The Master And Margarita

The Master And Margarita Mikhail Bulgakov

Resenhas - The Master And Margarita

Luiz 08/02/2023

11/10
Vou reler esse livro até os meus últimos dias de vida. Nunca tive uma experiência sequer parecida com a que eu tive lendo esse livro

Let_almeida 03/02/2023

Sensacional e único
Eu nem sei o que dizer, é apenas um livro absurdamente bom kkkkkk. Segundo livro russo clássico que eu li e os dois ganharam 5/5 estrelas? recomendo muito muito muito para qualquer pessoa!

30/01/2023

?What would your good do if evil did not exist, and what would the earth look like if shadows disappeared from it? Shadows are cast by objects and people.?

Arnoldo 20/08/2015

Uma obra prima da literatura do século XX
Uma das obras mais conhecidas do renomado escritor russo Mikhail Bulgakov, um dos grandes nomes da literatura do seculo XX.
O livro trata em linhas gerais da visita do demônio junto com sua trupe à cidade de Moscou da década de 20, onde vem a ser causa de grande perturbação, agitação e desordem na sociedade moscovita. Por detrás dessa linha narrativa aparentemente simples, desvela-se uma história bastante complexa, capaz de abordar diversos temas com grande sensibilidade. A sua descrição da paixão de Cristo é um dos pontos fortes, pois completamente diversa do que está no Evangelho, mas que tem grande poder de nos emocionar, trazendo uma visão completamente diferente da figura de Pôncio Pilatos, explorando as suas dúvidas, do seu desespero em ter consciência que é fraco e covarde e de seu arrependimento.
Durante todo o narrar da história observa-se o tom cínico de como vê a sociedade a sua volta e fazendo uso de um humor sutil, refinado e inteligente tece criticas contundentes à diversos setores sociais, à ideologias e dogmas.
É um livro que definitivamente vale a pena ser lido, seja para rir com as galhofas perpetradas pelo gato Behemoth ou se emocionar com o eterno desassossego de Pôncio Pilatos e com as tragédias que acompanham o Mestre e a Margarida.

Aa 28/01/2013

Impressionante
É provavelmente um dos melhores livros que eu já li. Consegue abordar temas tão diversos quantos as emoções que alcança, indo da política ao drama, do humor escrachado à crítica social.
Dentre as diversas qualidades da obra está a profusão de referências e de estilos, que vão dos textos Bíblicos aos contos de fada eslavos.
Recomendado! E obrigatória para quem quer conhecer bem a literatura russa.

Lala 27/10/2012

Sou meio burrinha pra literatura russa do século XX. Aliás, burrinha pro contexto histórico de forma mais detalhada, talvez por isso não entendi tanto quanto poderia ter entendido se conhecesse melhor; daí só 3 estrelinhas.