O Templo de Milhões de Anos

O Templo de Milhões de Anos Christian Jacq

Resenhas - Ramsés: 2 - O Templo de Milhões de Anos

1 | 2 | 3 | 4

palmares 01/03/2021

O segundo livro da serie mantem o mesmo ritmo do primeiro, trazendo os 3 primeiros anos de governo de ramses, suas relaçoes com os amigos, esposa e irmaos. Muito gostoso de ler, facil leitura e estimulante. Indo para o proximo...

Karine74 09/12/2013

Assim como o primeiro, gostei muito dessa continuação. Os personagens foram amadurecendo no decorrer da história, tanto os principais quanto os secundários. As intrigas foram bem desenvolvidas e os elementos místicos da história não foram excessivos. Sempre amei ler e assistir filmes sobre o Egito antigo, por isso essa saga me agradou muito, principalmente pelo modo como descreve o cotidiano naquele período, seja da família real ou seus próximos. Finalizando, uma ótima leitura para quem gosta de civilizações antigas, ainda mais a egípcia.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de Livros
Segue abaixo link indicando blog com opiniões e os trechos mais interessantes/significativos sobre livros.

site: http://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br

Deivid.Santos 03/10/2015

muito
Christian Jacq um ótimo escritor e historiador, a saga Ramsés conta a real (pela historiador) historia de um grande faraó

Luiza.Thereza 05/10/2015

Ramsés: O Templo de Milhões de Anos
A guerra contra os temíveis hititas é evitada e negociada desde os tempos do faraó Sethi, mas agora já não é possível recuar. Os acontecimentos levaram à guerra e Ramsés não deixará o Egito perecer no caos.

Ocorrida no quinto ano de seu reinado, Ramsés prova para seus piores inimigos (internos e externos) que possui um apurado senso do que acontece em seu reino e que, além de tudo, goza de proteção divina.

O clima de guerra existente nesse livro dá a narração a tensão e a apreensão na medida certa para complementar todo o misticismo que existe por traz dos rituais e dos deuses egípcios e foi graças a isso, que A Batalha de Kadesh ficou como um dos meus livros favoritos dessa série.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/03/ramses-batalha-de-kadesh-christian-jacq.html

Fernanda 23/04/2016

Ramsés #2 - O Templo de Milhões de Anos
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/04/resenha-o-templo-de-milhoes-de-anos.html

Gladston Mamede 14/11/2017

O segundo volume da série. Li um em feveiro e, em março, li esse. Muitos reclamam que os romances históricos de Umberto Eco são eruditos demais, repleto de informações. Esse é o oposto. O autor entende do assunto, mas ficou atento à necessidade de construir uma história interessante. Estão ali as informações historiográficas que leitores de romances históricos procuram, mas é tudo bem leve.

Carlos Nunes 10/08/2018

A saga RAMSÉS - volume II
Nesse volume a narrativa ficou bem mais interessante do que no primeiro. O livro se inicia com a ascensão de Ramsés ao trono do Egito, com apenas 23 anos, cheio de dúvidas e medo, mas com a certeza de que estará amparado por sua mãe Touya e sua esposa Nefertari, bem como pleo espírito de seu pai, Sethi. Sabendo que terá muitos inimigos e temendo por sua vida, ao mesmo tempo que pretende fazer um reinado pacífico, Ramsés se cerca de pessoas de sua inteira confiança, colocando-os em cargos-chave da administração. Mas a oposição é ferrenha, e tentativas de golpes e revoltas surgem aqui e ali, até culminar com a notícia de que os hititas, inimigos ferrenhos do Egito, preparam um ataque. Aqui já vemos as personagens mais desenvolvidas, acontecimentos mais interessantes, em especial a decisão da mudança da capital para uma nova cidade inteiramente planejada, Pi-Ramsés, cuja construção fica a cargo de Moisés. O hebreu, aqui, começa a questionar sua fidelidade a Deus e a seu povo justamente por ser o arquiteto de vários templos dedicados a deuses pagãos, já mais parecido com o Moisés que conhecemos da Bíblia. Os acontecimentos miraculosos e totalmente inverossímeis são menos presentes nesse volume, mas ainda aparecem, especialmente nas cenas envolvendo animais. No geral, volume melhor que o primeiro.

Fabia.Santos 16/11/2018

Apaixonante
O livro mistura verdade arquelógica e ficção. Simplesmente apaixonante do começo ao fim

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

Para Ramsés, o Filho da Luz, chegou a hora da coroação. Tem todos os atributos para se tornar um grande faraó. O amor de Nefertari, a grande esposa real, e da mãe, a sólida rede de amizades mantidas desde a adolescência, entre as quais a do hebreu Moisés, e a capacidade de Ramsés para avaliar os homens ajudá-lo-ão a assumir as suas pesadas funções. Mas é preciso que o jovem faraó conserve o seu trono. Porque, na sombra, as conspirações multiplicam-se. Neste segundo volume - O Templo de Milhoes de anos-, Ramsés é coroado faraó e terá que vencer muitos complos para conservar o Trono.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528606973

Vinícius 29/01/2019

nota 10!!!
O segundo livro da serie, não deixa nada a desejar para o primeiro,na minha humilde opinião ele é ainda melhor,pois percebemos o crescimento de Ramsés,assim como o crescimento de seus opositores. O livro simplesmente instiga a continuar a serie.

Tielli 31/03/2020

Gostei mais do primeiro livro.
Achei cansativa a leitura.

1 | 2 | 3 | 4