Sem nunca jogar a toalha

Sem nunca jogar a toalha George Foreman ...

Resenhas - Sem nunca jogar a toalha

Adamastor Portucaldo 07/05/2024

George Foreman, de marginal a bi campeão mundial de boxe
Há alguns anos atrás ele era um vendedor de grills na TV. Vendeu zilhões de peças e encheu as paciências de outros tantos, pois a propaganda era dose! Aquela chatice nas telinhas!

Lendo essa sua biografia, vemos o começo do jovem encrenqueiro, miserável, violento e marginal. Vira boxeador, ganha medalha de ouro no México em 1968 e depois campeão mundial de boxe.

Tem estórias com Joe Frazier, Cassius Clay (para quem perde o seu primeiro título, e ele conta como, deixando entrever a podridão do sistema) e outros.

Um dia, depois de uma luta a caminho do segundo título de boxe, acontece a sua grande virada, o turning point espiritual. Uma nova vida começa! (e para de lutar por um tempo).

Ele fala de Jesus boa parte do livro com propriedade e propósito; não é um pregador chatonildo (acho que virou isso só com o sucesso na venda de grills)! Mas é um pastor!

Como toda boa biografia, essa também tem uma grande quantidade de lições. Ele escolheu o tema, mas deixou de fora sua vida familiar, casamentos (?), mulheres.

E o tema principal é sua pregação, sua espiritualidade, sua religião após o seu novo nascimento e seu ressurgimento no esporte, para voltar a ser campeão mundial de boxe apenas aos 45 anos!

Mr. Jonas 06/09/2017

Sem nunca jogar a toalha
Inspirador, surpreendente e incentivador. Realmente uma história de sucesso e muita fé.
Uma infância imersa na pobreza. Dois campeonatos mundiais de boxe, na categoria peso-pesado. Um encontro com Deus que mudou sua vida. Um retorno inspirador. E um enorme sucesso como empresário. Pela primeira vez, George Foreman conta a história de seu grande retorno, com a franqueza, a simpatia e o bom humor que lhe são naturais. E ao longo da história oferece ao leitor grandes lições de vida. Em sua busca por Deus, George Foreman abandonou o boxe e suas riquezas. Mas, paradoxalmente, foi essa mesma busca que levou o pugilista de volta aos ringues para se tornar, aos 45 anos de idade, o mais velho campeão mundial na história do boxe peso-pesado. George Foreman é uma pessoa única e Sem nunca jogar a toalha explica por quê. Viaje junto com George através dos ringues e reviravoltas de sua vida em uma história dramática e comovente. Aprenda as mesmas lições que George aprendeu e inspire-se a vencer seus próprios adversários nos vários assaltos da vida. E, quando terminar o livro, quando soar o gongo final, você terá certeza que Deus está ali no seu corner, assim como sempre esteve presente na equipe de George Foreman, bem ao lado do ringue.

Aninha 15/01/2011

Superação

Tudo o que eu sabia sobre George Foreman era que ele foi um grande boxeador e que tem um grill que leva seu nome. Só isso.

Mas, ao ler sua biografia, pude conhecer quão surpreendente é a sua história!

Nascido num lar pobre nos Estados Unidos, Foreman foi uma criança/adolescente que emanava ódio pelo próximo. Aconselhado por um amigo, vítima de suas pancadas, achou no boxe sua válvula de escape para extravassar toda essa raiva e, ainda, se dar bem na vida.

Ao ganhar o título mundial peso-pesado, aos 25 anos, ganhou também fama e fortuna. Paradoxalmente, não se achava feliz e sentia que faltava algo.

Em 1977, porém, ele teve uma experiência com Deus, que mudou sua vida e suas prioridades. Em suas palavras, nasceu um novo homem e, com ele, uma vontade de dedicar sua vida para a obra de Deus.

Longe de ser um livro de bla bla blá espiritual, Foreman mostra como se tornou uma nova criatura, como lidou com seus antigos inimigos e como surgiu o desejo de criar uma fundação para jovens carentes.

Ao voltar aos rigues, depois de 20 anos, ele ainda conseguiu o impossível: um novo título de campeão peso-pesado, aos 45 anos. A diferença, além da idade, foi a postura diante de seus adversários, uma vez que não era mais conduzido pelo ódio.

É impossível não se comover com essa história de luta, raiva, amor, perda e reconciliação desse grande pugilista, que tem 10 filhos e hoje dedica sua vida a Deus e ao próximo.

Boa leitura!