A Coisa Mais Doce J. Minter

Resenhas - A Coisa Mais Doce

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Este é o segundo livro da série, não tive o prazer de ler o primeiro, recebi da Editora ID que foi muito gentil em enviar para resenha. Apesar de não ter lido.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/04/inside-girl-coisa-mais-doce-j-minter.html

Ju 09/04/2014

A Coisa Mais Doce
Neste segundo volume da série Inside Girl, Flan Flood enfrenta novos problemas - em casa, na escola e dentro de seu coração. Seus irmãos têm um surto de responsabilidade e decidem que vão cuidar dela como ninguém nunca cuidou (sim, os irmãos populares, famosos por darem sempre as melhores festas do universo. Os mesmos irmãos que passam mais tempo desaparecidos que no lugar onde moram). Feb fica muito mais maluca que Patch, e decide controlar cada passo da vida de sua irmã. Exige que ela vá direto da escola para casa, impõe um horário máximo para que esteja de volta nas noites em que tenha autorização para sair. Flan enlouquece com tanto controle, já que nunca passou por isso. Seus pais vivem viajando e ela está acostumada a ter liberdade total para tomar suas decisões. Sente falta, sim, de mais disciplina, mas não consegue aceitar que os irmãos cuidem disso.

No primeiro livro, não houve nenhum triângulo amoroso. Nesse, para compensar, temos dois. Vocês já estão cansados de saber que eu não gosto de triângulos... sei lá, simplesmente não consigo entendê-los. Nunca estive apaixonada por dois caras ao mesmo tempo, então isso realmente não entra na minha cabeça. Também nunca gostei do mesmo cara que uma amiga, mas essa situação me parece mais possível. Já aconteceu duas vezes com pessoas próximas a mim e, bem, ninguém ficou com ninguém... rs... Foram apenas "paixonites" bobas, mas desgastaram bastante a amizade das envolvidas enquanto existiram.

Essas duas situações estão presentes no livro. E não vou mentir para vocês, me irritaram um pouquinho... Principalmente no caso das duas amigas. Por favor, né, no primeiro livro elas estavam interessadas em outras pessoas, e em um dos casos as coisas estavam caminhando bem. Aí de repente me aparece esse garoto e tudo muda drasticamente. Felizmente, o autor desenvolveu muito bem a história e no fim do livro eu já havia feito as pazes com ele.

A Flan se mostrou um pouco mais nesse volume. Mas a garota ainda não se conhece o bastante. Está descobrindo quem quer ser e como quer viver sua vida. Não sabe como lidar com algumas coisas, mas se esforça. Ela se sente tão confusa que me deixou confusa também... rs... Mas esse é um ótimo sinal, quer dizer que consegui me ligar mais a ela.

"Ele era tão confiante e seguro de si mesmo, como se soubesse exatamente quem ele era e o que queria. Eu desejei ser mais assim. E quando eu estava com ele, tinha esse monte de sensações onde tudo parecia ser tão... fácil."

Uma das melhores amigas de Flan, Sara-Beth Benny, também tem uma participação bem significativa na história. Consegue ser muito mais confusa que a Flan... só que realmente não tem culpa disso, nunca viveu na vida real. Gravou um programa de TV por um tempo muito longo e, para ela, aquilo era a realidade. Tem 17 anos, e agora é que está começando a entender como as coisas funcionam do outro lado da tela. É uma pessoa adorável, apesar de meio sem noção.

Achei maldade o jeito que o livro terminou, com as coisas resolvidas pela metade. Espero que o autor conserte isso no próximo volume, porque acho bem ruim quando a história fica com pontas soltas. Mas foi uma leitura rápida e que conseguiu me transportar de volta ao passado, então gostei bastante do livro. Estou curiosa para ler a continuação e acompanhar um pouco mais da trajetória de autoconhecimento da Flan. =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-editora-id-coisa-mais-doce.html
Dani 11/04/2014minha estante
Acho que desanimei um pouco com esse volume! O anterior parece ser bom, mas assim como você, não consigo curtir nenhuma leitura com triângulos amorosos, também me irrita muito rsrs
Também acharia maldade o livro terminar com tantas perguntas, mas espero que tudo seja esclarecido no próximo volume. Não sei se daria uma chance, mas parece ser bom. :)

Rosa Maria 25/01/2013

Manual para patricinhas .
O livro narra o cotidiano de uma adolescente de alto poder aquisitivo com uma família que foge dos padrões normais.
Cheio de grifes , lugares irados, lojas descoladas e nomes de artistas de filmes clássicos e só.
Falta emoção . É morno . É tudo que não devia ser.

Beatriz B. 06/12/2012

O livro diminuiu e infelizmente a qualidade também.
A Trama: Para quem gosta de triângulos amorosos e dúvidas entre garoto ou amigas, (coisas que eu não gosto), achará que a trama ganhou mais força nesse volume. Parece que tudo está equilibrado para Flan, o colégio, a família famosa, as amigas normais conhecem as amigas celebridades, seu namoro indo bem... Até que aparece alguém tão perfeito quanto à vida de Flan para mergulhá-la um uma confusão ainda maior do que Sara-Beth a faz passar.

O Protagonista: Flan continua sendo a principal, mas o foco não é todo dela. Nesse livro, ela está mais indecisa que tudo! E isso me incomodou muito, pois a autora a fez perde a essência delicada que tinha, deixando uma personagem sem graça que age por impulso.

Os Personagens Secundários: Os personagens diminuíram bastantes e apareceu apenas um novo. A maioria deles não foi muito bem explorada e os que foram ficaram tediosos. Judith e Meredith continuam no mesmo dilema, mas ambas arranjaram o mesmo amo platônico e começa uma rivalidade um tanto infantil. Bennett continua fofo e senti pena dele em certos momentos. Sara-Beth não mudou, continua maluca e neurótica como sempre. O novo personagem é Adam e eu o achei completamente sem graça, pois ele apenas bagunçou a história e a cabeça das três amigas.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é mais feia que a primeira e a frente mostra o corpo inteiro da modelo o que estraga mais ainda imaginar a Flan. O titulo continua igual ao primeiro, bonito, e a cor escolhido para esse volume foi o vermelho. Os capítulo são simples, usando a mesma letra do titulo. A diagramação é igual a do primeiro, apenas muda o tamanho da letra que é ligeiramente menor. A escrita da autora continua fluindo bem e apesar na falha nos personagens, a leitura é suave.

Concluindo: O livro ficou sim mais agitado em comparação ao primeiro, mas no geral não foi uma leitura tão agradável quanto poderia ter sido caso a autora aproveitasse melhor. E a quantidade de nomes de marcas não diminuiu.

House of Chick 05/05/2012

Inside Girl – A coisa mais doce é o segundo volume da série homônima, e conta a história de Flan Flood, uma adolescente que faz parte da alta sociedade, e tem dois irmãos mais velhos, Patch e Feb, que são super descolados e frequentam as melhores e mais badaladas festas. Mas Flan é diferente deles e gosta de coisas mais tranquilas, como um bom filme antigo.

Flan passa a estudar em uma escola pública perto de sua casa e conquista novas amigas – sem deixar as antigas de fora – além de um namorado super fofo, Bennett.

Mas nesse livro tudo muda. Flan se apaixona por outro, Adam. E o pior, suas duas melhores amigas, Judith e Meredith também gostam do mesmo garoto.

Entre confusões, amizades ameaçadas e um novo romance no ar, há muita diversão enquanto Flan decide o que vale mais a pena, ao mesmo tempo em que sua irmã dá uma de responsável e começa a tratá-la como filha, e Sara-Beth, sua outra melhor amiga, precisa decidir como vai ser a decoração – louca – de sua nova casa.

Já havia lido e resenhado o primeiro volume dessa série aqui no House of Chick, e você pode conferir aqui. A palavra que eu usaria para definir esse volume com certeza seria: desnecessário. Esse livro começa de uma história já iniciada [já que é o segundo volume], e não termina. Aí você deve estar pensando agora: mas isso é o normal, já que esse é o segundo volume, e a série não têm apenas dois volumes. Mas dessa vez não acontece isso de uma maneira normal, usual, já que os acontecimentos ficaram com um ar mais vazio, como se não chegasse a lugar nenhum dentro da história. Como se fosse apenas um complemento para algo que aconteceria ainda nesse volume. Os personagens, assim como muitas das situações foram superficiais, e por isso senti que as lacunas não ficaram devidamente preenchidas.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/inside-girl-2-coisa-mais-doce.html

Kite0101 23/04/2012

O porque da nota 3
Este segundo volume de Inside Gril possui uma historia mais bem trabalhada que o primeiro, acho isto pq ele se foca mais nos personagens principais que diminuiram de uns 7 (no primeiro livro) para apenas 3 (que são Flan, Meredith e Judith), eu não considero Bennet e Adam como personagens principais neste livro pois eles não parecem fazer parte da trama neste livro, ao inves disto agem como elemento catalizador da mesma. Acho que como o numeros de personagens principais diminui um enfoque maior foi dado a eles neste volume.

Como ponto positivo gosto de ver como Flan age de maneira sincera consigo mesma ao longo de livro, pois ela não é uma hipocrita e sabe que determinadas ações suas vâo acarretar em coisas que serão ruins para determinadas pessoas que ela não gostaria de machucar. Outro ponto positivo é como Flan vai mudando, de uma maneira natural é suave, alguns de seus pontos de vista ao longo do livro.

Entretano o que me faz dar 3 estrelas para este livro ea amiga de Flan Sara-Beth ela esta insuportavel neste livro, ainda bem que as pessoas com que Sara-Beth interege (tirando Flan) de modo mimado egoista, presunçoso e agocentrico a tratam da maneira que uma atitude assim deveria ser tratada, algumas vezes as pessoas a tratam com despreso outras com "oque você quer dizer com isto Sara-Beth". Mais mesmo assim eu odeio o jeito egoista de Sara-Beth tudo bem que existe uma explicaçao no primeiro volume para ela ser assim, mais ela piorou muito nesse volume ficando extremamente egocentrica chegando quase a ser uma sociopata, alguem com vida que Sara-Beth teve poderia ser egoista mais não chegaria a ser super egocentrica. O pior é que Flan a defende, "mentalmente", muitas vezes.
Mais Sara-Beth não é uma personagem importante (ainda bem) neste livro, de modo que não chega estregar muito este livro que eu achei uma boa leitura.

dani 11/05/2011

Inside Girl a coisa mais doce - J.Minter
Inside Girl – a coisa mais doce é um livro simples, leve e de fácil leitura.
Eu nunca li uma série a partir do segundo volume, eu ia esperar o primeiro ou comprar, mas como a série não faz muito meu estilo de leitura eu decidi me aventurar pelo segundo mesmo e não me arrependi. Pelo que li não perdi muita coisa sobre o enredo ou os personagens, cada vez que um lugar ou pessoa é citado logo vem uma explicação então a leitura foi bem tranquila.
O livro é focado na vida de Flan uma garota da alta sociedade que estuda na escola Stuyvesant com suas amigas Meredith e Judith e seu namorado Bennett.
Um dia quando estava no cabeleireiro com suas amigas Flan descobre uma coisa que pode perturbar essa amizade: Meredith e Judith estavam gostando do mesmo garoto: Adam, o jogador de futebol da escola.

“Eu ainda me sentia confusa. Como é que as duas gostavam dele se foi a primeira vez que elas tinham mencionado isso?
-Você tem certeza? – eu perguntei – Você o conhece o suficiente ?
Meredith gemeu, ignorando a minha pergunta – E a pior parte é que a mesma coisa já aconteceu quando a gente estava na sexta série. Foi péssimo. Quase deixamos de ser amigas.” Pg 20

E realmente as duas começam a competir pelo Adam, mas o pior é que Flan aos poucos vai se interessando por esse jogador de futebol e isso pode destruir sua amizade isso sem contar o que ela fará com Bennett, seu namorado ?? E para ajudar a confusão de sua vida seus irmãos Feb e Patch tem um surto de responsabilidade tentando fazer os papéis dos pais de Flan que viajam muito e sua melhor amiga, a famosa Sara-Beth Benny esta em uma crise de decoração.
O livro é leve e a leitura fluida, a narrativa em primeira pessoa faz com que as confusões de Flan fiquem bem ressaltadas e o trabalho gráfico do livro é lindo, porém teve uma coisa que não gostei na história é que ela parecia superficial em algumas partes, os sentimentos e algumas situações não são bem exploradas.

Camila 11/04/2011

A Coisa Mais Doce
As crises emocionais da Flan são uma delícia! Ela é uma garota muito especial! Gostei desse segundo volume porque a Flan mostra ainda mais caráter e preocupação com a amizade!!

www.leitoracompulsiva.com.br