Chuva de Lágrimas

Chuva de Lágrimas Marcos Diego Mogami

Resenhas - Chuva de Lágrimas

Paola 01/01/2023

????? de ?á??????
?????, ???? ???? é ?? ????? ??? ?? ?? ??? ?????, ????? ???????? ?????? ? ????? ??????? ???? ? ?????, ???ã? ? ??? ?? ????? ????? ????? ???, é ??? é ?? ????? ??? ??? ???????? ?????, ????? ??? ???? ???? é ?????????, ????é?. ??? ??????? ???? ? ?é ??? ??????? ????? ??????, ?????????? ????????? ????????????? ? ??????????, ??é? ?? ??? ?? é????? ????????. ?????? ?? ????????çã? ?? ?????, ?? ???? ?? ??????????? ?ã? ?ã? ????????? ? ? ??????????? ??? ? ????? ????. ?????? ?????, ?ã? é ??? ???? ?? ?????, ???ã? ?? ?ã? ????? ?????? ????????? à ???, ??? ????? ????????? ???? ???? ?????.

Vanessa.Mariano 23/07/2021

Livro nacional
Jamais esperava em um dia de descanso me deparar com um autor vendendo o seu próprio livro , e como boa leitora não pude deixar de admirar e conhecer a obra.
O enredo do livro é bem interessante e diferente do que se espera , tive um pouco de dificuldade no início , mas dps engrenei na leitura e fiquei MTA interessada no desfecho . Um livro que está repleto de reflexões religiosas e da vida.

Van Siqueira 13/03/2021

Chuva de Lágrimas de Marcos Diego Mogami
Enaltecer e valorizar escritores nacionais é de grande importância. Esse livro foi um presente de um amigo, e este comprou o livro na praia. Isso mesmo, o autor estava vendendo seus livros na praia. E isso demonstra o quanto nossos autores precisam se esforçar, dar duro para que suas histórias cheguem até nós, leitores.

Chuva de lágrimas é um livro que me surpreendeu bastante positivamente, foi uma leitura diferente de tudo que tenho lido ultimamente.

A história se passa na Inglaterra há muitos e muitos anos atrás, e fala de um castelo guardado por monges franciscanos que é envolto por magia. Com o catolicismo banido da Inglaterra pela Rainha, este Castelo é um risco para a Igreja Anglicana e uma incógnita para todos. A Rainha querendo saber mais do que se passa naquele lugar resolve enviar Henrique, Conde de Gutemberg, para tomar o castelo e as terras dos monges e exterminá-los.

Henrique me despertou a mais profunda raiva. Um personagem arrogante, ignorante, mal educado, que se acha superior a tudo e todos. Passei boa parte do livro com vontade de dar uns tapas nele. Ele só era tolerável quando estava interagindo com sua esposa e filha, fora isso era insuportável. E sua estadia no castelo traz uma nova forma de ver a vida e as pessoas que o cercavam, e podemos ver uma transformação espiritual profunda.

Enquanto Henrique passava por diversas situações no castelo, três monges franciscanos viajavam em busca desse local, que entre eles era como se fosse o céu, um lugar de pura alegria e amor. E olha, esses monges passaram por poucas e boas nessa viagem, teve momentos que eu achei que eles não chegariam ao destino, mas a fé que os movia era tão grande que eles acreditavam completamente que logo estariam no castelo.

Um livro que nos mostra que perdão, compaixão, empatia e amor pelo próximo são fundamentais, não porque precisamos disso para ir para o céu, mas porque isso impacta diretamente em nossa vida. Colhemos o que plantamos, recebemos o que damos. Não podemos esperar alegria infinita se só sabemos viver em meio a infelicidade e egoísmo.

Um livro diferente e repleto de ensinamentos. Recomendo demais.

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2021/02/17/chuva-de-lagrimas-de-marcos-diego-mogami/

Marie 02/06/2018

Transformador
Uma leitura leve, fácil e empolgante, conta com personagens reais misturados a ficção.
O livro descreve como o castelo das lágrimas auxiliou na transformação espiritual do prepotente conde Henrique.
É retratado o cenário de Londres e seus povoados, integram a trama personagens como a rainha, lorde, capitão, padres franciscanos, entre outros.

druidadp 28/03/2011

Número de Leituras: 1x

Comprei este livro do Autor na Praia Grande... eu ia comprar apenas um pra minha filha, mas como não tinha trocado acabei levando este também, comecei a ler e gostei do livro.... e parei de ler os que estou lendo para lê-lo.