Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

estantedasuh 04/08/2012

Garota Replay
Já ouvi varias criticas e elogios do livro garota replay. Eu particularmente gostei da historia, e como normalmente a nossa primeira impressão é a visual, gostei muito da capa. O livro tem uma linguagem bem jovem, fácil de compreender, a autora citou bem os dramas vividos na adolescência. Ela projetou em Thizi todos os medos, desafios e escolhas que às vezes fazemos ao longo da vida. Temos mania de idealizar as pessoas pelos momentos de carência em que nos encontramos. A Thizi precisou conhecer uma replay dela para entender que sim, ela pode ser linda, segura de si e encontrar alguém que valha a pena se apaixonar. A historia e cheia de reviravoltas e no final você consegue entender o que é a garota replay, porque ela apareceu e qual foi a lição da thizi de tudo isso. Às vezes estamos tão cegos, que não percebemos que o amor da nossa vida pode esta do nosso lado. E por sermos carentes ficamos com medo de se envolver com quem nos trata com carinho por medo de ter sido apenas um sonho, falo isso por experiência própria. Tenho uma frase que acho que se encaixa bem com o livro.

"Na historia da nossa vida não precisamos ser coadjuvantes, podemos sim protagonizar momentos inesquecíveis".

Mari 28/07/2012

“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.”
Thizi é uma garota gente boa e ao mesmo tempo solitária. Seus pais estão sempre viajando pelo mundo, aproveitando a vida e ela vive sozinha em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Thizi namora Tadeu, ou pelo menos namorava, até que seu melhor amigo Tito o viu diversas vezes beijando outras garotas. Ela não acreditava, até o dia no qual ele tirou uma foto e ela não teve escolha se não aceitar que estava sim sendo traída.

Se sentindo sozinha, Thizi sai para se distrair um pouco e acaba encontrando com uma garota idêntica a ela. Não é sua irmã, não é uma prima, nem uma conhecida, é apenas uma estranha desconhecida que ela passa a encontrar diversas vezes até que descubra a resposta para a pergunta: quem é essa garota?

Já estava doida para ler o livro desde que Tammy colocou no Facebook que ele seria lançado e tive a oportunidade de compra-lo no dia do evento da Fernanda França aqui no Rio. Por sorte, Tammy estava lá e eu pude ter meu exemplar autografado. Passei Garota Replay na frente de outros livros e não conseguiria parar de ler se não fossem as 6 provas do dia seguinte (sim, 6 provas. Essa é a minha vida) eu terminaria de ler o livro no mesmo dia, pois parei de ler nos últimos capítulos.

A personagem principal pode parecer um tanto infantil as vezes, mas isso colaborou com o desfecho da história. Após encontrar sua replay ela faz vários questionamentos sobre sua vida e procura entender melhor seus sentimentos e a si mesma.

Algumas pessoas reclamaram da narrativa e hoje entendo o porque. A verdade é que no inicio do livro a narrativa é só de Thizi, sem muitos diálogos e com muitos questionamentos, porém o livro me surpreendeu de forma positiva. A história tomou um rumo que eu nem imaginava e o principal problema de Thizi seria seu relacionamento e sua solidão, mas ao encontrar com sua replay ela passa a repensar em sua vida. E temos a "pegadinha da Tammy" no final do livro, que surpreende qualquer um - rs.

CONTINUE LENDO A RESENHA EM: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/06/garota-replay-tammy-luciano.html

Linny 22/07/2012

Curioso
Garota Replay nos trás a história de Thizy, uma garota de vinte anos que possui uma vida confortável. Ela tem independência, namorado, um melhor amigo leal e não precisa se preocupar com dinheiro.Porém como nada é perfeito, um dia ela descobre uma traição de seu namorado, que por acaso não é a primeira, então pretende terminar o relacionamento, mas não pode, pois Tadeu sofreu um acidente automobilístico e está internado, lutando pela vida em um hospital. E como não bastasse o seu melhor amigo Tito também está se recuperando de um nariz quebrado, acidente causado pelo próprio namorado de Thizi quando foi pego em flagrante quando estava traindo-a e por isso Tito não está mais falando com ela.
Devido a estes acontecimentos Thizy vai para uma balada e se depara com uma garota igual a ela! Esse clone, que poderia até ser sua irmã gêmea é uma moça muito segura de si, divertida, alegre e desperta o interesse de todos, além de ser super estilosa e desinibida.O encontro deixa dúvidas, no entanto depois de outros encontros, ela percebe que esta Garota Replay é como se fosse uma maneira de a vida poder ajudá-la a se conhecer através de mensagens; quase como um olhar no futuro para responder as suas questões e aflições.
Comecei a ler esse livro com a expectativa que eu fosse gostar da história, mas não foi bem isso que aconteceu...O começo é interessante e o leitor fica intrigado com as revelações que vão surgindo,porém quando chegou no meio do livro, a história me pareceu extremamente surreal e massante, isso porque a protagonista é uma personagem insegura e bem imatura, desta forma houve situações em que os seus atos foram infantis e não combinavam com a descrição da personagem. Outro aspecto negativo que encontrei foi a repetição de determinados acontecimentos; Thizi em vários momentos cita que foi traída e que seu melhor amigo brigou com o seu ex namorado...E essas voltas do passado foram bastante cansativas na minha opinião.Entretanto houve também pontos positivos em Garota Replay, como a narrativa que é de fácil entendimento e jovial. E a diagramação que foi muito bem elaborada,e com poucos erros.
Então, mesmo que não tenha me agradado, recomendo para aqueles que tiverem curiosidade em ler, porque afinal podem gostar da leitura.

Mi Pieroni 17/07/2012

RESENHA RETIRADA DO BLOG LIVROS NA CABEÇA - http://livrosnacabeca.blogspot.com

Thizi é uma garota que tem tudo o que nós sempre quisemos ter... Um namorado lindo e popular, um apartamento lindo com uma empregada carinhosa, dinheiro, beleza... Porém, será que isso é mesmo tudo? Com pais ausentes e um namorado - que apesar de popular, lindo e tudo mais - que a trai sempre, Thizi é uma garota insegura, como já deveríamos esperar. Porém, é seu amigo Tito e a sua empregada Nil que estão sempre com ela quando precisam - e quando não precisam também! - e sempre a ajudam a levantar o seu humor e tentar abrir seus olhos para a realidade.

É então que em uma noite - uma trágica noite, diga-se de passagem - em que seu namorado Tadeu é pego por Tito, seu melhor amigo, traindo Thizi - com uma foto como prova! - é que a vida de Thizi começa a mudar de rumo... Seu melhor amigo se afasta dela e o namorado que ela sempre deu tudo para ter uma boa relação, é um traíra. Thizi então vai à uma festa sozinha e dá de cara com nada mais nada menos que: sua replay. E então, com conselhos, digamos assim, é que essa Replay ajuda Thizi a encontrar o amor próprio e a enxergar realmente quem é o seu verdadeiro amor.

Confesso que a ideia para esse livro é ótima! Fiquei empolgada quando recebi ele aqui em casa por causa de sua capa e por saber mais ou menos do que se tratava a história. Porém, como sempre lia em resenhas que era um livro mais light, não criei grandes expectativas com o livro, o que foi o certo. Digamos que eu não me surpreendi mas também não me decepcionei com o livro. Foi um livro que - mesmo não criando assim, tantas expectativas - cumpriu com o seu propósito. Porém algumas coisas me fizeram não gostar dele tanto assim.

O que li em várias resenhas que muitas pessoas reclamam é do começo, que é bem enrolado. Como Thizi é uma pessoa insegura, fica pensando sobre si e fazendo vários questionamentos tentando respondê-los durante a história, e como o livro inteiro é narrado em primeira pessoa, isso acaba se tornando um ponto negativo, pois demora um pouco para o livro chegar no seu clímax. Porém, assim que você lê os primeiros capítulos, isso muda e você já começa a se engajar um pouco mais com a leitura.

Sobre os personagens, devo dizer que me entediei um pouco com a Thizi, mas adorei a Nil e o Tito. Odiei Tadeu no começo e no meio do livro inteiro, mas percebi sua mudança repentina no final do livro. Digamos que grandes acontecimentos mudam as pessoas... Sente eu fazendo suspense para o livro, hahaha.

Sobre a história, como disse lá em cima, não me surpreendeu mas também não me desapontou. O que me agradou nesse livro é que ele trata do tema da Replay, ou seja, um pouco sobrenatural, não é mesmo? Errado. Achei o final do livro bem elaborado, explicando porque a Replay existia e porque Thizi ficava pensando e criando várias teorias no começo do livro. Pode ser até um pouco confuso se você não estiver totalmente engajado na leitura, mas é uma ótima e plausível explicação para a história inteira.

Como sempre, a editora está de parabéns com a diagramação do livro, bem simples mas também com uma ótima organização dos capítulos. Capítulos não tão longos, porém não tão curtos. Sobre a capa: L-I-N-D-A. Amei, do coração! É uma das minhas capas favoritas de todos os livros da editora, amei, amei, amei!

Recomendo a leitura para quem quer algo rápido, light e super gostoso de ler.

RESENHA RETIRADA DO BLOG LIVROS NA CABEÇA - http://livrosnacabeca.blogspot.com

Liu 11/07/2012

Bom, demorei um pouquinho mas terminei!
É um bom livro, tem uma leitura boa também.
Às vezes meio repetitivo no início.
Mas tem um final meio louco e surpreendente ao mesmo tempo. kk'
Enfim, eu gosteeei!!
Espero nunca encontrar com uma igual a mim... HAHA' (=

Bru 11/07/2012

Thizi vive na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, tem 20 anos e mora somente com a sua empregada Nil, já que seus pais aposentados só pensam em viajam, passam 10 meses pelo mundo todo e só voltam nos fins de ano.
Seu melhor amigo, Tito, acabou de tirar uma foto que comprova todos os rumores de que seu namorado, Tadeu, a traia continuamente, e o pior de tudo: na frente de todos! Tadeu ficou tão furioso com a foto que deu um soco em Tito e, ao sair balada, bateu o carro e foi parar no hospital.
Para piorar, ao tentar dar uma espairecida em um balada, Thizi encontra uma mulher igual a ela. Não era somente alguém com o cabelo ou rosto parecido, era idêntica, era ela! Seria uma irmã gêmea perdida? Ou ela estaria mesmo ficando louca?
Mas Thizi não tem uma irmã gêmea perdida e nem está louca, a verdade é que existe mesmo uma garota igual a ela andando pelas ruas do Rio.
Agora Thizi tem que lidar com um quase ex-namorado, quase porque ela pretende esperar ele melhorar para poder terminar o namoro de uma vez por todas, com uma possível nova paixão e com uma replay dela.

A ideia de ter uma garota igual a você, sem ser irmã ou qualquer parente foi um diferencial no livro que eu achei bem bacana.
E por mais que seja um livro curto, a história ficou um pouco enrolada, muito tempo na mesma coisa. E o final, apesar de ser totalmente inusitado, acabou me deixando confusa sobre todos os acontecimentos anteriores: aquilo chegou ou não a acontecer?
Foi difícil fazer uma resenha sem contar detalhes do livro, mas fiz o máximo para tentar mostrar a história sem revelar e nem deixar nada fora de nexo. Espero que tenham gostado da resenha.
Angela Grazi 29/07/2012minha estante
Bem, gostei bastante do livro. E vi muitas resenhas falando que era clichê, mas eu gosto bastante desse tipo de livro e não é tão clichê assim, pois o final é muito surpreendente. Você vai lendo o livro pensando que é uma coisa e se depara com outra totalmente diferente que nunca iria imaginar, pelo menos foi assim comigo.

Beijos
@pocketlibro

Amy 10/07/2012

Introdução

Eu sempre tive curiosidade de ler os livros da Tammy, eu a acompanho de longa data através do twitter, facebook e pelo seu canal no youtube onde costuma postar sempre uma novidade semanalmente. Vi algumas entrevistas na tv e jornal. Tammy é bem conhecida e muito apreciada. E nesse ano o livro Garota Replay foi publicado pela Novo Conceito e tive oportunidade de ler uma obra da autora. Me encantei primeiramente pela premissa. Pois é nova e nunca tinha pensado dessa forma, teve um ineditismo bem bacana para quem gosta do gênero.

Narrativa

A narrativa é um desenlace leve e contido. É uma trama curtinha que gera questões maiores do que o próprio livro. Ter a oportunidade de estar em contato com o seu EU do futuro. Sem ter uma explicação lógica ou mística. Thizi é uma personagem muito cativante, é uma típica menina do Rio, com um namorado safado e com um ótimo amigo. A trama começa com um acidente e termina com outro que desencadeia o desfecho. Com esse livro é possível refletir que um dia na vida de alguém pode significar muito, pode conter muitas reviravoltas e muitos acontecimentos inusitados. Acabei me encantando pela garota replay o jeito dela se dirigir a Thizi, que não é tão decidida e atraente. Thizi é uma menina pouco determinada, dificilmente mudaria se não conhecesse a replay e jamais teria imaginado quanto seria bom ficar perto de Tito, que é o exemplo de menino pelo qual as meninas sonham. Tadeu é o tipo de namorado que muitas encontram mas preferem não enxergar. Através da narrativa é possível ver qual o limite de uma relação que não tende a dar certo.

Momento Macchiato

“Já esqueci, senhorita. – Quando pensei em falar algo mais, meu melhor amigo me beijou. Um beijo delicioso, perfeito, que me fez sentir leve e me acalmou o corpo, me trazendo uma sensação enorme de para sempre… Como tinha sido idiota, o cara que melhor beijava no planeta vivia do meu lado e eu não notara? O beijo pareceu durar horar ou a eternidade toda de uma vez só. Um furacão na nossa direção me fez voar alto e bem acompanhada.” – pag 102

Considerações Finais

O livro é divertido, mesmo que contenham momentos trágicos, possuem momentos alegres e divertidos. Tammy não ousou ou arriscou algo para incrementar e encorpar os argumentos da premissa, foi objetiva e pouco detalhista. É um livro reflexivo com uma dose de momentos mágicos. Podia ser mais, mas se conteve em dizer o que realmente interessava na história.

Indicado para

Pessoas que apreeciem o gênero e a autora, com certeza irão gostar bastante. O livro é atual e jovem, com a linguagem do mesmo. Não é careta e nem um pouco é um guia de como sobreviver a relacionamentos. Embora aborde essas temáticas não é um manual, mas serve de exemplo para quem está passando por momentos não agradáveis e precisam dar uma repaginada na vida. Quem sabe não encontra a sua garota replay.

O livro tem um público alvo definido, talvez isso explique o modo como os outros leitores não gostaram ou gostaram muito. O público alvo pertence ao infanto juvenil – dos 11 aos 15 – presumo, pois abordam o dia deles, em boates, festas, acidentes e relacionamentos.

LINK: http://thislovebug.net/macchiato/garota-replay-tammy-luciano

Erica Leme 10/07/2012

Garota Replay
Ao ler Garota Replay temos que levar em consideração que é um livro para jovens, portanto cumpre muito bem o seu papel de entreter.

Tudo ia bem na vida de Thizi, ela vivia em um apartamento confortável de frente para o mar no Rio de Janeiro, seu melhor amigo Tito era um amor e o seu namoro com Tadeu ia indo... Até tudo desmoronar em uma noite numa boate, quando Tito flagra uma traição de Tadeu, que revoltado dá um soco em Tito e saí de lá bêbado e dirigindo, o que resulta em um grave acidente. Como se essa confusão toda não bastasse, Thizi vem encontrando uma garota igual à ela e precisa descobrir quem é essa garota replay.

Eu gostei do livro, a história é boa, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvida, senti falta de diálogos. O tempo todo fiquei presa aos sentimentos e pensamentos da Thizi e não consegui me conectar com os outros personagens, não consegui entrar na história e acho que isso se deu pela falta dos diálogos. Porém, não é nada que chega a incomodar durante a leitura, o livro é bem rapidinho e fácil de ler.

A edição da Novo Conceito está ótima, não encontrei nenhum erro e a arte da capa é linda, tem tudo a ver com o enredo.

Um livro bom, com uma história bonitinha e um final muito surpreendente. Ganhou 4 estrelas! =)

Dominique 08/07/2012

Uma história imperdível!
Garota Replay da simpática Tammy Luciano foi uma agradável surpresa que eu recebi em razão da parceria com a Editora Novo Conceito. A história me fisgou desde a primeira página. Eu me apaixonei pela história da doce Thizi.

Thizi é uma personagem muito inteligente, linda, mas muito carente de afeto verdadeiro, por isso, preenche sua vida de futilidades. A entrada da Thizi Replay é fundamental para ajudá-las a se compreender e se conhecer na maré de problemas que sua vida afundou. Tito é uma doçura, o gatinho perfeito.

Enfim, confesso que apesar de ter me apaixonado pela história, quando acontece aquele finalmente aquele BUM!, que te faz soltar um palavrão, véspera de último capítulo, a autora muda tudo o que construiu em uma história ótima e dá um finalzinho insosso.

No entanto, friso que apesar do final ter me decepcionado, eu adorei a história. Parabéns a Thammy Luciano pela linda história! Ah, amei a capa!

Barbara Sant 08/07/2012

Livro-Trauma #09 - Tammy Luciano - Garota Replay - In Death
Oie Gente,
Vocês sabem que eu adoro contar uma história, certo?
Não sei sentar aqui, escrever só o que eu achei do livro e pronto.
Que graça tem isso?
Se eu sofri para ler, tenho que contar para vocês o quanto vocês vão sofrer para ler ou aumentar o terror antes de vocês lerem por que eu sou muito malvada boazinha e gosto de deixar vocês aterrorizados preparados para o que vem.
E com “Garota Replay”, da brasileira Tammy Luciano, não ia ser diferente.
Recebi o livro já tem um tempão, mas como não é exatamente meu gênero preferido deixei ele para um momento em que estivesse com cabeça para me aventurar.
Não consegui definir ainda qual o exato gênero dele, mas me pareceu uma mistura de YA com autoajuda.
É, pessoas, podem rir da minha cara, não tem problema.
Logo eu, que não gosto muito desses dois gêneros (essa expressão YA me tira do sério) separados, consegui arrumar um livro que tem os dois gêneros juntos.
A Thizi é uma garota de 20 anos que está metida num namoro furado com um irresponsável chamado Tateu, tem um amigo fiel chamado Tito e encontrou sua cópia em uma boate do Rio de Janeiro.
Eu não gostei da Thizi em 90% do livro.
Passei quase toda a leitura achando que ela não tinha personalidade ou comportamento de uma garota de 20 anos. Sei lá, ela tomava decisões totalmente incompatíveis com a minha realidade aos 20, mesmo eu sabendo que a minha realidade não é exatamente a realidade de todo mundo.
O Tito, que é o amigo fiel, tinha tudo para roubar a cena, se houvessem sobrado páginas para isso.
O tal do Tadeu é aquele tipo de cara que começa dando piti por conta da sua saia curta e termina tentando te matar quando termina o namoro.
Isso foi uma das poucas coisas que ficaram bem claras para mim: a ideia de que se você, como a personagem, resolve ser completamente cega à realidade a sua volta, se recusa a ouvir seus amigos, bem, seu final não vai ser muito feliz, porque o seu Tadeu vai fazer da sua vida um inferno.
Quando eu cheguei no final do livro, surgiu a dúvida se a ideia da autora para o comportamento inicial da personagem era para exemplificar como ela se via, mostrando que entendeu o quanto seu comportamento e suas decisões estavam equivocadas.
Eu fiquei com a sensação de que faltou profundidade no livro, levando em conta que achei ele com um clima de autoajuda, mas na realidade não faltou.
Por que, como eu disse lá no inicio, é um livro YA. Então tem que ser leve, com dúvidas e receios daquela fase em que você ainda não é adulta e também não é mais criança.
Claro, se você for lê-lo esperando alguma grande revelação ou um incrível drama adulto, vai terminar mais frustrada do que atacante que perde pênalti. rs
Mas para quem gosta de YA ou quer um autoajuda bem levinho, é uma boa pedida!

Texto retirado do In Death. Leia mais em: Livro-Trauma #09 - Tammy Luciano - Garota Replay - In Death http://indeath.com.br/2012/07/livro-trauma-09-tammy-luciano-garota-replay/#ixzz203cL8BuV

Carlinha 06/07/2012

Resenha Garota Replay
Garota Replay é um livro diferente, confuso e muito louco. Logo de início não gostei muito do livro, mas conforme a leitura foi avançando, deu uma melhorada significante. ;)

O livro tem a narração da própria protagonista Thizi, e isso é legal pois ficamos conhecendo seus pensamentos e seus segredos da personagem principal da trama. Thizi é uma garota com comportamento infantil, mas que dá uma amadurecida no decorrer da leitura. O livro começa com a Thizi se aprontando para ir à balada, que é onde ela sem nem imaginar vai se encontrar com a sua replay (sua réplica, sósia, gêmea etc.). Ou seja, encontrar-se com uma pessoa igual a ela, esse encontro é o ponte de partida para muita confusão que vai transformar a vida de Thizi.
Ao descobrir que seu namorado a estava traindo, e seus pais viajando, e o seu melhor amigo quer se manter afastado, faz com que Thizi fique sozinha enfrentando seus problemas e o encontro com a replay. A surpresa de encontrar alguém que se pareça com Thizi talvez faça com que ela enchergue algumas coisas que estão bem à sua frente e ela não via.

A autora Tammy Luciano escreve muito bem, o que fez com que a leitura não se tornasse chata, sem graça e que dê sono, hehehe! Muito pelo contrário, a leitura foi super tranquila e rápida, o que eu amei quando percebi o livro já estava acabando. O único problema da leitura pra mim foi a protagonista, que não aparentava ter 20 anos, tinha uma cabeça de adolescente e super infantil.

O livro é pequeno e por isso vou para por aqui. Garota Replay é um bom livro com um história bem criativa sobre a replay porém não chega a ser uma leitura 5 estrelas.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre: Garota Replay
O Livro traz a história de Thizi uma garota de 20 anos, que até então levava uma vida tranquila. Thizi mora sozinha em um apartamento no RJ, contando apenas com uma empregada, enquanto seus pais viajam pelo mundo.

Sua vida começa a mudar, após seu namorado Tadeu ser flagrado traindo-a em uma balada e logo depois, sofrer um grave acidente. Passado um dia depois de descobrir a traição e o acidente, Thizi acaba encontrando uma garota idêntica a ela. A partir desse encontro Thizi começa a se questionar, não somente sobre quem era a garota mais também se ela era feliz e satisfeita com a própria vida.

''Fiquei estarrecida pensando em como a vida às vezes se torna fácil e sem explicação. Alguns acontecimentos que podem parecer comuns, entalam e não acontecem. Em outras situações, você os acha quase impossíveis e acontecem como mágica''

Sobre a Capa: Como sempre é dificil não gostar das capas da NC, eles sempre capricham muito no trabalho gráfico. A diagramação do livro é simples, os capitulos são separados, as folhas são amarelinhas e as letras são de um tamanho bom (grande).

A capa têm tudo haver com a história do livro, tanto a frente quando atrás (o livro trás elementos que representam momentos do livro). O Kit deste livro é muito lindo também, como vocês devem ter visto na caixinha de correio, o kit também têm tudo haver com o livro!

Sobre o Livro: É um romance bem 'jovem', onde todos os problemas da adolescência: amor, duvidas, confusões entre outros, estão presentes no livro.

Eu gostei do livro, a narrativa da autora faz com que o livro seja agradável, um dos motivos de ter gostado de ler, mas é claro que ele têm alguns poréns como ser um pouco 'bobinho' de mais, a personagem principal ter me irritado um pouquinho, isso por ela ter 20 anos, mas com uma cabeça que têm mais pra 14/15. (Esses foram uns dos motivos de não ter dado mais estrelinhas ao livro).

Por o livro ser pequeno, as letras grandes e a escrita fácil, você consegue ler ele rapidissimo. Li ele já faz um tempo, logo que chegou, mas demorei um pouquinho pra trazer a resenha a vocês! (Peço desculpa pelo atraso nas resenhas).

Esse é terceiro livro nacional que leio da NC Jovem, e dos três este é o que mais me agradou! Também é o primeiro livro da autora que estou a ler!

Apesar de algumas partes do livro ficarem confusas, não ter gostado muito da personagem principal e ter me irritado com algumas passagens do livro, o final compensa muitos esses poréns, pois a autora soube conduzir de maneira surpreendente e deixando uma bela mensagem. Recomendo a leitura para aqueles que gostam e querem ler algo leve para se divertir/distrair, sem esperar muito da história!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/