Tea at Glenbrooke

Tea at Glenbrooke Robin Jones Gunn

Resenhas - Tea at Glenbrooke

Cíntia Mara 20/03/2012

Delicioso e relaxante
Pra começar, acho justo dizer que eu não gosto de contos. Às vezes até leio um ou outro e acho interessante; mas, na maioria das vezes, acho chatos. Por isso, fiquei super feliz quando peguei Tea at Glenbrooke (que, pela autora, eu tinha grandes chances de gostar, independente da forma) e percebi que seus textos poderiam ser considerados contos.

Na verdade, é muito mais do que isso. O que eu considerei como contos são oito pequenas histórias da vida da autora. Além dessas histórias, há também poesias, citações e receitas. Nas histórias, aparecem as amigas, os filhos, os pais e até mesmo a avó da Robin. Mas o "personagem" principal é sempre um chá, como diz o título. Já Glenbrooke é uma cidade fictícia, localizada ficticiamente no Oregon, onde se passa a série de mesmo nome.

O livro é uma graça! Fiquei até com vontade de tomar aqueles chás diferentes. Pela quantidade de páginas e diagramação, daria pra ser lido de uma vez; mas li com calma, saboreando cada parte. Perfeito pra depois de uma leitura mais pesada ou para aqueles momentos de cansaço. Recomendo!
www.cintiamcr.com.br