Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

givmoon 24/05/2024

?O amor não se ver com os olhos, mas com a mente??
É uma obra-prima de William Shakespeare que entrelaça amor, fantasia e comédia em um enredo vibrante. A peça se desenrola em torno de dois casais de amantes atenienses cujos destinos são manipulados por fadas e duendes em uma floresta encantada. Com personagens memoráveis como Puck e a rainha das fadas Titânia, a história explora os temas do amor caprichoso e da natureza ilusória da realidade. A genialidade de Shakespeare brilha ao transformar um enredo potencialmente trágico em uma comédia leve e espirituosa, que culmina em um final feliz para todos.

Uma leitura essencial que captura a essência do teatro shakespeariano com diálogos aguçados e uma trama impecavelmente tecida. ??

Valeria.Pinheiro 23/05/2024

?Não basta falar, é preciso falar certo.?
2ª peça que leio de Shakespeare e 1ª comédia. Divertida e leve.
E, como da primeira vez, continuo me surpreendendo com o quão fluida é a leitura.

Mcavoy 23/05/2024

Legal
Não é tão legal quanto alguns outros que ele tem, mas não é tão ruim assim igual alguns que ele tem, então eu diria que está um pouco abaixo da média porque eu fiquei confusa com algumas questões.

Heitor 23/05/2024

SE AVENTURANDO NA FANTASIA
Gostei muito de como o autor utilizou um mundo mais famtasioso para trabalhar a trama, deu uma otima refrescada em suas obras, gostei bastante!!!

Marcos.Detanico 22/05/2024

Um clássico atemporal, que inspirou muitos autores e muitas obras e não é atoa, achei muito interessante, uma leitura fluida e vale a pena

Lina.Dame 22/05/2024

Super rápido de ler e uma leitura super fluída. Gostei muito mais do que eu esperava.
Ótimo pra quem quer uma leitura rápida e tranquila.

Jaque.Barreto 20/05/2024

Divertido
Gostei muito da leitura, me diverti bastante, porém um dos trechos mais ?famosos? não consegui achar na minha edição.

Alguém sabe a página onde está essa citação?
Segue:

?Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.?

Quando pesquisamos sobre o livro é um dos trechos que mais aparece no Google.

Dalila.Freire 18/05/2024

Um clássico é um clássico, sempre bom conhecer as histórias que nos acompanham nas aulas de literatura, mas não achei essa muito interessante, não consegui tirar proveito de uma lição, acho que me falta interpretação.

Dark Lady 16/05/2024

Sonho de uma noite de verão, Shakespeare
Não achei muito interessante. É uma leitura rápida, mas eu achei meio chatinha. Tem uma linguagem um pouco difícil, mas dá pra entender.

thalitadanielsss 13/05/2024

Novelinha das sete do SBT ?
Tenho tido uns problemas com os livros do shakespeare porque nenhum, dos dois que eu li, me cativou o bastante para passar de 3 estrelas. as peças são indiscutivelmente MUITO bem escritas e ele inegavelmente sabe fazer um peça como ninguém respeitando suas formas e moldando o conteúdo, mas não nenhum me causou a euforia de um livro favorito, em nenhum momento fiquei OMG THIS IS SHAKESPEARE!!!!! é uma pena): um livro que tem a média de 2 horas de leitura eu demorei mais de 20 dias para terminar de tão chaaaato e desinteressante que é.

nandi 12/05/2024

Engraçadinho e uma leitura leve, me envolveu e deixou minha imaginação fluir. Pensei que fosse ter alguma dificuldade com a escrita, mas tudo muito facinho de distinguir. Gostei muito!

bela 10/05/2024

Sonho de Uma Noite de Verão
Shakespeare você sempre será famoso!!! Como pode me diverti muito lendo, JAMAIS esperava que esse livrinho fosse ser um conto com fadas e fantasia, e que fosse ser tão engraçadinho.

Eu tava preocupada que não fosse entender nada, mas acabou me divertindo bastante! Li por conta da faculdade, mas fiquei bem feliz que consegui digerir bem a leitura. Agora tenho que fazer uma resenha para a faculdade ?

Lemos.lola 06/05/2024

No começo do livro eu não estava entendo nada, e no final parecia o começo. Não estou acostumada com esse tipo de livro, e talvez seja por isso que não gostei da leitura. Além de, só ter falas o livro todo, isso é cansativo.

beca 04/05/2024

Como pode um homem do século xvi ter o mesmo humor que uma gay do twitter! shakespeare você vai sempre ser famoso!!!