A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Cinara... 14/08/2021

"Henrique, os homens sofrem e são infelizes porque são maus. A maldade só pode trazer infelicidade."

No final era o Henrique com saudades do Simão e eu quase chorando de nostalgia! Aliás saiu algumas lágrimas! Só que conhece a coleção vaga-lume sabe o tanto de recordações que ela trás.
Essa edição nova está linda, é o dobro do tamanho original, agora com as ilustrações coloridas e com uma diagramação gigante! Com a história igualzinha as edições anteriores.
Terminei o livro querendo começar de novo!

Fafhy 28/07/2021

Primeiro livro
A ilha perdida foi o livro que me abriu os horizontes da leitura, então tenho muito carinho por ele. Foi através dele que viajei pela primeira vez na maravilha que é a leitura.
_limamanu 03/08/2021minha estante
Pra mim também, tenho o meu guardado até hoje, um baita valor sentimental.

Fafhy 04/08/2021minha estante
Eu não tenho!! Li o da escola na época. Vou comprar.

Gabrielle.Reginna 22/07/2021

Razoável(recomendo!)
Leitura bem leve,consegui terminar em 1 dia,além de ser uma leitura deliciosa,mostra como devemos respeitar os animais e a natureza

Gabriel 16/07/2021

A ilha perdida
Esse livro minha mãe leu quando era criança e nos compramos, gostei muito.
É um livro infanto juvenil de aventura onde Henrique e seu irmão Eduardo vão parar nessa ilha apelidada pelo povo da região de a ilha perdida.

É um livro brasileiro, li em um dia e dei 5 estrelas.

gdo.faria 04/07/2021

Para reviver os tempos de escola, coleção vagalume...
Dos livros que sempre pegava emprestado e nunca lia..kkk
É divertido, rápido, uma boa história pra passar o tempo e sem perder em qualidade

gabiol 27/06/2021

Viagem no tempo
Li esse livro pela primeira vez (com muito custo) quando eu tinha 10 anos para um trabalho de escola, eu confesso que na época fiquei meio traumatizado por ser obrigado a ler esse livro, mas nunca me esqueci da história depois de tantos anos, então resolvi rele-lo 20 anos depois (dessa vez no meu ritmo) e devorei ele em poucos dias, confesso que me surpreendi positivamente e não lembrava como os primos saiam da ilha, a sensação foi de estar lendo pela primeira vez. Uma história bem curiosa e divertida.

Guizinhodominas 25/06/2021

Um dos melhores lidos na infância
Este e um dos livros preferidos da minha mãe, sempre fala dele com muito entusiasmo. A aventura tão inesperada. A fruta Pão. Os encantamentos da infância.

lele 25/06/2021

Acabei lendo porque minha mãe me disse que foi um dos livros mais legais que ela leu na infância.

Não conhecia essa coleção vagalume, achei bem legal para crianças que estão começando a ler, é um livro bem curtinho.

Lendo coma adulta acho que ele poderia ter sido melhor desenvolvido kkkkkk mas gostei de conhecer várias frutas que nunca tinha ouvido falar, também acho que tem uma mensagem legal pras crianças!

Akemi 18/06/2021

Bem sessão da tarde
Achei bem divertido, a história me deixou curiosa sobre a ilha. Não me apeguei aos personagens mas foi bem legal, é uma leitura rapidinha e tranquila

isabeli.pevensie 06/07/2021minha estante
Tenho a mesma opinião

Luiza3222 18/06/2021

Li esse livro aos 10 anos, quando descobri que amava ler. Não me lembro completamente da história, por isso quero reler assim que possível.

Porém sei que a leitura foi muito fácil, o livro é pequeno e a história extremamente interessante, me prendeu do início ao fim por pura curiosidade em saber como acabava. É uma ótima opção para quem está começando a ler e gosta de mistério e aventura. Também o indicaria como uma alternativa para superar a ressaca literária.

Juh 09/06/2021

Nostalgia pura ?
Que delícia, amo esse livro. Lembro de ter lido na escola e bateu uma vontade grande de ler novamente. Nostalgia pura.
Gostaria de destacar uma frase do livro : " Quanto mais culto um povo, melhor ele sabe tratar os inferiores e os animais. Isso demonstra grande cultura ... "