Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Viajando num livro novo 21/07/2020

Até onde vc é capaz de ir por amor
Valerie é uma advogada que teve um relacionamento rápido com o pai de seu único filho, Charlie, que sumiu logo após ela descobrir a gravidez.
Após algumas tentativas fracassadas de contato com Lion, Valerie decide que criar Charlie sozinha não seria uma opção, seria a única.
Tessa é uma professora, casada com Nick, cirurgião pediátrico, que decidiu abrir mão da carreira para se dedicar em tempo integral aos afazeres domésticos e aos dois filhos do casal.
A vida das duas acaba se cruzando quando, no dia do aniversário de casamento de Tessa e Nick, acontece um acidente e Nick precisa sair às pressas para atender mais um paciente.
Em uma festa de aniversário de um amiguinho da escola, Charlie acaba se queimando em uma fogueira enquanto assava marshmallows, e precisou ser levado ai hospital.
Charlie e Valerie conhecem então o Dr. Nick Russel, médico que cuidaria de Charlie.
Com o passar dos dias, Valerie se identifica tanto com Nick, que por vezes se pega pensando se o que ela sente é apenas gratidão e admiração pelo médico do seu filho, ou se, finalmente, após anos sem se envolver com ninguém desde Lion, ela estaria apaixonada por ele.
Em determinados momentos senti raiva de todos os personagens. De Nick, Valerie e Tessa. Mas tá me senti empatia.
Uma história de amizade, relacionamentos, empatia, família e principalmente sobre amor e perdão.
O que realmente importa na vida? O que você é capaz de fazer por sua família? Será que uma atitude incorreta anula toda as atitudes corretas? Você é capaz de perdoar?

Diocely 19/07/2020

Fiquei pensando na história, nos personagens tentando tomar um lado, defender um e acusar o outro. Mas, não é possível, todos tem suas razões, mesmo que o que façam não seja o certo. É uma história que faz vc se colocar no lugar do outro

Mariana 29/06/2020

Romance clichê
Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de Nick um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para cuidar da família. Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de Charlie de 6 anos que nunca conheceu seu pai. Nick recebe uma ligação urgente do hospital durante a comemoração de seu aniversário de casamento com Tessa e precisa ir até lá imediatamente atender Charlie. Nick passa a ser o médico da criança e a se envolver com a mãe dele também. E é a partir do dia do acidente que a vida das duas famílias começam a mudar.
💌💌💌
O livro é um romance clichê fácil de ler e bem previsível. Mas para quem gosta, este é um ótimo livro.

Ziza 25/06/2020

Mais um presente
Esse foi me dado pelo meu ex melhor amigo e lhe ocorreu de confundir os presentes e colocar recadinhos românticos no meu exemplar (ele comprou o mesmo livro pra mim e pra namorada). Me diverti muito com a leitura por conta disso e ansiava cada recadinho romântico junto a alguma parte marcante do texto. É um livro realmente muito bom, que te envolve na história mesmo que no início você acredite que não. Pensando em reler e ter outra percepção da história.

Larissa / @olhares_sonhadores 25/06/2020

Questões do Coração - Emily Giffin
Peguei esse livro para ler, pois estava há um tempo na minha estante. Foi uma leitura muito boa para mim. Me comovi muito com a relação do casal e torci para um bom final.
Temos aqui uma história sobre relacionamento, família e traição. Na minha opinião, um livro para ser lido quando estamos mais maduros, pois há um aproveitamento melhor sobre o que nos é apresentado.
Tessa Russo é mãe de duas crianças e casada com um conceituado cirurgião pediátrico. Se sentindo muito atarefada com a carreira de professora e mais os afazeres domésticos, ela resolveu, então parar de trabalhar. Assim, tenta se acostumar com esse novo momento de sua vida concentrada em sua casa e em sua família.
No início da história, Tessa e Nick estão em um restaurante comemorando o aniversário de casamento. Quando, o jantar é interrompido por uma ligação de urgência do hospital em que Nick trabalha.
Então, Nick volta com sua esposa para casa e vai direto para o hospital socorrer um garotinho de 6 anos que se acidentou gravemente, na casa de um coleguinha. O menino é filho de Valerie uma advogada e mãe solteira que leva a vida junto com seu filho. Cansada de decepções, desistiu do amor e tenta não criar expectativas com as coisas.
O livro é intercalado com capítulos em que a Tessa conta seu ponto de vista em primeira pessoa, e capítulos com a Valerie em terceira pessoa.
Nunca tinha lido nada da Emily Giffin, mas gostei desse senti a escrita dela bem gostosa, não consegui largar o livro.

Ana.Spinola 25/06/2020

Que livro...
Então, não sei nem o que dizer. Não amei esse livro, nem odiei por completo, mas gostei porque te prende até o final. A emoção ao ler esse livro é raiva e angústia. Gostei da escrita da autora, amei a Tessa, odiei o Nick e mesmo pela doçura da Valerie odiei ela também. Não vou falar meus sentimentos finais por cada um deles porque não quero passar um ?pré spoiler? mas é isso. Que livro...

Tayná Drielly 20/06/2020

Faz jus ao título
O título do livro retrata bem a história!!
O livro mostra diferentes lados da vida materna, da vida familiar. De uma lado uma família "estruturada" e de outro uma mãe solteira, ambas com seus problemas e paradigmas. Mas devido a um fato ocorrido a vida das duas se cruza e mostra a vulnerabilidade da vida a dois.
Um livro muito bom, trata realmente de problemas familiares e conjugais dentro da história, muito intenso o tempo todo. A autora sabe envolver o leitor, afinal, não dá pra decidir a quem culpar pelo o ocorrido, não dá pra escolher um lado, e também, não temos como julgar as escolhas feitas.

Flavia.Machado 09/06/2020

Ótima Leitura
Gostei bastante da leitura, adorei o modo como o livro está dividido para contar as histórias. Me apeguei bastante a Tessa, odiei o Nick com todas as minhas forças e tive uma relação de amor e ódio com a Valerie. Não gostei muito do final, esperava um desfecho diferente, e também não concordei com o modo com o que a autora tratou o assunto no final, achei que "tirou" um pouco da culpa de Nick (que por sinal é extremamente egoísta e completamente culpado). Enfim, um pouco decepcionada com o final mas no geral adorei o livro.

Maria5540 18/05/2020

Parece péssimo, mas é até que legal
Li por insistência de uma amiga, mas acabou ficando viciante pra saber o desenrolar da história. Você vai do amor a raiva a cada página! Um bom entretenimento!

Clau Melo 16/05/2020

Um livro que faz refletir...
As pessoas que você mais ama, são as mais difíceis de manter por perto...
Um livro que faz refletir...
Senti muita raiva e ódio do Nick mas muuuuito mais da Valerie.

"... mas, por alguma razão, ela diz que nunca perdoará " a outra", acreditando plenamente que todas as mulheres fazem parte de uma irmandade, e que devem uma à outra a integridade que os homens, em sua opinião, parecem não ter por natureza".

Infelizmente o mundo está cheio de "Nicks" e "Valeries" por aí...

Ana 10/04/2020

O livro tem um desenrolar que prende, e fiquei feliz em saber que se tratava de personagens secundários de outro livro da autora. Mas o final me decepcionou um pouco. Demorou muito para ter um desfecho e no fim ficaram pontas soltas.
Flavia.Machado 09/06/2020minha estante
Não sabia que os personagens apareciam em um outro livro!!! pode me dizer qual é?

Ana 12/06/2020minha estante
Se não me engano é ?presentes da vida?.

Roqueline.Ferreira 05/07/2020minha estante
Não é presentes da vida, tb to procurando...

Vivi Bechara 22/07/2020minha estante
Os personagens são Dex e Rachel, do livro O noivo da minha melhor amiga (Something Borrowed).
Tem filme também. Sou apaixonada pela história deles e fiquei feliz em vê-los aqui.

Débora 07/04/2020

Gostei
Gostei

Evelly.Amorim 28/03/2020minha estante
Spoiler

Eu estou quase desistindo do livro. Pra mim essa história de tentar justificar as traições não me convence. Antes eu gostava de Valerie, agora começou o romance e estou odiando. Aff, antes tivesse lido seu spoiler e teria me poupado esse trabalho.