A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

me_valenn 02/01/2022

a ilha perdida ?
eu conheci esse livro na escola, a gnt tinha q ler ele, e quando comecei achei meio chato, mas depois começou a ser muito legal, indico muito, são várias descobertas, e surpresas!

Nivea Ceroni 31/12/2021

A Ilha Perdida
Foi bom reler esse clássico da infância, li para meu filho e ele adorou.

Os irmãos Henrique e Eduardo embarcam em uma aventura e Henrique sai mais privilegiado, conhecendo Simão e todos os animais da ilha.

Relendo o livro hoje, consigo perceber que o homem tem uma ligação enorme com a natureza, ao mesmo tempo que muitos homens destroem a natureza, não se dando conta que quando fazem isso destroem a si mesmos.

Adriana 30/12/2021

Para quem gosta de livros de aventura, esse livro é uma ótima dica. Os meninos são muito curiosos e movidos por isso acabam vivendo uma grande aventura.

Daniel.Malaquias 23/12/2021

Uma aventura misteriosa
Os livros da coleção Vaga Lume marcaram época, fizeram uma geração de jovens "pegarem o gosto" pelos livros e se tornarem leitores assíduos. Com suas histórias de suspense, mistério e investigação, os livros realmente cativaram muita gente, em especial os mais jovens, em uma época que a tecnologia era ainda incipiente e que a internet ainda engatinhava. A Ilha Perdida, da mesma autora de Éramos Seis, é mais uma dessas histórias de aventura, segredos, mistério e muito aprendizado. O livro te prende do início ao fim e ficamos tentados a saber o que existe na tal ilha misteriosa, que segredos ela esconde. Será que é algo sobrenatural? Os meninos conseguirão mesmo explorar a ilha? E sair de lá vivos? São perguntas que somente poderão ser respondidas com a leitura da história. Seja mais um a se encantar com essa divertida e empolgante aventura, escrita por Maria José Dupré.

Macielð 20/12/2021

O primeiro suspense a gente nunca esquece
Livro excelente!!! Já tinha lido ele quando criança e era um dos meus favoritos. Agora que eu fiz a releitura me deu aquela bela nostalgia. Esse livro é bem curtinho e envolvente, tornando a sua leitura bem suave na qual você nem percebe o tempo passar. Recomendo demais!!!

Andrade 15/12/2021

Os dois meninos se perdem na floresta e um deles passa por muitas aventuras? É interessante e eu recomendaria?

Nix 10/12/2021

Sem palavras para descrever
Não sei se sou capaz de expressar meu sentimento relendo este livro, tamanho é meu apreço pelo que ele representa em minha vida.
Foi um dos primeiros que li após a alfabetização, até então só me interessava por histórias em quadrinhos, mas minha mãe e suas duas irmãs mais novas tinham em casa muitos livros da coleção Vagalume, e me incentivaram a começar por eles.
Não lembro exatamente a idade que tinha, mas no início achei difícil, pois apesar de ser uma escrita simples e fluída, haviam palavras e expressões incomuns à minha geração, o que já me fez querer explorar o dicionário.
A estória da aventura desses irmãos é recheada de valores e lições importantes, as quais percorrem as relações familiares, sinceridade, empatia, humildade, respeito com as pessoas, os animais e a natureza em geral. Contém além das maravilhas de uma fraternidade harmoniosa, as aflições pueris e as belezas da natureza e as dificuldades de sobrevivência fora da cidade (BASTANTE atenuadas por ser um livro infantil, acho que poderia ter mais).
É o tipo de leitura que encanta qualquer faixa etária!
Hoje sou uma adulta formada em Biologia e morando na área rural, bem próxima a um rio, e relendo este livro da minha infância pude imaginar com ainda mais emoção os cenários e as situações descritas nessa obra. Será se a coleção Vagalume me influenciou muito? rs

Dudha.Ribis 10/12/2021

Oque eu achei
Um livro muito interessante para começar a ler, uma história cativante bem criativa, gostei muito de ler

Evelize Volpi 31/10/2021

Projeto Relendo os livros da Coleção Vagalume.
Livro com gosto de infância, personagens que irão aparecer depois nas histórias do Cachorrinho Samba.
Uma delicia de leitura, tem gosto de Saudade.

:) 22/10/2021

A Ilha Perdida
Livro maravilhoso. Tem uma história envolvente, quando lêmos embarcamos junto com os personagens nessa aventura e aprendemos liçoes muito importantes. É um livro curto e tem uma leitura bem leve, indicarei com certeza.

Franciele 23/09/2021

Ótimo para ler num dia de chuva
É uma leitura rápida, tem muita aventura na ilha, mas o final deixa desejar.
Recomendo para ler em um dia que não se tem mais nada para fazer

Vitoria200 17/09/2021

Um dos primeiros.
Esse foi o primeiro livro que li e reli de novo. Por que ele é maravilhoso conta a história de Henrique e Eduardo dois irmãos que foram para a ilha sem avisar os adultos, e eles se perderam nessa ilha e, o Henrique ficou na caverna onde Simão morava.

DrAlu 12/09/2021

Há muito tempo que estava planejando ler as histórias da coleção vaga-lume. Livros que li por obrigação na minha adolescência...
Mas agora a motivação é outra, é com certa nostalgia...
Sem contar que será um belo boost no meu ranking de leitura
Bora pro próximo!!!
Sira Borges 12/09/2021minha estante
Tive a mesma ideia uns anos atrás... beeeeem nostálgico.

DrAlu 12/09/2021minha estante
Achei uns 50 títulos no 4 shared em PDF

Sira Borges 12/09/2021minha estante
Tb achei kkkk li meninos sem pátria tb...

Danilo.Andrade 07/09/2021

Esse livro me faz lembrar minha infância. A leitura é muito interessante. A história é muito boa e bem escrita. O final é muito bom. Apesar do livro ser direcionado para crianças, a história vai agradar a todas as idades.

Kleba 05/09/2021

Boas memórias
Lembro que estava passando as férias na casa da minha avó e eu, ela e minha irmã lemos o livro juntas. Por isso tenho tamanho apreço por ele.