A vida imortal de Henrietta Lacks

A vida imortal de Henrietta Lacks Rebecca Skloot

Resenhas - A Vida Imortal de Henrietta Lacks

Fabiana 02/01/2015

Maravilhoso.
Leitura obrigatória para quem trabalha com pesquisa acadêmica ou clínica.

Lizzmarcella 27/12/2022

Li por indicação do Átila Iamarino e não me arrependi
Em meio a toda a relevância histórica das celulas Hela, em meio a todas as descrições científicas muito pertinentes, me conectei à história de Henrietta e chorei. Chorei pensando na vida sofrida dela e dos filhos, principalmente da filha que morreu num manicômio, abandonada e sozinha após a morte da mãe. Isso me fez pensar profundamente sobre como as mães temem morrer e deixar os filhos pequenos à própria sorte. Quando se é pobre e sem rede de apoio é praticamente uma sentença de sofrimento perpétuo pras crianças. Enfim, além de tudo também pensei sobre como é injusto que não haja o recebimento de direitos autorais por parte dos herdeiros, após toda a contribuição que sua mãe deixou para a ciência.

Kethelyn 07/09/2022

Interessante
O livro retrata a história de uma mulher negra nos anos 50 que sentia dores no útero e não tinha acesso a um tratamento digno. É bem indigesto ler como trataram ela, totalmente desumano e inacreditável, em contraponto as células HeLa são essenciais para nossa vida atualmente, contribuiu imensamente para o avanço da ciência.
Confesso que li o livro devido a uma matéria da faculdade, bioética e biossegurança, assuntos que aparecem no decorrer de todo o livro, mas foi uma experiência bacana. Achei meio tedioso os detalhes sobre a forma que a jornalista buscou informações com a família e outras fontes por exemplo, mas isso se deve mais a mim do que a qualidade do livro acredito.
Indico para quem gosta de ciência e assuntos sociais.

Renata.Pereira 23/04/2022

Recomendo a leitura
Não há um ser humano que não tenha se beneficiado nas células de Henrietta Lacks!!!
O livros trás discussões necessárias, de uma mulher negra, que se tornou importantíssima para os avanços da medicina.
Todo mundo deveria conhecer essa história!!!

Carmem.Milena 21/03/2018

Impressionante, fascinante e triste
O livro é incrível, fascinante, comovente, muito além de células e o avanço medicinal, pois traz também como cenário o auge da segregação racial, o que deixa a história tão tocante e marcante. Não deixando de fora, claro, a própria vida difícil dos Lacks. Muito bom!

Felipe 15/07/2018

Tinha muito potencial, mas...
A história de Henrietta é realmente interessante. A autora fez uma pesquisa científica aceitável. Mas em determinado ponto o que deveria ser material informativo se torna fofoca da família e as falhas de escrita da autora se tornam muito evidentes. Uma pena.