O Beijo da Meia-Noite

O Beijo da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - O Beijo da Meia-Noite

naniedias 26/05/2011

O Beijo da Meia-Noite, de Lara Adrian
Gabrielle é uma fotógrafa em ascensão. Suas fotografias começam a fazer sucesso. Depois de uma exposição bem-sucedida, ela sai com amigos para comemorar.
É quando as coisas estranhas começam a acontecer.
Primeiro, ainda na boate, ela tem a impressão de que alguém a observa à distância. Depois, quando deixa o lugar alegando cansaço, é testemunha de um assassinato brutal. Ela não quer admitir o que viu, mas uma palavra não deixa sua cabeça "vampiros".
O detetive Lucan, extremamente sexy, encantador e irresistível, é o único que a trata bem e acredita no que ela disse.
Mal sabe ela quem ele é e o que a espera.

O que eu achei do livro:
O livro O beijo da Meia-Noite tem uma escrita fluidia, simples, dinâmica e gostosa! Lara Adrian sabe muito bem lidar com as palavras, fazendo com que o texto não se torne cansativo.
Os personagens também são muito bem montados e contundentes, embora eu tenha sentido falta de uma participação maior dos outros personagens que não os dois principais - Lucan e Gabrielle.
Apesar de ser mais um livro sobre vampiros, tema que atualmente já está bem batido, pelo excesso de livros com essa temática no mercado, Lara Adrian conseguiu inovar com uma teoria extremamente diferente de tudo o que já existiu - incluindo extraterrestres e apenas homens vampiros.
Então, eu gostei do livro? Não. Eu não gostei nem um pouquinho do livro.
Primeiramente porque achei a história parecida demais com a série A Irmande da Adaga Negra. É possível traçar paralelos entre as duas séries o tempo todo, dos personagens, acontecimentos, livros, etc. Não estou dizendo que além copiou de alguém, mas simplesmente que as duas histórias são parecidas demais para que eu consiga apreciar O Beijo da Meia-Noite, uma vez que já li e gostei de IAN (não é exatamente sobre qual dos dois é melhor, simplesmente sobre qual dos dois me ganhou primeiro).
Este ponto negativo, entretanto, pode justamente se tornar um ponto muito positivo para os fãs de IAN que desejam ler mais livros parecidos com a série que tanto gostam. A série Midnight Breed mantém o mesmo tom sedutor, passagens eróticas, personagens fortes, musculosos, gostosos e também a diversificação de protagonistas em cada livro da série.
Finalizando, eu definitivamente não gostei do livro, mas consigo imaginar várias pessoas que iriam se apaixonar. A Nanie, entretanto, não foi fisgada por essa série.

Nota: 4
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Bruna Britti 16/06/2011minha estante
Igual o IAN? Já vi que vou amar o livro *_* kkk

Mas uma coisa você falou certo, existe vários exemplos assim na literatura... A série Carpatos é maravilhosa, e depois saiu a série Nightwalkers, e fica impossível você não comparar as duas obras pelo tanto de elementos iguais que tem. Me incomoda também, mas nesse caso acho que vou adorar *_* rsrs. Beijos!!! :*

Tati Gagliardi 15/08/2011minha estante
Ia começar a fazer uma resena quando li a sua e concordo plenamente
obrigado por pouar minha digitação !!!
bjo

Nedina 30/01/2012minha estante
Ola, vc reparou em cenas q não faziam sentido anatomico?

naniedias 30/01/2012minha estante
Nedina, não, não reparei nessas cenas não.

CRIS 10/11/2011

Não quero desmerecer a autora mas o livro é uma cópia dos livros: Irmandade da adaga negra e a série da Gena Showalter.
Vanessa 03/12/2011minha estante
assim como A Irmandade também é uma quase cópia de Dark Hunters ou da série Cárpatos da Christine Feehan, enfim, existem milhares de livros com esta mesma fórmula de guerreiros gostosões, cada qual com sua história... então se basear nisso para fazer um paramêtro do livro em si, é simplesmente uma besteira.

CRIS 03/12/2011minha estante
A verdade é que "tudo", neste mundo, é cópia de alguma outra coisa. Eu não me expressei direito qdo fiz a resenha. O livro: O BEIJO DA MEIA NOITE é inexpressivo. Passado, sei lá, um mês eu nem me lembro mais da história.

Nedina 30/01/2012minha estante
EU nunca li IAN e mesmo assim to detestando esse livro :/

Cris Paiva 02/08/2011

Livrinho meia-boca e sem muita empolgação.
Eu já tinha lido um livro dessa serie, o do Teagan, na série Bianca da falecida NC, e gostei mais daquele livro do que esse. O Bianca estava mais enxuto, sem aquele monte de cenas repetitivas e desnecessárias. Foi mais direto ao ponto.
Esse, por outro lado, começou a ficar cansativo antes da pagina 100, e teve realmente poucas cenas empolgantes, a maioria foi bem morninha. A autora deu pouco espaço para os coadjuvantes, ficou só naquela lenga-lenga da mocinha xaroposa e do mocinho sem muito carisma. Alias, não gostei muito de nenhum vampiro que apareceu no livro. Achei eles muito sem gracinha pro meu gosto.
Com certeza não vou gastar mais R$ 29,90 pra comprar os outros da serie, só vou comprar se o preço estiver compensando (tipo 9,90) e frete grátis. Pelo menos assim eu leio sem xingar. Vamos combinar, pra pagar o preço que as editoras pedem a leitura tem de compensar muito!
Nana 02/08/2011minha estante
nossa pensei q só eu naum gostei desse livro espero q abaixe bem o preço pq naum vou gastar meu dindin nesse livrinhos naum

Cristine 05/08/2011minha estante
bom saber!!
que benção - uma série a menos na minha vida

Taynara @adamadolivro 16/04/2018minha estante
Ai Cris, eu juro que tô tentando ler, mas não tá descendo não. Tá bem cansativo mesmo.

Tonks71 31/03/2011

Romance sobrenatural e HOT

Primeiro livro da saga Midnight Breed. Os livros são:

* 1. A Kiss of Midnight (2007) - O Beijo da Meia-Noite.
* 2. Kiss of Crimson (2007) - O Beijo Escarlate - próximo lançamento.
* 3. Midnight Awakening (2007) - ainda não publicado no Brasil.
* 4. Midnight Rising (2008) - ainda não publicado no Brasil.
* 5. Veil of Midnight (2008) - ainda não publicado no Brasil.
* 6. Ashes of Midnight (2009) - ainda não publicado no Brasil.
* 7. Shades of Midnight (2009) - ainda não publicado no Brasil.
* 8. Taken by Midnight (2010) - ainda não publicado no Brasil.
* 9. Deeper Than Midnight (2011) - ainda não publicado no Brasil.

Se você viciou na Irmandade da Adaga Negra, da J.R. Ward, e quer uma sugestão de série no mesmo estilo, não precisa procurar mais. Midnight Breed, da Lara Adrian, vai de encontro a esse novo filão literário de histórias sobrenaturais, adultas e românticas, mas que mexem com a libido de uma forma inédita. Depois do Young Adult, o romance erótico é a novidade da vez. Graças a Deus! E confirmando isso, a série super quente da Christine Feehan, Dark series, vai ser finalmente publicada no Brasil pela mesma editora deste livro.

Lara Adrian idealizou um universo parecido com o visto na Irmandade, porém com diferenças substanciais suficientes para não se perder o prazer da leitura. Em "O Beijo da Meia-Noite", 400 páginas da editora Universo dos Livros, a Raça é uma espécie de seres que podemos classificar como vampiros, eles vivem incógnitos no nosso mundo. Entre eles, há uma ordem de guerreiros que luta contra os Renegados, vampiros que foram expulsos da Raça por serem viciados em sangue. Os Renegados matam os humanos indiscriminadamente, tornando-se um perigo para a sociedade vampiresca já que coloca o tênue equilíbrio entre humanos e vampiros em xeque.

Algo que achei interessante é que a Raça tem somente indivíduos do sexo masculino, eles se reproduzem com fêmeas humanas especiais. Elas possuem no seu DNA uma mutação que permite a geração de filhos, são chamadas de Companheira de Raça e trazem no corpo uma marca que as distingue das demais. Elas são consideradas rainhas entre as outras mulheres. Mulheres estimadas como deusas, doadoras de vida, destinadas a unirem-se com sangue e carregar a semente de uma nova geração de vampiros.

Gabrielle Maxwell é a nossa heroína e ela é diferente, embora não saiba disso ainda. Ao testemunhar um assassinato, ela é jogada nesse universo sobrenatural. Lucan é o chefe da ordem de guerreiros que deverá protegê-la, mas estar ao seu lado faz com que tenha que confrontar dilemas pessoais.

Outra série viciante. Ação, romance e sexo. Muito bom.
Joice (Jojo) 05/04/2011minha estante
Gostei da sua resenha. Me deixou com vontade de ler o livro.

Tempestade 08/04/2011minha estante
Sem sombra de dúvida esse livro é muito bom. E concordo contigo, é tão viciante quanto a série da Adaga Negra!

Camila Bendia 18/04/2011minha estante
Livro MAAARA!!
Adorei.

Barbara Sant 19/06/2011

Oie Gente!!!

Primeiro de tudo, aviso que a resenha de hoje é proibida para pequenos inocentes...
Se você entra nessa categoria trate de dar meia volta e vá ler uma resenha com classificação livre.
Aos outros, espero que vocês se divirtam com a resenha.
Como vocês devem ter percebido no Twitter eu estou num "momento sobrenatural adulto de ser".
Quando coisa que não tenha os três S (Sangue, Suor e Sexo) está ficando na pilha...

Já tinha lido O Beijo da Meia-Noite faz algum tempo quando soube que seria publicado pela Universo dos Livros.
Isso para mim foi uma alegria enorme, já que quem estava publicando Lara Adrian aqui no Brasil era a Nova Cultural. E vocês sabem bem como a Nova Cultural é, né? Ela lançou o terceiro livro antes dos dois primeiros, lançou o primeiro com nome errado e ainda cheio de cortes.
Massss, para a felicidade geral da nação, eu falei com a Universo dos Livros e ela disse que comprou o direito de toodooos os livros e vai publicar todinhos, todinhos, bonitinhos e completinhos! \o/!

Vamos aquelas informações básicas?

A série: Em O Beijo da Meia-Noite, Lara nos apresenta a série Midnight Breed e conta a história da Raça, vampiros guerreiros que lutam pela própria sobrevivência e pela extinção dos Renegados, vampiros que se entregaram a sede de sangue e matam humanos indiscriminadamente, causando medo entre sua própria população.
Os guerreiros da Raça lutam para manter vampiros e humanos em segurança.
A Raça só possui membros do sexo masculino e sua sobrevivência depende de mulheres humanas muito especiais, conhecidas como Companheiras da Raça.
Por serem as únicas que podem proporcionar a continuidade da Raça, essas mulheres são tratadas como deusas, respeitadas por todos e muito, muito queridas.

O livro: O Beijo da Meia-Noite conta a história de como Gabrielle Maxwell acabou envolvida com a Raça. Ela é testemunha de um assassinato brutal e ver suas ilusões quanto ao mundo real irem por água abaixo.
Lucan Thorne é um macho vampiro da primeira geração (o que torna ele um cabeça dura ao quadrado) que simplesmente consegue ser mais enrolado que rolo de barbante!
Gente, sério! Vocês precisam ler as loucuras que ele apronta antes de se mancar e começar a fazer as coisas de maneiras corretas!
Eu fico louca de vontade de contar para vocês, mas não posso. Vocês precisam ler o bendito do livro pra saber exatamente o quão tapado ele fica em alguns momentos.

Eu normalmente não gosto de fazer comparações, mas se tivesse que fazer uma sinopse/autora, diria que nesse livro você tem o romance da Nora Roberts, o erotismo da Maya Banks, o drama da Carol Lynne e a cabeça-dura da Diana Palmer!
É MUITO difícil achar alguém que não goste desses elementos!

Apesar de algumas pessoas compararem a série as outras do estilo (IAN, principalmente), eu acho as duas tão diferentes que não teria como fazer comparações.
Desde o elemento de criação dos vampiros até o fundamento da guerra relatada. Não adianta, não dá mesmo pra comparar!
Então, se você gosta de sangue, suor e sexo, daqueles livros que tem tarja de "Cuidado, queima!", trate já de lê-lo!
Vale muiiiiiiiiito a pena!
Recomendo!

Nice Santos 21/06/2011minha estante
Bom eu gostei da resenha, mas como assim não dá pra comparar??? Em quase tudo lembra a Irmandade, desde a vestimenta, as armas, a sensualidade, ao prazer... Bom não me leve a mal, mas quando comecei a ler fiquei com um pé atrás já na descrição de Lucan, claro que mudei de ideia e apreciei a estória até o fim e vi suas peculiaridades, mas dizer que não se compara a IAN? Você leu IAN? (desculpa)

Barbara Sant 22/06/2011minha estante
Sim, eu li IAN.
Não da para comparar mesmo as duas séries, já que cada uma aborda os vampiros de maneiras diferentes.
Não gosto de comparações entre séries. Vejo muita gente dizendo que são iguais e bem, eu não acho. ;-)

rosana 22/06/2011minha estante
Adorei o livro, era tudo que eu estava esperando em outro livros já lidos como a série crepúsculo, é sensual e erótico, perdi o folego só de ler, já li também o segundo livro da série, " o beijo escarlate" muito bom também, no mesmo estilo, só um pouco mais frio, eu recomendo.

Desi Gusson 14/08/2012

Desculpa sociedade, mas reler O Beijo da Meia-Noite me faz desfrutar uma nostalgia das fortes. Lembram lá em 2009/2010 quando os romances-hot-com-vampiros marcaram suas posições nas prateleiras? Eu lembro direitinho, principalmente porque nem sabia que existiam! IAN poderia muito bem ser uma boyband da vida ou alguém escrevendo o nome de algum moço com a caps lock ativada.

Porém, como na época eu trabalhava toda serelepe e contente numa livraria gigante ficou difícil ignorar o número absurdamente grande de mães que se livravam dos filhos e maridos e vinham me pedir, sussurrando com o canto da boca pra ninguém perceber, aqueles livros de vampiro.

A atendente lenta demorou certo tempo para pescar que aqueles livros de vampiro não tinham praticamente nada a ver com Crepúsculo e seus afiliados. Depois de alguns episódios tragicômicos, situações epicamente constrangedoras e filhos e maridos danificados no processo, cedi à curiosidade e fui fuçar os livros daqueles vampiros.

Sendo bem sincera, e contradizendo os rumores da oposição, nunca li um romance de banca. Mesmo assim decidi acreditar em leitoras assíduas que me disseram que livros como IAN e Midnight Breed são muito semelhantes (à sua forma) às estórias da Sabrina, Bianca e companhia. Dizendo mais (e sem ninguém pedir) acho indigno o preconceito com esses livros quaisquer que sejam os motivos. Se quiserem, ainda posso começar uma dissertação a respeito do por que dos romances de banca serem tão culturalmente discriminados pelas pessoas que não são do meio, indo do patriarcalismo ao feminismo! Querem?! Querem?!

Achei que não, mesmo.

Ok, a resenha!

Tivemos o’ Beijo da Meia-Noite de antes da metade do livro e o’ Beijo da Meia-Noite de depois da metade do livro. Por quê? Porque a Gabrielle foi uma mocinha muito difícil para mim e quase fez com que eu desistisse. Não que Lucan colaborasse com a pessoa, mas já vamos chegar lá! O que quero dizer é que Gabby não é muito boa da cabeça.
Sério.

Na primeira parte do livro, a mulher parecia ter três estágios!
Ou ela estava suspeitando do mundo.

Ou ela estava sono(lenta).

Ou ela estava taradona.

Gab, por favor!

É como se ela não assimilasse direito o mundo a sua volta, ou estivesse ‘a passeio’ demais para o meu gosto. Entendo que esse talvez seja um traço da personalidade da personagem, mas é o tipo de comportamento que me cansa tanto na vida real quanto num livro e ter Lucan, moção (mocinho não faz jus) ótimo, colaborando para as confusões mentais dela resultou numa receita perigosa para mim, leitora.

Porém, nada como uma página após a outra.

Do meio para frente a relação Gabrielle-Mundo dos Vampiros melhora muito (ou não, depende do ponto de vista) e as coisas ficam menos confusas, menos vagas. É como se finalmente entrássemos na estória.

O equilíbrio de cenas de ação e sequências hot é surpreendentemente bom, principalmente para uma pessoa que achava que livros assim seriam SEXO, SEXO-SEXO-SEXO, SEXO SELVAGEM & SEXO! Enfim, só para deixar claro, eu gosto de ação, aventura e sangue.
Lucan constantemente me fazia lembrar de dois personagens distintos: Maddox, da série Senhores do Mundo Subterrâneo, e Edward. Sim, Edward!

A coisa te-quiero-mucho-mas-provavelmente-vou-acabar-te-matando sempre me lembrará o vampiro disco globe e, nesse livro, a lembrança foi até fofa. Talvez tenha a ver com a preocupação vir de uma parede de músculos insanamente bem definidos com dois metros de altura. Talvez.

A consideração final: foi bom eu sair da minha zona de conforto, os YAs e Históricos. Consegui aproveitar a leitura fácil de O Beijo da Meia-Noite e pretendo reencontrar a Raça muito em breve com O Beijo Escarlate!

P.S.: Numa rápida pesquisa descobri que essa série estava sendo previamente editada aqui no Brasil através da Nova Cultural, em formato adivinhem-de-que?? Romance de banca! Viram como tenho fontes confiáveis?

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
www.desigusson.wordpress.com
Gisele421 18/08/2014minha estante
adorei a sua resenha! Esse livro parece ser muito bom mesmo, misturando tudo que é perfeito em um livro: romance,aventura e um mocinho muy sexy!
Sou plenamente contra esse preconceito com os romances de banca. Até um tempo atrás nunca tinha lido, mas fui fisgada e não consigo desgrudar mais. rs

Erik 15/11/2014minha estante
Bom, você comenta em sua resenha que sequer conhecia o universo dos livros de vampiros antes de 2009 / 2010, então sugiro, caso não conheça, que leia os romances de Anne Rice, começando por O vampiro Lestat e em seguida, a Rainha dos condenados! É algo diferente do que temos hoje! Também quero sugerir um autor brasileiro que escreve sobre vampiros desde 2004 e é fantástico também, o André Vianco. Comece com "Bento" e vá para "O vampiro Rei" e "O vampiro rei II". Não vai se arrepender! Tanto a Anne Rice como o André escrevem sobre vampiros de formas muito diferentes do que temos hoje! Abraços.

Liachristo 21/08/2012

Resenha - O Beijo da Meia Noite - Universo dos Livros
Introdução a Série -

Esta é uma série, para qualquer um que gosta de um bom romance vampiro, com heróis fortes, que são completamente apaixonados por suas mulheres e muita ação.

A série combina romance e ação com uma nova maneira de descrever a raça dos vampiros. Nesta série seguimos os membros da Ordem - uma organização antiga de vampiros que protegem os seres humanos e vampiros, dos Rogues que são vampiros que ficam viciados em sangue e com isso ficam fora de controle e viram verdadeiros animais. Cada romance segue ao longo das provações e tribulações da Ordem, e como eles se esforçam para combater os diversos males. Cada livro flui bem para o próximo com uma passagem pequena de tempo de uma história para outra.

O que eu achei mais interessante sobre esta versão de vampiros é a sua origem: uma raça alienígena pousou na Terra séculos atrás e se alimentaram com o sangue de seres humanos. Esses seres cruzaram com fêmeas humanas e daí nasceu a primeira geração da raça. Esses vampiros se levantaram contra seus pais, em algum momento, para parar com toda a carnificina e o fim de civilizações inteiras e assim a Ordem foi formada.
A Ordem está enfraquecendo, têm constantes conflitos entre si e com a população de vampiros em geral.

O que torna esta série diferente para mim é que cada livro é uma história de amor individual. Nós seguimos um membro individual da ordem, o guerreiro durão é levado de encontro a sua companheira eterna. Somos apresentados a uma mulher excepcionalmente forte, que combina perfeitamente com seu companheiro no início da história e ao longo do livro podemos ver como o relacionamentos se formam. Cada casal é maravilhosamente original e divertido. Apesar do fato de que a série conta atualmente com 10 histórias de amor - cada livro é excitantemente diferente do anterior. Vemos relances de como as relações que se formaram em histórias anteriores estão progredindo e ficamos sabendo como os vampiros que passamos a adorar, estão finalmente ligados com as suas verdadeiras almas gêmeas.

A história do livro:

Logo que comecei a ler esta série, vi alguém postar no twitter a frase abaixo e isso me deixou muito mais curiosa e animada em continuar a leitura...

"Eu estou lendo # "Midnight Breed" por @ lara_adrian . Nunca pensei que eu ia ler um.) coisas de vampiro ou de romance, mas estou realmente viciado na série "

O primeiro livro, conta a estória de Lucan, que é um líder de um grupo de guerreiros vampiros que construiu sua existência em torno da Ordem e de sua missão. Ele é o estereótipo do macho "casado com seu trabalho", até que seu trabalho o coloca diretamente no caminho de Gabrielle.

Quando comecei a ler este primeiro romance, admito que não fiquei imediatamente atraída pela eistória de Gabrielle Maxwell que é uma fotógrafa profissional, que nunca realmente parecia se encaixar e nunca tirava fotos de pessoas, apenas de lugares assustadores como asilos abandonados.
Ela sai com seu amigos para ir a uma boate e lá fica constantemente incomodada, achando o local estranho e resolve ir embora antes de seus amigos, sainda sozinha da boate. Ela assiste sem querer a um frenesi em um beco ao lado da boate e tira algumas fotos de vampiros rebeldes atacando uma pessoa, a partir daí sua vida muda para sempre. Ela relata tudo o que viu à polícia (ela tem uma fotos no seu telefone) e eles não acreditam nela. Como protagonista, Gabrielle era forte e independente, o que eu sempre acho interessante. Ela é dedicada a seus amigos e dedicada ao seu trabalho. O desenvolvimento da personagem gira em torno de seu isolamento emocional e dela ter que aprender a amar e depender de alguém.

Lucan caça os rebeldes e percebe que ela está envolvida. Obviamente, o mundo dos vampiros deve permanecer secreto, de modo que ele vai fazer o que for preciso para manter seu silêncio. Eu adorei a complexidade de Lucan, ele é um dos vampiros mais antigos e vemos sua luta com a sede de sangue e seu próprio isolamento emocional de Gabrielle. Lucan é um macho alfa forte, que vemos crescer com seu amor por Gabrielle e como ele tem que aprender a aceitar esta dádiva de amor.

Lucan finge ser um oficial de polícia para chegar até Gabrielle. E claro, que ele fica atraído por ela e logo descobre que ela é uma companheira de raça. Ou seja, uma mulher que possui a habilidade especial de conceber e criar filhos vampiros, se os dois se envolverem, em um laço de sangue.
Ao mesmo tempo, Lucan está andando em uma fina linha, entre a sanidade e a "sede de sangue", um caminho que ele começou a percorrer já faz algum tempo. Ele cobiça Gabielle, mas logo descobre que o seu lado racional, ainda presente, se preocupa com ela, de uma forma muito mais profunda. E Gabrielle, é claro, será a responsável por tirá-lo das profundezas do seu desespero e corrigir seus erros. No final, ela descobre que ele é vampiro, que ela é uma companheira de raça ( Elas não tem presas e nem sentem sede de sangue, mas são sagradas porque são elas que geram os vampiros puros) e eles são tipo almas gêmeas. Lucan a leva para viver com ele, como forma de protege-la, mas a partir deste momento ela terá que dar adeus a sua antiga vida e seus amigos. Eles vivem luxuosamente debaixo da terra e ela tem a mais incrível relação sensual com Lucan. Você rapidamente percebe que o fato dela ter que desistir de tudo o que ela conhecia não será um mau negócio.

Frases do Livro:

"Ele pertencia a Gabrielle, em corpo e alma.
[...]
Amava-a.
Da perte mais profunda e solitária de si mesmo, amava a Gabrielle.
E queria tê-la em sua vida. De forma egoísta e perigosa, não havia nada que desejasse mais que tê-la ao seu lado para o resto de seus dias."

"Você me fortalece e me protege. Você, Gabrielle, é a única que quero e a única que sempre necessitarei."

Conclusão:
Em toda essa história, Adrian está construindo um enredo paralelo em que alguém parece estar acumulando um grande exército Rebelde.

Eu realmente gostei de tudo sobre este livro. Os personagens são convincentes - você sabe que o plano é que o herói e a heroínavão terminar juntos, mas isso não faz a estória ser mais previsível ou menos agradável. Estas histórias são, definitivamente, cheias de conteúdo adulto e muito romance e mesmo assim não se tornam piegas.

No geral, esta é uma excelente série e este é um bom livro, mesmo sendo o primeiro.

Eu recomendo a leitura deste livro, a todos aqueles que gostam de histórias sobrenaturais, com muito romance e ação.
Bjus
Dany188 25/10/2012minha estante
Adorei a resenha!

Carla Martins 18/11/2013

Adorei! Vou seguir a série!
Mais resenhas em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Sim, peguei gosto por séries que misturam sobrenatural com cenas hot. Essa é a segunda que estou seguindo. A primeira é a série Irmandade da Adaga Negra. As duas séries têm diversas semelhanças, mas eu simpatizo mais com a Irmandade. Acho o tipo de narrativa mais envolvente para mim, mas ambas possuem histórias de tirar o fôlego e é impossível não continuar lendo os próximos livros depois de terminar o primeiro. Virei fã assumida! E eu que sempre falei mal de histórias fantasiosas que envolviam sobrenatural...

O beijo da meia-noite conta a história de Lucan, um guerreiro vampiro que descende dos primeiros de sua espécie a habitarem a Terra. Eles eram seres extraterrestres que chegaram aqui e não encontraram nenhum alimento tão nutritivo quanto o sangue humano. A Raça é dividida entre os vampiros guerreiros e os Renegados, aqueles que não tiveram força para resistir à sede de sangue e tornaram-se assassinos impiedosos.

Um ponto positivo dessa série é que as personagens femininas que fazem par romântico com os guerreiros são pré-determinadas geneticamente. Elas nascem com uma alteração genética e com uma marca de nascença que fazem delas Companheiras de Raça, capazes de gerar filhos desses guerreiros (sempre machos) e de tornarem-se imortais como seus pares.

Gabrielle é uma fotógrafa que sempre se sentiu diferente, mas não sabia o motivo. Ela acaba presenciando um bando de renegados assassinarem um punk e fotografa o ataque. Lucan, então, precisa consertar tudo e protegê-la. Mas, quando se conhecem, cataploft! rola uma química tremenda e o resto já dá pra imaginar mas não deixem de ler o livro mesmo assim, que a sua imaginação agradece. Química, seeeempre a química. Ai ai ai (suspiros)...

As cenas hot de O Beijo da Meia-noite são muito bem exploradas e descritas minuciosamente. E Lucan, seguindo à risca as características SEMPRE abordadas dos personagens masculinos de livros hot é bonito, rico, determinado, possessivo, sensual até o último fio de cabelo e arrogante. Pelo que pude perceber, essa série também vai abordar cada um dos guerreiros a cada livro. Bora pro segundo que eu já estou curiosa! :)

A série no Brasil

Lá fora a série tem muitos livros pra cacete, mas no Brasil já foram lançados:
1 - O beijo da meia-noite
2 - O beijo escarlate
3 - O despertar da meia-noite
4 - A ascensão da meia-noite
5 - O véu da meia-noite
Renata 27/02/2016minha estante
Eu também gosto mais da IAN, mas não dá para negar que os Renegados são bem mais interessantes que os Redutores, né?!

Rose 14/07/2011

Muito, Muito bom! O livro fala de uma raça que veio de outro planeta, e que se criou aqui... conhecidos como vampiros para os humanos, divididos em 2 grupos, um que são os renegados, aqueles que se entregam a sede de sangue, que mata por prazer e o outro que é a ordem, que mata os renegados, defendendo os humanos e sua raça... neste primeiro livro da série fala de Lucan, um dos mais velhos dos vampiros e o líder da ordem e Gabby uma fotógrafa, ela vai a uma boate com os amigos e lá ele vê um assassinato, e com isto acaba chamando a atenção dos renegados e de Lucan que passa a fica preocupado com ela, e começa a visitá-la, claro que não apenas pelo fato de ela estar em perigo, mas tambem por sentir-se atraído por ela... e durante as visitas ele descobre que ela não corre risco de vida apenas pelo fato ocorrido na boate, mas principalmente por fotos tiradas de um dos enconderijos dos renegados o qual tinha cameras registrando sua imagem de invasão... ou seja, Lucan tinha que tira-la de sua casa... retirando a parte HOT, que foram algumas! Ocorre vários problemas, Gabby ficou com raiva dele ao descobrir sua verdadeira identidade, pois ele tinha mentido a ela, e ele tinha medo de tomar seu sangue e transforma-la em sua companheira, pois ele era o líder, não poderia se envolver muito com alguém... mas adorei os dois, nada de amor água com açúcar, pelo contrário, retirando uma ação idiota que Gabby fez, ela foi muito forte e persistente, adorei ela! É um livro repleto de guerra, sangue, mortes, perdas tristes, traição, amizade, amor... com certeza entre na minha lista de favoritos, e quem gosta da série Irmandade da Adaga Negra, vai adorar esta série também!
Cris Paiva 14/07/2011minha estante
Eu ja tinha lido um dessa serie que saiu na Bianca, e gostei muito! Ainda to no começo, mas o livro esta prometendo.

Andressa 29/08/2012

o beijo da meia-noite
Quem já leu ou ouviu falar da série Cárpatos, Escola para Vampiros ou Irmandade da Adaga Negra, não encontrará muita diferença nessa série também. Com dez livros já lançados, Midnight Breed, de Lara Adrian, traz cenas quentes e aventuras bem elaboradas. Em uma escala, esta série levaria nota 4 (ótimo), sendo 5 excelente.
O primeiro livro (O Beijo da Meia-noite) digo que li em e-book, e era uma versão traduzida, então espero em breve adquirir o livro impresso para poder relê-lo. A autora detalha muito bem os perssonagens, o que amo, adoro as belas tatuagens que os machos da raça carregam e sua avidez pelo perigo, desafio e proteção de suas parceiras. O livro é composto na terceira pessoa.
Este, segue em torno de um casal, assim como os outros próximos que viram. São eles, Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston e Lucan Thorne, o vampiro líder de sua raça, pois é nele que se baseiam e buscam ajuda quando precisam.
A vida de Gabrielle vira um caos quando ela presencia o assassinato de um homem, cercado por um grupo em um beco muito escuro. Ela faz uns disparos de flash para tirar as fotos já que não conseguia se mexer de pânico, pensava que assim os assustaria ou a colocaria em perigo de vez.
Bom, foi a policia dar denúncia, nínguem acreditou, entrando em seu caminho Lucan, que se faz passar de investigador para saber mais sobre as fotos que ela tirará. Aí começa o pesadelo de Lucan, ele se sente fortemente atraído por Gabrielle, e vice-versa. A quimíca entre eles é explosiva, logo então lucan percebe um sinal que reconheceria que ela era uma fêmea. Quase cravando seus dentes em seu pescoço, ele desiste, pois não queria mais problemas se envolvendo com uma fêmea, estando preso a ela para sempre. Mas isso não foi motivo para não ter cenas quentes entre os dois. Mas sem a troca de sangue, ela não se tornaria sua companheira.
Lucan é um guerreiro e por isso caça os renegados, raça de vampiros que se entregaram a luxúria do sangue, tornando-se perigosos para a preservação da espécie em segurança e matando desenfreadamente para obter o êxtase. Nada os importa nesse estágio, é uma doença e não tem cura. O único jeito de acabar com isso é enfiando uma lâmina especial em seus corpos, pois é como veneno, fazendo virarem cinzas no ato. Os guerreiros da ordem que Lucan faz parte, trabalha com este intuíto, de aniquilar os renegados do planeta.
Voltando um pouco antes, devo explicar que os vampiros não surgiram do nada nesse livro, vêem de outro planeta, isso mesmo, são extraterrestres. Se juntando com as humanas geraram a primeira geração de vampiros, o qual só nasce homens, logo precisam das mulheres que levam uma marca de nascença que define ela como fêmea de raça, propícia para perpetuar a espécie. A ligação com essas mulheres é bem forte, o qual o macho se alimenta de seu sangue e se recupera mais rápido de qualquer mal, do que se alimentasse de um simples humano. Eles vivem juntos até que o macho morra e se ela não quiser mas outro companheiro da raça, sua escolha é esperar a velhice chegar e morrer, pois o sangue que bebia de seu homem era o que preservava sua juventude. Viveriam juntos para sempre, pois era um laço inquebrável.
Gabrielle acaba vivendo em constante perigo, pois um dos renegados do beco havia fugido e por isso Lucan quando pudia se fazia sempre presente. Assim como todas as fêmeas da raça Gabrielle tem um dom, que é passado de mãe para filho. Seu dom é reconhecer os refúgios tanto dos renegados como dos vampiros da ordem. Sem perceber, ela fotografa esses lugares e expõem em uma coleção chamando bastante atenção para si. Foi o que aconteceu. Um misterioso sujeito, que no começo não diz se é renegado ou vampiro, se impressiona com as obras de Gabrielle. Ele é o líder dos renegados, que a cada vez vêem se organizando para poder atacar a Ordem, afim de destruí-la e fazer dos humanos escravos sob o poder desse sujeito. Um plano audácioso. Gabrielle também tem alguns conflitos que são explicados por ser uma da raça.
O livro é guiado sempre nesse vai e vem, entre o calor dos corpos de Gabrielle e Lucan, e as investidas dos renegados com seus planos ardilosos. Lucan também tem seus conflitos e é ao lado de de sua companheira que ele se salvará. No começo ele não admite o amor por ela, mas ao final tudo se resolve.

Ter nascido na primeira geração lhe tinha dado a Lucan uma grande força e um grande poder -e lhe tinha permitido gozar de um imediato respeito que ele sabia que não merecia - mas isso era tanto um dom como uma maldição. Perguntava-se quanto tempo mais poderia continuar lutando contra a escuridão de sua própria natureza selvagem. Algumas noites se sentia muito cansado de ter que faze-lo.

Me irritei com ele um pouco, pois era muito arrogante de sua parte pensar que podia viver sem Gabrielle.
Ao final do livro é revelado enfim a identidade do sujeito que é líder dos renegados. Então não percam, leiam o livro, pois eu aprovo e recomendo.

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2012/08/resenha-o-beijo-da-meia-noite-lara.html
Dany188 25/10/2012minha estante
Aguardando ansiosamente a chegada do meu. Adorei sua resenha. Me motivou ainda mais. :)

Lilinha 04/11/2011

Não conseguir terminar o segundo capítulo de tão chato. Não gostei dela, dos amigos dela e, a trama não trazia nada de novo. Passo.
Patricia Duarte 12/12/2011minha estante
Eu li uns 3 ou 4 mas confesso que tb não estou conseguindo seguir...rsrs

Bruna Britti 18/08/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Em uma palavra? Decepção.

Acreditem, acho que na maioria em geral, eu era uma das que estavam com grandes expectativas com esse livro. E por mais que eu lia as resenhas negativas – e até me assustei quando vi bastantes – continuava na vontade de ler, só aumentando com o passar do tempo. Até que tive a oportunidade para resenhar o livro aqui no blog.

Minha principal expectativa era, na verdade, uma crítica que todos faziam: a semelhança com a série IAN (Irmandade da Adaga Negra). Enquanto não saía mais nenhum livro da série, seria legal ler algo parecido, mas o que parecia agradável foi justamente o problema: é parecido demais.

Eu não digo que é a mesma história. Mas é impossível você não ler sobre os irmãos que moram em uma mansão, e pensar “já li isso em algum lugar”, juntamente como o modo como Lucan encontra sua Companheira de Raça, assim como a personalidade de certos irmãos e os Renegados, que fazem o papel de vilões nessa história. (lembrou de um certo “redutor”?). Isso me incomodou, quase como se a autora tivesse feito uma fan fic e trocado os nomes. Sem contar que até a metade do livro, ficamos num “lenga-lenga” que parece nunca ter fim. Um livro morno, um romance que é descrito como “explosivo e erótico”, mas que, na realidade, é bem fraquinho. O vampiro que precisa proteger a mulher que havia presenciado um assassinato dos Renegados, não chega a cativar.

Porém, preciso dizer que pouco depois da metade, o livro melhora, até que bastante. Parece que da metade pro final, a autora finalmente encontra o seu próprio estilo, e realmente espero que isso siga para os próximos livros. Não sei se esse era o primeiro livro da autora, mas nem sempre uma autora acerta de primeira, não é mesmo? :) Mesmo com 3 estrelas para o primeiro livro, ainda tenho curiosidade de saber se a autora conseguiu amadurecer mais suas próprias idéias no segundo, sem precisar se basear em outro livro. Quem sabe, irei ler o próximo…
Cris Paiva 18/08/2011minha estante
Eu li um que saiu na serie Bianca da NC, a adorei! Era a historia do Teagan, mas esse eu achei chatinho. Se tivessem enxugado umas 150 paginas com certeza o livro teria ficado mais interessante. Pelo menos teria fluido melhor.

_marice 27/07/2013

Quando criança, Gabrielle Maxweel foi abandonada pela sua mãe, uma jovem louca. Passou sua vida indo de um lugar para o outro até parar nos Maxweel. Agora, com vinte e sete anos, é uma renomada artista plástica.

Ao ir para uma nova balada com seus amigos, Gabrielle presencia um assassinato. Nele, os assassinos tinham presas ensanguentadas. Porém, ninguém – incluindo seus amigos e os policiais – acredita nela, apesar das provas. Tinha ela ficado maluca como a mãe?

Dois dias após o acontecimento, ela recebe uma visita: Lucan Thorne, um detetive que está investigando o caso, querendo saber mais sobre a noite do assassinato.

Lucan Thorne, na verdade, é um vampiro, um guerreiro de Raça (o líder) para ser mais exato. Junto com outros guerreiros, passou sua vida inteira combatendo os Renegados, vampiros que se submeteram a Sede de Sangue.

Sua vida muda drasticamente ao deparar-se com Gabrielle, uma Companheira de Raça, por quem se apaixona perdidamente.

É impossível ler O Beijo da Meia-Noite e não se lembrar de Irmandade da Adaga Negra. Tanto Midnight Breed quanto IAN tem vampiros guerreiros que lutam para proteger sua raça e cada livro conta a história de um deles e sua respectiva parceira. No entanto, as semelhanças acabam aí. Em Midnight Breed, por exemplo, os vampiros são descendentes de seres de outro planeta.

Cheio de ação e uma boa dose de romance, O Beijo da Meia-Noite me conquistou logo no primeiro capítulo. Bons personagens e boa história. Eu lia um pouco e pensava “Só mais um capítulo” e, quando eu via, já tinha lido uns cinco.

Para quem gosta da série Irmandade da Adaga Negra (ou vampiros em geral), O beijo da Meia-Noite é uma ótima pedida.

Adorei e recomendo!

site: http://www.mundo-da-noite.blogspot.com.br/
Nathblackheart 10/11/2013minha estante
caramba, só em ler sua resenha já fiquei com vontade de ler. Sendo que vi que são 9 livros, wow, muitos! Será que vale mesmo a pena começar a ler essa nova saga?

Ninacitt 26/07/2013

Passou longe de meus preferidos do gênero. Nessa linha ainda fico com a série Vanir da Lena Valenti que é realmente em minha opinião perfeito,fodástico e viciante ou até mesmo os Cárpatos tbém muito bom.
Achei que a historia perde um pouco o foco por varias vezes deixando muito a desejar, não explica realmente a historia do Lucan e da Ordem e sinceramente não me envolveu para que queira continuar essa série.Uma pena pois gosto desse gênero e gostaria de encontrar mais alguma coisa para ler que eu apreciasse.
Taz 07/08/2018minha estante
Como sua postagem é antiga, vc provavelmete ja leu a série da adaga negra de J. R. WARD??? tb estou achando bem ruim este livro, faltando muita informação base.