A Batalha de Kadesh

A Batalha de Kadesh Christian Jacq




Resenhas - Ramsés: 3 - A Batalha de Kadesh


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


André Goeldner 27/01/2009

Para quem gosta de história ou tem curiosidade sobre o antigo Egito (se é que alguém não tem), vale a pena ler esta série.
Verdade a ficção se unem a favor da boa leitura.

Recomendo
comentários(0)comente



Inlectus 17/06/2009

Boa leitura.
Texto um pouco enervante, mas é envolvente e rico. É bom sim.
comentários(0)comente



Ju Lopes 25/06/2009

O autor deixa você entrar no dia-a-dia da família Real e do povo daquela época, você vai se sentir parte do cenário. Uma história envolvente que faz quem não se apaixonou ainda pelo Egito se apaixonar. Ótima coleção.
comentários(0)comente



Cláu do Val 11/08/2010

Faraó - Egito
Excelente livro. Trás registros históricos e a leitura é muito dinâmica.
comentários(0)comente



Ceconello 13/02/2012

Poderia ser melhor.

Nesse terceiro volume, o qual eu esperava que seria o ponto alto do trabalho desta série fiquei muito decepcionado pelas fracas narrativas de batalhas, e onde até mesmo algo muito fantasioso, até por se tratar de um livro de um personagem real deixou meio a desejar, acredito que poderia até ter sido usado o que foi, mas de uma maneira mais moderada de forma que não ficasse uma literatura para o público infantil. Em contra partida as resoluções das tramas, conflitos são muito bem resolvidas de forma a salvar esse livro.
comentários(0)comente



vanessa 27/11/2011


Neste terceiro volume da saga de Ramsés, seus inimigos tecem uma rede de espionagem e intrigas para alimentar o ódio dos hititas contra o povo egípcio, até que finalmente acontece o que mais se temia – a guerra contra o Hatti, um país violento e sanguinário. Mas a saúde da rainha está definhando rapidamente devido a um feitiço e antes de enfrentar o inimigo, Ramsés precisa buscar um remédio, a pedra da deusa, para salva-la. Além disto, Ramsés também tem de enfrentar várias armadilhas para tirá-lo do poder, em seu território. E depois, terá de ir para o Norte para enfrentar uma batalha sangrenta e impedir a destruição de seu povo, e será diante da fortaleza de Kadesh que se dará o enfrentamento. O exército egípcio era dividido em quatro unidades, cada uma com o nome de um deus egípcio: Amon, Ré, Ptah e Set. Enquanto aguardavam nos arredores de Kadesh, dois hititas se apresentaram como desertores, mas na verdade, eram espiões que vieram para enganar os egípcios. Eles diziam que os hititas ainda estavam bem distantes de Kadesh. Ramsés decide então avançar com a unidade de Amon, sem saber que os hititas estavam escondidos, aguardando-o. Subitamente, a unidade de Amon é cercada pelos hititas. A batalha de Kadesh não teve vencido ou vencedor, e o norte da Síria continuou sob domínio hitita, com os quais o faraó envolveu-se em novos choques posteriormente. Gostei das batalhas.

comentários(0)comente



Leo 31/01/2012

Apesar do autor descrever a dinastia do Faraó...
...Ramsés como se as instituições do Antigo Egito funcionassem como nos dias atuais, o livro flui bem e vale pela trama focada na luta pelo poder.
comentários(0)comente



Ana Carolina 22/02/2013

é óbvio que devemos conhecer e valorizar a História. Contudo, se esse livro e os demais da mesma série fosse escrito com a metade das páginas daria o seu recado, contaria a história e seria muito mais envolvente.
comentários(0)comente



Mell 25/04/2013

Amon! Mas que batalha FODA
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 24/05/2013

Christian Jacq e a série "Ramsés"
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/christian-jacq-e-serie-ramses-carla.html
comentários(0)comente



Natalia.Eiras 03/10/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
A sinopse já informa o que iremos encontrar neste livro: a batalha de Kadesh contra o povo Hitita, provocada por uma engenhosa rede de espiões; e a doença da esposa do faraó - Nefertiti - que sofre o poder da magia negra. Isso é o que podemos dizer sem spoilers.

Mais uma vez Christian Jacq prova que é um excelente narrador quando se trata de retratar o dia-a-dia e a cultura egípcia. Neste livro ainda teremos a inserção de uma nova cultura, a dos Hititas, e apesar de não ser tão bem abordada quanto a egípcia, é possível entender bem o contexto e as razões que levam esse povo ao conflito com o Egito.

O livro é muito bom, nos detalhes e na forma como envolve o leitor nas disputas políticas que começam a cercar o faraó. Você começa a tentar encontrar uma solução para o conflito juntamente com Ramsés, mas, assim como ele, perceberá que a coisa é bem mais complicada do que parece.
Recomendo a leitura e que você passe logo pro quarto livro da série, pois muita coisa surpreendente ainda esta por acontecer.
Aguardem...

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Karine74 21/02/2014

A saga continua não decepcionando. O livro é bem envolvente, as cenas de batalha são bem descritas e os personagens continuam evoluindo, porém, achei que o livro teve foco demais nas lutas e a doença da rainha Nefertari foi pouco explorada. De fato, a impressão foi que ela rapidamente se recuperou, estando apenas ligeiramente doente num momento, piorando e se recuperando no outro. Com exceção disso, o livro é muito bom e altamente recomendado para quem gosta do Egito antigo.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Fernanda 03/05/2016

A batalha de Kadesh
Resenha no blog;

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-batalha-de-kadesh-christian.html
comentários(0)comente



Gladston Mamede 14/11/2017

Um livro por mês, tamanha fascinação a série criou em mim. Neste terceiro, um dos eventos que mais amo: o enfrentamento de Hititas e Egípcios em Kadesh, dando origem ao primeiro tratado internacional paritário (sem sujeição de uma parte à outra). Egiptólogo, o autor "puxa a brasa para a sardinha" de Ramsés. Delicioso de se ler.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR