A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

cesar 24/11/2011

Cesar Santana Rodrigues Análise de Sistema "vespertino" GUERRA DOS TRONOS LIVRO DOIS: A FÚRIA DOS REIS
GUERRA DOS TRONOS
LIVRO DOIS: A FÚRIA DOS REIS
Após o nascimento dos dragões no primeiro livro concebido por Daenerys Targaryen, descendente do legitimo rei do trono de ferro. Westeros se transforma em um verdadeiro campo de batalha. Com a morte do rei Robert, seu irmão Renly foge de Rorto Real e se auto-proclama rei em Ponta Tempestade de westeros. O rei Robert volta ferido de uma de suas caçadas no bosque do rei então após sua morte os 7 Reinos se transformam em um verdadeiro pandemonho. Com a morte de Eddad Stark, os senhores do norte passam então a seguir seu filho Robb Stark que travam uma luta, contra os exércitos lannister vassalos de Lord Tywinn e da rainha.
Em uma das batalhas o irmão da Rainha, Jaime proclamado cavaleiro da guarda do rei é capturado em uma das batalhas contra Robb Stark que é proclamado Rei do Norte por seu vassalos e senhores, com a captura de Jaime Lannister, Robb Stark detém uma vantagem para si embora que temporária, além do mais suas irmãs são mantidas prisioneiras em Porto Real, ao menos é o que ele pensa, pois Arya Stark consegue escapar e é levada por um irmão da patrulha da noite Yoren a qual dar a ela o nome de Arry após cortar seu cabelo para que ninguém a reconhecesse. Enquanto isso Sansa Stark e mantida prisioneira em Porto Real, sofrendo com os abusos do recente e coroado, Rei Jofrey, filho de Cersei Lannister.
Com a morte do Rei Robert a sucessão do trono seria passado para Stannis Baratheon, seu irmão mais velho e descendente direto por direito o trono seria seu no entanto Príncipe Jofrey é coroado Rei e Stannis é deixado de lado no entanto resolve juntar forças para tomar seu trono e para isso tendo sua mulher como aliada resolve arte mesmo confrontar com seu irmão o então auto-titulado Rei Renly irmão mais novo do antigo Rei Robert Baratheon e também irmão de Stannis, mas a intenção de Stannis é acabar com Renly tomando assim seu exército para si a fim de conquistar o trono de ferro e com a ajuda de sua esposa Melisandre elaboram um plano diabólico e terrível que envolve a morte de Renly. Stannis acaba renegando seus deuses para aderir aos deus único da luz de Melisandre, o que não deixa muitos dos seguidores de Stannis satisfeito.
Uma das coisas mais interessantes é um cometa que aparece nos céus de Westeros e que parece não passar, e cada “Casa” diz um significado diferente para o surgimento do cometa que na maioria das vezes sempre dizem que o surgimento dele tem haver com a guerra e com a ascensão da própria “casa”, mas só os deuses sabem o que significa o surgimento de tal cometa.
Catelyn Stark está junto ao filho em Correrio, Robb Stark na fortaleza de seu pai e ela é quem faz conferência com Stannis e com renly em busca de uma aliança de paz contar a casa lannister mas os dois irmão não se entendem e no meio da conferencia quando Stannis e Renly declaram guerra entre si, ela ainda se encontra no acampamento de Renly quando acontece a morte do próprio Renly bem a sua frente logo após Stannis jurar guerra a Renly, ela então pega Breinne uma mulher cavaleiro da guarda de Renly e foge de volta para correrio.
Bran Stark continua em Winterfell, onde com a ausência do irmão Robb que está na guerra é agora Suserano do povo do Norte, mesmo incapaz de andar Bran descobre uma incrível habilidade que é se tornar seu lobo enquanto está sonhando e após receber visitas do Povo do Gargalo eles lhe explicam que são sonhos de lobo e que podem se tornar reais, e que Bran pode ser um Warg. Bran possui um ajudante enorme chamado de Hodor que o ajuda a se locomover pelo castelo. Os povos do Gargalo a visitar Bran, nada mais são do que dois garotos, jojen e sua irmã Meera eles lhe falam do corvo de três olhos para-lá-da-mulhara e quando Theon Greyjoy toma Winterfell, Bran e os irmãos do Gargalo são forçados a sair de winterfell a fim de salvarem suas próprias vidas e resolvem então ir até a muralha e encontrar o corvo de três olhos, com a Judá dos dois irmãos e de uma selvagem chamada Osha capturada na floresta dos lobos em Winterfell.
Tyrion lannister, o anão como é conhecido em todos os lugares aonde chega, retorna do ninho da águia onde se encontra Lysa irmã de Catelyn Stark, e não volta sozinho com um exército de homens da montanha(selvagens) a seu comando Tyrion vai de encontro a seu pai, Lord Tywinn que o envia para Porto Real a fim de que se torne a mão do rei. Ao chegar ao castelo, Tyrion encontra Porto Real um verdadeiro caos com um conselho corrupto formada por pessoas cheias de pretensões. Tyrion mostrasse ser um dos mais hábeis e estrategistas, em guerra dos tronos, contratando um exército de mercenários, para trabalhar junto com seus homens dos clãs é como chama os selvagens que o seguiram a seus serviços da montanha da lua. Tyrion consegue juntar uma poderosa força para defender o castelo em Porto Real, ao mesmo tempo tem que se defender da audaciosa e malévola rainha Cersei que planeja de tudo para eliminar Tyrion, mesmo sendo sua irmã, que logo se torna um obstáculo a frente de seus planos, mas apesar de tudo o anão consegue se sair bem até a batalha contra lord Stannis quando fica gravemente ferido.
Jon Snow, o bastardo de lord Eddard Stark encontra-se na muralha lá é juramentado irmão da patrulha e é lá na muralha que acontecem as mais sinistros acontecimentos, como o que ocorre no dia de seu juramento como irmão da patrulha, com seu amigo sammuel Tarly. Ao realizar seu juramento Jon snow leva seu lobo gigante fantasma que acaba encontrando os restos de alguns patrulheiros desaparecidos das quais seu tio Ben Stark está no meio destes e desaparecido, os corpos são levados para castelo negro uma fortaleza situada ao pé da muralha e é então durante a noite em uma das terríveis noites de frio que os corpos ganham vida e aterrorizam os patrulheiros matando alguns e ferindo Jon quando tenta defender o comandante da patrulha, mas graças a ajuda de seu lobo gigante Jon consegue destruir o cadáver zumbi e salva a vida de seu comandante.
Daenerys Targaryen se encontra desolada com o que sobrou do Kalasar, que seguia ela e Drogo pelas terras dos senhores dos cavalos, o único motivo ao qual lhe dar forças, são seus dragões, três filhotes que nasceram quando Daenerys queimou seu amado Drogo, a feiticeira Maegui e o Garanhão de Drogo seu cavalo. Ela consegue chegar a diversas cidades, mas sem ajuda alguma apenas com o propósito de manter sua sobrevivência e a dos dragões, até que finalmente chegam a uma cidade onde são recebidos por feiticeiros e mercadores é tratada como mãe dos dragões e agora seu propósito é juntar um exército para retomar Westeros, porém as coisas não são tão simples quanto parecem, pois tem que sobreviver a cobiça pelos seus dragões e a feiticeiros que também os querem para si. No entanto ela é mais forte e mais sábia que seu irmão Rhaegar e consegue se manter firme com a vontade de retomar o reino e se tornar rainha.
Fúria dos reis é intrigante e traz muitas emoções para os que não leram ainda, comprem e leiam algo perturbador e intrigante acontece ao ler o livre que a cada personagem se torna mais instigante e prende sua atenção ao próximo e assim sucessivamente. Um mundo repleto de mistérios e intrigas onde o inverno está para chegar.

sr ew 26/12/2011minha estante
muito boa sua resenha mas Melisandre não e esposa de rei stannis

Thiarlly 26/01/2013minha estante
É bem por ai mesmo, e é que eu ainda não li nenhum livro, mais já ouvi alguns comentários semelhantes.

Leticia.Melo 28/07/2020

O crescimento de uma paixão
A qualidade da escrita e da trama cresce em relação ao primeiro livro da série. Somos apresentados a novos mundos e personagens, complicando ainda mais a narrativa, mas aquecendo a paixão pela história.
Giseli.Luna 28/07/2020minha estante
Eu amo essa série, o 3° livro foi o que mais gostei ??

Laís 22/03/2020

Amo os detalhes!!! A escrita de R R Martin faz a gente imaginar toda a cena!! Uma das minhas histórias de ficção favoritas dos últimos tempos!
Luiz.Neto 22/03/2020minha estante
É ótimo mesmo

MauricioTiso 21/09/2018

Neste livro já uma sisão significativa com a série, diferente do que foi o primeiro livro. A trama é muito mais complexa e rica e o sentimento dos personagens muito mais aflorados.
Se há uma frase que pode definir a fúrias dos reis são: "Sentimentos à flor da pele".
Destaque para a ascensão e apontamento de queda de Theon Greyjoy e Tyron Lannister, para o processo de auto-descoberta de Arya Stark e para o enfrentamento dos medos e o "salto para o infinito" (desconhecido) de John Snow.
Suellen vieira 13/11/2018minha estante
Concordo em relação a serie, o livro é muito mais complexos, muitos mais cheios de trama, dar de dez na serie.

Paola 20/05/2012

A cada pagina lida mais George R.R. Martin brincou com a minha emoção e pôs todas as minhas esperanças de que o cavaleiro da armadura brilhante chegaria e salvaria a pátria. Muito obrigada por isso, porque se não, o livro não seria tão incrível de como ele é. P.S. : Ainda não gosto da Daenerys, ou melhor detesto a ainda mais"
Lucas 12/07/2012minha estante
Eu também não gosto da Daenerys

Gabriel 03/09/2018

Sensacional!!!
Personagens marcantes, Tyrion um dos melhores personagens, recomendo a todos lerem. ?
aafantis 28/09/2018minha estante
O Tyrion está demais nesse livro

Wilza.Mary 31/01/2022

Perfeito
Gente do céu, esse segundo continua sendo perfeito para mim. Que trama bem escrita. A cersei continua sendo a bruxa da série. Que repúdio gigante estou dela!!!!
@solracdantas 08/02/2022minha estante
Se gostou da Fúria dos Reis, vai amar a Tormenta de Espadas. :)

Rayane.Bahiense 18/07/2022

Uhhhh
Gostei mais que o primeiro livro, ler a guerra no final do outro me causou muito sofrimento HAHAHA

Aqui no segundo eu desenvolvi melhor a leitura, então acabei curtindo mais
DANILÃO1505 18/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marcos774 03/07/2022

Perfeito!
Eu não havia assistido a série, então, as surpresas foram fantásticas. Livro 5 estrelas e favoritado. Valeu muito a pena essa leitura. Recomendadíssimo.
DANILÃO1505 04/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lauraa Machado 18/01/2022

Não tão bom quanto o primeiro
O primeiro livro dessa série me surpreendeu demais. Talvez porque me falavam que era uma leitura difícil e acabou sendo bem divertida, ou talvez só porque eu esperava ficar mais impressionada e incomodada com as mortes e os abusos. Mas quando fui ler esse segundo livro, estava esperando amar como amei o primeiro! Não chegou muito perto, infelizmente. Ainda é um livro muito bom e não cheguei a achar que estava enrolado nem nada assim, mas a história é bem mais parada e tem algumas coisas que me incomodaram.

A primeira coisa que não funcionou para mim foram as várias descrições e menções sobre estupro! Nenhuma veio como algo bom, de personagens bacanas, claro. Ninguém vai achar que o Mountain é um exemplo de pessoa, certo? Mas também não precisava descrever as cenas, sabe? Desnecessário e, se era algo para chocar, não funcionou também.

Mas acho que o fraco do livro é parecer ser uma conexão entre o anterior e as próximas coisas relevantes que vão acontecer. A história da Dany, por exemplo, parecia estar em uma espera gigante, bem enrolada. Jon também demorou para ter algo interessante acontecendo com ele. Enquanto isso, as guerras no resto do continente foram só teóricas por quase o livro todo e, no final, a parte que era mais intrigante, para mim pelo menos, ainda foi deixada para depois!

A série continua muito boa, eu gosto demais da história e o Tyrion segue sendo meu personagem favorito, mas este não é um livro tão emocionante e intrigante quanto o primeiro! Ele perdeu a novidade que o anterior tinha e não conseguiu criar uma própria. Mas eu continuo bem animada para ler os próximos!
Thiago275 18/01/2022minha estante
Para mim, o melhor da série é o terceiro, A Tormenta de Espadas. Acontece tanta coisa que ficamos até sem fôlego.

Acaui 10/09/2022

Uma excelente continuação!!!
Embora não seja tão bom quanto o primeiro livro, a sequência traz a nós um melhor desenvolvimento de personagens, mundo, conflitos e etc.
Temos uma visão melhor das casas, da guerra, do motivo de tudo isso, e o pensamento de cada personagens (mesmo alguns não sendo tão bem explorados quanto outros).
Recomendo demais!!!
GustavoDC 10/09/2022minha estante
???

NatyLia 02/08/2022

Como pode ser tão bom??? A cada página, a cada capítulo você só quer mais e mais e assim que chega no final ainda não fica satisfeito. Essa saga, até o momento, faz jus total a fama que tem.
Jhonatan95 02/08/2022minha estante
Eu tô lendo o primeiro e tô nesse estado, é muito bom??

Syy 27/07/2022

Esperava mais
o primeiro livro foi muito melhor, apesar de grande a leitura prendia e esse foi MUITO arrastado, muita coisa que não agregava pra leitura, desconfiada que o George Martin só queria deixar o livro grande mesmo.
Matheus 06/08/2022minha estante
Tive essa mesma sensação. Tô tentando ler ele pela 4 vez

Queiroz 22/06/2021

Finalmente tive uma visão mais aprofundada da personagem que é minha favorita na série e também da casa a qual ela pertence (que também é minha favorita).

Continuo odiando Jon Snow e sua síndrome de heroísmo.
Jottavê 22/06/2021minha estante
Amoo, No fúria Começam a se criar os galhos que no tormenta de espadas seguem seu rumo próprio, diferenciando o livro da série, incrível entramos de fato da cabeça dos nossos personagens fav S2