O Protector

O Protector Madeline Hunter

Resenhas - O Protector

Nicioli 16/03/2023

O protetor
A vez do Morvan se mostrou uma das melhores até agora. A Anna é muito a frente do seu tempo, mas também infantil sobre sentimentos. E ver a história dos dois se desenvolvendo é muito legal. A imagem do cavalo branco ficará na memória. A melhor cena da série até agora.

Daisy 03/10/2020

O Protector é um romance medieval escrito pela autora Madeline Hunter (uma das minhas autoras favoritas) e publicado em Portugal pela Editora Asa – não tem publicado no Brasil até o momento. E, sinceramente, espero que isso mude logo, porque O Protector é uma história sensacional.

Nesse livro temos Anna de Leon, uma mulher forte, decida e que comanda o local onde vive na Bretanha em 1348. Anna e seus guerreiros encontram Morvan Fitzwaryn, um guerreiro inglês sem terras em um estado preocupante, doente, enquanto cuidava de outro homem. Anna decide levar Morvan e seus guerreiros para o seu castelo, de modo que todos pudessem ter um local de descanso e também pudessem ficar isolados pois a peste assolava a Europa. Porém, essa oferta de abrigo trouxe muito mais para Anna e para Morvan do que ambos esperavam.
Morvan, encantado com a força, a beleza e a forma diferente de Anna de Leon de se vestir e de se portar, acaba ficando nas terras bretãs por mais tempo do que esperava, e percebe que a mulher quem o salvou também precisa de ajuda, ainda que a mesma seja bem resistente a qualquer ajuda. O Protector vai se desenrolando e vemos que a vida dos protagonistas já está mais enlaçada do que eles próprios imaginam.
A história parece bem simples a principio, mas ela passa a se desenrolar com muito mais detalhes ao longo das páginas. Conhecemos mais sobre Anna, sobre seu passado e seu desejo de deixar as terras da família para a irmã mais nova e voltar para a abadia onde vivia, assim como conhecemos Morvan, sua relação com o rei inglês e o motivo de ele estar em território bretão ao invés de permanecer na Inglaterra. Anna precisa proteger as terras de outro nobre francês que reivindica tanto as terras quanto a própria mulher, além de cuidar das pessoas sob sua proteção. E, quando pensamos que o problema já foi resolvido, aparece outro, e mais outro, e mais um.

Anna é uma personagem incrível, forte, dono de si, que é consciente de suas qualidades e de seus defeitos, mas que nem por isso se deixa abater nos momentos difíceis. Já Morvan me irritou por sempre achar que sabia o que era melhor para todos, sem ouvir Anna ou qualquer outro a sua volta que tente avisá-lo do contrário. Ele querer mandar na vida de Anna sem ter nenhum vínculo com ela me fazia revirar os olhos (diversas vezes).

Uma coisa muito divertida de ler romances de época/medievais portugueses é a linguagem usada no livro. O português de Portugal é muito mais formal do que o português usado no Brasil, então acabei me deleitando muito ao me deparar com diversas mesóclises ao longo do livro. Além de quê, com essa escrita mais ‘formal’, senti-me muito mais ambientada na história e no período onde se passa (delírio meu, talvez).

O Protector é um romance de época divertido, com personagens intrigantes e diferentes do convencional (pelo menos, Anna o é). Só não ganhou 5 estrelas porque Morvan me irritou da primeira a última página.

site: https://mundohype.com.br/review-o-protector-de-madeline-hunter/

Regiane.Braga 01/09/2019

Muitas batalhas..
Aquele livro cheio de aventuras e uma mocinha muito a frente do seu tempo!! Movan sofre um bocado pra conquistar ela..

Prisciane.Lopes 06/06/2016

Razoavel
Eu realmente não gostei da autora quando li o primeiro livro da série não gostei mas decidi continuar.... ao ler o protetor vi que realmente não gosto da maneira como a autora escreve... o livro tem tudo pra empolgar....mas eu so achei mediano....
Anna é uma mocinha a frente do seu tempo luta comanda os homens e é realmente boazinha ja o mocinho Morvan tb é uma gracinha mas eu não apaixonei neles....
O enredo é o seguinte Ela depois das mortes dos familiares comanda o castelo ele chega doente de peste negra e ela cuida dele...os dois se gostam mas ela esta resolvida a ir para um convento...mas precisa da permissão do rei.... O rei decide que é melhor ela se casar do que ir ao convento... O escolhido?? Morvan....
ou seja o livro tem todo de bom....mas não me empolgou....
3 estrelinhas....rsrs
Lerrânia 06/06/2016minha estante
Ihhh, rs.. um dela que gostei muito foi Provocante, me cativou ^^

Prisciane.Lopes 06/06/2016minha estante
Lerrânia acabei de ler O principe pirata Gaelen foley perfeito leia....kkkk

Lerrânia 08/06/2016minha estante
Oba, eu amo romance com piratas desde q li Amável Tirano! Vou procurar p ler, obrigada :)

Dri @lves 23/01/2016

Em plena era medieval, uma mocinha teimosa, chata e arisca que desafia até o marido na frente dos servos. Não, não simpatizei com esta criatura. Achei o feminismo muito forçado nesta obra da Madeline. E esta não é a primeira.

Adri Ramalho 15/03/2012

Anna de Leon e Morvan
Meninas, eu li esse livro no papel e adorei a forma como estava escrito, cheio dos vós, tus, eis, volteis, ides... ahhh, eu adoro isso.

O moço (nada de mocinho) é o Morvan que é um ser formoso e forte e lindo e ágil e pegador e enamorado da Anna de Leon.

Anna de Leon é a MOÇA e dona do castelo. Ela enfrenta as adversidades, batalha juntos aos seus súditos, ela é mestre no arco e flecha, usa armadura, adestra e doma cavalos puro sangues, mas não sabe bordar, não sabe fazer nenhum tipo de comida e não entende de flores.

Morvan, entra na história já com o pé na cova, ele está infectado com a peste negra, putz.

Calmaaaa, ele sobrevive.

Anna ajuda Morvan a atravessar os dias e noites de febres e delírios.
Sacaram???
Febre = refrescar o corpaço do moço.
Delírios = acalmá-lo com sussurros.
Pronto, ficaram ficionados um no outro.

História movimentada com muitas aventuras, a Anna roubou as cenas, claro que eu quis matar (nem tanto) o Morvan, o básico de toda leitura.

O que eu não comi com farinha foi o final.
O que foi aquilo?

Eu, de boa, aguentava ler o Morvan executando o traidor, de boa.

Em vez de sangue eu leio Morvan sorrindo (SORRINDOOO!!!!) perdoando o laza, aaahhhh tá!!!

Recomendo.

Bjssssss

Sueli 22/12/2011

Um Senhor Protetor!
O Protector
Madeline Hunter

Depois de alguma tensão provocada pela minha inexperiência em compras internacionais, foi com alegria e entusiasmo que recebi meus primeiros livros comprados na Wook.
Capas preciosas, revisão caprichada e uma embalagem incrível de brinde. Dá para ficar aborrecida com eles? Claro que não!!! O negócio é correr para o abraço e ser feliz com mais e mais livros!
Em relação ao livro em questão, confesso que não havia lido nada da Madeline Hunter anteriormente, mas gostei muito do ritmo da narrativa e da forma com que ela nos conduz através de cenas tensas para outras mais descontraídas e sensuais.
Foi uma delícia ver transportados para a época medieval os conflitos de uma mulher muito a frente de seu tempo, independente e em busca do seu lugar de direito.
Anna de Leon (achei esse nome maravilhoso!) diante de um casamento imposto pelo rei, se rebela, mas aceita, pois apesar de estar se casando com um homem sedutor, corajoso, valente, lindo, gostosão e possessivo, ele, na sua intenção de proteger o objeto de sua paixão, acaba sufocando e descaracterizando a mulher que tanto o impressionou com seu comportamento raro para uma época onde a peste negra e a violência imperavam.
O livro é diversão garantida... pena é que ainda não esteja à venda em nossa livrarias....
Adri Ramalho 17/03/2012minha estante
Morvan é o cara.
Anna é o cara.
Muito bom esse livro.
Podia ter uma pouco mais de sangue no finalzinho, enfim...
Bjs

Sueli 17/03/2012minha estante
Esse, amiga, foi o único livro que eu realmente gostei da Madeline Hunter...depois, ela perdeu a mão, pelo menos na minha opinião...Ou, talvez tenha sido erro da editora...uma grande pena.

Adri Ramalho 17/03/2012minha estante
Eu gostei dos irmãos.

Sueli 17/03/2012minha estante
Espere até chegar ao último livro...não que o Christian seja ruim, ele é o que se aproveita do livro!

neli 03/07/2011

O protetor
Eu gosto dessa autora, Madeline Hunter, mas esse livro foi difícil de conseguir ler e terminar.
Anna de Leon, comanda sua terras com mãos de ferro, se veste e luta com um homem e acredita que nunca se casará( ela pretendia se tornar freira).
Quando conhece Morvan, ele está doente, com a peste que assola o país e que já matou centenas. Ela o ajuda e o interesse dos dois é imediato.
Eles lutam, brigam, se amam e juntos buscam uma forma de conviver, pois ele quer dela, obediência.
Livro cansativo demais.
mics 05/08/2015minha estante
concordo com a Neli, livro muito efadonho, escrita quase arcaica, cruzes, muito ruim p se conectar com a estória...achei sinceramente que fosse como o livro Emma da Normandia, mais esse livro é muito ruim....sério...decepcionante... estória fraca! mocinha forte , a frente de seu tempo, que é forçada a se casar com um cara ridículo, que não tem nada de protetor! só quer usa-la como puta e domina-la. decepcionante.