Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin




Resenhas - Questões do Coração


436 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Gabi 16/08/2012

Avassalador (?)
Ainda não sei qual é minha conclusão quanto a esse livro. Li outras resenhas, percebi umas coisas que eu não tinha reparado antes... Mas ainda não tenho uma opinião formada.
Devo dizer que esse livro é intenso de uma forma tão calma que dá agonia, que você pode mudar de opinião a cada capítulo, que as pessoas (e os relacionamentos) são mais frágeis que a gente pensa.
Mas ainda assim, me vi de um lado diferente, que eu nunca pensaria apoiar. Não sei se foi pela diferença na vida delas, mas eu torcia pelo impossível de acontecer, com uma pontada de culpa e convicta ao mesmo tempo. Aquela urgência de uma pessoa pela outra, que uma pessoa que sempre viveu com a solidão sentia, me marcou de alguma forma.
O final foi meio clichê, mesmo que não desse pra saber até as últimas páginas. Só fiquei achando que faltou alguma coisa, apesar de o livro ser daqueles que você não consegue parar de ler. Avassalador... Mas ainda assim deixando uma sensação esquisita de falta.
Conclusão: Você pode até achar que sabe como é quando uma pessoa fala que sente alguma coisa, mas só quando realmente vive descobre como é.
comentários(0)comente



Regina 29/05/2024

Esperava mais
Já li vários livros da Emily Giffin e confesso que este foi o que me cativou menos. A história me gerou um certo desconforto. Apesar de trabalhar temas fortes, achei que a questão da traição foi um tanto quanto "normalizada". Duas mulheres, cada uma com suas inseguranças, envolvidas com um homem que acaba por se aproveitar da fragilidade de ambas, mas termina como grande arrependido... É claro que temos de trabalhar o perdão, mas a traição (não só relacionada ao casal principal da trama, mas também com outros personagens secundários) pareceu-me ter sido tratada no livro como uma questão "inevitável"... Não comungo desta ideia.
comentários(0)comente



Lu 11/09/2012

Questões do coração, decisão sua!
"As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto.", está é a frase que introduz e explica o livro logo na capa, e se trata de uma verdade indiscutível na vida.

"Questões do Coração" foi um livro cujo título me chamou a atenção juntamente com a capa. Comprei, pensei em iniciá-lo, mas achei que não seria do meu agrado, o que me surpreendeu quando não consegui parar de ler. Li capítulos na academia enquanto pedalava, antes de dormir, depois que chegava da escola antes do sono da tarde. É uma história totalmente envolvente.

Tessa e Valerie, duas mulheres de mundos completamente diferentes que têm algo em comum: o amor, um sentimento que não se mede, não se julga, não se compara...
Porém, ambas amam o mesmo homem, Nick, que por um lado é marido da primeira e, de outro, é médico e amante da segunda.

Fácil dizer o que Tessa deveria fazer ou não, afirmar se determinada atitude é certa ou errada, difícil é ser Tessa e enfrentar a situação. Da mesma forma, é simples julgar Valerie por sua história de vida, considerar apenas o que é visto, complicado é sentir, ser Valerie, amar um homem casado e ser, da mesma forma, amada por ele.

Pode-se dizer que o acaso ou quem sabe o destino permitiu que esses mundos paralelos se cruzassem por conta de um acidente que ocorrera com o filho de Valerie, Charlie, um menino adorável que nos encanta a cada capítulo.

Nick, como todo médico, é sempre muito ocupado, sendo obrigado, em nome da profissão, a deixar Tessa muitas vezes sozinha, interrompendo qualquer comemoração ou qualquer outro momento. A esposa o aceitou assim, mas não podia prever que ele iria se doar tanto ao caso ao ponto de ter realmente um caso.
O fato é que Nick se torna mais que um médico para Charlie, mas um amigo, companheiro, até mesmo um pai, alguém que compartilha ideias, músicas, filmes, fantasias.... Dessas pessoas que são capazes de mudar o dia, de fazer esquecer as dificuldades e viver da forma mais leve. Nick estende essa atmosfera à mãe do menino, que passa a reencontrar o prazer e alegria de viver que se restringia apenas a Charlie.

Sem pensar, de repente nos deparamos torcendo para esse novo casal, que passa a cativar em cada encontro, fazendo-nos esquecer completamente de Tessa e seus filhos. Tal como a paixão, apagamos tudo... acreditamos na possibilidade desse amor, que aos poucos se torna mais que uma aventura, mais que uma noite...
E a decisão, o rumo dessa história fica nas mãos de Nick, cabe tão somente a ele decidir onde vai construir seus pequenos grandes momentos de felicidade.

Pensando no título, quais seriam então as questões do coração?!

Até que ponto vale a pena lutar por um novo amor?
Qual o peso de um casamento?
Perdoar ou não uma traição?
Que amor é esse que aceita e espera, que perdoa e esquece?
O que se faz por amor está acima de qualquer coisa?
O que se faz por amor é nobre independente do caso?

Há inúmeros questionamentos, portanto, quando nos referimos ao amor, é impossível encontrar respostas racionais, precisas, porque o amor também é loucura, é emoção, é coração, é muito além...
comentários(0)comente



Fernanda 06/09/2012

Questões do Coração—Emily Giffin

Tessa e Valerie têm apenas uma coisa em comum o amor incondicional por seus filhos, quando elas menos esperar os seus destinos se cruzam, por causa de um grave acidente com Charlie o filho de Valerie. Questões do coração... Traz questões confusas, muitas vezes insanas e malucas, mas ainda assim apaixonantes... Esse livro nos leva a sermos o juiz da vida dessas duas mulheres em torno desse homem.

Titulo: Questões do coração
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219312
Ano: 2011
Páginas: 438

O livro é narrado por Tessa e Valerie. Através de Valerie vemos todos os acontecimentos, o que torna a vida da protagonista ainda mais difícil. Diante dos acontecimentos simples do cotidiano, que pode acontecer “comigo ou com você” somos colocados na vida dessas mulheres, que vivenciam temores, de momentos onde estão presentes a duvida, raiva, tristeza e amor. Emily nos convida a julgar o certo e o errado dos vários fatos da história. Sendo que cada uma tem o seu lado da história.

Nick é casado com Tessa tem dois filhos e é feliz. Mas quando conhece Valerie e Charlie tudo muda, Nick quer fazer o papel de pai na vida do garoto e diante do carinho que Nick sente pelo menino, Valerie que é uma mulher fechada para a vida e o amor, se apaixona pelo médico do filho. É onde começa a verdadeira luta pelo certo.

Esta é a realidade que vivenciamos hoje no nosso dia-a-dia, agora também estão presentes nos livros, sim é uma realidade chocante para quem acredita em contos de fadas.

''As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto''

Recomendo!
comentários(0)comente



Drigouvea 11/10/2012

"Escrita maravilhosa. História perfeita. Raiva, carinho, compaixão e aflição se misturam. Faltou energia para o final do livro. Dava mais umas 100 páginas. Nota 4,5 na verdade."
Algumas perguntas em aberto. Mas vale muito a pena. Lindo livro!
comentários(0)comente



Eliana 26/08/2012

Como é típico desta autora, é um romance bem realista, com problemas e cotidiano que muitos enfrentam na vida real.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlinha 20/09/2012

Emoções Intensas!
Olá Pessoal,

poderia falar tanto sobre esse livro...mas demoraria muito(rs).
Então meu breve resumo sobre ele: Um livro intenso, cheio de emoções que a todo tempo nos deixam na expectativa de como será o próximo capitulo, do que mais falta acontecer...Você vive a história, se identificar com os personagens... Também mostra claramente a vida dos casais de hoje em dia, o quanto a vida anda corrida, o quanto que as vezes nos disponibilizamos por coisas tão pequenas,tão banais....e deixamos de viver o que de fato seria intenso, e importante... que é a nossa família,nossos filhos,nosso companheiro(a)a base de uma vida bem sucedida, nos deixamos levar pelo excesso de trabalho, pelo cuidado abundante com os afazeres de casa, e nos esquecemos de cuidar do que de fato é mais importante: a Família!
Aprendi que por mais complicado que nosso dia a dia possa ser,por mais tarefas tenhamos de cumprir,ainda sim o dialogo sempre será o mais importante, a atenção aos nossos queridos familiares(não em excesso,mas moderada)...Enfim, a personagem que mais tocou meu coração, com certeza foi a Tessa, resumiria ela, como uma mulher de fibra, madura, e com uma postura incrível perante a tudo que ela veio enfrentando desde o começo de sua história (quando rompeu seu noivado)...todas as suas renuncias e realizações...com tudo ela me provou que o verdadeiro amor sempre irá prevalecer, que a família ainda sim,com todos os problemas previstos, sempre será a melhor das escolhas.
Rir,me emocionei e me envolvi muito com esse lindo romance, com tudo aprendi muito,aprendizados que levarei por toda vida.
comentários(0)comente



Aline 23/10/2012

Apesar de um final confuso, foi um bom livro !
comentários(0)comente



RAFAA 08/11/2012

A história é empolgante, tem partes que não dá vontade de parar de ler!! Mas confesso o final deixou um pouco a desejar, podia ter sido tão intenso cquanto o livro, creio que muitas pessoas assim como eu, esperaria um fim diferente!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayhara Cristina 18/11/2012

Apaixonante, intenso, inesquecível, já me tornei fã dessa autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



436 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR