Manual do Guerreiro da Luz

Manual do Guerreiro da Luz Paulo Coelho

Resenhas - Manual do Guerreiro da Luz

Hidalberto 06/07/2020

"... Ninguém se julga guerreiro da luz, embora todos sejam"
O livro é um punhado de metáforas a respeito dos ensinamentos da vida. Embora pareça sem sentindo em algumas reflexões desperta no leitor o fato de refletirmos em situações corriqueiras. Cada ensinamento, cada reflexão faz com que o leitor pense a respeito de determinado acontecimento da vida. Podemos resumir livro em poucas palavras: tenha um coração bom, faça sempre o bem, aprenda sempre com o cotidiano e nunca desista de seus sonhos. Livro interessante para leitores iniciantes. E também para os veteranos. Por que não?!

Rafael 04/06/2009

Odiei este livro tal qual odiei todos os outros que li do Paulo Coelho. Não vejo motivo algum para ele ser o sucesso de vendas que é. Mas vejo todos os motivos para ele ser o FRACASSO de crítica que sempre foi e sempre será. Paulo Coelho é PROLIXO, suas histórias são repetitivas, sem nexo e manjadas a tal ponto que só leitores corajooooooooosos levam a leitura a serio e vão até o final.
Este foi o pior, mas VERONICA DECIDER MORRER tb me deu depressão.
Quase que eu tb decido morrer. O ALQUIMISTA é o menos pior, muito embora tb tenha sua dose de mediocridade.

Drielly.Insther 11/05/2020

Como todo livro do Paulo Coelho, o livro aborda a espiritualidade. Este livro é escrito em mini textos, traz conselhos para levarmos a vida da melhor maneira possível.

nic 27/04/2020

Marcante.
Há aprendizados que repito pra mim mesma em situações extremas.
"Um guerreiro da luz não se deixa levar por provocações, ele tem um destino à cumprir."

Ana Salafica 09/03/2022

Decepcionante
Talvez tenha sido erro meu entrar na leitura na expectativa algo como "O Alquimista" e por conta disso sai bem decepcionada. Esperava uma narrativa, a história de algum personagem com os ensinamentos ao longo da jornada, mas o que encontrei foram páginas infindáveis (sim, o livro é curto, porém a sensação que tive é que ele não acabava nunca) de frases motivacionais com teor de auto ajuda barata, salvo algumas poucas exceções. Se a intensão era realmente escrever um manual, não entendi porque o autor se prestou àquele prólogo e epílogo, que ao meu ver, não contribuíram em nada pra leitura - talvez me deixar levemente irritada pela desculpa disfarçada de genialidade que fornece para o fato de terem lições contraditórias.

Gisella.Cavalcanti 26/07/2019

O Guerreiro da Luz
Basicamente, É um manual, onde o autor "Paulo Coelho" mostra que em cada um de nós existe um "Guerreiro da Luz", Que é aquele que, precisa adquirir Conhecimento, Sabedoria, Ser Paciente, Saber ouvir sempre o silêncio do seu coração,Saber o momento certo de atacar ou de recuar.O Guerreiro da Luz, sabe que a vida não é feita somente de vitórias, E que muitas vezes precisa passar pelas derrotas para aprender alguma lição e se Fortalecer...

Helen.Goes 10/01/2023

Frases aleatórias retiradas de outros livros, servindo como um tipo de auto ajuda. Gostosinho de se ler e bem rápido. Quem não se identifica realmente não irá gostar do livro

Paula741 19/01/2023

Poemas que nos guiam no caminho para nos tornarmos guerreiros de luz.

"H**ler pode ter perdido a guerra no campo de batalha, mas terminou ganhando algo", diz M. Halter. "Porque o homem do século XX criou o campo de concentração e ressuscitou a tortura, e ensinou aos semelhantes que é possível fechar os olhos para as desgraças dos outros."
Talvez ele tenha razão: existem crianças abandonadas, civis massacrados, inocentes nos cárceres, velhos solitários, bêbados na sarjeta, loucos no poder.
Mais talvez ele não tenha nenhuma razão: existem os guerreiros da luz.
E os guerreiros da luz jamais aceitam o que é inaceitável.

Pablo 18/10/2009

MUITO CHATO!

MF (Blog Terminei de Ler) 23/09/2018

Minha experiência com Paulo Coelho
Nota introdutória: Resenha escrita para todos os livros do Paulo Coelho que li.

Existem pessoas que destroem suas vidas no crack ou na cocaína, outras que exageram no álcool ou na maconha, outras estão viciadas em nicotina ou Bolsonaro... Bom, a única droga que consumi foram os livros do Paulo Coelho... e com muito pesar confesso que tive uma recaída recente...

No início dos anos 2000, minha amiga Vanessa e eu estudávamos juntos para o vestibular e ela me emprestou para eu ler "O diário de um mago". Se uma pessoa que eu admirava tanto me empresta um livro, o mínimo que poderia fazer era lê-lo. Eu, ainda começando nos prazeres da Literatura, li e achei bacana. "Puxa, o cara não é apenas um escritor: o cara é mago! Ele compôs com Raulzito e ele voa... ele voa, véio!".

Pouco tempo depois, Vanessa me emprestaria "O Alquimista". "Um livro inspirador, bonito!", diria. Fui numa biblioteca e pesquisei pelo autor. Li "Brida" e achei interessante a história de uma irlandesa numa busca pela magia.

Eu tinha completado a tríade de "obras-primas" do Paulo Coelho. Fui então lendo outros livros do autor. Eram livros pequenos que eu lia em, no máximo, 3 dias. Li, num espaço de menos de dois anos, "As valkírias", "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei", "Maktub", "Veronika decide morrer", "O demônio e a srta. Prym", "O monte cinco", "Onze minutos" e "O manual do guerreiro da luz". Cheguei a ler uma pequena biografia do autor, escrita pela Martin Claret. Era meu fast-food literário.

Então, aconteceu: eu enjoei do autor. Aquilo que era original, se tornou repetitivo. Percebi que, a obra de Paulo Coelho, em seus livros, poderia ser resumida em uma série de elementos comuns: um personagem que sente perdido numa busca pessoal + um elemento místico como foco e/ou fio condutor + mensagens piegas de auto-ajuda + alguma cena esporádica de sexo + o personagem superando um desafio pessoal. Seria a redundância na temática que me fez enjoar? Ou o fato de que, entre essas leituras, fui lendo outros livros e conhecendo autores como Machado de Assis (que virou uma paixão), Manuel Bandeira, Gabriel García Márquez, William Shakespeare, Franz Kafka, dentre outros... o que me tornou mais exigente como leitor? Ou seria o fato de que, com o passar dos anos, fui ficando menos religioso? Talvez tenha sido tudo isso junto...

Eu voltaria a encarar Paulo Coelho somente uns cinco anos depois. Li "O zahir". Odiei. Achei vazio e desisti do autor.

Eis que, dez anos depois, voltando de viagem, recentemente, numa banca de revista que vende livros usados no Centro de Belo Horizonte, para não fazer uma desfeita com a vendedora, uma simpaticíssima senhora, pequei uma obra do autor. Li "O bosque de cedros", volume 1 de uma coleção lançada pela ridícula revista Caras, no final dos anos 90. Trata-se de um livro que, em suas pouco mais de 60 páginas, me fez lembrar de tudo que odiava no autor. São pequenos contos, insipientes e piegas e, pela primeira vez, Coelho me fez sentir ódio. Juro. Um dos "contos" chamava-se "A porta da lei" e é uma releitura que o autor fez de "Diante da Lei", um dos melhores contos de Franz Kafka e um dos melhores contos da história, certamente. Paulo Coelho conseguiu deturpar totalmente a essência da história. No livro do brasileiro, basicamente vemos uma curta pseudo-mensagem sobre a necessidade de "correr atrás dos objetivos". É algo muito mais limitado do que a quantidade grande de reflexões possibilitadas pelo conto kafkiano, onde temos a figura do homem ante o sistema, que o convida para a busca e, em concomitância, o impede de conseguir a Justiça, sendo esta impossível de ser obtida. Em resumo: Paulo Coelho não apenas é limitado ao escrever: ele é limitado como intérprete daquilo que deveria lhe influenciar a ser melhor como escritor.

Por fim, pode-se dizer que Paulo Coelho é a prova de que modus operandi vende e vicia... e permanecer nesse espectro, nesse vício, é limitar o campo de visão para o leque de maravilhas que somente a Literatura pode possibilitar ao ser humano.

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2018/09/17/minha-experiencia-com-paulo-coelho/

José Frota 08/04/2018

Chato
Leitura chata e sem nexo.

laarthv 19/05/2022

Um livro bem mais do que de autoajuda. Esse título possui reflexões que sequer rondaram meus pensamentos, tem citações e ensinamentos preciosos, no meu ponto de vista e que nos coloca como o próprio guerreiro da luz, de que nós passamos pelas mesmas dificuldades, mas nunca aprendemos com ela.

Entretanto, sua leitura, pode ser, um tanto que repetitiva para quem não esta tão acostumado com esse gênero literário. Recomendo!

MiA 16/10/2022

Hummmm?
É tipo a arte da guerra com mel e farinha láctea.
Predomina auto-ajuda.
Mas mesmo assim, é um livro legal de ler no dia de chuva e para tirar frases motivacionais. ??

João Pedro Freitas 13/05/2024

Um bom e curto livro, que trás ensinamentos sobre jornada, através de simbolismos e religiosidade.

Jung Angel 23/07/2012

Minha Opinião sobre "Manual do Guerreiro da Luz"
Eu li a um tempo,mas ele fala sobre muitas coisas como um manual para encontrar a luz mesmo. É uma leitura rápida e curta. Mas vale apena porque adquirir conhecimento não tem preço.

Um guerreiro sabe que um anjo e um demônio disputam a mão que segura a espada.
Diz o demônio: "Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.
Diz o anjo: "Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.
O guerreiro fica surpreso. Ambos disseram a mesma coisa.
Então o demônio continua: "Deixa que eu te ajudo". E diz o anjo: "Eu te ajudo".
Nesta hora, o guerreiro percebe a diferença.
As palavras são as mesmas, mas os aliados são diferentes.
Então ele escolhe a mão de seu anjo.

Não posso falar muito sobre a diagramação do livro, pois não lembro de como é, faz um bom tempo que eu li este livro, o que posso dizer é que as capas da Planeta são as mais bonitas que eu já vi para os livros do autor Paulo Coelho!

Gostei bastante do livro, mas não sei se consegui passar a vocês um pouco do que eu achei a respeito dele, pois o li faz tempo, e acabo por esquecer detalhes aqui e ali. Sei que muitos não gostam do autor, têm livros dele que também não gosto, mas não tenho preconceito com os demais como muitos, no tempo que li este livro, lembro que sempre corria atras de mais um livro do Paulo Coelho para ler, não me arrependo de ter lido e leria novamente, e ainda pretendo fazer minha coleção dos livros que mais gostei dele!

Se Recomendo o livro, recomendo sim é claro, mas já deixo dito que se você não gosta realmente do autor não leia, pois não terá fundamento, mas se você nunca leu e quer saber se você gosta ou não dos livros dele experimente ler, uma coisa é garantido nunca é demais ler mais um livro!

O livro é realmente um manual com ensinamentos de como ser um verdadeiro guerreiro da luz e refletir sobre suas ações.(Este sim eu posso dizer que é um livro bem auto ajuda, do autor, mas que novamente não li por esse motivo). Pessoalmente me identifiquei com muitos dos seus ensinamentos. Achei um pouco cansativo de ler pois o mesmo não segue uma historia ou narrativa, mesmo assim gostei muito de lê-lo.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/