A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Gabriel.Chiquito 13/02/2021

Sangue e morte
Esse livro trouxe cenas mais fortes que o primeiro, com muitas batalhas, em muitos lugares e por causa de vários reis. Um reino despedaçado, sangrando por todos os lugares, com a promessa da vinda do grande inverno pairando no ar. Isso faz eu me sentir DESESPERADO pra ler o próximo livro.

Daironne 24/09/2020

Impressões sobre a leitura de A Fúria dos Reis
No segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo, após a morte do rei, a ascensão ao trono de seu suposto filho é abertamente questionada e quatro pretensos reis emergem em um violento embate. No além mar do leste há ainda uma rainha e, ao norte, para além da muralha, a patrulha da noite implementa uma incursão a fundo nas terras dos selvagens.

A profundidade de enredo e demais qualidades do primeiro volume se mantém, no entanto a trama deste está menos voltada à intriga e mais à guerra, com destaque ao grande combate pela capital do reino. Se mantém ainda meu sentimento de que as Crônicas de Gelo e Fogo poderiam ser mais concisas, sem o prejuízo de suas qualidades, uma trilogia talvez.

Recomendo a leitura se você leu o primeiro volume, pois neste temos a guerra na qual culmina a intriga daquele. Pra mim, mais um livro seria suficiente pra finalizar as Crônicas, mas o autor gosta de se alongar.
Ophélia 24/09/2020minha estante
Tem muita coisa ainda para ser vista, não acho que só mais um livro fechadaria todas as brechas. O final de Game of Thrones foi o resultado de pressa.

Daironne 24/09/2020minha estante
entendo seu ponto de vista, Ophélia e obrigado por comentar. Eu realmente acredito que algumas das muitas subtramas poderiam ter um fim mais rápido, sem detrimento das principais, claro. Mas talvez seja apenas tendenciosidade minha, ao me sentir incomodando em passar tanto tempo em um mesmo universo. O fato é que não sei se vou terminar todos os livros. a gente acaba amornando umas sequências e se empolgando com coisas novas, sei lá...

sevenseas 10/06/2022

A Fúria dos Reis dá continuidade ao conflito que se inicia em a Guerra dos Tronos, e aqui você já sabe como as coisas acontecem, como o George R. R. Martin joga, já tem plena noção de que a vida de um personagem ou de um reino é só um sopro, e tudo fica muito mais eletrizante.

Esse segundo volume me encantou mais que o primeiro porque como eu citei anteriormente, já temos certa familiaridade com os personagens. Eu gritei, chorei, vibrei, me chateei com muito mais força do que na última vez, tudo significava muito mais pra mim.

Sem sombra de dúvidas o meu pov favorito foi o do Tyrion, é a obra prima do autor e um dos personagens mais bem escritos que eu já li na vida, estou ansiosa pelo próximo volume e ele é responsável por 80% da minha paixão pela trama apesar de estar do lado dos "valentões".

Só tenho a reclamar de um único ponto, os capítulos da Danerys e do Snow por vezes pareciam muito mais "spin offs" do que parte real da trama, a separação grande entre pontos de visto deles e os pontos de vista dos personagens que realmente estavam na guerra deixaram a experiência meio maçante. Eu pouco ligava pro que a rainha dos dragões fazia ou deixava de fazer...

Com exceção desse pequeno desgosto, GoT 2 foi uma tremenda experiência, estou muito feliz de seguir firme nessa looonga saga e desejando muito os próximos.

Cica 10/07/2021

Eu amei essa continuação, me senti mais presa do que no primeiro livro.
Completamente cheio de aventuras e ação.
É aqui que começa a coisa doida.

http.lucy 03/07/2021

finamente depois de 3 meses
é simplesmente fora da realidade a forma como o grrm é inteligente e perspicaz. seus personagens são super bem construídos e nunca se contradizem na forma que são apresentados.

os plots que apesar de não me surpreender pois já assisti a série, são de um patamar que muitos escritores tem que lutar pra conseguir alcançar pelo menos 1% do que ele faz.

a fantasia, os seres, a forma como é tudo tão completo e sem pontas soltas me traz uma satisfação muito grande. enfim uma lenda

Juliana3274 01/05/2023

3 meses de leitura, e valeu a pena, que leitura boa!!! Muitas surpresas e reviravoltas, eu particularmente não consigo prever nada que vai acontecer kkkkk. Nesse livro temos as narrações de Catelyn, Jon, Sansa, Bran e Arya, Tyrion, Daenerys, Theon Greyjoy e Davos Seaworth. Eu me diverti, ri, chorei, fiquei em choque, passei raiva; gostei também que o autor deu um certo aprofundamento nos estratagemas políticos. Uma leitura completíssima! Recomendo muito ?

Esse autor me parece cada vez mais genial, o livro é gigantesco mas eu não me sinto cansada da leitura em momento algum, ele consegue dosar tudo com maestria, diálogos, acontecimentos, descrição das paisagens, tudo na medida certa, nem demais nem de menos, o suficiente. A forma como ele consegue conduzir uma história complexa com personagens complexos e bem aprofundados, mostrando vários pontos de vista ao mesmo tempo também me impressiona bastante.

Ana Letícia 14/12/2022

entre esse e o primeiro, gostei mais do primeiro, mas esse é excelente também. os capítulos do tyrion são de longe os mais interessantes, os da sansa também são ótimos, ela mudou bastante do primeiro livro pra cá!

Larissa 16/05/2020

Achei esse livro melhor que o primeiro, a leitura realmente me prendeu e eu só queria continuar e saber o que vinha pela frente, agora já estou ansiosa para ler o terceiro.

Joao 25/05/2021

A Fúria dos Reis - MAI/21
Demorei mais do que eu esperava nesse livro, senti a leitura um pouco mais cansativa, mas amei os conflitos e o tapão do Joffrey, melhor parte do livro...

Ansioso pelo próximo.

moraess 07/04/2023

Muito bom e muito grande
Quem leu os livros da série sabe da sensação de acabar o capítulo e querer começar a ler o próximo. Apesar de ter muitos momentos que o enredo parece meio estagnado o livro te prende do início ao fim.
O ponto alto desse livro pra mim foi o Tyrion... A construção de personagem e os diálogos são sensacionais e, com certeza, o enredo de Porto Real foi o melhor.
Demorei muito (muito mesmo) pra terminar o Fúria dos Reis e achei que a qualidade caiu um pouco em relação ao primeiro livro, mas não significa que é ruim.
Os 5 capítulos finais me animaram para já começar a ler o terceiro, mas acho que vou dar uma tempo para me recuperar da extensão do livro kkkkkk

Tatta 05/06/2023

Baita livro bom, sutilmente construído. esse com certeza é o livro do tyrion e ele é o personagem mais interessante, então...

talvez a trama pareça um pouco mais lenta e até transitória, mas pra mim será difícil de superar!! adoro livros de metade de história e esse é um dos melhores!

vai ser o livro mais político da série tbm, imagino.

Carlos Evandro 29/01/2021

Um bom livro, mas...
... Talvez um dos maiores problemas de George Martin seja a sua escrita polixa. Mesmo apresentando uma história, sociedade e política bem construída, com personagens palpáveis e quase reais, a prolixidade atrapalhou a minha leitura ? talvez seja apenas um problema meu ? e me fez parar de ler o livro diversas vezes, abandoná-lo na estante por alguns dias e depois voltar a lê-lo.
Porém, apesar de tudo, tenho As Crônicas de Gelo e Fogo como a minha saga de fantasia preferida e vale muito a pena ler ? e é bom ter um pouco de paciência caso queira se aventurar nesse mundo, porque a os livros são bem longos e repletos de partes monótonas.

Thall 10/05/2012

Mais uma vez espetácular.
Esta série de livros está se tornando uma das minhas favoritas, não estou mais assistindo o seriado da TV, porque pelo que vi, na segunda temporada eles já estão "viajando" bastante na história e mudando muita coisa, infelizmente.

Mas o livro é perfeito, não é previsível, muita coisa que acontece realmente te surpreende, muito caos nesta segunda edição, muita gente morre, Tyrion continua genial, diversos capitulos interessantes com Arya e Jon Snow, a parte de Dany nesse livro eu já não achei tão legal tanto que quando eu via o nome dela indicando que seria dela o capítulo eu dava uma brochada, mas mesmo assim parece que no próximo a parte dela será promissora. Muitos problemas bem longe de sequer um pensamento de solução, o que deixa o leitor ávido para o próximo volume.

Recomendo demais, quem não leu tem que ler porque é do car$@#$!

Pri 12/08/2020

Uma terra 5 reis
O que um título e poder pode fazer com um homem? Tantos desejando um fardo pesado qie poucos aguentam.