As Valkírias

As Valkírias Paulo Coelho

Resenhas - As Valkírias

DIÓGENES ARAÚJO 01/10/2013

Um livro muito interessante.
A capacidade de Paulo Coelho em transformar histórias mornas e interessante através da sua narrativa.

Thais 27/09/2013

O assunto do livro não é o que posso chamar de interessante, minha opinião, é claro. Mas não se pode julgar um autor por uma só obra.
Para quem gosta de reflexão, pode ser uma boa.

Gi Souza 29/08/2013

As Valkírias
Antes de começar, procurei ver resenhas de outras pessoas, achei tanta crítica sobre ele que quase desisti de ler. Mas no fim das contar não era nada do que eu tinha visto nesses comentários. Paulo simplesmente quer ver o Anjo da Guarda dele, então, seguindo o conselho de J., ele viaja para o deserto Mojave e leva junto com ele sua esposa. Lá os dois encontram com um grupo de mulheres que se denominam "As Valkírias" e com uma jovem rapaz chamado Took. Seguindo os conselhos e os ensinamentos deles, os dois tem contado com seus anjos, cada um da sua maneira. É um livro bom, tem muitas citações que achei interessante, até guardei algumas. Recomendo pra quem busca entender alguma coisa do mundo espiritual.

Obs.: Esse Livro apresenta 2 versões, o que peguei, tinha a capa preta e 238 páginas.

Agnes Topisto 10/02/2009

Você quis dizer: irmãos karamazov
Os livros do Paulo Coelho são muito criticados, mas é preciso ter muita sensibilidade pra entender e aceitar as coisas que ele diz.

Esse livro não chama muita atenção pelo título, mas ele diz muita coisa, de uma forma muito sutíl.

Achei incrível quando Vahalla está deitada na areia do deserto conversando, olhando as estrelas do céu e ela fala sobre os anjos e tem um outro trecho que ela fala sobre 'o processo de desestabilização'.

Na última página no livro tem um texto bem legal, estilo " diz o mestre" quem é leitor do Coelho sabe...

Não estamos sós o mundo se transforma e nós fazemos...

No final ele cita o livro do Você quis dizer: irmãos karamazov, isso google, esse mesmo! Quando ele fala do 'Grande Inquisitor', o livro pode não ser clássico da literatura, mas que o cara conhece muita coisa isso não se pode negar, garanto que nem você leu Irmãos Karamazov, que é uma leitura dificíl e chata, mas leia pra enteder o que o Coelho fala na última página do livro.

Roberta 16/05/2013

Interessante!
Pra quem gosta do gênero, fala de crenças, da fé que se deve ter em si mesmo e na força de acreditar tanto em algo a ponto de mudar os rumos de uma vida.

Mika 21/04/2013

Livros que me dão medo
Este é um livro que me dá medo, assim como toda a coleção de Paulo Coelho, já havia lido outras histórias desse autor mas está me fez colocar um ponto final na leitura de qualquer livro que ele lançou ou venha a lançar. Parei na página 114 com muita relutância, mas depois de presenciar nessa leitura um fato não muito legal para meus valores quase cristãos. Que pode ser contemplado da página 94 a página 114.
Boa leitura pra você que é corajoso.

Leandro 13/04/2013

Quando um sábado sai da "morgação"
Bastou-me um dia (13/04/2012) para a prazerosa leitura deste livro. Como costumo dizer, este é um daqueles livros que você tem que passar da 50ª página para ter a verdadeira apreciação do conteúdo. Não digo isso sugerindo o número de páginas que devam ser lidas, mas sim o fato de que a leitura pode até parecer complicada e sem sentido nas 30 primeiras folhas. Mas toda a confusão é compensada pelas aventuras de Paulo e Chris. O narrador é um exímio contador de histórias e a ambientação é feita de tal maneira que até mesmo quem tem “preguiça” de imaginar vai ser tomado pelas mais épicas cenas que serão montadas em sua cabeça. Recomendo a leitura, salvou meu sábado e me incentivou a ler mais.

Rômulo Carvalho 29/05/2009

Interessante !!!

Jeff 23/01/2013

as valkírias!
eu não gostei desse livro, foi o primeiro e a ultima vez que leio alguma coisa do Paulo coelho.

paulo viaja para os estados unidos com sua esposa cris em uma missão. ele vai tentar falar com seu anjo da guarda. para isso ele tem que
fazer algumas coisas antes. como achar as valkírias, elas o ajudará na comunicação.
com alguns conselhos de took, ele parte nessa busca com e sua fiel esposa.

Bruno Pinto 21/01/2013

Se "O Diário de um Mago" é extremamente autobiográfico, narrado em 1ª pessoa, e "O Alquimista" é um romance ficcional, narrado em 3ª pessoa, "As Valkírias" estão no meio termo, com uma história pessoal de Paulo contada de forma impessoal, em 3ª pessoa.
Da mesma forma, me entusiasmei muito com "O Alquimista", quase nada com "O Diário", e "As Valkírias" ficaram no meio do caminho.
É um livro médio, portanto, com a abordagem tradicional de Paulo Coelho sobre a vida, os desejos, as buscas...
Como na maioria de seus livros, sua história é carregada por uma viagem, uma peregrinação, o que garante o melhor do autor em termos literários: nos transportar para outro lugar do mundo - neste caso, o Deserto de Mojave, nos Estados Unidos.

Dri 04/01/2013

Tremenda decepção
Achei este livro horrível!!!!! Para se ter uma idéia nunca mais li nada do Paulo Coelho depois de ler este livro, ele parece um ponto fora da curvadepois de ler Diário de um mago, Brida e o Alquimista dos quais gostei bastante.

Kevin Kretzu 31/12/2012

Mais uma história que termina com um final bonito e feliz. A trajetória narrada é contada com uma delicadeza irreparável.

Gi 09/11/2012

Um novo olhar...
É um livro que descreve a busca pelo crescimento espiritual, a buscar para conversar e ver o anjo da guarda.
Paulo vai em busca deste crescimento junto com sua esposa, durante esse processo ele descreve o relacionamento conjugal e as dificuldades por que passam, o apoio e o amor de sua esposa torna possível que Paulo chegue aos seus objetivos, embora no meio do caminho se apaixone por outra mulher.
O interessante nesse livro é quem acaba crescendo e mudando muito sua forma de ver e viver a vida é Cris, esposa de Paulo.
É um livro muito bem escrito, mas é preciso que o leitor se despoje de qualquer tipo de preconceito, assim como Cris fez.
Boa Leitura.

Lu 30/11/2012

As Valkírias: bastava acreditar que anjos existem...
"Talvez um homem ou uma sociedade inteira pudesse estar errado. Mas todas as sociedades, e todas as civilizações, em todos os lugares do planeta, sempre falaram de anjos."

Mais um exemplar de Paulo Coelho, recheado de frases lindas, tanto que minha seleção de trechos é sempre imensa! E escolhi uma para dar a introdução a Valkírias!

Como sempre, há passagens sinistras, eu diria até meio assustadoras em meio ao encontro com os anjos, que é a grande busca do casal.

Tem muita ligação com uma lição que aprendi cedo com a Lara, uma grande amiga cuja família é espírita: se você não quiser ver, não verá!
Confesso que fiquei bem mais tranquila com essas palavras...
E o contrário acredito que também seja possível: se você quiser ver, verá.

Paulo está decidido a seguir este caminho, e sua mulher, como companheira, mesmo que tenha outras crenças, acompanha-o, sem muito questionar. Ela está ali por ele, e este não pode deixá-la no meio do caminho, afinal estão em um deserto. Julgo metafóricas muitas passagens, como a própria busca no deserto. Porque deserto é imensidão, desconhecido, é composto por dificuldades e provações.

Gosto da forma com que falam de anjos, que são criaturas superiores que nos orientam, estão por perto quando nos sentimos observados... que nos fazem atrasar aos compromissos para evitar algum acontecimento. Até pensei, eu, que costumo ser um pouco atrasada, estaria sempre cercada por anjos!?

E quanto à imagem dos anjos, a grande curiosidade de muitas pessoas: eles têm ou não asas?
Então a resposta é dada em uma passagem em que uma senhora está a espera da morte, que também é um anjo. Paulo diz que ele será da forma que for mais fácil para ela recebê-lo, quando chegar o momento. Ou seja, o anjo será da forma com que você irá acreditar que ele exista.

"Bastava acreditar que anjos existem, bastava precisar de anjos. E eles se mostravam, brilhantes como o raiar da manhã."

Paulo Coelho nos faz refletir e perceber que não estamos sozinhos nesse mundo... Também nos faz pensar sobre nossas escolhas, sonhos, batalhas, amor, paixão e anjos...

Mateus 31/10/2009

Livros espirituais são a marca do Paulo Coelho, mas eu não gosto desse estilo. Depois que eu li As Valkírias, não li mais nenhum livro dele, pois vi do que seus livros se tratavam: um auto-conhecimento. É bem escrito, mas bem sem graça.