Uma Proposta Irrecusável

Uma Proposta Irrecusável Jill Mansell

Resenhas - Uma Proposta Irrecusável

null 26/10/2023

Uma proposta irrecusável
Foi indicação da minha sobrinha e li ele em 2 dias.
As histórias dele são boas e te fazem ficar querendo saber como tudo vai acabar.

Gabrielle243 13/07/2023

Está no meu top 5 de romances
Simplesmente um dos meus favoritos, já perdi a conta de quantas vezes eu li. Tem simplesmente tudo o que eu gosto: conflito de classes, paixão por livros, amor proibido, tensão entre pares, plot twist, afetividade em família e drama, MUITO drama! Para muito além dos acontecimentos sérios, a história contém humor e se torna mais gostosa de ler a cada página.
De forma sucinta: Lola é uma garota humilde, porém determinada, que é perdidamente apaixonada por seu namorado Doug, um rapaz de classe mais alta, porém muito doce e querido com ela. Infelizmente, a mãe de Dougie é uma megera que é contra o relacionamento. Justo quando Lola descobre um segredo de sua própria família, a mãe de Doug lhe faz uma proposta irrecusável: uma alta quantia em dinheiro em troca da separação dos dois. Porque Lola não pode recusar? Terá que ler para saber ;). O desenrolar da história vale cada página, eu juro!
Uma das características que mais gosto é o fato de que a autora dá enfoque para as histórias dos coadjuvantes, não apenas os protagonistas, o que torna tudo mais interessante e nos faz desenvolver apego por eles e suas vivências. Além de tudo, trabalha temas sensíveis com delicadeza, envolvendo-nos cada vez mais na trama e desenvolvendo empatia até mesmo por quem não imaginaríamos.
Enfim, vai estar para sempre na minha categoria de favoritos, foi um dos primeiros romances mais longos que li na vida, ainda adolescente, e que me abriu os olhos para um mundo de possibilidades, além de instigar a criação de minhas próprias histórias, tramas e reviravoltas.

Juliana.Cristina 13/06/2023

Romance
Gostei da leitura, tem várias partes divertidas e uma escrita boa, personagens secundário com estórias interessantes.

jbueno2023 30/12/2022

Uma proposta totalmente recusável.
Uma leitura leve, mas nada imperdível. A Lola é bem divertida, mas só recomendo se não tiver nada melhor para ler.

Bruna 16/09/2022

Divertido, ainda que confuso
O livro é mais comédia romântica do que romance, é bom avisar. E apesar de o título e a sinopse na contracapa mencionarem apenas a história de Lola e Dougie, o livro é bem dividido com Gabe, vizinho e amigo de Lola, e Sally, irmã de Dougie. E o pior (melhor?) é que no fim das contas eu me apeguei bem mais com eles do que com Lola e principalmente Dougie, que aparece tão pouco, mas tão pouco que eu não consegui me conectar com ele e me sentir tocada por Lola ser apaixonada por ele, sabe como é? Bem, a escrita da autora é divertida, mas ela acaba dando espaço para muitas storylines e isso faz a gente perder o interesse um bocado de vezes. Parece que ela fica se afastando do objetivo do livro só para o livro ficar maior, durar mais, nem sei explicar. Acontece coisa *demais*. Eu tb não gostei muito de Lola não revelar o motivo de ter aceitado a proposta da mãe de Dougie anos atrás, o compromisso dela com essa promessa depois de tantos anos me pareceu um bocado exagerado, sobretudo com Dougie. Ela não querer que a mãe soubesse faz algum sentido, mas se ela explicasse para ele e pedisse segredo, qual o problema? Enfim, meu personagem favorito com certeza foi Gabe e eu preferia mil vezes que o foco da história tivesse realmente sido ele - e Sally. Valeu a leitura para conhecer a autora.

Marcela.Leituras 05/09/2022

Resenha XX de 2022.
Livro: Uma Proposta Irrecusável
Paginas: 408
Autor (a): Jill Mansell
??
Foi o primeiro livro que li desta autora Jill Mansell
Autora não se prende somente a um casal, ela mostra um pouco do que ocorre na vida de todos os personagens que se envolvem com a protagonista.
A protagonista é super alto astral e divertida mas foi bem forçado a hostoria da protagonista pois diante de toda a situação em que ela se meteu (de aceitar dinheiro para terminar o namoro), e depois chando que o cara a aceitaria de volta, sem contar que ela se achava inocente na história porque precisava do dinheiro.
As situações a que ela se submete para reconquistá-lo são um mico atrás do outro.
Vale a pena ler pelo fato da historia dos amigos da protagonista te prender e
se tiver paciência para não ligar muito para o nível de maturidade das personagens!

Rose 29/11/2021

Este livro estava uns 10 anos na minha estante aguardando ser lido.
O livro não tem uma história clichê, tem uma boa escrita, a leitura se desenvolve bem, mas a história por si achei mediana, bem nota 7.
O que mais me prendeu no livro foram os personagens secundários, todos eles eram mais interessantes que os dois principais.
Faltou sentimento, ligação, faltou algo nos personagens principais, e entre os dois inclusive.
As pessoas elogiam muita a autora, mas confesso que me desanimei de vir a ler outra obra dela.

Camila 04/10/2021

Descrição
Faltou alguma química entre o casal, além de deixar algumas pontas soltas?

Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele?quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável. Neste mesmo momento, ela descobre algo que pode mudar a vida de sua família. Ela se convence de que Dougie pode deixá-la a qualquer momento, ainda mais agora que está indo para a faculdade em outra cidade. Sendo assim, ela acredita que a única forma de salvar sua família é aceitando a proposta da futura sogra.
Dez anos depois, por ironia do destino os dois se reencontram. E os sentimentos de Lola por Dougie continuam mais fortes do que nunca. Lola é muito confiante e segura de si, acredita que o tempo é capaz de cicatrizar quaisquer feridas.
Mas como poderá voltar a ter com ele tudo o que tinham antes sem dizer o real motivo de ter terminado com ele e o magoado anteriormente?

Jessica.Goncalves 10/04/2021

Um livro clichê e bem previsível, mas a leitura é muito gostosa e leve, o que faz valer a pena.

Sâmella Raissa 18/12/2020

Para descontrair e marcar vários quotes divertidos!
Fazia tempo que eu não lia nada dessa autora e foi muito gostoso reencontrar a escrita leve dela nessa narrativa tão divertida! Marquei váriosvquotes que me fizeram rir e arins. Os personagens cativam cada um a seu modo, apesar de nos irritar às vezes, e só fiquei decepcionada que o romance em si não teve quase nenhum real foco. A autora pesou um pouco em explorar os personagens e se esqueceu um pouco dos protagonistas em si, então o final foi meio sem sal para mim. Mas ainda foi uma leitura bem descontraída no geral.

Nely 11/11/2020

Interessante. Escrita boa. Situações que nos faz pensar. E alguma desventuras

Alê 12/10/2020

Divertido!
Divertido demais, uma história muito tranquila de se ler, gostosa e leve.

Mia Fernandes 01/05/2020

Uma proposta irrecusável
Ler um livro da Jill Mansell pode ser considerado facilmente como uma proposta irrecusável. É que nem chocolate e marshmallow você sempre fica com aquele gostinho de quero mais. Todos os personagens são cativantes e todos possuem histórias divertidas e momentos hilariantes que te fazem sorrir e devorar 400 páginas em questão de poucas horas.

Lola é uma adolescente de 17 anos que possui uma personalidade um tanto peculiar tal como sua vestimenta pífia. Já me esbarrei com várias Lolas na minha vida, e uma de suas principais qualidades que as fazem brilharem é o seu senso de otimismo e alegria constante no olhar. Com esse jeito alegre e desconcertante de ser, Lola acaba caindo na lista negra da mãe do seu namorado, uma senhora fina e da alta sociedade, que não quer ver o seu precioso filho envolvido com uma simples atendente de lanchonete. Dougie Tennant está pronto para ir para Edimburgo, e neste momento, que Adele Tennant (a bruxa) faz a proposta a Lola: oferece 10.000 libras para que a garota dê um pé na bunda de seu filho. A proposta é absurda, mas quando estava para declinar a oferta, Lola se vê precisando do dinheiro como a única maneira de ajudar uma das pessoas mais importantes da sua vida, o seu padrasto Alex.

Passam 10 anos, e Lola agora está trabalhando como gerente de uma livraria e, somente os livros ocupam sua vida amorosa. Mas o destino não é assim tão bonzinho com ela, e quer ver Lola ter o seu coração acelerado outra vez. Devido a um acaso, Lola acaba entrando novamente no clã Tennant, infelizmente reencontra o seu mártir e claro, um Dougie mais sério, forte e estupidamente ainda mais bonito e que não quer mais nada com ela. Mas Lola quando bate os olhos com ele novamente, os sentimentos do seu primeiro amor reascendem ainda mais forte que outrora e a impulsiona a seguir em frente e quebrar a resistência de Dog.

Eu não teria metade da coragem dela, de dar em cima tão descaradamente, mas Lola possui esse temperamento incandescente, com a intenção de sempre tirar o melhor de qualquer situação. Foram tantos momentos constrangedores e divertidos que não tem como não torcer por este casal.

Apesar de Lola ser a protagonista, conhecemos através dela, o incrível Deus Grego, Gabe com seus cabelos loiros e dono de espetaculares olhos azuis. Além desta beleza estonteante, o cara cozinha e é totalmente paranoico com o seu apartamento, tudo tem que estar mais limpo e claro possível.
Para fazer dupla com a maluquete da Lola, somente mais uma doidinha né? Para esta função eu encaixo a Sally – irmã de Dougie – totalmente azarada em relação aos homens. Mas que acaba tendo de dividir o apartamento com Gabe. Tudo seria lindo e perfeito, se Sal não tivesse o dom de transformar qualquer ambiente num verdadeiro caus da desordem. Os momentos de interação deste casal foi para mim o ponto alto do livro.

Senti um pouco a falta de Dougie, queria saber como era o seu dia a dia, e principalmente sobre a sua relação com a Lola. Como eu falei anteriormente, Jill tem essa mania, de deixar o melhor para final e assim me faz querer que o livro tivesse uma continuação.

“Uma proposta Irrecusável” é realmente uma ordem para aqueles que buscam um livro leve, divertido, romântico e alto astral permeando as aventuras de Lola e seus amigos na fria Inglaterra. São várias propostas que acontecem aos personagens, uma mais irrecusável, impensável e irresistível, que a outra. Você pode até não se identificar com a personalidade gritante da protagonista, mas garanto que ela vai ganhar o seu coração.

XOXO
Mia Fernandes.