Ele Veio Para Libertar os Cativos

Ele Veio Para Libertar os Cativos Rebecca Brown

Resenhas - Ele Veio Para Libertar os Cativos

1 | 2 | 3 | 4

Fernando 30/10/2009

Drogas, Demônios e Ilusões!

"Histórias sobre um matrimônio com o diabo; hospitais e prefeituras governados por adoradores de Satanás, um acampamento nos bosques para bruxas e a guerra solitária de uma mulher contra as forças do mal são apenas um pouco de tudo contado por uma autoproclamada ex-bruxa e uma médica que afirma tê-la libertado do demônio."

Ao finalizar a leitura do livro uma forte impressão ficou no ar: como pode isso tudo estar acontecendo e ninguém perceber? Me senti como personagem de teorias de conspiração. Consegui entendê-lo apenas como livro fictício, uma estória envolvendo misticismo e drogas. Não consegui encontrar bases no livro e fora dele para tomar como verídica a narração da autora (que jura de "pé junto" serem os fatos reais).

Na realidade, adquiri o livro em uma época muito estranha, onde "quebra de maldições", "regressões", e outros "modismos" estavam em folga na igreja do Brasil. Foi durante um seminário sobre o assunto que ocorreu em São Paulo; lembro que a autora era muito badalada, e como não conhecia nada sobre dela, acabei curioso pra saber se valia a pena. Ledo engano...

Para se informar melhor sobre a autora do livro, seguem os links:

Em especial, cito a finalização do artigo acima:

"Os seus livros 'Ele veio para libertar os cativos' e 'Prepare-se para a Guerra' foram investigados pela Personal Freedom Outreach, uma organização cristã que combate mitos criados pelo fanatismo e o fundamentalismo religioso. Concluiu-se que tanto as estórias de Brown quanto as de Elaine eram falsas, conclusões baseadas nas contradições entre seus livros, suas fitas de ensinamentos e testemunhos (nos tribunais). Tais inconsistências foram publicadas no artigo “Drugs, Demons and Illsuions”, originalmente publicado em 1989."
Allef 07/04/2012minha estante
eu gostei muito do livro
é mesmo de assustar
mas acredito
o que importa se os testemunhos foram dados como falso?
creio, que se os fatos forem reais, a irmandade, e tudo o mais fariam de tudo para provar ao público o contrário
e sou a favor ao fanatismo cristão
são só os fanáticos devotos na Palavra que possuem um relacionamento intimo e mais sincero com Deus
é o que eu acho

lrosa 17/04/2012minha estante
Comecei a ler o livro por curiosidade, sem pretensão de acreditar (ate pq ja tinha visto críticas sobre a autora), tanto que ignorei o 1.º conselho do livro que diz para o leitor orar antes de começar, pois bem, teve um detalhe: entrei em batalha espiritual algumas vezes durante a leitura, e se a história é verdadeira na íntegra, eu nao sei, mas alguma coisa de verdade tem.

Amanda1810 31/07/2012minha estante
Nada contra a sua opinião, mas acho ridículo a pessoa que lê um livro com pretensões evangélicas e depois diz que é tudo besteira e pura ilusão. Poxa, a questão em si não é acreditar ou não, a questão é mostrar o que acontece, e como você mesmo falou, tão longe e ao mesmo tempo tão perto dos nossos olhos.
Concordo com o Allef, mas não chamaria de "fanatismo" e sim Fundamentalismo, que é acreditar na bíblia e em nada mais.
Agora, as pessoas que não acreditam e leem pra depois ficar dizendo que é tudo ilusão, é uma real perda de tempo.
Por favor, né.

Fernando 31/07/2012minha estante
Mas Amanda, o que traduzo por "fanatismo" é justamente por não ser possível traduzir como "fundamentalismo". Para eu poder classificar como Fundamentalismo o livro precisaria ser bíblico, o que não é, pois distorce tudo o que a Biblia apresenta como "reino das trevas". Aliás vou mais além: a autora se apresenta como uma nova revelação sobre tudo que sabemos de demonologia. E, sendo assim, não posso concordar e nem recomendar este livro, a não ser como uma ficção. Nem mesmo a autora posso considerar uma pessoa séria, visto haver forte indícios e documentação pondo em duvida as experiências descritas no livro. Pesquise um pouco, e poderá encontrar material sobre o assunto na rede.

No demais, respeito seu apreço pelo livro e a autora, mas tudo que me chega às minhas mãos e olhos é visto como mesmo zêlo que existia nos berearnos de Atos. Na paz dAquele que excede todo o entendimento.

Érica 28/03/2016minha estante
Estou lendo...e fico mto intrigada!

Grace 14/05/2018minha estante
undefined

Kika 29/05/2009

O livro choca! Parece ficção, mas é a pura realidade. Não é para ser lido como literatura, mas para conhecer as artimanhas que o príncipe das trevas usa para destruir vidas, pessoas, enganar a muitos, e como pessoas usadas por ele pode estar mais próximas a nós do que imaginamos. Um livro para os que são cristãos se prevenirem contra os lobos em pele de cordeiro, e os não cristãos entendem qual o tamanho poder que o diabo tem para destruir a vida dos que não tem a Cristo.
Vitor.Lobo 29/07/2016minha estante
Ficção. Não há uma gota de verdade no livro (nem na história da Bíblia isto é apoiado). Portanto, para quem curte ficção e nada mais do que isso, é um livro divertido. Rebecca Brown tem problemas mentais comprovados é só googlar.

Dani Bond 16/09/2020minha estante
Verdade....Eu adoro...vou começar a ler agora

Paulinha 03/07/2021minha estante
Verdade, chocante, forte e mto verídico! Revela claramente as obras das trevas com atuam, mas buscando a JESUS CRISTO, Ele guerreia por nós e nos dá as ferramentas necessárias e Ele desfaz de todassss as obras das trevas! FAZ- SE NECESSÁRIO QUE TODOS LEIAM O LIVRO, PARA CONHECER COMO VERDADEIRAMENTE ACONTECE, SÓ QUEM JÁ PASSOU OU ESTEJA PASSANDO SABERÁ O QUÃO VERÍDICO É!

Tainah 11/02/2022minha estante
Risco de Spoiler....
Fala um pouco sobre lobisomens e vampiros, tem coisa que pode até fazer sentido mas me deixou meio viajando. Uma amiga me recomendou, aconteceram algumas coisas estranhas comigo no período, ela disse que era uma leitura do mundo espiritual, penso que sim, mas acho que não tinha a ver com o livro.

Raquel Holmes 08/08/2017

Retendo o que é bom.
Desde a pré-adolescência ouço falar de Rebecca Brown e acho que este é o livro mais famoso dela. Até recentemente, ouvi tantas críticas negativas, que acabei protelando e não lendo este livro, a despeito de minha curiosidade e interesse.

Até que chegou a ocasião de adquiri-lo. Uma livraria entrou e liquidação e vendeu tudo pela metade do preço. Eu, que não queria pagar tão caro por um livro altamente criticado, do qual eu poderia não gostar, decidi que era a hora de fazê-lo. E comprei (juntamente com mais 2 livros também de batalha espiritual de um autor desanimador brasileiro, mas que ainda assim tem algum conteúdo curioso para leitura).

O início de "Ele veio para libertar os cativos" é bastante cansativo, monótono e desanimador. Mas a partir do momento em que Elaine se junta a Rebecca para fazer a narrativa fica um pouco mais interessante.

De fato, há alguns absurdos, e aqui eu nem me refiro extamente aos vampiros e lobisomens, mas a absurdos relacionados a interpretação Bíblica e distorção da Palavra. Fiquei apavorada foi com isso. Versículos soltos forçadamente encaixados em um contexto "nada a ver".

Outro detalhe é que para as autoras, a libertação não acontece instantaneamente, mas gradativamente, com muito esforço de uma pessoa e com uma ajudinha de Deus. Deus é poderoso? É, mas toda hora o diabo dá um trabalhão e Deus cuuussstaaaa a libertar alguém das amarras dele. Pra você ter uma ideia, em meio a uma batalha, Deus torna Rebecca invisível pra fugir da casa dela, mas não expulsa os demônios.

Dentre outros detalhes duvidosos (não digo mentirosos... apenas duvidosos), onde bruxos se desdobram (saem dos corpos) e entram em corpos de animais (algo muito visto nos livros de Daniel Mastral).

Aliás, Notei bastantes semelhanças entre o discurso das autoras e de Daniel.

Eu até recomendaria este livro pro suas partes úteis, mas de fato são tão poucas que acho que não compensa.

Quem quiser ler assim mesmo, leia. E retenha o que é bom.
Israel.Gomes 22/10/2018minha estante
Gostei da sua resenha. Mas é difícil encontrar algo bom para reter desse livro. Quando o li, seis ou sete anos atrás, confesso que acreditei em muita coisa ali escrito.

Raquel Holmes 24/10/2018minha estante
Pois é, Israel. Eu nem pretendo ler outro livro dela. Devem todos seguir a mesma linha. E fiquei incomodada com o Deus que elas mostram no livro. Satanás parece ser bem mais poderoso que Ele. O que sabemos não ser a realidade.

Wender Lucas 25/12/2019

Muitas Informações Valiosas
O livro trais muitas informações! no começo li com um certo ceticismo, porém, principalmente a partir da metade do livro, a obra se torna mais sólida e coerente. Acredito que todos cristão e Pais deveriam ler esta obra.
marcinharsspaz 02/01/2020minha estante
Tive a mesma opinião...

Wender Lucas 03/01/2020minha estante
Marcinharsspaz, não é ?

Yuri Andrerson 10/12/2013

Herético
Livro bom para ler como uma ficção.
Edy Marques 16/11/2017minha estante
kkkkkkkkkkkk

Edy Marques 20/09/2019minha estante
Bora atualizar esdse skoob ai fii

rghmf 04/10/2021

Como uma história de terror é muito divertido
Eu li esse livro quando tinha uns 12 anos dentro da igreja evangélica. Um amigo meu queria desesperadamente que eu aceitasse a Jesus apesar de já estar na igreja e já acreditar no que era ensinado... meus comportamentos não eram ideais aparentemente e esse livro era pra me assustar, e não funcionou.
Mesmo com 12 anos dá pra ver que é um livro bizarramente escrito por uma pessoa que ou tem uma imaginação muito fértil e tá tentando viver no charlatanismo, ou é uma pessoa extremamente perturbada que precisa de ajuda.
Nem se quer é uma literatura cristã, não é pra ser levado a sério, é um livro engraçado e divertido que daria um ótimo filme de terror. Nada mais que isso.
Tenho pena em quem acredita nessas bobagens charlatanistas ou psicóticas.
letAcia550 06/10/2021minha estante
amei sua resenha

Nani mota 31/07/2009

Um livro totalmente opressor,apesar de ser bom pra se adquirir certo conhecimento de batalha espiritual eu não recomendo, pois acredito que esse na verdade não é um livro cristão e sim uma forma de dinfundir o satanismo, mesmo lendo sobre muita oração senti muita opressão ao ler esse livro.
Melissa 29/01/2013minha estante
por isso que é um livro que deve ser lido aos poucos e com muita oração. Ou você acha que o diabo vai te mostrar de mão beijada o que ele faz às ocultas? Assim como ela disse na introdução do livro: dores de cabeça, sono, desmotivação, opressão, distração, tudo isso vem para você não o leia e não entenda no seu íntimo a verdade que está sendo passada. Sugiro que, da proxima vez que você ler um livro desse porte (batalha espiritual, libertação, etc), faça jejum, e bote oração em cima disso, e se prepare para a "guerra". :-) Eu o li, e achei muito bom. Apesar de algumas coisas eu ainda ficar matutando se realmente É verdade, talvez por conta de um pouco de incredulidade da minha parte ou exagero da autora, enfim, apesar de tudo é ótimo! E sugiro reler!
Não me leve a mal, por favor. Isto foi somente um comentário com o intuito de te aconselhar :)
Paz, irmã. Se cuida!

Jaque 19/06/2015

Trata-se de um livro de conteúdo religioso. Basicamente, narra as diversas batalhas travada entre a autora, Rabecca, sua paciente recém convertida Elaine, e as forças das trevas.

Rebecca é médica residente num hospital, onde conhece Elaine, uma satanista, sacerdotisa das trevas. Elaine se converte e a partir daí as duas começam a sofrer ataques do maligno.

A autora enfatiza tratar-se de uma história real, porém, cabe a você acreditar ou não.

Eu li esse livro há muito tempo, e achei a história bastante interessante, exagerada, mas interessante (Eu particularmente gosto de livros que tratam de temas obscuros), porém não encaro esse livro como história verídica, como a autora nos relata, mas sim como ficção.

Para pessoas que, assim como eu, gostam de temas obscuros, eu recomendo a leitura. se VC for uma pessoa medrosa nem chegue perto.

Vale ressaltar que a autora do livro teve seu registro médico cassado, e há quem diga que ela sofra de esquizofrenia. Só coloquei esse adendo, pois acho que pode ter relevância na sua leitura.
Érica 28/03/2016minha estante
Não sabia disso...sobre a autora!!!

Toni 31/12/2010

E Ele liberta.
Ao comprar o livro pensei que o mesmo fosse uma história real de uma jovem que se envolveu com o mal e em seguida se converteu, mal sabia que era uma mulher contando a vida de outrem e em seguida nos ensinando como um cristão genuíno deve se portar nesta batalha contra as trevas.

Surpreendente para não taxá-lo de sensacional. Um livro fortemente baseado na Palavra de Deus que nos assegura consolo e vitória em meio as lutas de uma maneira singular. Lógico que para muitos cristãos desavisados o mesmo se tornará um fardo, pois ao contrário de muitos não prega um cristianismo "bem sucedido" cheio de riqueza e sem sofrimentos. Fala da verdade de um cristianismo que chora, apanha, labuta e trabalha incansavelmente pelo nosso Senhor, Salvador e Mestre Jesus Cristo.

Leia, mas antes ore a Deus pois a matéria que o mesmo expõe vai mexer no mundo espiritual que te cerca, no mais digo o mesmo que a autora no final:

"Por favor, venha logo Senhor Jesus." E que venha mesmo!
Anandakelly_ 27/04/2021minha estante
Glória a Deus, Toni.
Compartilho da mesma opinião. Vi muitas críticas relacionadas a crentes duvidando do poder de Deus ou da astucia do inimigo por conta da dura batalha travada por essas mulheres, como se Deus não tivesse nos alertado sobre as grandes batalhas que enfrentariamos nessa terra mas garantiu vitória em todas. O cristão verdadeiro sabe que Deus nos ama, nos proteja e nos orienta mas também permite as provas e o choro para podermos evoluir na fé. Hoje, infelizmente o que mais vemos são crentes acomodados e artificiais, que buscam um Deus que apenas nos poupa, conforta tudo e permite apenas bençãos, enquanto espera que o Inimigo nos trate como crianças inocentes. Que Deus tenha misericordia de todos nós!

Carol 20/04/2014

Exageros
Embora, o livro deixa claro no mínimo 500 vezes, que os fatos são extremamente verídicos, prefiro encará-lo como uma história de fantasia e ficção envolvendo o sobrenatural do bem e o mal.
Não acredito que uma pessoa ungida, escolhida e separada por Deus, como a autora alega que é, seja constantemente acometida por poderes invisíveis e ações malignas que a afeta e a tentam matar durante todo o tempo. Se Deus te escolhe e te capacita pra encarar as forças das trevas, os príncipados e as potestados do ar, " onde todas são invisíveis ", sendo que Ele conhece nossas limitações, não nos deixaria expostos a tantas manifestações demoníacas como a autora diz que é exposta em no minímo 24 horas do seu dia.
Acredito nesse ministério de libertação e transforação das almas que foram aprisionadas pelo inimigo, mas não dessa forma.
E investigando a veracidade dos fatos e a história real da própria autora, já sana metade das dúvidas que ela mesmo nos levanta durante o livro, com episódios de internações clínicas psquiátricas e momentos de loucura em público, até mesmo exercício ilegal da profissão de medicina, fazendo perder assim, sua licença para atuar na área e outros afins, que despertam bastante desconfiança para os leitores.
Mas para os que gostam de uma história fantasiosa, recomendo bastante cautela e cuidado, para não confundiar o real do fantasioso, pois ele trata dos medos instintivos do ser humano, abalando assim o emocional dos fracos na verdadeira fé em Cristo Jesus.
Anandakelly_ 27/04/2021minha estante
A crítica de muitos cristãos sobre a veracidade dos relatos só me fazem crer ainda mais na intenção do livro que e alertar sobre as artimanhas do maligno. Como cristãos sabemos que os escolhidos por Deus passam sim por inumeras provações e dificuldades. Mas no caso das manifestações malignas, Rebecca relata no livro que estas duraram em torno de 8 semanas, processo que Deus ás colocou em periodo de aprendizado e libertação. Devemos nos atentar que a amiga de Rebecca era ex noiva de Satã, tal titulo carrega um peso monstruoso. Se nós meros cristãos comuns, muitas vezes até superficiais batalhamos devemos batalhar diariamente durante nossa vida terrena contra as postestades e contra nós mesmos, imagina só uma mulher que se encontrava pessoalmente de forma intima com o satanas. O satanismo é real assim como o Cristianismo, e nosso Senhor Jesus nos alertou sobre isso. Todo conhecimento é pouco. Devemos orar a Deus pedindo discernimento e coragem para encarar verdade.

Pedro Pietra 09/10/2012

Respeito a autora, mas acho que esse livro pode ser pedra de tropeço.
Creio que para ler, é preciso um preparo e estar convicto em Cristo.
Achei que engrandeceu muito o mau.
Também aprendi muito sobre batalha espiritual,alguns fatos cotidianos com fundamentos espirituais
PORÉM NÃO RECOMENDO
Lucke 10/10/2012minha estante
Não é a primeira pessoa que diz a mesma coisa que vc.

Vânia 31/03/2009

Mas...
e qm qr continuar cativo? Alguma coisa contra?

Deysinha 28/05/2009

Coontinuarei em outra oportunidade, não era o momento.

Rogério 07/11/2010

Este livro veio para que os cristãos possam conhecer como o inimigo de nossas almas trabalha e como é difícil sair da escravidão e do jugo que ele nos impõe. Também veio para revelar o quanto Deus nos ama e se nós quisermos Ele nos ajuda a fechar as brechas e portas para que o inimigo não nos aprima mais. Conta a história de Rebecca Brown e sua amiga que era satanista na luta para que esta segunda fosse salva e liberta pelo sangue de Jesus.

1 | 2 | 3 | 4