Linguagem Corporal

Linguagem Corporal Paulo Sérgio de Camargo

Resenhas - Linguagem Corporal

Cleberson 16/07/2022

Simples e interativo
Ninguém sai profissional e metaforando tudo e todos ao redor de leituras de linguagem corporal, mais porém sempre ajuda a perceber mais coisas sobre o mundo e sobre as pessoas ao redor observando.

É uma leitura bem bacana que dá várias dicas sobre mentiras, forma de agir e reconhecer expressões.

SarahSteffany 25/05/2020

Livro bom, porém superficial e com poucas imagens
O conteúdo do livro em sim é bom é muito bem escrito, com uma linguagem leve e de fácil compreensão. Porém, achei superficial. Em diversos pontos o autor poderia ter se aprofundado mais ao tema e também explorado bem mais as imagens. Por se tratar de um livro de linguagem corporal, esperava bem mais imagens pra exemplificar melhor o que estava sendo lido. Caso queira ter apenas uma noção superficial do que é a linguagem corporal, como ela está presente e como interfere no nosso dia-a-dia, é um ótimo livro. Mas se quiser se aprofundar mais neste assunto, acredito que seja melhor procurar outros títulos.

Ricardo 23/11/2016

Lie to me
O livro possui muita informação, porém peca pela escasses de ilustrações, sendo que, as poucas que possui são bastante toscas. No geral, a leitura vale a pena principalmente para profissionais de RH.

Matthaeus 15/06/2011

Melhor livro de linguagem corporal
Quando se fala em livros de linguagem corporal só se vem a cabeça duas principais obras populares "Desvendando os segredos da linguagem oorporal" e o "Corpo Fala".

Porém, muitos não sabem que temos essa obra incrível e feita por um especialista em linguagem corporal brasileiro. O livro foi escrito baseado em pesquisas de linguagem corporal brasileira. Outras publicações geralmente focam comportamento americano e europeu. Apresenta muitas detalhes extras, explicações e até conteúdo de expressão facial (coisa que você precisaria ler outros livros para entender) em apenas 160 páginas, algo que outras obras gasta mais de 200 para explicar até menor quantidade de informação.
Ao contrário de outras obras, essa não é de curiosidade, mas te ensina mesmo até dicas para se tornar um especialista em leitura de linguagem corporal, algo que te ajuda muito na sua vida em relacionais pessoas e profissionais.

Único problema dele são alguns parágrafos que citam pesquisas e definições científicas onde usam uma linguagem mais formal.