Veronika decide morrer

Veronika decide morrer Paulo Coelho




Resenhas - Veronika Decide Morrer


795 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Evillyn 21/10/2022

Que nostalgia
Este livro li anos atrás, ganhei de um professor, que me incentiva a ler, e li com muito prazer, trouxe até uma discussão em casa, pois minha mãe achava um tema pesado para uma pré adolescente.
Ele conta a história de Veronika que apesar de ter uma vida normal decide interrompê-la, o livro aborda o tema suicido, e te faz refletir bastante, não tenho lembranças profundas, mas, me recordo que gostei.
comentários(0)comente



MiA 16/10/2022

Emocionante
Dinâmico e sem muitos rodeios.
Gosto dessa mistura de ficção com auto-ajuda.
O tema polêmico e tabu para a época e nos dias de hoje.
comentários(0)comente



amandafffdo 13/10/2022

A consciência da morte nos anima a viver mais
Felizmente fui influenciada por uma amiga, que disse: "deixe Paulo Coelho te guiar na leitura", e acabei me surpreendendo com a síntese da mensagem e com a história do próprio autor, mesmo inicialmente não entendendo a estrutura do livro e cultivando um problema pessoal com o narrador. Surpresa também foi descobrir a importância do livro para a legislação brasileira no que diz respeito as internações arbitrárias.

A discussão da loucura e a abordagem da amargura como principal veneno da alma acaba sendo esclarecedora e inspiradora a depender do leitor.

Boa oportunidade de contato com autor e tema.
Marina 13/10/2022minha estante
??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



emy ⧠09/10/2022

esse livro é simplesmente perfeito. eu não tenho palavras para descrever as sensações que senti lendo. o plot dele é incrível, só leiam!
comentários(0)comente



Jil 08/10/2022

Esperava mais. Talvez.
Não sei se li de forma desatenta, mas rosetava que fosse mais avassalador. Acredito que no ano em que foi lançado ele deva ter sido mais impactante.
Nos dias atuais ver relatos tão específicos sobre problemas mentais marca imagina na década de 99.
É um ótimo livro, com leitura fácil e várias reflexões sobre a vida normal que devemos seguir inventada por sei lá quem.
Eu só esperei mais aí fiquei assim.
Mas vale muito a pena a leitura
comentários(0)comente



Thais 07/10/2022

Para refletir
Comecei a ler sem muitas expectativas e quando Veronika foi internada foi muitas reflexões que passei a fazer sobre a vida, sobre as decisões que tomamos, sobre expectativas, nossas e alheias. Recomendo a leitura e a releitura sempre que possível para relembramos o que é um louco?
comentários(0)comente



iogurtedemorango 06/10/2022

somos todos loucos no final
esse livro me fez refletir muito sobre a vida e sobre viver, oq é estar vivo, se sentir vivo, incrível!
comentários(0)comente



loveceliahugo 01/10/2022

Viagem
As vezes eu ficava perdida durante a leitura, mas logo encontrei o foco e achei bem interessante como apresenta outros personagens além da protagonista e trás reflexões.
comentários(0)comente



LivrosEmangas 22/09/2022

Uma experiência diferente.
Com certeza um dos melhores trabalhos de Paulo Coelho, não consegui largar o livro até o final das páginas. Me identifiquei com Verônica e compartilhei sua experiência singular a cada capítulo. Assim como os demais livros do Paulo Coelho, é quase impossível não se imergir na história e não se emocionar. É interessante pois se trata de um assunto pouco abordado.
comentários(0)comente



lemonatie 22/09/2022

"O que é um louco?"
O livro começa com Veronika tentando se matar, porém embora a grande quantidade de remédios que ela toma, ela acaba sobrevivendo.
Ela acorda internada em um sanatório/hospício, e recebe a notícia de que só conseguirá sobreviver mais 5/6 dias.
No decorrer da história, ela acaba passando por várias experiências e se apaixonando por um garoto que estava internado lá também.
Recomendo que leiam, este livro mudou minha perspectiva sobre muitas coisas.
"Quanto mais felizes as pessoas podem ser, mais infelizes ficam."
comentários(0)comente



lau 22/09/2022

+/-
o livro é muito bem escrito e os tópicos em que ele toca são interessantes. não gostei do final porque senti que fugia um pouco da proposta inicial e perdeu um pouco daquele brilho que eu senti no começo. isso é uma opinião bem pessoal visto que eu não tô nos meus melhores momentos, então esse brilho ter acabado pode ser mais uma reflexão de como eu to me sentindo do que o livro realmente me fez sentir. mas é muito bem feito, consegui simpatizar com os personagens e aprender com suas vivências!
comentários(0)comente



Gabi_ 19/09/2022

Mudou minha vida
Esse livro não foi só o melhor que li no ano, como também o melhor que li na vida. Me vi como os personagens em todas as páginas lidas e refleti e chorei sobre tudo.
comentários(0)comente



Lis 14/09/2022

"O preço de enfrentar esses pequenos problemas é bem menor que o preço de não reconhecê-los como nossos."
Sei que Paulo Coelho é um autor meio modinha, eu mesma sempre tive preconceito, mas todo livro que leio dele me faz querer mais. A impressão que eu tenho é que começo a leitura pesada, carregando um mundo nas costas, ocupada com várias coisas do dia-a-dia, como todo mundo, e termino o livro mais leve, como se tudo fosse mais simples do que parece, mais belo do que eu vinha enxergando, como se os problemas não fossem tão graves (e até consigo pensar em soluções que eu não via até então!). Começo o livro ressabiada, com dúvida se vou gostar, e termino o livro com um sorriso no rosto, como se fosse dona do meu destino e tivesse a chave de todos os enigmas na minha mão.

Com Veronika Decide Morrer não foi diferente. Êta livro bão, cheio de frases que ficam ecoando na nossa mente, ressignificando sentimentos e experiências. Pelo título, é óbvio que vai tratar de suicídio, mas também comentou sobre síndrome do pânico, depressão e esquizofrenia. Consegui entender alguns parentes que passam por problemas psicológicos ( e até inferir como provavelmente se desenvolveram). Essa leitura foi uma experiência mentalmente muito enriquecedora, trabalhando bastante a empatia e o autoconhecimento. Me sinto uma pessoa transformada, mais forte e determinada, após essas 175 páginas. Ou, pelas palavras do próprio livro, cheia de vida. Foi mais assertivo e produziu mais efeito do que qualquer literatura de auto-ajuda que eu já tenha visto.
comentários(0)comente



795 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR