Sob o Olhar do Amor

Sob o Olhar do Amor Janine Boissard

Resenhas - Sob o Olhar do Amor

Maria 06/03/2011

Remédio para a alma
Um livro simples e lindo.Claudio é um tenor de sucesso que, há dois anos, sofreu um assalto e os assaltantes jogaram em seu rosto um ácido. Da vista esquerda, ele ficou totalmente cego. Da direita, ainda consegue vislumbrar sombras e silhuetas. Laura tem 26 anos, trabalha numa agência de promoters, é uma dessas pessoas que auxiliam a carreira de artistas consagrados e/ou no começo de carreira. Segunda ela, é totalmente “insignificante”, esteticamente falando. É baixinha, morena e só, sem nenhum atrativo. A irmã, loura e de olhos azuis, sempre foi a Cinderela, muito embora os pais não gostassem nem alimentassem esta competição. Até porque não tinha competição. A irmã era a lindona, todos os rapazes eram caídos por ela. E a Laura se destacou sendo inteligente, simpática, obstinada. Nunca houve antagonismos entre as duas, mas a Laura não se acomodou: correu atrás, se tornou alguém marcante para o mundo – e não somente uma beleza com prazo de validade. Eu não consegui achá-la feia, desinteressante; e se realmente o fosse , ainda seria bela porque é uma personalidade cativante. O bonito, deslumbrante vem prontinho. Coube a Laura se fazer bela. Ela então é convocada às pressas para ser a guia do cantor, que é um "pegador" de primeira, apesar de cego, e acima de tudo, lindíssimo. A mulherada cai em cima dele. Mas ele é triste, amargo, pois a perda da visão limitou sua vida, sua carreira. E a única pessoa que insiste e lhe dá coragem para fazer um transplante de córnea é a Laura. E a estória se desenvolve com separações, etc, etc... Este livro deveria ser "receitado" para todos aqueles que não vão além da "casca", que rotulam com grande facilidade as pessoas de "gordas" ou "magras", "feias" ou "bonitas", e com isso deixam de conhecer pessoas surpreendentes e que fazem a diferença.
Lizzy 10/03/2011minha estante
Oi Maria, fiquei interessada nesse livro. Parece mesmo ser muito lindo. Bjs

Maria 10/03/2011minha estante
Lizzy, é lindo demais. Sei que você vai amar. Beijo.

silvana drumond 22/04/2011minha estante
Nossa parace muito lindo, quero ler! T.T, bonita resenha!

Pat 01/07/2011minha estante
Fiquei muito interessada nesse livro *-*

Lizzy 09/08/2011minha estante
Maria, amiga, vc consegui transmitir exatamente a emoção que a autora passa, o lírio e a flor silvestre, o pão branco e o pão preto...enfim, esses detalhes que a autora introduz para enfatizar as características marcantes da mocinha e o seu poder transformador. Muito lindo.

Ivanice 20/02/2014minha estante
Muito boa sua resenha, Maria, e super bem descrita a laura. Eu, simplesmente, amei! Para mim ela foi linda desde o comeco do livro e ficava ate com raiva qdo diziam o contrario. A beleza dela podia nao ser TOP, mas era muito mais cheia de essencia e carisma. Amei a Laura!!!

B0nek1nh4 11/03/2023minha estante
Oxi.... Conheço o livro dessa autora, a mesma história, mas com outro nome.... Lu há muitos anos atrás... Pela luz dos olhos seus, Janine Boissard.

Lizzy 08/08/2011

Poético e encantador!
Que lindo esse livro!! O tenor cego, um gigante prisioneiro de sua própria deficiência, uma beleza revestida de cólera prestes à explodir. Laura é o porto seguro que ele precisava, uma flor silvestre que descobriu sozinha como deslumbrar o mundo ao seu redor. Poesia plena. Amei!!Obrigada Maria por essa indicação imperdível!
neli 08/08/2011minha estante
Tem final feliz?

Dri 08/08/2011minha estante
Ai,Lizzy ... esse tipo de livro mexe muito comigo ...mas vou ler mesmo assim.Já tá na lista.*_*Bjs

Eliz 13/08/2011minha estante
Minha amiga, você emprestou me emprestou esse livro e eu devorei em uma manhã. Lindo demais.

Douglas P Da Silva 09/04/2012

Recomendo!!
Sob o Olhar do Amor

Puro
Singelo
Simples
Uma narrativa rica e profunda,filosófica e poética.
Vânia 09/04/2012minha estante
Lindo, não é Douglas?!

Douglas P Da Silva 09/04/2012minha estante
Sim Vânia lindo!!

TatiNogueira 21/06/2011

Uma estória de amor, simples e envolvente, puro sentimento. A escritora conseguiu mesclar muito bem os versos de grandes obras clássicas, com a contada sobre Laura e Claudio.
Laura conseguiu com muita doçura e amor, transformar Claudio em alguém mais sensivel e humano.
Gostei muito do livro e confesso q fui fazer uma pesquisa sobre "La Traviata", ópera baseada no romance A Dama das Camélias de Alexandre Dumas, do qual Claudio fez parte como Alfredo.
"O que eu amava em você não era o homem que já existia, mas o que viria a existir."

A Dama das Camélias
Lizzy 21/06/2011minha estante
Parece ser um deleite esse livro. Bjs

Carla.Lorenzi 18/04/2011

Livro maravilhoso. A história não tem nada de espetacular, é realmente bem singela, mas é muito doce: uma moça, assessora de imprensa de um tenor cego, se apaixona por ele, mas teme que, ao recuperar a visão, ele perca o interessa por ela, uma vez que tem várias mulheres deslumbrantes aos seus pés. Mesmo correndo o risco de perder o seu "amor", insiste que ele faça a cirurgia que recupera sua visão. Final de fazer chorar!

Carla Buffolo Altoé 31/03/2012

Aceitei o desafio de ler um livro em português de Portugal porque estava curiosíssima para saber como seria o desenrolar desta história. Não foi difícil, poucas diferenças do nosso português do Brasil!
A história é linda! O que a Laura fez pelo Claudio foi simplesmente trazer de volta à vida!
“Disse a mim própria que não havia instrumento mais perfeito, mais comovente, do que duas cordas vocais em contato direto com a alma” p 25
“E eu via o lençol, a bicicleta, a máquina fotográfica pela primeira vez, porque Claudio Roman não podia vê-los.” P 31
“A felicidade excessiva é uma violência. Exige silêncio.” P 156
O amor...”corta-nos a respiração e, ao mesmo tempo, temos a impressão de nunca termos respirado tão bem.” P 180
Quis colocar estas partes porque achei muito lindas e não tive como colocá-las durante a leitura porque li praticamente de uma vez só, parando somente para dormir! Recomendadíssimo ^_^

neli 12/12/2011

Nossa, esse livro me conquistou logo de cara.
Ele conta a estória de um cantor de ópera e sua nova secretária.
Ele sofreu um acidente e ficou cego e por isso necessita de alguém especial, para cuidar de seus negócios.
Nossa mocinha logo se apaixona por ele e ao descobrir que ele tem uma chance de voltar a ver,se fizer uma operação, ela começa a insistir que ele a faça, coisa que ele não quer.

É um livro simples, que fala de um amor sincero. Adorei.
Super recomendado.

CarlaC 08/12/2011

Achei a escrita da autora bem "refrescante", no sentido em que foge um pouco ao que estou acostumada. É uma história bela e doce, singela, mas com uma narrativa rica e profunda, chegando a ser filosófica e poética. Adorei!

Valdirene.Perez 17/01/2012

Uma história de amor maravilhosa entre um tenor que ficou cego e uma jovem que cresceu sob a sombra da beleza da irmã. Eles se envolvem e qdo surge a possibilidade de ele voltar a enxergar ela sente que ele pode não gostar dela e foge. Vale muito a pena.

Gladys 23/10/2016

A autora criou um enredo baseado na ópera La Traviata. Por definição ópera é um gênero artístico teatral que consiste em um drama encenado acompanhado de música, ou seja, é um drama musical.
Tenho a sensação que em uma ópera há um certo exagero e senti o mesmo com essa leitura.
O sofrimento particular dos protagonistas é dramático demais, a intensidade da paixão que os envolve também, é 8 um ou 80 literário!
Janine criou um enredo permeado por citações musicais e drama, muito drama.
É um romance que se perdeu por causa desse exagero, mas mesmo com esses defeitos, a autora consegue prender a atenção do leitor e prendê-lo até o descer das cortinas, como em uma apresentação de ópera.