A cidade das letras

A cidade das letras Ángel Rama
Ángel Rama

Resenhas - A Cidade das Letras

Yaruro 09/05/2023

É uma leitura maravilhosa, o autor tem uma crítica respeito a história de Latinoamérica, que deixa o leitor pensando em cada página. As vezes a leitura é um pouco difícil, porque tem muitas referências e aspectos históricos, mas é um livro increível.

Camila1856 28/01/2022

Bom livro
O livro é sobre a intelectualidade latino-americana, e como esta se desenvolveu desde a colonização. Li para minha pesquisa de doutorado, mas recomendo a todos que se interessam pelo estudo de intelectuais e da América Latina.

Carol 21/01/2021

Livro acadêmico - formação das cidades latino-americanas
Angel Rama analisou o desenvolvimento das cidades na América Espalhola pelas questões de erudição, estudos, letramento e literatura, citando, de vez em quando, o Brasil e os EUA a título de comparação.

A leitura não rende muito; muitas vezes, dá sono, mas é um texto interessante para entender a formação das cidades latino-americanas

Sa 05/08/2011

Um livro bem delicioso de se ler, apesar de ter sido apresentada a ele numa das disciplinas do Mestrado de História Social. Como o autor apresenta sua pesquisa sobre a participação dos intelectuais na formação da cidade em vários aspectos.

Ficou pensando se todos os pesquisadores aprendessem a escrever tão deliciosamente bem como Rama a respeito de seus temas, a carga de leitura que nós, universitários, pós-graduandos e até mestres, seria muito mais tolerável e agradável.