Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo

Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo

marianaeunice 05/03/2023

Segundo volume tão bom quanto o primeiro
Ao contrário do volume 1, eu nunca havia lido esse e os demais livros da saga. E posso dizer que foi uma primeira experiência incrível.

Vi que para algumas pessoas esse segundo volume foi uma leitura lenta e maçante, e eu simplesmente não consigo entender como isso pode ter se tornando possível, porque eu achei essa história simplesmente incrível! Tão bom quanto o primeiro, entregou exatamente o que prometeu.

Senti mais ação que no primeiro e tive medo de dessa vez as coisas não terminarem bem. Houve diversas descobertas e, entre elas, uma das mais chocantes que é: os Nirads talvez não sejam tão maus assim. Nesse livro é possível ver mais lados da história e o foco não fica apenas na protagonista.

E por falar nela, senti que nesse volume Emilly estava um pouco fora de si. É perfeitamente compreensível que ela esteja com as emoções à flor da pele, afinal é apenas uma criança de 13 anos que acabou de descobrir um poder incomensurável, ela é o Fogo do Olimpo. Sua vida tem tanta importância quanto aos dos outros grandes Olimpianos que conhecemos, como por exemplo Júpiter.

Teve momentos que eu senti que demoraram mais do que eram para demorar, é daí que eu até entendo porque algumas pessoas acharam a leitura arrastada. A UCP é algo que eu já não esperava mais ter que lidar nesse volume, e espero firmemente que ela não apareça mais nos próximos livros da saga. Gostaria que a história se passasse mais no Olimpo e que seja possível ver mais do que ele tem a oferecer, sinto que ainda foi mostrado muito pouco.

Algo definitivamente bom nesse livro é como a autora trabalhou os outros personagens. Foi possível conhecer mais de cada um, além de termos também novos personagens, como o Cupido, este no qual ganhou meu coração facilmente, preciso confessar.

Como eu disse na resenha do volume 1, se tornou ainda mais fácil para os leitores se apegarem à cada um deles. Eu por exemplo continuo fiel à Paelen como meu personagem favorito da saga. Pegasus também fica firme no topo da lista.

Uma coisa que sinto falta e espero muito que seja trabalhada nos próximos volumes é um par romântico. Sei que o foco do livro não é e nunca foi esse, além do mais eles ainda são muito novos. Mas tenho esperanças de que ao decorrer do crescimento deles possa existir algum romance. Inclusive isso se mostrou possível quando, no final do livro, Emilly fala que nem ela e nem Pegasus parecem entender quem é o dono do coração dela, ao olharem para Joel e Paelen.

Pessoalmente, espero muito que seja Paelen. Acho que os dois tem muita química e formariam um casal muito interessante. Como o próprio Joel afirmou, ele tem Emilly como uma irmã. É possível que isso mude quando eles ficarem mais velhos, mas eu honestamente espero que não. Vejo esses dois realmente como grandes melhores amigos e uma família.

Mudando de assunto, senti que já no final desse livro a história estaria perto do seu fim. Então tô bastante curiosa para saber o que vem mais pra frente, pois não consigo pensar em mais reviravoltas, parece que tudo se resolveu. Modéstia à parte, espero que o volume 3 seja tão bom quanto os dois primeiros e assim por diante. Estou muito ansiosa para lê-lo.

Aijlu 08/02/2023

Cara, essa coleção é até agora muito boa, uma leitura rápida, fluída e não é enjoativa. Com certeza lerei os outros livros da coleção.

Amanda 28/01/2023

Ameiiii dmsss esse livro, mesmo não lendo o primeiro, consegui super acompanhar a história. Me apaixonei pelos personagens, pelas aventuras por cada momento desse livro.

Maeve 20/01/2023

A leitura ficou um pouco maçante no meio do livro, mas depois de alguns capítulos volta ser interessante, tem um final surpreendentemente bom e que condiz perfeitamente com a expectativa que a história te causa

LidosdaCris 13/01/2023

Pegasus é uma série sobre a mitologia romana. A leitura fluí muito bem, é envolvente e não consegui parar de ler.

Pegasus é enviado para terra numa missão que ajudará o Olimpo e acaba caindo na janela do apartamento da Emily. Pegasus é apaixonante e gosto muito da evolução da Emily ao longo da história.

Ra_0l1 10/01/2023

gosto muito de todo o universo dessa saga, me prende bastante e leio com muita facilidade. além de sempre estar curiosa sobre o que vai acontecer em seguida

Gabizetis 08/01/2023

Difíceis decisões
Nesse livro da série Emily precisou tomar muitas decisões difíceis para defender quem ela ama, me impressionei com o tanto que ela evoluiu. Me fez parar pra pensar o quanto eu julguei os Nirads no primeiro livro, achei incrível esse novo mundo!

rebeca 07/01/2023

QUE INCRÍVEL EU JURO, tanta ação e emoção oq eu amo, eu fiquei preocupada tantas vezes e fiquei louca tantas vezes também, 5 estrelas

Guilherme 16/12/2022

Emily está crescendo né..
É bom ver os personagens amadurecendo com o passar do tempo, apesar que em alguns momentos ainda parecem crianças... Mas são corajosos o suficiente para enfrentar os perigos e os medos, tudo isso para proteger quem amam.

Welloysi 12/12/2022

Pegasus 1 e 2
Sem palavras,não tem como descrever o quanto pegasus é bom, em só escrita. O livro é algo tipo "é assustador mas não te assusta" "tem pouco mistério mas é misterioso" ele é isso e aquilo da melhor forma possivel,me fez surtar,chorar,rir...
5 estrelas é pouco pra pegasus 1 e 2

Lara07 05/11/2022

Meu Deus que plot eu não esperava por isso eu tinha uma visão de todos os personagens completamente diferente no primeiro livro SIMPLESMENTE PERFEITO

Giovanna 22/10/2022

"Não ficamos correndo por aí como os humanos, tentando preencher cada momento de suas vidas tão curtas com um ou outro tipo de ação. Nós vivemos, amamos e aproveitamos."
Confesso que foi um livro razoável, visto que demorei cerca de um mês para finalizar. A leitura é meio chata, coisas que poderiam ter sido resolvidas bem mais rapidamente, demorou uns 3 capítulos. Os personagens são ótimos, o aparecimento do Cupido só teve a acrescentar. Achei que teve um bom final, o mundo dos nirads e o Olimpo se juntando foi tudo! Chorei tanto achando que o Joel tinha morrido. Um livro 3,5 estrelas na minha opinião, ansiosa pros próximos livros da saga.

hemilly 21/10/2022

Trabalho de escola
Continuação de pegasus, li esse pra ler os três livros juntos, esse é melhor que o primeiro eles no Olimpo é incrível ri muito