Inconfidências gaudérias : os bastidores dos festivais e outros palcos

Inconfidências gaudérias : os bastidores dos festivais e outros palcos Zuza Homem de Mello

Resenhas - A Era dos Festivais - Uma Parábola

Wagner 30/09/2023

O MÚSICO CENSURADO E A PLATEIA LIBERTÁRIA
Era então preciso que a canção parecesse tão inocente a ponto
da Censura não perceber, mas a plateia , sim. Daí nasceu um profundo diálogo entre o músico censurado e a plateia libertária. A plateia sabia o que
o poeta não podia, mas queria dizer.
E sabia decodificar.

III Festival da TV Record. 1967
?Ponteio? - música vencedora.
Edu Lobo e Capinan
Com Jair Rodrigues

In: MELLO, Zuza Homem de. A Era dos Festivais: uma parábola. São Paulo: 34, 2003. pg 222

Manoel 06/02/2012

resenha final
Livro muito bom para os que viveram a era dos festivais e querem relembrar os fatos e conhecer as histórias que aconteceram por detrás dos bastidores. Também deve interessar àqueles que desejam pesquisar sobre o tema. Os principais festivais são abordados através de textos bem escritos pelo Zuza, um jornalista competente e um dos maiores musicólogos do Brasil.

mura 20/05/2011

Bom livro. Zuza Homem de Melo conta os bastidores dos grandes festvais de música brasileira, que iniciaram na década de 60 e se estenderam até o início dos anos 80. Algumas vezes o autor poderia ser um pouco menos detalhista, muitas vezes a descrição minuciosa das cenas narradas por Zuza cansa um pouco a leitura.
Angus 19/07/2013minha estante
Concordo, o autor detalha tanto que chega a ser chata a leitura.