O Hóspede Suspeito

O Hóspede Suspeito Friedrich Scheck

Resenhas - O hóspede suspeito

Aleatoriedades da Li 10/01/2024

Eu costumava ler livros da coleção Olho no Lance quando era criança. Li este depois de adulto e me deu um conforto no coração muito gostoso. Adorei.

assyra 17/06/2023

Bom pra passar o tempo
Eu li esse livro porque eu estava super entediada, e acabei achando bem legal. No livro tem alguns quebra-cabeças pra desvendar pontos importantes da história, o que é bastante interessante, por ser um livro interativo.

Helena 30/11/2022

Ruim. Apenas ruim. Muito parado, chato e cansativo não leria de novo, e só li pela primeira vez por causa da escola

Matteo.Passos 07/11/2019

leitura muito leve e tranquila!
por ser um livro infantil, já era esperado. mas isso não anula o fato de que é muito interessante, divertido e envolvente!
li em menos de duas horas :)

kayena_koscky 07/12/2014

Um dos livros que mais gostei na minha infância!

Rafael 01/01/2011

Interessante
Eu fiz a resenha de "O Hóspede Suspeito" e "Mistério no Castelo Toca-Do-Lobo" juntos.

Os livros da série Jovens Detetives são infanto-juvenis e tem como característica incluir o leitor na descoberta dos casos. Praticamente a cada página tem alguma atividade, seja ela descobrir o que tem de diferente na imagem, ligar pontos, achar uma pista ou pessoas procuradas, ler uma mensagem em códigos, entre outras, todas bem boladas.

"No escritório de sua mãe, Espeto descobriu que ainda estava lá o papelzinho com a anotação: Senhor Lopez, 22-2671!
Mas, nas costas do papelzinho, havia mais uma anotação.
Que anotação era essa?

USÓU MACEITAS
IQUARTOL
OCOMA
AVISTAR
APARAS
NAS URUAS

Corte a primeira e a última letra de cada palavra para descobrir o que está escrito no papel."
[trecho de O Hóspede Suspeito]

Aí, por conseguinte, començam-se os "apesares". Apesar de a proposta to livro ser esta, o que realmente acontece, as histórias são muito superficiais, o que me irritou. As personagens de ambos são mini-gênios detetives, sabem tudo! É incrível como eles seguem pistas e desconfiam das pessoas certas, sem falar do poder que eles tem de desvendar absurdamente fácil os enigmas do leitor. \o/
Agora, os finais são ridiculamente sem-graça. O livro todo conta uma história, como já disse antes, superficial. Os fatos acontecem muito rápido. A conclusão do caso se tem em um parágrafo e o livro acaba -fim. Como assim?!

Okay, o livro é infanto-juvenil, que eu tinha que ler e criticar, certo? Errado! Que graça tem a criança se empolgar tanto e ter um final de algumas linhas?
Enfim, são boas leituras, mas não se empolgue tanto como eu.

Mais resenhas no meu blog!

Espero que tenha gostado. ^^
Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME