O Filho da Luz

O Filho da Luz Christian Jacq

Resenhas - Ramsés: 1 - O Filho da Luz

Biblioteca Álvaro Guerra 05/11/2019

Ao recriar a grandiosidade e o mistério dos tempos antigos, Christian Jacq retrata, como nunca fez antes, o magnífico faraó Ramsés, cujo reinado se encontra talhado em escultras colossais. Neste primeiro volume da série, Ramsés é um jovem adolescente que anseia secretamente substituir o paino trono do Egito. Todaa sua trajetória de lutas, poder e reconhecimento encontra-se nos volumes seguintes da série.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528606683

Gabis 08/02/2021

O filho da luz
Mereceria ele realmente esse nome esmagador de filho da luz?

O romancista egiptólogo Christian Jacq recriou os passos de um dos mais famosos e controversos faraós do Egito, imaginando como seria sua vida em um detalhado romance.

Leitura essencial para os amantes de história!

palmares 12/02/2021

Comprei esta serie ha muitos anos e acabou que nunca peguei para ler. Este ano decidi que iria ler estes e outros livros que estavam esperando na estante ao inves de comprar outros. E que grata surpresa!
Uma leitura dinamica e envolvente, que apresenta Ramses II ma sua adolescencia ate a morte do farao Sethi. Seu crescimento, amadurecimento e relaçoes de amor e amizade sao muito especiais e me fez ficar encantada pela historia. Ja peguei o segundo!

Caesar 28/03/2021

O primeiro volume do romance histórico nós leva ao período do Novo Império do Egito Antigo. Ali, o farão Seth passa os anos finais de seu governo ensinando ao seu filho, Ramsés, as virtudes necessárias para ser um faraó. A riqueza de detalhes e de personagens históricos torna esta saga obrigatória aos amantes do Egito Antigo

TigreBranco 14/03/2022

Um livro como poucos.
O autor de fato fez um otimo trabalho em apresentar um romance do ponto de vida egipcio sobre a vida de Ramsés, realmente me senti no egito antigo enquanto lia. É um livro rico e empolgante. (Confesso... Eu esperava nada dele quando o vi sendo vendido num sebo aleatório da minha cidade)

Beatriz 25/03/2022

No começo a leitura foi meio difícil, mas depois de uns 10 capítulos o enredo ficou muito bom e eu não consegui parar de ler akkakakakka
Sempre tento diversificar minhas leituras e essa foi realmente uma surpresa, gostei bastante e não vejo a hora de ler o volume 2. Recomendo muuuito

Jéssika 28/06/2022

Ótimo!
O autor deste livro, além de ser egiptologista e de ter criado o instituto Ramsés, que reconstrói fotograficamente sítios arqueológicos ameaçados do Egito, também escreveu sobre o assunto. O livro fala, de forma romanceada, sobre uma história real.

Aqui vemos a evolução de Ramsés, desde criança, passando pela adolescência, até a fase adulta, suas paixões, os seus medos e como eles são vencidos, as suas aventuras e, principalmente, a sua busca pela razão de sua existência. É incrível acompanhar como a criança vira um homem com poder e autoridade para governar o Egito, o maior império da época.

Durante a leitura, recebemos muitas lições junto com Ramsés, sobre disciplina, obediência, paciência, justiça, coragem, etc.

?Não confie em ninguém; não terá irmão nem irmã. Será aquele a quem muito ajudou que o trairá, será o pobre que enriqueceu que o ferirá pelas costas, será aquele a quem estendeu a mão que fomentará a rebelião contra você. (?) No dia da desgraça, ninguém o ajudará?.

Empolgante, o livro nos faz ter raiva de certas personagens e querer ler a continuação o mais rápido possível para descobrir o futuro do regente e como ele conseguirá driblar as maquinações de todos os seus inimigos.

Venha volume 2!

Bia* 05/01/2023

Visto que o autor é europeu, a descrição de alguns personagens segue um padrão europeu que não é a realidade dos egípcios.

nelolzinha 09/01/2023

Intrigante
Esse é um exemplo de livro que tem passagens mas é bom. Adorei a forma como foi escrita e a abordagem da história. Não é a visão cristã, mas sim um romance adorável sobre o Ramsés.

Selma133 14/04/2024

Gostei
Contada de uma maneira simples e empolgante, para quem gosta de romance envolvendo Egito vai gostar.
Empolgada para ler o próximo volume.

Poly 23/05/2024

Ramsés:o filho da luz
É um livro bom.
Q fala de Ramsés e sua familia e de moises q foi adotado pela tia de Ramsés.
Mas nesse primeiro livro fala da ascensão de Ramsés ao trono do Egito.