As Aventuras de Tom Sawyer

As Aventuras de Tom Sawyer Mark Twain

Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer

Daniella 18/11/2022

Amei o livro, quero ler denovo quando crescer .

Para crianças com 11 12 13 de idade indico muiiitoooo, por causa do suspense que ele tem também

E que pena que não tem mais páginas.

Jéssany 10/01/2023

Leitura em família
Leitura em família faz muito bem para o crescimento das crianças. Muitos conhecem esse livro, muitos leram na infância. De tantos clássicos que existem e eu conheço este foi um que tomei conhecimento e o li na fase adulta. Fiz questão de ler para minha filha.
Um livro que traz algumas lições de vida. Cheio de aventuras e brincadeiras. Faz bem te lo em casa.

MCzinhah 11/02/2023

Achei fofinho, me deu uma vibe meio Meu pé de Laranja Lima. Só que eu acho que o autor não sabia se ele queria ser engraçadado, trágico, fantasioso. Mas foi uma leitura gostosinha.

Guilh_ 04/01/2023

As aventuras formidáveis de um garoto que não se encaixa
É muito claro ver como Mark Twain se tornou um dos escritores clássicos mais conhecidos nos Estados Unidos. Sua narrativa bem desenvolvida em conjunto a uma gama de personagens marcantes traz nesta obra um ar de nostalgia, inocência e diversão.
Tom é um garoto que não se enquadrava no modelo o qual a sociedade estava construindo, e muito menos queria participar de suas cerimônias. As críticas ao ensino religioso das crianças é direta, e muitas vezes o autor demonstra sua maestria poética, tornando alguns trechos mais complexos gramaticalmente.
Uma leitura agradável para quem gosta do estilo de livro mais infanto juvenil, com uma pitada de diversão e aventuras inesperadas.

Zoe.Alejandra 28/02/2023

Confesso que no início ele estava até legal, só que começou a ficar chato, sem graça... Eu não gostei muito

Gabriel Farias Martins 24/04/2023

Gênio do simples
Essa foi minha segunda leitura de Mark Twain, primeiro li "as aventuras de Huckleberry Finn"
Não sabia que se tratava da continuação das "aventuras de Tom Sawyer".
Finalmente tive a oportunidade de corrigir esse equívoco e ler essa obra, que me fascinou a todo instante.
Os diálogos são leves e fluídos.
Difícil imaginar alguém que escreva melhor sobre o universo infantil e suas fantasias do que Mark Twain.
Tom Sawyer é cativante, poderia tentar descrevê-lo, mas está além da minha capacidade.
Uma leitura riquíssima, simples e genial.

Darkpookie 15/02/2020

Recomendado
Um livro muito bem humorado e divertido, por mais que a história sejam em um tom para crianças continua interessante.

AnaMB 17/02/2020

Gostei
Clássico fácil e agradável de ler

Mônica Paz 15/05/2020

Para você se pegar sorrindo ao ler
A história conta as travessuras do menino Tom e de tudo o que ele apronta para chamar a atenção da família e dos amigos, se divertindo bastante no processo. Tom é uma liderança entre as crianças, fantasioso e supersticioso. Através de suas peripécias, ficamos conhecendo um pouco mais do modo de vida das pequenas cidades dos EUA (margens do Rio Mississippi) daquela época (séc. XIX). Tom Sawyer vai te fazer sorrir e ficar tenso! Esta obra é um clássico nos EUA, inspirando e sendo citada por muitas outras. Vale conhecer! (e existem outras obras com seus personagens).
Hércules Andrade 21/05/2020minha estante
Também gostei muito quando li!!!

Daniela.Alvelos 22/08/2020

Vc começa achando que o Tom Sawyer é uma peste, e no final, vc vê o quão puro é, e vê que todos devemos ter um lado Tom Sawyer dentro de nós, nunca deixando a fantasia e aventura ir embora.

Monico 05/09/2020

Quais as maiores aventuras que você já viveu?
"Tom Sawyer é o melhor amigo que qualquer garoto gostaria de ter e o namorado mais romântico e surpreendente com o qual qualquer garota poderia sonhar. Ninguém jamais inventará aventuras como ele. Ninguém fantasiará e encantará o cotidiano como ele. Ninguém saberá pregar peças tão arrasadoras nos outros - principalmente em quem lhe aplica castigos. Ninguém se mostrará tão corajoso e tão criativo diante do perigo." Deixei que minha resenha fosse uma citação de Luiz Antonio Aguiar pois acredito não haver descrição melhor. Tom Sawyer é a maior bagagem de nostalgia que um leitor adulto pode sentir. A nostalgia de uma época que se foi mas não morreu dentro de nós. Cada capítulo é uma passagem direta para uma nova aventura e a única coisa que desejará ao final de todas elas é uma máquina do tempo.

Natália Ranhel 13/09/2020

História leve e nostálgica sobre a infância de um menino, mas com alguns pontos racistas que me incomodaram.

Amauri 14/09/2020

Clássico
Um clássico da literatura americana. É um livro mais voltado ao público juvenil, mas que prende a atenção do público adulto. O livro passa algumas msgs que o público adulto consegue captar e que o público juvenil pode deixar passar batido.

Tom Sawyer é um garoto safo que sempre encontra uma maneira de se sair por cima e conseguir o quer e neste livro aparece Huckleberry Finn que também teve seu livro e é outro clássico.

Cdmm 24/09/2020

Muito legal.
História de moleques raiz. Já não se fazem mais moleques como antigamente. .??

miguel_ 03/12/2020

As aventuras de Tom Sawyer
Menino de bom coração, de bom caráter, Tom é também muito levado e esperto, e vive aprontando, sozinho ou com seu melhor amigo Huckleberry Finn, um garoto que mora nas ruas, dorme em barris vazios e come o que lhe dão. O tempo todo, os dois vivem aventuras emocionantes, na maioria das vezes, imaginárias.