O que Seu Médico não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você

O que Seu Médico não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você Ray D. Strand

Resenhas - O que seu médico não sabe sobre medicina nutricional pode estar matando você.

Rose 23/07/2022

Maravilhoso
Neste livro é mostrado a parte de radicais livres, ou seja, estresse oxidativo como responsável pela maioria das doenças.
Tem histórias de alguns casos de pacientes, explicações de nutrientes, suplementos nutricionais e de antioxidantes.
Super interessante, valeu muito a pena a leitura!

Viky.Lorenna 28/05/2022

Perfeito, preciso e muito necessário.
O médico que escreveu o livro não conseguia dar maiores alívios à sua esposa doente.
Certa hora, ela decide tentar os suplementos que, para a surpresa dos dois, foi o que funcionou, fazendo com que ela deixasse de tomar os remédios tradicionais que de nada adiantaram.
A partir dessa premissa, o nosso bravo médico passou a estudar e testar os suplementos anos a fio e ajudar pessoas com câncer, diabetes, esclerose múltipla lúpus, doença de chron e tantas outras a terem uma vida mais funcional e feliz.
Só posso dizer que eu, com 45 anos, atualmente com um amigo na UTI por conta de um mieloma múltiplo, quero sair correndo e gritando para todo mundo sobre esse livro!
Meu sentimento é de obrigada Dr. Lair Ribeiro por ter recomendado esses maravilhoso livro.
\?/

Fiz um ranking dos 20 mais da vida!
- 25.05.2023:
Esse ficou em 8o lugar.

Jamile 12/01/2017

Orientações sobre suplementação
O Autor inicia a narrativa explanando o que o motivou a desejar a aprender mais sobre nutrição celular e a importância para a saúde. Seguindo a leitura, ele traz diversos casos de tratamentos com seus pacientes, em que aplicou a medicina alternativa, juntamente com os tratamentos convencionais e os resultados obtidos. De acordo com seus estudos, o estresse oxidativo é a raiz de toda a enfermidade. Devido a deficiencia de nutrientes dos alimentos atuais, nosso corpo está exposto a tantas toxinas, que tem sido incapaz de combater sozinho a esses ataques. Para manter a saúde em equilibro, a recomendação é: dieta saudável, exercícios moderados e suplementação de qualidade. O autor enfatiza bastante a questão da suplementação com extrato de semente de uva, coenzima Q10, vitaminas E e C para praticamente todas as doenças.
Leitura fácil, com conteúdo interessante e instiga a pesquisas mais profundas sobre o assunto. Recomendado.
Viky.Lorenna 20/05/2022minha estante
O que faltou para ser 5 estrelas?

Tiago Lott 26/02/2014

Medicina nutricional para leigos
Em resumo: O processo oxidativo é o principal vilão e você precisa de suplementos e antioxidantes. Livro muito bom. Ensina conceitos complexos para pessoas leigas com maestria.

Vanessa 20/11/2012

Editora gananciosa e sem noção
Li, gostei muito, mas registro aqui a minha indignação com essa editora. Há alguns anos, comprei esse livro pelo preço inteiro na época, sem desconto algum, que era de R$35. Algum tempo depois, comprei novamente, em outro lugar, pelo mesmo preço. No entanto, agora, pensando em fazer uma resenha dele, descobri que está custando R$89!!!!

Um livro que fala sobre saúde, cujo conteúdo poderia salvar vidas, triplicou seu preço para satisfazer a ganância de uma editora sem noção e que não está nem aí para os seus leitores. Parei de indicar que comprem em livrarias. O livro é realmente muito bom, muito útil e as coisas ensinadas funcionam, mas eu aconselho que procurem outra forma de conseguir esse livro. Busquem em lojas de livros usados, se quiserem o livro físico. E quem tiver um exemplar, compartilhe com outras pessoas.

Mas é um absurdo sem tamanho que um livro de 257 páginas que não custava 40 Reais até poucos anos custe hoje R$89! Não existe inflação desse tamanho! Que a editora ponha a mão na consciência e tenha respeito por seus leitores.
Rafa MB 15/06/2015minha estante
Adorei o seu comentário e denúncia, Vanessa. Vc tem razão, é um absurdo o abuso da editora!

Vanessa 25/11/2015minha estante
Para atualizar: a editora fez alterações no formato do livro para conseguir reduzir o preço mesmo com a tiragem baixa e agora ele está com um preço decente, mas é difícil de achar. No site da Amazon se encontra o livro físico por 49 reais.

O conteúdo é excelente, todo mundo deveria ler. O autor entende muito do assunto e explica detalhadamente. Já salvamos uma vida com suplementação de Coenzima Q10. Um senhor que estava com cirurgia de coração marcada e se recuperou só com a Coenzima Q10 na dose que o livro recomenda. Minha avó também deixou de ser dependente do marcapasso por causa dessa suplementação.

Vale muito a pena comprar e hoje, tendo consciência de como funciona o mercado editorial (se a editora não vende, diminui a tiragem e aumenta o preço, acho uma estratégia idiota, mas é o que acontece), minha orientação é que aproveitem para comprar o livro novo por um preço melhorzinho, pois se aumentar a procura, eles podem fazer uma tiragem maior e diminuir os preços. Meu receio é que tirem o livro de catálogo por acharem que não tem procura.

Alvim.Montarroyos 12/01/2019minha estante
Onde consigo este livro em epub???
ou PDF???

Viky.Lorenna 16/05/2022minha estante
Livros médicos acabam sendo mais caros mesmo. Não defendendo mas,quanto custa uma pizza? Eu olho pelo lado do benefício versus o que gasto com remédios por exemplo. Como eu disse antes, não justifica...

Vânia 09/03/2009

"Pare de tomar a pílula..."
Interessante abordagem sobre complementos nutricionais. Vale a pena seguir algumas dicas, mas nada de se tornar paranóico. Tudo d+ faz mal.