Cartas a um jovem arquiteto

Cartas a um jovem arquiteto Indio da Costa

Resenhas - Cartas a um jovem arquiteto

Guilherme.Iorio 29/12/2018

Cartas a um jovem arquiteto
O texto é uma mistura da biografia do autor com conselhos diretos ao leitor. Nele é compartilhada parte da experiência da vida profissional e até pessoal do arquiteto. Indio da Costa tem uma obra de destaque no campo da arquitetura, urbanismo e paisagismo e na história é possível perceber sua posição privilegiada no contexto brasileiro.

Em suma uma boa e rápida leitura, combinada à alguns clichês, mas muito leve na forma em que narra e com acertadas dicas para principiantes. Em essência, um dos grandes ensinamentos do livro é viver intensamente o momento presente, esvaziar-se das experiências lidas para assumir com emoção sua própria narrativa.

Jéssica 20/04/2016

uma lição prática
Leitura fácil e motivadora para quem pretende começar ou já começou essa profissão técnica mas ao mesmo tempo humana. Recomendo a todos aqueles que também querem conhecer mais sobre a trajetória de Índio da Costa, desde a sua infância até seus principais trabalhos e a formação do seu renomado escritório. Entre essas histórias o arquiteto lança várias "lições" que podemos levar para nossa profissão a partir de sua experiência.