Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho




Resenhas - Veronika Decide Morrer


788 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Márcia 15/08/2023

Você já decidiu morrer?
Eu gosto dos Paulo Coelhos, ponto! Chegou a vez de ?Veronika decide morrer? que, descubro, ter muito de autobiográfico, pois Paulo utiliza-se de sua própria experiência de vida para tecer a trama de Veronika e seus colegas de internação, visto que esteve internado pelos próprios pais (com boas intenções), em clínicas psiquiátricas, por algumas vezes durante a juventude. Nele, é contada a história de Veronika, uma eslovena de 24 anos que decide tirar a própria vida. Como de praxe, Veronika parecia ser dona de uma vida perfeita, tendo pais que a amavam, dona do seu próprio nariz, bem afeiçoada e possuindo vários pretendentes. Como de praxe também, nada disso importava, pois ela se sentia vazia, não encontrando sentido em viver.

Mas ela não morre e vai parar em Vilette, uma clínica psiquiátrica. Lá ela descobre que apesar de ter sobrevivido à tentativa de suicídio, seu organismo estava seriamente debilitado devido à quantidade exorbitante de comprimidos que havia tomado, dessa forma poucos dias de vida lhe restavam. Em seu caminho rumo à morte, Veronika começa a descobrir sentimentos que até então desconhecia. Constrói alguns relacionamentos dentro da clínica, se descobre, encontra prazeres em novas atitudes antes jamais pensadas e começa a se arrepender de ter tentado o suicídio. Decide viver os últimos dias com intensidade e redescobre a paixão pela vida que tinha perdido. ?Quando tomei os comprimidos, eu queria matar alguém que detestava. Não sabia que existiam, dentro de mim, outras Veronikas que eu saberia amar?.

Eu achei esse depoimento pessoal que Paulo dá, ao final, GENIAL:
?Desde que você seja capaz de chegar às nove horas e sair às cinco da tarde do emprego, você não é considerado incapaz pela sociedade. Não importa se das 17h01 até às 8h59 você fique em estado catatônico diante da televisão, tenha as mais pervertidas fantasias sexuais na internet, fique olhando a parede, culpando o mundo, sentindo-se injustiçado, com pânico de sair à rua, com excesso de higiene, com falta de higiene, com crises depressivas e choro compulsivo. Enquanto você for capaz de comparecer ao trabalho e dar sua cota para a sociedade, você não constitui uma ameaça?.
comentários(0)comente



Arthur 15/08/2023

De Liubliana ao coração
Paulo Coelho sabe, como ninguém, ensinar qualquer pessoa a viver verdadeiramente sua vida.

O decidir morrer da personagem se desenrola em uma série de encontros e histórias humanas para um fim em comum: decidir viver. A história é muito bem ambientada, e cada personagem importante tem sua vida bem narrada pelo autor, também personagem do livro, de maneira impactante.

Seguindo a linha de O Alquimista, Paulo Coelho nos entrega um clássico, sem prometer muita coisa. Um clássico mais cru e verdadeiro do que muitos por aí.

"Deus estava ali e, mesmo assim, as pessoas acreditavam que era preciso continuar procurando, porque parecia simples demais aceitar que a vida é um ato de fé".
comentários(0)comente



Gus 01/08/2023

No início eu achei entediante, mas depois que a história engatou eu simplesmente amei, se você procura um livro pra refletir sobre a vida e o que é viver, leia Veronika decide morrer
comentários(0)comente



Douglas.Fernandes 31/07/2023

Veronika decide morrer é um livro inesquecível
Paulo Coelho sabe escrever muito bem personagens femininas. Veronika decide morrer é, de longe, um dos meus livros favoritos. Devorei em poucos dias, mas me fez pensar por meses (e ainda penso vez ou outra) sobre a ideia que ele transmite. Não quero falar muito sobre o livro, apenas que vale SIM a leitura, e que você provavelmente vai amar, além de ter uma capa linda.
sweida 04/08/2023minha estante
esse é o maior ato do Paulinho


Douglas.Fernandes 04/08/2023minha estante
Com certeza!




Dailsonalmeida 27/07/2023

Experiências
Esse livro é incrível, eu estava esperando um final diferente? sim, estava, mas esse final não tirou nenhum brilho do mesmo, mesmo dentro de uma situação tão delicada ele mostra que a vida prega muitas peças, lições que ainda muitas vezes não estamos preparados para lhe dar e assim também como da valor as coisas simples, pequenas, momentos. 
comentários(0)comente



Crislayne 22/07/2023

Muito bom
Me identifiquei muito com o histórico de Veronika, me vi um pouco em Mari e Zedka, e até mesmo em Eduard com uma necessidade de viver em um mundo meu.
O plot realmente me chocou um pouco, não esperava.
Paulo Coelho conta um pouquinho da história dele, de suas internações e a experiência em hospícios.
Indicaria muito esse livro
comentários(0)comente



Ju_allencar 06/07/2023

Esse livro não é pra todos.
Quando li este este livro, me peguei fazendo reflexões aos quais não estava preparada, esse livro mexeu comigo e não indico a todos lerem. Se você gosta da zona de conforto onde se encontra e se sente bem com seus pensamentos, não leia, esse livro vai lhe causar desconforto.
comentários(0)comente



Sabrina.Lolli 04/07/2023

Mais uma vez o autor nos coloca diante da busca incessante do ser humano pela felicidade e sentido da vida, e não nos damos conta do processo, que a vida em si é o sentido e nos pequenos detalhes somos felizes. Somente diante do medo e do caos somos capazes de mostrar nossas melhores versões. Veronika precisa saber da morte pra se descobrir.
comentários(0)comente



Dani 30/06/2023

Breves comentários sobre
O livro acompanha os últimos dias de Veronika e traz reflexões sobre a vida e a morte. ~a ideia até é boa, mas a execução é duvidosa~
comentários(0)comente



elisadinelli 27/06/2023

Bom
Primeira vez que finalizo um livro de Paulo Coelho. É uma nobre mensagem, que acho que precisamos de lembrete de vez em quando: a morte é certa, aproveite os momentos até lá.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thais.Carvalho 01/06/2023

Quando Verônica decide morrer e toma remédios numa tentativa de suicídio, descobre como o mundo tem muita coisa que ainda gostaria de viver.
comentários(0)comente



Leticia2510 01/06/2023

Depois que li o alquimista eu queria muito ler alguma outra coisa do autor, mesmo achando o alquimista mediano poorq queria ter certeza de que não gostava da forma que o Paulo coelho escreve, encontrei algumas resenhas falando que esse livro é mal escrito, mas a maioria falava bem e que era melhor que o alquimista, fui sem nenhuma expectativa e me surpreendi muito positivamente, eu amo esse livro, eu acho que ele é uma mistura de autobiografia, com ficção e autoajuda e nunca pensei que eu fosse gostar, além disso fala muito sobre doenças mentais e sobre tratamentos rudimentares que eram ou que ainda podem estar sendo usado. Eu amei a partes de autoajuda mesmo e como o Paulo inseriu isso e suas vivências em uma ficção maravilhosa, não sabia que gostava desses elementos em um livro.
Outra coisa que tbm gosto é da frieza dos personagens, deu todo um ar melancólico
comentários(0)comente



788 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |