O Templo de Milhões de Anos

Resenhas - Ramsés: 2 - O Templo de Milhões de Anos

1 | 2 | 3 | 4

Michel 09/09/2021

Egito
Um pouco da história do Egito.
Construções, guerras, regiões. Muito interessante o livro.
Uma narrativa boa e fácil de ler.

Cláu do Val 11/08/2010

Faraó - Egito
Excelente livro. Trás registros históricos e a leitura é muito dinâmica.

Zambe 20/02/2011

Ramsés 2
O segundo livro da série mostra o início do reinado do jovém Ramsés, suas dificuldades e suas vitórias, a aparição de novos inimigos e de novos aliados.

Assim como o primeiro a leitura prende e nos faz querer saber sempre mais sobre essa história e cultura. Nesse livro pude entender o verdadeiro significado das expressão "Obra faraônica".

Ceconello 07/02/2012

O primeiro foi melhor.
Nesse segundo volume iniciasse o reinado de Ramsés, após perder o pai, o mesmo se vê tendo que lidar com a desconfiança por parte do povo e as tramas de seu irmão que quer a qualquer custo o trono do Egito. O desenvolver da história continua bom, Ramsés se casa, vê o nascimento de seu filho constrói a capital Pi-ramsés, além de como mencionado tratar as tramas de seu irmão Chenar que tenta a qualquer custo trazer todos os que estão a volta de Ramsés a seu lado. Ramsés também descobre seus dons divinos e vê que como o pai pode usa-los em pró do povo.

vanessa 27/11/2011

No segundo volume, desta série sobre o Egito O templo de milhões de anos, Sethi morre e o peso do estado recai sobre Ramsés, cujas dificuldades não serão poucas. Ramsés é coroado Faraó, com apenas 23 anos de idade, estando preparado para um grande reinado de justiça e prosperidade, mas a formação de tramas irá atormentá-lo até o fim. Neste volume, assim como no primeiro, podemos ver o poder da ganância, da intriga e de outras tantas artimanhas. Entre as disputas pelo poder, Ramsés tem de enfrentar seu próprio cunhado, um de seus melhores amigos, que quer derrubá-lo do trono, e as intrigas de seu irmão mais velho, Chenar, o sucessor natural ao trono do império mais poderoso do mundo. Chenar tece pacientemente uma rede de alianças sujas que inclui amigos de infância, ex-professores e assessores de confiança do irmão. Destaca-se também, um amigo de infância de Ramsés, ainda secundário no primeiro volume, Moisés, filho de hebreus e com crenças monoteístas, Moisés é promovido a chefe de obras do Faraó. Outros personagens de destaque são Nefertari, a grande esposa real, e sua mãe, Toya. A narrativa estende-se até as vésperas da grande guerra contra os Hititas quando o jovem faraó alcança os seus 27 anos.O jeito do autor escrever facilita o conhecimento de fatos que conhecíamos como uma mera cronologia.

Leo 30/01/2012

Apesar do autor descrever a dinastia do Faraó...
...Ramsés como se as instituições do Antigo Egito funcionassem como nos dias atuais, o livro flui bem e vale pela trama focada na luta pelo poder.

palmares 01/03/2021

O segundo livro da serie mantem o mesmo ritmo do primeiro, trazendo os 3 primeiros anos de governo de ramses, suas relaçoes com os amigos, esposa e irmaos. Muito gostoso de ler, facil leitura e estimulante. Indo para o proximo...

Karine74 09/12/2013

Assim como o primeiro, gostei muito dessa continuação. Os personagens foram amadurecendo no decorrer da história, tanto os principais quanto os secundários. As intrigas foram bem desenvolvidas e os elementos místicos da história não foram excessivos. Sempre amei ler e assistir filmes sobre o Egito antigo, por isso essa saga me agradou muito, principalmente pelo modo como descreve o cotidiano naquele período, seja da família real ou seus próximos. Finalizando, uma ótima leitura para quem gosta de civilizações antigas, ainda mais a egípcia.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de Livros
Segue abaixo link indicando blog com opiniões e os trechos mais interessantes/significativos sobre livros.

site: http://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br

Tielli 31/03/2020

Gostei mais do primeiro livro.
Achei cansativa a leitura.

Deivid.Santos 03/10/2015

muito
Christian Jacq um ótimo escritor e historiador, a saga Ramsés conta a real (pela historiador) historia de um grande faraó

Vinícius 29/01/2019

nota 10!!!
O segundo livro da serie, não deixa nada a desejar para o primeiro,na minha humilde opinião ele é ainda melhor,pois percebemos o crescimento de Ramsés,assim como o crescimento de seus opositores. O livro simplesmente instiga a continuar a serie.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

Para Ramsés, o Filho da Luz, chegou a hora da coroação. Tem todos os atributos para se tornar um grande faraó. O amor de Nefertari, a grande esposa real, e da mãe, a sólida rede de amizades mantidas desde a adolescência, entre as quais a do hebreu Moisés, e a capacidade de Ramsés para avaliar os homens ajudá-lo-ão a assumir as suas pesadas funções. Mas é preciso que o jovem faraó conserve o seu trono. Porque, na sombra, as conspirações multiplicam-se. Neste segundo volume - O Templo de Milhoes de anos-, Ramsés é coroado faraó e terá que vencer muitos complos para conservar o Trono.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528606973

Fabia.Santos 16/11/2018

Apaixonante
O livro mistura verdade arquelógica e ficção. Simplesmente apaixonante do começo ao fim

Carlos Nunes 10/08/2018

A saga RAMSÉS - volume II
Nesse volume a narrativa ficou bem mais interessante do que no primeiro. O livro se inicia com a ascensão de Ramsés ao trono do Egito, com apenas 23 anos, cheio de dúvidas e medo, mas com a certeza de que estará amparado por sua mãe Touya e sua esposa Nefertari, bem como pleo espírito de seu pai, Sethi. Sabendo que terá muitos inimigos e temendo por sua vida, ao mesmo tempo que pretende fazer um reinado pacífico, Ramsés se cerca de pessoas de sua inteira confiança, colocando-os em cargos-chave da administração. Mas a oposição é ferrenha, e tentativas de golpes e revoltas surgem aqui e ali, até culminar com a notícia de que os hititas, inimigos ferrenhos do Egito, preparam um ataque. Aqui já vemos as personagens mais desenvolvidas, acontecimentos mais interessantes, em especial a decisão da mudança da capital para uma nova cidade inteiramente planejada, Pi-Ramsés, cuja construção fica a cargo de Moisés. O hebreu, aqui, começa a questionar sua fidelidade a Deus e a seu povo justamente por ser o arquiteto de vários templos dedicados a deuses pagãos, já mais parecido com o Moisés que conhecemos da Bíblia. Os acontecimentos miraculosos e totalmente inverossímeis são menos presentes nesse volume, mas ainda aparecem, especialmente nas cenas envolvendo animais. No geral, volume melhor que o primeiro.

1 | 2 | 3 | 4