Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Duda.Guidorzi 21/05/2021

tipico livro de mulher separada que faz yoga e toma suco verde pela manhã
um livro agua com açucar delicioso e viciante, quando encontrei esse livro perdido na estante de casa, enquanto estava em uma ressaca literaria não dei nada pra ele, mas meu deus eu VICIEI, peguei pra ler e não consegui mais largar, voce se conecta com as personagens e parece que sabe exatamente pelo que estão passando, vale a pensa ser lido, muito delicia

Richy. 21/05/2021

Confesso que o livro tomou um caminho que não esperava, mas gostei. A leitura flui!

Lari 20/05/2021

Complexo
Um romance bem próximo da vida real.
Sao situações que muitas vezes não são abordadas para que se agrade o máximo possível de leitores.

O livro foi uma verdadeira surpresa. Não fazia ideia do que viria até, de fato, iniciar a leitura.

Não dá para escolher um personagem favorito. Não foi o tipo de romance que me fez ler com lencinhos do lado.

E mesmo não sendo o tipo de estória que costuma me agradar, entendi a lição do livro. Entendi o motivo de ser - Questões do coração -.

Miche 08/05/2021

Esperava mais
O livro é razoável. A história desenrola bem até a metade... daí em diante, torna-se cansativa e o final deixa muito à desejar.

Luh 08/05/2021

Pontos de vista!
Toda história tem mais de um lado, por ter mais de um envolvido. Para entender cada um e suas escolhas precisamos conhecê-los. Porém cada escolha tem sua consequência, a empatia e o perdão são chaves para se viver bem consigo e com o próximo.

Bianca1268 28/04/2021

Corações
Como o perdão e dificil, mas muito necessário.
As vezes é melhor perdoa e seguir em frente.

Priscila.Fernandes 27/03/2021

Adoro!
Já li, mas pretendo ler de novo.Essa autora sempre traz histórias q te deixam com aquela sensação q vc faz parte da narrativa.

Lili Costa 13/03/2021

Faltou um pouco mais de emoção...
"O perdão é uma coisa boa."

Com um título promissor 'Questões do coração' promete um enredo conflituoso e delicado...

Na noite que comemoravam mais um ano de casamento, Tessa e Nicholas Russo não esperavam que as suas vidas fossem modificadas a partir daquele dia.

"Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia, não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento.
Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia."

Tessa, mãe de dois filhos. Embora esteja num casamento 'perfeito' com Nicholas, ela sente que há momentos que não consegue exprimir os seus sentimentos relacionados ao matrimônio como deveria. Contudo, deixa o tempo passar, reprimindo as dúvidas  relacionadas ao marido.

Valerie Anderson sempre tentou proteger seu filho de tudo. Mãe solo, empenhou-se  sempre em oferecer o melhor para Charlie, um garotinho de seis anos. Sua vida vira de ponta-cabeça, quando numa festa de um amigo, Charlie sofre queimaduras em parte do seu rosto e mãos após cair numa fogueira quando assava marshmallows.

Nicholas, um renomado Cirurgião Pediátrico é redirecionado ao caso.

Tessa e Valeria tem as suas vidas interligadas e Nick é o ponto central dessa 'união' que poderá provocar uma rutura num casamento que perdura há sete anos.

'Questões do coração' possui um enredo que facilmente poderia acontecer com qualquer um de nós. As situações, ações, erros dos personagens são comuns e corriqueiros nos nossos dias.

Entre capítulos intercalados, conhecemos os pontos de vistas das duas mulheres com vidas 'opostas.' Nenhuma delas é vilã,  apesar de todos os erros cometidos.  Durante a leitura estive mais próxima de uma delas, porém consegui 'compreender' a situação de ambos os lados.

Embora seja um livro bom, as faltas de alguns detalhes incomodaram-me durante a leitura (sou detalhista ao extremo).

Porém, talvez  Emily Griffin não quis unicamente falar das consequências da traição e sim sobre o perdão. Ato poderoso no decorrer do livro. Visto que quando cedido, desencadeia um redemoinho de perdão em todos os envolvidos nesta teia de traição.

Com uma escrita 'rica' em leveza apesar do tema polêmico abordado, Emily Griffin termina o seu livro trilhando um caminho difícil de ser seguido por muitos. Lembrando aos seus leitores que só cabe aos envolvidos renunciar, ceder e perdoar.
E vale ressaltar, a mensagem transmitida pela escritora é belíssima.

"O casamento é uma coisa divertida, complicada e misteriosa? e passa por ciclos, altos e baixos, como tudo na vida, e não deve ser definido por um único ato, ainda que seja um ato terrível."

???
Cris 14/03/2021minha estante

hiliandra.faggion 12/03/2021

Apesar de ter demorado muito tempo para ler. Eu havia começado ele em 2020 mas não consegui ir para a frente .. este ano resolvi terminar a leitura. Toda a angústia que senti... Raiva... Vão se desfazer... Afinal acabei gostando!

Cris 11/03/2021

Um livro bom que deixou de ser ótimo apenas por detalhes.
(...) O casamento é uma coisa divertida, complicada e misteriosa? e passa por ciclos altos e baixos, como tudo na vida, e não deve ser definido por um único ato, ainda que seja um ato terrível.

"Questões do Coração" de Emily Giffin é um bom livro repleto de poréns. Poréns estes que podem ser importantes para uns e irrelevantes para outros. Foram apenas detalhes que não deixaram o bom tornar-se ótimo.
Nick Russo é casado e um renomado cirurgião plástico pediátrico. A partir de um acidente, conhece Charlie e sua mãe, Valerie. A atração entre os dois logo se é dada e assim começa a história...

Assim que iniciei a leitura sabia sobre o que se tratava. Automaticamente, me coloquei no lugar de Tessa, a esposa, por motivos óbvios. No entanto tinha consciência de que poderia mudar de ideia baseado unicamente no desenrolar da narrativa. Poderia sim, ler sobre uma relação extraconjugal e não descer o cassete em cima dos traidores. Poderia sim, não gostar do que estava lendo mas sentir a tal paixão fulminante e compreender as infindáveis desculpas que levam alguém a trair. É aí que entra o que disse lá em cima, o livro é bom e tem uma história bem real... dessas que vemos ou até já vivemos em algum momento de nossas vidas. Contudo, os poréns me atrapalharam, não senti nada no que se refere a sentimentos ambíguos. Não tive uma nesga de conflito interno. Tive raiva, pode? Acho sim que a autora não soube dar o start num tema tão, mas tão polêmico como o ato de trair. Quanto às consequências dos atos cometidos, eu gostei. Senti verdade nas discussões e desejo por mudança e, embora tenha lá minhas reservas quanto ao Nick, não cabe a mim julgar. Novamente, a história é real demais, humana demais.

"Questões do Coração" também me fez pensar no meu próprio casamento. Não podemos simplesmente nos importar e temer somente as grandes avalanches, e sim qualquer mudança climática indicando uma iminente catástrofe.
Esperava outros sentimentos ao ler esse livro, mas não posso dizer que ele é ruim ou mal escrito, portanto, leiam e tirem suas conclusões. Emily Giffin apesar de tudo me arrancou algumas lágrimas.

( ...) E porque acreditava que, por debaixo da decepção e do medo, da raiva e do orgulho , talvez eu pudesse encontrar em meu coração a força para perdoar.
Fernanda 20/02/2022minha estante
Também senti verdade na discussão do Nick e da Tessa, mas depois de tudo que ele fez, de como colocava a culpa nela, eu fico apreensiva sobre ele, apesar de querer acreditar que o arrependimento dele e sincero, que e amor e verdade ele sentia era pela Tessa.

Cris 21/02/2022minha estante
Pois é, eu preferi acreditar que ele a amava unicamente. O livro tinha tudo para ser sensacional, mas acabou pecando no detalhe.
Você já leu outros livros da autora??

Fernanda 12/03/2022minha estante
E ele diz pra Valerie que amou ela, mas entendi como uma necessidade, aquele coisa dele ser o salvador, do ego, e no final ele rasteja tanto atrás da Tessa, e diz que chegou perto de amar Valerie mas que não se comparava ao amor por Tessa.
Eu li laços inseparáveis e maravilhoso, prepara o lençinho.

Moni 10/03/2021

LIVRO PRA PASSAR RAIVA
O tema traição vendo da ótica da pessoa traída e da amante, me fez ficar do lado das duas e chingando de todos os nomes o homem que traiu tendo dois filhos em casa e uma mulher linda. E o final eu acho que foi o melhor dentro das possibilidades, mas me deixou com um sentimento de desesperança nos homens no geral.

Thais 24/02/2021

O livro é dividido em dois pontos de vista, narrados em primeira pessoa e explora as dificuldades de um relacionamento a dois.
Emily Giffin trás uma história clichê e bem escrita, você enxerga facilmente como tudo poderia estar acontecendo a sua volta, com as pessoas que você conhece - e isso deixa a leitura um pouco entediante.
Não é um livro sobre superação de problemas ou de amadurecimento... É mais sobre o dia a dia. Fiquei um pouco decepcionada pela esposa não sair do estereótipo, não fica muito claro se ela está deprimida ou se foi falta de desenvolvimento da personagem.

Para todas as esposas que escolheram ser donas de casa de maridos trabalhadores: vocês são incríveis. Administrar o lar e a família é trabalho que merece respeito, admiração e reconhecimento.

Telminha Amelini 17/02/2021

...
Tessa mãe de 2 filhos e Valerie mãe de 1 filho, em uma noite um trágico acidente faz as vidas das duas se cruzarem de forma inimaginável.

Apesar de ficar do lado de uma o livro todo, não sei se concordo com a decisão dela.