emilio di Roccabruna de Roccanera, um corsário em busca de vingança pela morte de seus irmãos: o Corsário Vermelho e o Corsário Verde. Infelizmente, não é uma trilogia, embora houvesse mais do que o suficiente na trama para deixar aquele gosto de quero mais.

Em sua busca por Van Guld e familiares, Emilio enfrenta toda a sorte de acidentes e incidentes como furacões, animais selvagens, duelos mortais bem ao estilo rocambolesco. E a grande pitada de romantismo, o amor condenado que assola o destino e ameaça a honra do herói.

É um ótimo livro para quem gosta de piratas e histórias repletas de reviravoltas.

Recomendo.
comentários(0)comente



_helloanne 14/04/2022

O começo de tudo
Eu li esse livro quando eu tinha uns 13 anos, minha vó me deu ele da sua estante. Fiquei muito feliz, foi um dos primeiros livros que linha vida sem ser HQ e mangá, esse livro me abriu portas e é muito bom. Tem romance, tem vingança e tem lutas muito boas. Vale a pena demais!
comentários(0)comente



The_Sad_Escapist 27/09/2021

Poderia ter sido melhor
A história a princípio tinha um ótimo potencial, mas chega um momento que o trem descarrilha e a história se perde.
Os personagens são até interessantes, mas como não são aprofundados (a não ser o protagonista) é difícil se conectar com eles.
Algumas cenas de ação são bem fluidas e escritas, mas a maioria são anticlimaticas e rápidas demais.
O que mais me incomoda é que o plot do livro é interessante e tem um bom potencial, só que a forma que é desenvolvido é fraca.
Sinceramente, não releria e nem recomendaria pra alguém.
comentários(0)comente



Gabriel 05/06/2021

Avante, homens do mar!
Eu ganhei esse livro do meu avô quanto tinha 10/11 anos. Tentei ler na época, mas deixei de lado. 13 anos depois eu acharia ele novamente perdido numa estante da minha casa e finalmente, leria de verdade.

Mesmo tendo sido escrito no século XIX, a história desse livro me prendeu de uma forma que algumas histórias atuais não conseguem. Toda a lenda por trás do protagonistas e o conhecimento do autor sobre navegações tornaram a leitura ainda mais gostosa. A premissa é simples, mas muito bem construída para a época

Fico feliz de ter reencontrado esse tesouro, pois como escritor, sempre tive uma enorme vontade de escrever algo sobre piratas, e depois dessa leitura, a vontade aumentou ainda mais!
comentários(0)comente



Geo 12/02/2021

Não é a história que eu imaginava, mas não foi nada ruim!
O jeito das conversas é engraçado, as características dos personagens são bem marcantes e o enredo é agradável.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR