A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Iaszz 10/06/2024

Eu achei o livro um pouco lento, e alguns capítulos desnecessariamente grandes. Mas os personagens se tornam mais complexos e são melhores trabalhados. As reviravoltas não me surpreendem já que eu vi a série, mas eu consegui me imaginar lendo pela primeira vez sem saber de nada e é genial a maneira como o Martin trabalha os plots no livro. Os capítulos do Theon e do Bran são os mais chatos, os da Arya, Sansa e Tyrion os melhores. O do Jon bonzinho e coitada da Caetlyn, deu mta dó o livro inteiro.

Keli40 08/06/2024

Segundo livro da saga, continuação de Guerra dos Tronos, não tem como fazer resenha sem dar spoiler.
É o livro que inicia a guerra, coisas importantes acontecem aqui.
Não é o meu preferido, mas é um ótimo livro da saga.

ladysnow 07/06/2024

"O poder reside onde os homens acreditam que ele reside."
Quando um cometa vermelho atravessa os céus dos Sete Reinos, novos presságios de mudanças e guerra se tornam evidentes. O livro explora a ascensão de vários pretendentes ao trono após a morte do rei Robert Baratheon. Entre os principais personagens estão os irmãos de Robert, Stannis e Renly Baratheon, que reivindicam o trono, assim como Robb Stark, autoproclamado Rei do Norte, e Balon Greyjoy, que se declara Rei das Ilhas de Ferro. Simultaneamente, Daenerys Targaryen continua sua jornada no leste, tentando reunir forças para reconquistar o trono de sua família. Tyrion Lannister assume um papel crucial como Mão do Rei em Porto Real, tentando manter a ordem e enfrentar a ameaça iminente de Stannis.

"A Fúria dos Reis" aprofunda a complexidade do universo criado por Martin, destacando temas de poder, lealdade, e a natureza humana em meio à guerra e caos. Aqui podemos ver como as pequenas ações de alguns personagens acabam tendo um grande impacto no decorrer da trama, os personagens lutam por suas causas ao mesmo tempo em que vivem seus embates pessoais, além de podermos ver de perto como a monarquia funciona em tempos de guerra. Enquanto alguns lutam pelo trono, Sansa e Arya tentam sobreviver em meio ao caos vivenciado em westeros, Bran e Jon seguem uma jornada que os guiam cada vez mais para o norte, onde a magia e o desconhecido ainda tem um grande poder.

Um ponto negativo desse livro, que me fez não dar as 5 estrelas foi os capítulos mal distribuídos, alguns personagens simplesmente têm capítulos em excesso, sendo que alguns deles não têm se quer um papel importante em meio à guerra ou o arco fantasioso da saga, acredito que se os capítulos fossem bem divididos entre os personagens (levando em consideração a importância deles para o desenvolvimento da história) essa leitura teria sido uma experiência 10/10.

Mesmo assim, esse detalhe não torna o livro ruim ou cansativo, "A Fúria dos Reis" mantém toda a complexidade e genialidade postas no primeiro livro, o que meu deixou muito mais ansiosa para ler os outros livros da saga.

catinha520 06/06/2024

Estou a adorar toda a história desta coleção de livros, contudo senti que neste livro não aconteceu nada. Foi demasiado parado, introduziram mais dois pontos de vista que quase nem acrescentaram nada para o enredo. Acho que só os capítulos da Arya foram realmente interessantes. O plot twist final surpreendeu.

Agatha 05/06/2024

A fúria dos reis
Quem ficou em fúria nesse livro não foram os reis, fui eu. A Cat é com toda certeza a personagem mais cansativa desse livro, os capítulos dela parecem uma peregrinação de tão demorados. Senti um pouco de falta da Danny nesse livro e o Snow podia ter ficado esquecido na muralha.

ellieating 05/06/2024

"A Fúria dos Reis", o segundo volume da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martin, é uma sequência arrebatadora que eleva ainda mais o nível de excelência estabelecido em "A Guerra dos Tronos". Esta obra-prima da fantasia contemporânea é uma verdadeira aula de narrativa complexa, repleta de personagens multifacetados e um enredo intrincado que mantém o leitor absorto do começo ao fim.

Desde o primeiro capítulo, Martin mergulha o leitor de volta ao mundo sombrio e fascinante de Westeros, onde o caos da guerra pelo Trono de Ferro se intensifica. O autor consegue capturar a essência do conflito, trazendo à vida um cenário de intrigas políticas, batalhas épicas e uma crescente tensão sobrenatural que permeia a narrativa.

Os personagens, já profundos e complexos no primeiro livro, ganham ainda mais camadas em "A Fúria dos Reis". Cada figura é desenvolvida com uma riqueza de detalhes impressionante, e suas jornadas pessoais são exploradas com uma profundidade emocional rara. Tyrion Lannister brilha como Mão do Rei, mostrando sua inteligência afiada e astúcia política. Arya Stark, em sua perigosa jornada de sobrevivência, e Jon Snow, em sua luta contra ameaças além da Muralha, são apenas alguns exemplos da maestria de Martin em criar personagens memoráveis.

A trama é uma tapeçaria intricada de alianças voláteis, traições chocantes e reviravoltas inesperadas. Martin mantém o leitor constantemente na ponta da cadeira, com uma narrativa imprevisível que desafia as expectativas a cada capítulo. A habilidade do autor em equilibrar múltiplas linhas de enredo sem perder o fio da história é simplesmente brilhante.

A prosa de Martin é elegante e evocativa, pintando imagens vívidas que dão vida ao mundo de Westeros. Seus diálogos são afiados e realistas, refletindo a complexidade dos personagens e suas motivações. Além disso, a inclusão de elementos sobrenaturais, como a crescente ameaça dos Outros e os mistérios de Essos, adiciona uma camada extra de fascínio à história.

Em resumo, "A Fúria dos Reis" é uma continuação extraordinária que solidifica a reputação de George R. R. Martin como um dos grandes mestres da fantasia contemporânea. Este livro é uma obra de arte literária que combina uma narrativa envolvente, personagens inesquecíveis e um mundo ricamente construído. É uma leitura obrigatória para qualquer fã de fantasia, oferecendo uma experiência épica que ressoa muito além das páginas.

Lucas1074 05/06/2024

A Disputa dos Quatro Reis
A fantástica continuação de "A Guerra dos Tronos", dando ainda mais profundidade pra uma das maiores sagas fantásticas já criadas. Nessa segunda parte, somos lançados em meio a um conflito que envolve as pretensões de quatro diferentes reis: Joffrey Lannister, Stannis Baratheon, Renly Baratheon e Robb Stark. Além deles, acompanhamos também a saga da rainha do outro lado do mar, Daenerys Targaryen. Nesse conflito, cada qual usa sua arma: o poder, a notícia de um incesto, magias ocultas das sombras, provindas de um deus desconhecido aos povos dos Sete Reinos, a inteligência para criar uma armadilha de fogo. Independente do resultado, a morte e a destruição é inevitável, e os jogos de interesse ainda são uma arma muito poderosa. Afinal, poder é poder.

Murilo Gomes 02/06/2024

Adorei!!
Batalhas incríveis e muitas conspirações. O inverno está chegando e a disputa pelo trono de ferro não chegou ao fim.

Sandra 31/05/2024

A Fúria dos Reis
A Fúria dos Reis nos entrega um cenário caótico, sanguinolento e intrigas palacianas onde vemos o poder ser trocado de mãos diversas vezes e de formas traiçoeiras. Ansiosa por dar continuidade na saga

orenanmaciel 31/05/2024

Continua...
George R.R Martin nos mostra o porquê se As Crônicas de Gelo e Fogo terem feito tamanho sucesso tanto nos livros quanto nas telinhas. A Fúria dos Reis mostra o que acontece com um país, um reino quando os interesses pessoais são postos em cima da mesa. Lares e famílias antigas são destruídas como se fossem nada. E sempre, nós sempre perdemos pessoas queridas.

Rafaela 30/05/2024

A fúria dos Reis
Bom, o que dizer? Esses últimos capítulos simplesmente reviram tudo que eu achei que poderia acontecer daqui pra frente, não sei o que esperar, caíram os que achei que não cairiam, venceu quem eu achei que não venceria, não sei o que dizer só sentir

Pedro 26/05/2024

George R R Martin é um deus mesmo
Livro longo (que poderia ter sido um pouco menos longo se tivesse botado menos nomes de lordes e cavaleiros que ninguém lembra hahaha), porém cresce na construção de universo de uma maneira fantástica!

O desenvolvimento de todos os personagens protagonistas desse livro 2 é sensacional! A história te prende e você fica intrigado mesmo já tendo visto a série!

O livro é longo, e algumas vezes cansativo, mas vale demais a leitura! Se gosta de Game of Thrones, vai amar os livros. (O 1º e o 2º até então são completamente fiéis)

JuliaC.jpg 25/05/2024

Como adoram prometer cabeças, esses homens q querem ser reis
Como dar menos de cinco estrelas para esse livro? Impossível.
Aqui vemos a guerra realmente se desenrolando, o negócio pegando fogo (literalmente), a porradaria acontecendo. Vemos o desenvolvimento de novos personagens e dos personagens que já conhecemos e como o George sabe como desenvolver um personagem tão bem e contar histórias com tanta riqueza de detalhes, essa é a mente de um gênio.
Uma das personagens que mais amo é a Arya, amei acompanhá-la na série, porém, no livro, consegui amar ainda mais o seu arco de fugitiva até o momento que se entende como uma verdadeira Stark, como uma loba e ter esse envolvimento ainda maior com seus sentimentos me anima ainda mais para os próximos livros.
Enfim, apenas leiam.

Marina516 24/05/2024

Esse livro, de uma forma geral, não me cativou tanto quando o primeiro, mas o autor sabe criar um climão no final pra te fazer ler o próximo né

shei.freitas 21/05/2024

Sopa de Doninha.
Nunca pensei que criticaria uma obra do Martin, como tenho vontade de criticar essa.

Um livro enorme, + de 600 páginas, com um desenvolvimento tão lento que em algumas partes dá sono!

Começou a acontecer coisas quando eu já havia lido mais da metade do livro? O ponto alto é a batalha Stannis x Porto Real x Tywin. E a revelação de que o Fedor era na verdade o Ramsay.

O primeiro livro é sensacional, brilhante, com reviravoltas a cada capítulo? Esperava muito mais desse segundo livro.

No mais, os capítulos da Arya eram sempre incríveis. Recheados de coragem e doses da personalidade complexa da Doninha/Arry/Nan/Arya Stark de Winterfell. Loba. Salvou minha leitura.

Menções honrosas à Cersei, Tyrion e Jon Snow. Gostei de acompanhar as jornadas desses personagens.

Enfim, nunca li um livro com tamanha vontade de terminá-lo logo. Finalizei a leitura com um amargo na boca.

Nota 3,5.
???????