A Batalha de Kadesh

A Batalha de Kadesh Christian Jacq

Resenhas - Ramsés: 3 - A Batalha de Kadesh

palmares 05/03/2021

Este terceiro livro da serie foi o mais morno ate o momento, mais pela patinaçao no meio. Mas teve muita reviravolta e chegada de novos personagens. O final deixou suspense para ja dar vontade de iniciar o proximo...

Carlos Nunes 12/09/2018

A saga RAMSÉS - volume III
Cercado de inimigos por todos os lados, o jovem faraó Ramsés precisa mostrar sua autoridade. Aos poucos, vai conquistando-a dentro do Egito, mas também nos países vizinhos surgem lideranças desejosas de aproveitar a suposta incapacidade do jovem governante. Alianças são feitas, espiões começam a trabalhar, e tudo indica que os hititas desejam invadir territórios sob influência do Egito. Ao mesmo tempo, internamente, Ramsés luta contra a cobiça de seu irmão Chenar, a misteriosa doença de sua amada esposa Nefertari e o desaparecimento repentino de Moisés, acusado de matar um egípcio. Todos esses conflitos desaguam na batalha de Kadesh, uma das mais famosas da Antiguidade.
Esse terceiro volume da saga melhora bastante em ritmo e acontecimentos, embora a fraca caracterização das personagens continue. O enredo torna-se bem mais interessante, são muitas (e inesperadas) reviravoltas, mantendo a atenção e o interesse no desenrolar da história. O surgimento de um novo núcleo - os hititas - revigora a ambientação, saindo um pouco das paisagens e personagens egípcias e a história de Moisés começa a se desenvolver de forma mais coerente com o que conhecemos da Bíblia. Até o momento, o melhor volume da série.

André Goeldner 27/01/2009

Para quem gosta de história ou tem curiosidade sobre o antigo Egito (se é que alguém não tem), vale a pena ler esta série.
Verdade a ficção se unem a favor da boa leitura.

Recomendo

Selma133 06/05/2024

Muito emocionante!
O Egito um país próspero, rico e com um povo feliz e pacífico... Viviam em berço esplêndido, até surgir os rumores da guerra e mostrar um exercício despreparado para enfrentar o inimigo.
Mas com a força sobrenatural o Faraó consegue vencer a batalha, mas a guerra continua, fora e dentro do Egito.

Fernanda 03/05/2016

A batalha de Kadesh
Resenha no blog;

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-batalha-de-kadesh-christian.html

Karine74 21/02/2014

A saga continua não decepcionando. O livro é bem envolvente, as cenas de batalha são bem descritas e os personagens continuam evoluindo, porém, achei que o livro teve foco demais nas lutas e a doença da rainha Nefertari foi pouco explorada. De fato, a impressão foi que ela rapidamente se recuperou, estando apenas ligeiramente doente num momento, piorando e se recuperando no outro. Com exceção disso, o livro é muito bom e altamente recomendado para quem gosta do Egito antigo.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/

Natalia.Eiras 03/10/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
A sinopse já informa o que iremos encontrar neste livro: a batalha de Kadesh contra o povo Hitita, provocada por uma engenhosa rede de espiões; e a doença da esposa do faraó - Nefertiti - que sofre o poder da magia negra. Isso é o que podemos dizer sem spoilers.

Mais uma vez Christian Jacq prova que é um excelente narrador quando se trata de retratar o dia-a-dia e a cultura egípcia. Neste livro ainda teremos a inserção de uma nova cultura, a dos Hititas, e apesar de não ser tão bem abordada quanto a egípcia, é possível entender bem o contexto e as razões que levam esse povo ao conflito com o Egito.

O livro é muito bom, nos detalhes e na forma como envolve o leitor nas disputas políticas que começam a cercar o faraó. Você começa a tentar encontrar uma solução para o conflito juntamente com Ramsés, mas, assim como ele, perceberá que a coisa é bem mais complicada do que parece.
Recomendo a leitura e que você passe logo pro quarto livro da série, pois muita coisa surpreendente ainda esta por acontecer.
Aguardem...

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Só Sobre Livros 24/05/2013

Christian Jacq e a série "Ramsés"
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/christian-jacq-e-serie-ramses-carla.html

Ana Carolina 22/02/2013

é óbvio que devemos conhecer e valorizar a História. Contudo, se esse livro e os demais da mesma série fosse escrito com a metade das páginas daria o seu recado, contaria a história e seria muito mais envolvente.

Leo 31/01/2012

Apesar do autor descrever a dinastia do Faraó...
...Ramsés como se as instituições do Antigo Egito funcionassem como nos dias atuais, o livro flui bem e vale pela trama focada na luta pelo poder.

vanessa 27/11/2011

Neste terceiro volume da saga de Ramsés, seus inimigos tecem uma rede de espionagem e intrigas para alimentar o ódio dos hititas contra o povo egípcio, até que finalmente acontece o que mais se temia – a guerra contra o Hatti, um país violento e sanguinário. Mas a saúde da rainha está definhando rapidamente devido a um feitiço e antes de enfrentar o inimigo, Ramsés precisa buscar um remédio, a pedra da deusa, para salva-la. Além disto, Ramsés também tem de enfrentar várias armadilhas para tirá-lo do poder, em seu território. E depois, terá de ir para o Norte para enfrentar uma batalha sangrenta e impedir a destruição de seu povo, e será diante da fortaleza de Kadesh que se dará o enfrentamento. O exército egípcio era dividido em quatro unidades, cada uma com o nome de um deus egípcio: Amon, Ré, Ptah e Set. Enquanto aguardavam nos arredores de Kadesh, dois hititas se apresentaram como desertores, mas na verdade, eram espiões que vieram para enganar os egípcios. Eles diziam que os hititas ainda estavam bem distantes de Kadesh. Ramsés decide então avançar com a unidade de Amon, sem saber que os hititas estavam escondidos, aguardando-o. Subitamente, a unidade de Amon é cercada pelos hititas. A batalha de Kadesh não teve vencido ou vencedor, e o norte da Síria continuou sob domínio hitita, com os quais o faraó envolveu-se em novos choques posteriormente. Gostei das batalhas.

Ceconello 13/02/2012

Poderia ser melhor.

Nesse terceiro volume, o qual eu esperava que seria o ponto alto do trabalho desta série fiquei muito decepcionado pelas fracas narrativas de batalhas, e onde até mesmo algo muito fantasioso, até por se tratar de um livro de um personagem real deixou meio a desejar, acredito que poderia até ter sido usado o que foi, mas de uma maneira mais moderada de forma que não ficasse uma literatura para o público infantil. Em contra partida as resoluções das tramas, conflitos são muito bem resolvidas de forma a salvar esse livro.

Cláu do Val 11/08/2010

Faraó - Egito
Excelente livro. Trás registros históricos e a leitura é muito dinâmica.

Ju Lopes 25/06/2009

O autor deixa você entrar no dia-a-dia da família Real e do povo daquela época, você vai se sentir parte do cenário. Uma história envolvente que faz quem não se apaixonou ainda pelo Egito se apaixonar. Ótima coleção.

Inlectus 17/06/2009

Boa leitura.
Texto um pouco enervante, mas é envolvente e rico. É bom sim.